cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vivo Fibra e lol

Resolvido

Re: Vivo Fibra e lol

Minha internet é de 100 Mega, meu ping fica em torno de 9 a 15 ms estável, agora esta em 200, não abaixa e nem diminui alguém tem uma solução?
Tropa

o meu não é vivo,é net e esta ruim...

Boa noite, tudo bem?
Gostaria de compartilhar minha situação, sou assinante Vivo fibra a pouco mais de ano e sempre tive ping por volta de 12-17ms. Desde o dia 18/05/2019, o meu ping aumentou absurdamente em diversos serviços. De jogos como: LoL, DOTA, Destiny 2, Overwatch, Warframe, Paladins, Counter Strike, a serviços de VoIP e acesso remoto. Realizando testes de trace route/WinMTR sempre acusa um aumento de ping vertiginoso a partir do quarto hop, para minha conexão, esse hop sempre é um core da operadora: ''.........user.vivozap.com.br'' (onde os pontinhos são algum IP associado a este core). Entrei em contato com a Vivo pela central de atendimento e ninguém soube explicar o que está acontecendo. De qualquer forma, mesmo sabendo que o problema não é na minha residência e tendo esclarecido e demonstrado todos os dados obtidos pelos testes para o atendente, foi-me enviado um técnico que realizou a troca do meu modem e refez algumas conexões do cabeamento. Como esperado: não melhorou! Estou pensando em protocolar uma reclamação junto a Anatel. Gostaria de ressaltar o quanto é importante que todos os assinantes Vivo liguem para a central de atendimento ao cliente e expliquem seus problemas sobre rota/ping para o setor de suporte técnico. Esse tipo de problema muitas passa despercebido para a maioria do assinantes pois usuários que não jogam ou utilizam algum serviço como VoIP ou acesso remoto não sentem o aumento de latência como nós. Sem reclamações, dificilmente a operadora resolverá o problema. Para quem quiser realizar um teste de trace route para o LoL, façam o seguinte: apertem as teclas Windows + R, escrevam CMD e apertem enter. Aparecerá uma janelinha preta, nela vocês escreverão: tracert 8.23.24.100 OU tracert 8.23.24.5 . Esses comandos executam testes de rota até o servido escolhido, nesse caso os do League of Legends, e vocês poderão ver onde mora o problema. Cada linha escrita é um hop (ou salto) e essa linha está associada a um IP e endereço, a partir dessas informações fica fácil de ver se é com a Vivo o problema ou com o LoL.
Agradeço a atenção!
Boa sorte a todos!

Esqueci de um pequeno detalhe: resetar o modem, ipconfig /release /renew ou ainda simplesmente esperar (desde que não seja esperado algum tipo de reparo), de nada adianta e é, APENAS!, uma medida paliativa. Todos os nossos IP's são dinâmicos, quer dizer que eles mudam em intervalos de tempo definidos ou por ação do usuário (desligar o modem ou comando via CMD, por exemplo). Eu notei, também, que no meu problema descrito acima, quando meu IP mudava ora o ping normalizava, ora o ping crescia de novo! Novamente esse problema demonstra estar relacionado completamente a rede da operadora! Isso é apenas uma medida TEMPORÁRIA e dentro de alguns dias, quando seu IP, automaticamente, mudar de novo, é capaz de voltar a dar problema!

@Sona no Mikoto  escreveu:
Boa noite, tudo bem?
Gostaria de compartilhar minha situação, sou assinante Vivo fibra a pouco mais de ano e sempre tive ping por volta de 12-17ms. Desde o dia 18/05/2019, o meu ping aumentou absurdamente em diversos serviços. De jogos como: LoL, DOTA, Destiny 2, Overwatch, Warframe, Paladins, Counter Strike, a serviços de VoIP e acesso remoto. Realizando testes de trace route/WinMTR sempre acusa um aumento de ping vertiginoso a partir do quarto hop, para minha conexão, esse hop sempre é um core da operadora: ''.........user.vivozap.com.br'' (onde os pontinhos são algum IP associado a este core). Entrei em contato com a Vivo pela central de atendimento e ninguém soube explicar o que está acontecendo. De qualquer forma, mesmo sabendo que o problema não é na minha residência e tendo esclarecido e demonstrado todos os dados obtidos pelos testes para o atendente, foi-me enviado um técnico que realizou a troca do meu modem e refez algumas conexões do cabeamento. Como esperado: não melhorou! Estou pensando em protocolar uma reclamação junto a Anatel. Gostaria de ressaltar o quanto é importante que todos os assinantes Vivo liguem para a central de atendimento ao cliente e expliquem seus problemas sobre rota/ping para o setor de suporte técnico. Esse tipo de problema muitas passa despercebido para a maioria do assinantes pois usuários que não jogam ou utilizam algum serviço como VoIP ou acesso remoto não sentem o aumento de latência como nós. Sem reclamações, dificilmente a operadora resolverá o problema. Para quem quiser realizar um teste de trace route para o LoL, façam o seguinte: apertem as teclas Windows + R, escrevam CMD e apertem enter. Aparecerá uma janelinha preta, nela vocês escreverão: tracert 8.23.24.100 OU tracert 8.23.24.5 . Esses comandos executam testes de rota até o servido escolhido, nesse caso os do League of Legends, e vocês poderão ver onde mora o problema. Cada linha escrita é um hop (ou salto) e essa linha está associada a um IP e endereço, a partir dessas informações fica fácil de ver se é com a Vivo o problema ou com o LoL.
Agradeço a atenção!
Boa sorte a todos!

Finalmente alguém com um parecer técnico explicou. Será que é tão dificil a Riot colocar alguém pra falar dessa forma com o público

Lembro da época que o Rioter Mazza trabalhava com essa parte de Servidores/Rede e ele vinha explicar criando um tópico bem didatico, pra galerar ficar mais calma e entender.

Parabens, pela atitude @Sona no Mikoto , pena que só posso dar 1 gg nesse post, por que por mim essa sim deveria ser a Resolução do problema!!!!

Tropa

Mas este comando é para ver o IP da sua casa para o servidor da vivo?

Por que neste teste aqui da no maximo 12 (que era o que eu jogava), semana passada ele já ficou cravavo em 20 e hoje cravado em 40.

mesmo problema ainda, meu ms é 12, ta 155 ccravados

Mesma coisa aqui, acabei de perder uma partida ranqueada por causa do mesmo motivo, 150 ms cravado.
sendo que testei pelo CMD o ping e deu 17, e meu time que foi prejudicado por minha causa ? e meus Pdl (menos importantes) ?
se este é o caso, desativem a fila ranqueada pois muitos jogadores do servidor utilizam do serviço da VIVO, muitos de meus amigos estão com o mesmo problemas e até mesmo pessoas em meu time com ms em 1000.

@Luan o Escravo   escreveu:
Mesma coisa aqui, acabei de perder uma partida ranqueada por causa do mesmo motivo, 150 ms cravado.
sendo que testei pelo CMD o ping e deu 17, e meu time que foi prejudicado por minha causa ? e meus Pdl (menos importantes) ?
se este é o caso, desativem a fila ranqueada pois muitos jogadores do servidor utilizam do serviço da VIVO, muitos de meus amigos estão com o mesmo problemas e até mesmo pessoas em meu time com ms em 1000.

@Mundico  escreveu:

Fala clan,

Muita gente falando ai que o problema é a Riot, Riot não faz nada, e pans...

Clan, seguinte: O problema é no sistema de rotas de tráfego de dados da Vivo.

Já entramos em contato com a Vivo para entender se foi feita alguma mudança ou se está realmente acontecendo alguma problema. Ainda não tivemos um posicionamento deles... Sendo assim, é hard dar uma previsão de quando isso vai se resolver. Temos Rioters que estão trabalhando de forma incansável dedicados a solucionar esse problema.

:/

Por hora, minha sugestão para quem está sofrendo com o problema é evitar rankeds.

Btw - eu uso Tim fibra e sou de Sampa, sem problemas nos últimos dias.

GG

"A arte compensa a dor"

O jeito é evitar as ranqueada mesmo cara, acabei de abandonar duas seguidas, se eu receber punição por isso será injusto, impossível jogar com MS próximo aos 200 sem condição... Eu acabei de ligar pra VIVO novamente e fazer uma reclamação, sempre falam que rota não é com eles têm que ver isso com a Riot e bla bla bla... falou que ia resetar meu modem que resolveria, ai fiz um teste na própria ferramenta da Riot (Hextech Repair Tool), lá diz que meu ping estava 32 a 33 ai eu fui besta de acreditar e fui entrar numa ranqueada denovo... pra que, olha o resultado nos prints abaixo: Mais um abandono, sem condição jogar assim. Uso um mouse Gamer de 16.000 DPI da Logitech, mas nesse MS ai meu campeão só vai onde eu clico um segundo depois, horrível pra farmar, horrível pra jogadas, assim não da. O jeito é anotar o protocolo e ligar na Anatel mesmo!

Fiz mais um teste da Internet "aparentemente" normal pelo Speedtest só in game mesmo que fica tudo errado.

Spoiler

Speedtest VIVO

Spoiler

MS VIVO

Spoiler
MS VIVO

O Lag Report da Riot nem está reconhecendo minha conta mais :/

Spoiler
lag report

@Mundico algum retorno da parte da VIVO para vocês? 

Tropa

"O problema é só com a Vivo"
Ué, então pq amigo meu que tem TIM fibra tá reclamando que o ping dele que antes era 15ms, tá batendo 32ms. Não é tanto quanto eu que era 10 e agora tá 150.

Eu ainda quero saber o que vai ser do passe do msi que eu comprei se eu não consigo jogar, eu to com ping de 150ms, corro risco de tomar leaverbuster e report por causa de lag que vcs não tão nem ai em pressionar a Vivo sobre isso, já que está prejudicando sua empresa.

Mano, quando tento fazer esse comando tracert 8.23.24.5 ou .100, no cmd o resultado fica com asteriscos em todos os saltos. Como se fosse bloqueado, o que eu poderia fazer ?
Tropa

Aqui nem vivo é e já se faz mais de 2 semanas e nada, mandei o ticket e me mandam pra este post do forum que diz estar resolvido. Sacanagem mesmo.
Highlighted
Rioter

@Sinbad2k eai meu consagrado,

Vamos lá, deixa eu (leigo também no assunto) tentar te explicar um pouco como funciona:

Temos alguma entidades que tem relação em como funciona a internet no Brasil:

Temos a ANATEL, basicamente a dona da parada toda, ela que regulamenta e ajuda na organização de consignação, venda e locação de capacidade de rede.

Temos as operadoras, como Vivo, Claro, outras. Essas por si só, exploram essa rede e vendem essa capacidade para seus clientes. Ou seja, ela entende e mede quanto ela consegue entregar e vende.

Temos ai a Riot Games na parada, que é parceira/cliente dessas operadoras e outros provedores de serviço de redes e internet.

Importante lembrar que a Riot Games é um publisher e developer de games - precisamos investir recursos no core do nosso negócio que é desenvolver e publicar jogos. Não somos uma empresa de Telecom. Seria insustentável para o negócio sermos donos de toda a rede que atende aos nossos jogadores.

Se quiser aprender mais, aqui tem um link para um post que explica mais como funfa a internet:

https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Learn/Common_questions/Como_a_internet_funciona

GG?

"A arte compensa a dor"

Fred "MrMundico" Machado de Campos

30/05/19 ainda com Lag ;--; só pra deixar registrado infelizmente :/
Tropa

ta resolveram mais eae, quem perdeu partida vai ficar em sem os  pdl q perdeu . e olha q nem cai mas 4 kra da minha sala cairam e so 3 voltaram.podiam compessar ou sla devolver os pdls.

@Flashbane  escreveu:

ta resolveram mais eae, quem perdeu partida vai ficar em sem os  pdl q perdeu . e olha q nem cai mas 4 kra da minha sala cairam e so 3 voltaram.podiam compessar ou sla devolver os pdls.

Eu acho que não vão devolver seus PDL sendo que eles mesmo orientaram a não ir ranqueada quem estivesse enfrentando problemas com LAG e Ping, quem jogou nessas condições, colocou os PDL à risca. 

a net tbm ta com essa fita ai
Tropa

Também sou de Pernambuco e confirmo. Aqui é NET e está com o mesmo problema.
Tropa

eu tenho 50 mega VIVO aparentemente todos os testes aparecem normais(20 ping), o ping começa cravado em 40 no lolzinho, mas assim que a partida comça o céu é um limite, 80, 90, 100, 120, 150 até 1000.

26/06 e ainda enfrento problemas com isso... Uma internet de 200megas =(