cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Troca do Nome de Usuário - Conta Riot!

Resolvido
Highlighted
Barão

Troca do Nome de Usuário - Conta Riot!

Opa, galera! 

Com a chegada de novos jogos, a Riot está modificando algumas configurações no sistema e agora os nomes de usuário precisam ser únicos em todas as regiões. 

Por conta disso, jogadores que tem o nome de usuário (login) duplicado, vão ter que efetuar a trocar para continuar acessando o League of Legends. Com essa mudança os jogadores passarão a ter uma conta Riot.

Para mais contexto sobre Contas Riot, acesse este link: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot

Lembre-se que o Nome de Usuário é aquele que você entra no LoLzinho e não é o nick (: !

Image result for divisórias lol forum

Percebemos também que muita gente está com dúvida sobre a troca. Por isso criamos um passo a passo.

Se você quiser adiantar a mudança, siga o fluxo abaixo:

• Você precisa verificar se sua conta está atualizada e para isso, basta clicar neste link aqui: https://update-account.riotgames.com/ e clicar na seta vermelha. Não esqueçam de mudar o Servidor que você quer alterar!

image.png

Atenção! Você pode alterar o idioma no canto inferior esquerdo:

Sem título.png

• Agora você irá preencher com sua senha normalmente:

image (1).png

• Caso você tenha que trocar vai aparecer a opção para colocar seu novo Nome de Usuário. Mas caso você não precise fazer a alteração, vai aparecer essa janelinha que vou colocar abaixo:

12.png

• Uma segunda situação é que ao tentar logar no jogo, pode aparecer essa mensagem:

• Se isso acontecer é porque seu nome de usuário está duplicado e você precisa trocar. Clique na seta vermelha.

• Você vai logar e essa tela vai aparecer:

• MUITA ATENÇÃO porque aqui você vai definir seu novo usuário (login) e se você colocar algo que está disponível, o sistema vai automaticamente registrar essa informação e não será possível modificar novamente.

• Após completar o processo você terá acesso ao jogo normalmente.

FAQ

Qual o principal cuidado que devo ter ao trocar de usuário?

Fique de olho no Servidor que você estiver! Se você tem X contas com o mesmo nome de usuário, fique atento para escolher a conta correta na hora de mudar! Não basta colocar usuário e senha no site de troca de usuário, você também precisa selecionar a região correta da conta que você quer alterar o usuário.

Se você quer alterar o usuário da conta do NA, você vai mudar a caixinha que tá circulada na imagem abaixo, onde está escrito BR, pra NA e usar as credenciais da conta do NA para logar. Uma vez que isso é feito, você pode continuar com o processo de mudança de usuário. 

Sem título.png

Eu não quero mudar! O que posso fazer?

Por ser algo obrigatório, você tem que alterar. Sem fazer essa alteração você não terá acesso ao League of Legends. Então escolhe um nome bacana que você não esqueça facilmente.

Só os jogadores BR estão fazendo isso? 

Não! Esses ajustes estão sendo feitos em TODAS as regiões. A Riot está garantindo que todos os jogadores DO MUNDO não terão nomes repetidos (Mais informações: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/360037264394-Contas-Riot).

Estava apenas testando e coloquei o nome errado sem quer, como posso fazer pra mudar?

Entre em contato com o Suporte ao Jogador. Lá eles conseguem arrumar o nome (:! 

Assim que termino os passos tudo volta pro começo, o que eu faço?

Você pode tentar algumas coisas:

• Limpe os cookies do seu navegador.
  • Tente abrir em um navegador diferente.
  • Não deu certo? Tente abrir em uma aba anônima.
  • Se mesmo assim não conseguir, entre em contato com o Suporte ao Jogador.

Você não tá afim de mudar o seu usuário para um nome complexo?

Tente colocar uma informação a mais no fim do seu usuário:

Exemplo:

Você duas contas, uma no BR e outra na Europa, com o nome de usuário sendo "Pedro". Ao trocar o nome de usuário de uma das contas, coloque o pais ou região de origem como referencia no fim do nome do usuário.
Se vc for trocar o user da conta do BR, coloque o user de "PedroBR". Ou se for trocar o user da conta da europa, tente "PedroEU"

Tá com mais dúvida? Comenta aqui nessa postagem que vamos respondendo na medida do possível!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Barão

Re: Troca do Nome de Usuário - Conta Riot!

Oi, galerão!

Vou deixar essa resposta fixada para todos verem, tá? O RiotAether fez uma publicação ontem no NA explicando que a solicitação obrigatória no cliente foi pausada até o envio de todos os e-mails. 

Vocês terão mais contexto, nessa postagem:

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Suporte/Atualiza%C3%A7%C3%A3o-de-nome-de-usu%C3%A1rio-Pausa-...

Ainda não há data, mas como foi dito foi APENAS UMA PAUSA. Verifiquem se precisam fazer a troca e já agiliza o processo nesse link: https://update-account.riotgames.com/!

Ver Resposta em Destaque no post original

545 RESPOSTAS
Tropa

PBE pedindo para atualizar nome de usuário

Depois da revelação do novo campeão Aphelios e novas skins voltei a instalar o PBE , mas surgiu uma mensagem: " As contas de League. agora são contas Riot." Até ai tudo bem eles mandavam para um link para atualizar a conta, só pedia a senha e dizia esta atualizada, porém mesmo assim não consigo iniciar nem uma partida por essa mensagem continuar a parecer. 

Smiley Indifferent

Lenda

Re: PBE pedindo para atualizar nome de usuário

tu terá que ir no teu e-mail , confirma lá e colocar um novo login de usuário.
depois pode entra normal no pbe
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Tropa

não chega nada no meu e-mail , só me manda para confirma a senha e pronto entra na pagina do League.

Login

boa tarde, eu gostaria de saber se tem como eu alterar o meu login riot, é que eu sem querer coloquei um login diferente do que eu gostaria, com essas mudanças para conta riot

Parabéns pelo novo nick de login riot!

Uso a anos um nick exclusivo pra logar na acc e essa tb era o mesmo... Dai vcs simplesmente nos mandam colocar um novo nick pra confirmar em todas as accs e pimba seu nick de login ja foi escolhido Smiley Very Happy então como resolvemos essa cagada que vcs mandaram? Simplesmente algum corno pegou meu nick de login porque vcs mandaram colocar novos nicks assim do nada sem consultar! E acho que varios terão o mesmo problema!

Alteração Obrigatória do Nome de Usuário?

Boa tarde.

Essa tarde do dia 26/11 as 16:34 tentei logar em minha conta e fui solicitado para alterar o nome de usuário da conta devido a notícia de alteração das contas do League of legends para a tal Contas Riot, então, no navegador tentei alterar para o mesmo nome de usuário que sempre usei, um nome simples que uso a quase 4 anos,e fui negado, não queria trocar de nome e caso troque quero saber se é possível voltar para o mesmo nome depois.

O que voces pensam a respeito dessa obrigatoriedade da alteração do nome?

Re: Login

Não, infelizmente não tem como.

Mas não precisa se preocupar tanto, seu login só você vê

Re: Alteração Obrigatória do Nome de Usuário?

Nossa, eu tava querendo saber se tinha mais alguém tiltado com isso.
Eu, particularmente, achei um péssimo sistema. O meu nome de usuário que uso para jogar League é o mesmo que eu uso para quase todos os outros jogos ou redes sociais que requerem username, ele é especial pra mim e não me vejo usando outro no futuro. Sendo assim, me deixa meio desconfortável ter que criar outro nick diferente sendo que estava tudo bem até tipo 1h atrás.
Tropa

eu troquei e mano to muito tiltado namoral obrigar a trocar o nome de usuario? wtf
Aronguejo

Me recuso a trocar o meu login que uso há 06 anos no League of Legends e o que eu uso a VIDA INTEIRA em todos os lugares que acesso!
Aronguejo

Ahh cara, isso não pode ser real! DESGOSTO!
Arauto

eu nao sofri desse negocio eu loguei normalmente ontem

mudança de login

eu gostaria de saber o pq de eu n poder usar o meu login de sempre .

Aqui acontece o mesmo quando executo o client, mudei o email e a senha e nada. Na mensagem fala: AS CONTAS LEAGUE OF LEGENDS AGORA SÃO CONTAS RIOT. SOLICITAREMOS QUE ATUALIZE SUA CONTA E ESCOLHA OUTRO NOME DE USUARIO PARA EFETUAR O LOGIN E CONVERSE COM AMIGOS EM JOGO DA RIOT.

1º O jogo loga. Tem gente até me chamando la pra jogar mas essa mensagem fica bloqueando o client inteiro sem possibilitar qualquer ação;
2º Entrei no site e sequer dá possibilidade de mudar o nome de usuário;
3º Em um certo lugar do forum vi um moderador sei lá falando que nome de usuario é um dado inalteravel
4º As contas do league of legends já não eram contas riot?
5º Já tenho amigos o suficiente não obrigado;
6º Riot reportada de novo;
7º Quem pode ae ter a bondade de desbloquear minha conta de 10 anos e que só não é mais porque antes eu jogava no norte americano!!!
Aronguejo

A atualização chegou há cerca de uma hora, tenta logar ai no seu cliente. 

Decepção!

Arauto

blz
Tropa

então eu não me importo muito em trocar de nome de usuário o meu problema é que o usuário não troca e a mensagem n sai do meu cliente. ai eu fico sem acesso a minha conta

alguém poderia me ajudar ?
Lenda

o meu só apareceu o lor e pbe , mas pude escolher o mesmo de antes. abre um ticket e verifica com a riot

Lenda

Re: Parabéns pelo novo nick de login riot!

abre um ticket no suporte:

https://support.riotgames.com/hc/pt-br