cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Velocímetros de internet, funcionam?

Highlighted
Aronguejo

Achou que não ia ter post falando de medidor de velocidade? Achou errado!

Vim trazer informação hoje sobre um assunto polêmico: qualidade de conexão e como medir a sua!

Vejo muitas pessoas dizendo que a conexão delas está boa de acordo com o resultado do SpeedTest, o Teste de Velocidade do TecMundo, o Fast da Netflix (ou qualquer outro medidor), e um grupo menor dizendo que esses testes são bobagem. Mas afinal quem está certo? Esses medidores servem pra alguma coisa? Será que o Rumble vira meta essa season?(opa tópico errado...) Mas respondendo as primeiras 2 perguntas: Depende!

"Como assim Geek?!?"

Vamos lá: 

A grande maioria desses medidores de velocidade testa a sua conexão de uma forma generalizada, ou seja, como está a qualidade dela para os serviços da internet de uma forma geral. Portanto isso não significa que ela está funcionando perfeitamente para TODOS os serviços. 

"#Comonão?"
Vamos imaginar que você está com problemas de latência ao assistir um vídeo no Youtube, então abre o velocimetro da RJnet e faz um teste onde para sua surpresa, mostra que sua conexão está ótima!

"Problema é com esse Youtube então... porcaria de site!!!!"

Na verdade não,

Se sua lentidão é com o Youtube, precisamos saber onde o vídeo que você quer assistir está hospedado, para fazermos um teste de conexão para aquele servidor, e assim descobrir o que está causando a lentidão com este serviço. Afinal, se você estivesse vendo TV a cabo e o SBT parasse de funcionar, de que importa saber que os outros 400 canais funcionam normalmente? Você quer mesmo é ver o SBT! (Mah oeeee)

Então resumindo: Medidores de velocidade são úteis para saber como está a qualidade da conexão de forma geral, NO ENTANTO para saber especificamente sobre um serviço é preciso testar a conexão para ele. 

"E como fazer isso Geek?!"
Fiz um post a algum tempo atrás, explicando como fazer testes para os diversos serviços que a Riot tem no Brasil. Recomendo a leitura: Testando a qualidade da conexão.

Espero ter ajudado a desmistificar esse assunto. E qualquer dúvida é só responder aqui no tópico ou mandar um ticket para os maiores nomes do suporte alternativo... err quer dizer, suporte ao jogador!

Solta a vinheta Simone, acabou o post

52 RESPOSTAS
Arauto

Re: Velocímetros de internet, funcionam?

hj vo fazer o teste com o WinMTR, mas to achando que meu problema é com meu provedor, o ping no game fica normal(22~28) só que fico tomando uns dc de 2s~3s nem aparece a imagem de desconexão, tenho que ver isso pra fazer a md10.
Dragão

oq adianta melhor e ficar normal com todos jogos menos no lol?
Tropa

Tenho 35mb de velociodade e demorou meia hora pra baixar os 200mb de atualização, servidor de hospedagem de vocês tá ótimo xD
Arauto

Se sua internet tem 15 mega e ta lagando e pq tem alguem baixando alguma coisa ou vendo netflix, falo com tranquilidade
TOPZERA D+ MY LIROU FIREND
Aronguejo

Ou pra variar vocÊs falam o que querem pra esconder a merda que é o servidor de voces.
Claro, porque a não ser que voce more do lado do servidor ou tenha uma internet incrivelmente forte, voce vai ter problemas de conexao COM O LOL.

O que é mais engraçado é o fato da Riot jogar a responsa pra cima dos provedores, sendo que tem trocentas pessoas com servidores diferentes reclamando do mesmo problema. Acho muito mais facil que o problema seja com o LOL do que com os provedores, mas claro que vces nao vao admitir isso...

minha net estar otima  e o lol abri mas nao carrega nada dentro dele espolio loja nada 

Tropa

Ta mais pode me dizer se o ip do lol mudo, faz uns dois meses que não tenho resposta nem de 8.23.24.100 nem de 8.23.24.5, consigo jogar normalmente, mas no teste de ping usando cmd não tem resposta, logo pra saber como ta meu ping estou tendo que testar no próprio lol.

Arauto

Geralmente eu utilizo este velocímetro aqui ( http://www.minhaconexao.com.br/ ), ele tem acusado o ping com cerca de 10 ms a mais do que in game, aí já tenho uma ideia de como fica o jogo... pra mim tem ajudado!

Aronguejo

@Pekoz@  escreveu:
hj vo fazer o teste com o WinMTR, mas to achando que meu problema é com meu provedor, o ping no game fica normal(22~28) só que fico tomando uns dc de 2s~3s nem aparece a imagem de desconexão, tenho que ver isso pra fazer a md10.

Hey Pekoz,

Isso pode estar acontecendo por perda de pacotes, o WinMTR vai acusar! E qualquer coisa manda um ticket que te ajudamos a analisar o resultado, ok?

Um abraço,

Aronguejo

@CapRipley@  escreveu:
oq adianta melhor e ficar normal com todos jogos menos no lol?

Não entendi sua dúvida o.O

Aronguejo

@Main@  escreveu:
Tenho 35mb de velociodade e demorou meia hora pra baixar os 200mb de atualização, servidor de hospedagem de vocês tá ótimo xD

No tópico que menciono na minha mensagem original, tem todos nossos servidores (login, patcher, jogo, etc..). Se acontecer novamente, faz um WinMTR pro server de patch e da uma olhada onde está acontecendo a lentidão (e se precisar de ajuda nos envia um ticket!). Assim conseguiremos te ajudar, ok?

Digo isso pois não tivemos nenhum problema em nossa estrutura de atualização, apenas pequenos picos onde muitos jogadores estavam atualizando ao mesmo tempo, mas nada que comprometesse nem em 15% a velocidade de download.

Abs,

Aronguejo

@SiriusTheHunter@  escreveu:

Ou pra variar vocÊs falam o que querem pra esconder a merda que é o servidor de voces.
Claro, porque a não ser que voce more do lado do servidor ou tenha uma internet incrivelmente forte, voce vai ter problemas de conexao COM O LOL.

O que é mais engraçado é o fato da Riot jogar a responsa pra cima dos provedores, sendo que tem trocentas pessoas com servidores diferentes reclamando do mesmo problema. Acho muito mais facil que o problema seja com o LOL do que com os provedores, mas claro que vces nao vao admitir isso...

Oi Sirius,

Cara não entendi sua mensagem. Esse post não é pra jogar a culpa de nada em ninguém, apenas pra explicar como de fato funcionam os sites que testam velocidade de conexão.

Mas já que trouxe o assunto a tona, sim as vezes temos problemas nos servidores e quando isso acontece postamos aqui e na página de status do jogo. No entanto na grande maioria das vezes, alguns players reclamam de conectividade quando todos os outros milhares de players estão jogando normalmente. Isso significa problemas pontuais na conexão desses jogadores, mas ainda assim oferecemos suporte analisando logs e ajudando a identificar onde está o problema, para que eles tenham mais informação ao procurar auxílio junto as provedoras.

Não vemos nenhum beneficio em prejudicar jogadores de jogar nosso jogo (porque iríamos querer isso?). Pode ficar tranquilo pois sempre vamos fazer o máximo para entregar a melhor experiência de jogo a vocês, blz? Então caso esteja com problemas de conexão, nos mande um ticket com os logs da Ferramenta de Reparo Hextec anexados que faremos nosso máximo pra te ajudar!

Um abração,

Aronguejo

@Kaiiba@  escreveu:

Ta mais pode me dizer se o ip do lol mudo, faz uns dois meses que não tenho resposta nem de 8.23.24.100 nem de 8.23.24.5, consigo jogar normalmente, mas no teste de ping usando cmd não tem resposta, logo pra saber como ta meu ping estou tendo que testar no próprio lol.

Cara, pelo que notei algumas provedoras estão bloqueando o envio de pacotes tracert, fazendo com que não seja possível ver todos os saltos depois de um determinado local. De minha casa usando a VIVO não consigo ver mais nada após o salto 5 :/ , mas de outros locais (e usando outras provedoras) está funcionando normal. O que recomendo nesse caso é entrar em contato com sua provedora e pedir para que liberem os pacotes de tracert para que seja possível analisar os saltos de sua conexão até os serviços que você quer acessar.

Um abraço,

Dragão

perdão viajei, perdi toda minha familia, to perdida no universo, perdao
Aronguejo

@Sr Budke@  escreveu:
Geralmente eu utilizo este velocímetro aqui ( http://www.minhaconexao.com.br/ ), ele tem acusado o ping com cerca de 10 ms a mais do que in game, aí já tenho uma ideia de como fica o jogo... pra mim tem ajudado!

Sim esse velocimetro é bem famoso. E é como disse: eles são bons para testar a conexão de uma forma geral, mas caso tenha problemas com um serviço específico como o Lolzin, Youtube ou outros jogos, procure uma forma de testar a sua conexão para aquele serviço em questão ;]

Um abraço o/

Arauto

@Geek vlw, mas é isso mesmo to com a latencia alta e perca de pacotes com o meu provedor, usu net a radio vo trocar para fibra mas tenho que mudar de casa primeiro, se tudo der certo junho ou julho to mudando, de noite(depois das 23hrs) da para jogar de boa, como trabalho vai ser só no final de semana mas ta suave passa rapidinho. 

Aronguejo

@CapRipley@  escreveu:
perdão viajei, perdi toda minha familia, to perdida no universo, perdao

Não precisa se preocupar.... e poxa.... sinto muito de verdade =[
Espero que fique bem e que o LoL te ajude de alguma forma, como ajudou outros jogadores em momentos tristes...

Conte comigo também, ok?

Um grande abraço,

Aronguejo

@Pekoz@  escreveu:

@Geek vlw, mas é isso mesmo to com a latencia alta e perca de pacotes com o meu provedor, usu net a radio vo trocar para fibra mas tenho que mudar de casa primeiro, se tudo der certo junho ou julho to mudando, de noite(depois das 23hrs) da para jogar de boa, como trabalho vai ser só no final de semana mas ta suave passa rapidinho. 

Oi denovo!

Ixi cara, jogar com internet via rádio (ou mesmo no wi-fi) causa várias perdas de pacote mesmo :/ Que bom que vai conseguir mudar pra fibra! Depois conta pra gente como ficou o desempenho da conexão!

Abs,

Arauto

Creio que entendi tudo que está escrito, infelizmente é assim mesmo, não da para confiar em sites de teste de conexão sem colocar este ponto que o geek comentou.

O dificil mesmo é aceitar, porque esses sites foram usados por tanto tempo que eles acabaram gerando uma "mentira que foi contada varias vezes, e então acabou se tornando verdade".

Pelo menos é bom ficar informado de vez enquando.

Bjs