cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Testando a qualidade da Conexão com o PingPlotter

Highlighted
Moderador

Testando a qualidade da Conexão com o PingPlotter

E ai galera beleza?!

Apesar de termos o Lag Report, várias dicas na base de conhecimento, leitores de logs, ferramentas de reparo, etc... Ainda vejo muitos jogadores entrando em contato conosco sobre problemas de lentidão e desconexão. E após analisar os logs enviados por eles, quase todas as vezes detectamos problemas na conexão das provedoras, e então os orientamos a falarem com elas. Isso porque quando o problema é de nosso lado, afeta vários jogadores (VÁRIOS mesmo), e portanto temos diversas ferramentas de monitoramento para ficar de olho nisso, e corrigir assim que acontece.

Algumas vezes o erro parece ser apenas no LoL, pois o YouTube e a Netflix funcionam normalmente por exemplo. No entanto lembre-se que a rota da sua conexão para os serviços na internet é diferente, e é extremamente comum que apenas uma rota esteja com problemas.

Sabendo disso, queria apresentar uma ferramenta sensacional chamada PingPlotter. Com essa ferramenta, será fácil visualizar a sua Rota e o Ping, facilitando a detecção de problemas.

Não se preocupe pois a leitura desse teste é bem simples, ele junta ferramentas visuais e intuitivas para demonstrar o que está acontecendo com a sua conexão. Bom, segue um guia dele abaixo (caso ainda tenha dificuldade em ler o relatório, entre em contato conosco via ticket, beleza?):

1 - Baixe o PingPlotter.

2- Instale o arquivo.

3- Abra o PingPlotter e insere o endereço de IP que você gostaria de testar na barra de endereço.  

> Servidor de jogo: 45.7.36.45 ou 45.7.36.80

> Servidor de patcher (atualizador): l3cdn.riotgames.com

> Servidor de Login: lq.br.lol.riotgames.com

> Servidor do cliente: prod.br.lol.riotgames.com

> Servidor de chat (cliente): chat.br.lol.riotgames.com

> Servidor da loja (cliente): store.br.lol.riotgames.com

4- Após inserir o endereço de IP, selecione o tempo de intervalo para “1 segundo” e o Foco para “5 Minutos”.

5- Clique na setinha verde de Play, se a lentidão acontece dentro do cliente, vá para o próximo passo. Já se a lentidão ocorre durante as partidas, pule para o passo 7!

6- Abra o cliente do LoL e teste a navegação alternando entre perfil, loja, coleção, etc. Se nenhum problema de conexão for encontrado nos primeiros 5 minutos, reinicie o teste. Vá para o passo 8!

7- Se a lentidão é em jogo, entre em uma partida personalizada apenas com bots e com o PingPlotter rodando jogue normalmente. Se nenhum problema de conexão for encontrado nos primeiros 5 minutos, reinicie o teste.

8- Quando um erro de conexão ocorrer, permaneça conectado por mais 5 minutos, depois disso clique no símbolo de “Pause” no PingPlotter

9- Agora você poderá analisar o resultado:

(informações de alguns saltos censurada com a tarja preta por precaução =P )

• Hop: Número do salto (salto é o caminho entre o último destino e o próximo)
  • Count: Número de pacotes totais enviado
  • IP:  Servidor ou roteador por onde sua conexão está passando
  • Name: O nome de do DNS que aquele salto passou.
  • Avg: Média da latência em milissegundo para esse destino
  • Min: Valor mínimo da latencia em milisegundos para o destino
  • Cur: Última latência em milissegundo para esse destino registrada
  • PL%: Porcentagem de pacotes perdidos. (Pacotes são pedaços de informação que seu PC envia e recebe da internet. Para uma conexão eficiente não pode haver nenhuma perda)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Caso seu teste mostre alta latência ou perda de pacote SOMENTE em um salto intermediário (ou seja, nos demais volta a ficar no mesmo padrão dos anteriores até chegar ao destino final), isso significa que não há um problema em sua conexão, apenas alguma configuração incorreta naquele servidor/equipamento de rede. Agora se a perda de pacote ou aumento de latência permanecer nos demais saltos. Salve o resultado e entre em contato com sua provedora para cobrar uma solução.

Como o cliente do LoL não fica no Brasil, caso faça testes de rotas para os endereços da loja, cliente, chat ou login, não estranhe se os saltos chegarem próximos aos 200ms. No entanto os servidores de jogo e patcher (atualizador) estão em solo Brasileiro! Portanto para esses endereços os saltos devem ficar bem mais baixos.

Em alguns saltos pode aparecer (como no exemplo acima):

"No response from host / 100% de perda de pacotes"

Isso é normal, significa que naquele host existe alguma configuração que não envia os pacotes de volta a fonte (seu computador), mas se os próximos saltos estão normais (sem perda de pacotes e no mesmo padrão de latência dos anteriores), está tudo certo =)

Se em todos os últimos saltos aparecer 100% de perda de pacote (também como no exemplo acima), pode significar que existe alguma proteção nos hosts que impede o envio desse tipo de pacote. Portanto leve em consideração somente até onde é possível ler.

Não somos responsáveis por essa ferramenta, e portanto não podemos dar suporte a ela. Caso esteja com problemas de conexão e não consiga usar o PingPlotter, entre em contato conosco através do suporte para que possamos ajudá-lo.

Por fim, se aparecem problemas de perda de pacotes (ou latência alta) de forma consistente em seu relatório, entre em contato com sua provedora e envie esse resultado cobrando uma solução. E caso não tenha visto nada de incomum, envie o resultado desse teste junto com os relatórios da Ferramenta de Reparo Hextec para nós via ticket, para que possamos ajudá-lo o/

Espero que esse guia tenha sido útil ^^

Edit: 22/07/2019

- IP do servidor de jogo atualizado.

59 RESPOSTAS

Re: Testando a qualidade da Conexão com o PingPlotter

@Mango SentNem lí o tópico ainda mas já sei que vou gostar.

Dragão

Tá aí algo de utilidade pública mesmo, hahaha..

Eu acho que já usei esse app...

Minha net tem problema de perda de pacote, eu já tinha falado no suporte da Rito e, quando fui falar na empresa, eles pedem pra fazer aquela chatice de desligar e ligar o modem, e quando falo pra ter uma visita técnica, eles só olham os cabos e fazem teste pra ver se a net tá pegando. Haja paciência.

Aiai Net Virtua... Woman Mad

O meu jogo fica caindo frequentemente durante a partida.

Se puder me falar onde está o problema, agradeço.

Moderador

@Lux Explosiva@  escreveu:

O meu jogo fica caindo frequentemente durante a partida.

Se puder me falar onde está o problema, agradeço.

Hey @Lux Explosiva,

Removi a screenshot postada por motivos de segurança, tem muitos ips lá que não deveriam ser mostrados O:

Envia um ticket para o suporte, lá eles podem dar mais detalhes sobre o seu log.

Arauto

queria saber o endereço do servidor do PBE

Barão

@Mango Sent A localização do Servidor do Jogo está nos EUA, então tá confirmado que não temos um servidor BR mesmo? Que na verdade temos uma infraestrutura localizada em SP que não é um servidor e serve apenas para otimizar a rota dos jogadores BR para o real servidor localizado nos EUA????

Antes isso era só uma teoria discutida pelo fórum, agora pelo que tô vendo é real.

Se tivéssemos uma servidor localizado no BR mesmo, todo mundo do BR jogaria com pings menores que 30, e não só o pessoal próximo a SP...

Moderador

@Brave Bird@  escreveu:

@Mango Sent A localização do Servidor do Jogo está nos EUA, então tá confirmado que não temos um servidor BR mesmo? Que na verdade temos uma infraestrutura localizada em SP que não é um servidor e serve apenas para otimizar a rota dos jogadores BR para o real servidor localizado nos EUA????

Antes isso era só uma teoria discutida pelo fórum, agora pelo que tô vendo é real.

Se tivéssemos uma servidor localizado no BR mesmo, todo mundo do BR jogaria com pings menores que 30, e não só o pessoal próximo a SP...

Esse IP dos EUA é o do servidor de Login e outros serviços, porém o servidor do jogo é localizado no Brasil.

então eu fui iniciar a partida e não consegui entrar no lol,com isso levei ban mas nao foi culpa minha eu tentei iniciar mas nao entrava

Feito e anexado no ticket, pq nao aguento mais :/ empurra-empurra do problema entre Riot e a operadora! E nenhum dos lados para pra analisar a causa raiz da situação e o usuário paga a fatura da internet em dia e coloca RP pra ficar com "Tentando reconexão" durante todas as partidas a cada 10min.

Espero que dessa vez com esse teste seja resolvido ou direcionado de forma mais clara Smiley Happy

Tks. Abs.

Tropa

teria como fazer um passo a passo pq ainda n entendi como faz p chegar nessa tela cheio d numero KKK
Aronguejo

up

Po amigo, é algo complicado ta ligado, eu trabalho no suporte de uma provedora e vou te falar é complicado pra crl, uma falta de vontade as vezes, na empresa onde trabalho eu identifiquei antes que desse um maior problema e resolver o quanto antes, por que é uma parada chata pra caramba, graças a Deus na provedora onde eu trampo, nuss nos corre muito atras desses problemas

sabe vo tenta baixar mas não sei e nada tudo inglês e não e meu ping com problema e tentando reconexão oq eu acho estranho e que igual eu já falei jogo a três anos se for servidor pq isso so agr ? to mt com raiva isso ta me prejudicando de mais no jogo pensei q vcs conseguiriam tipo entrar na nossa conta e resolver pra nois vcs são rápidos e já sabem ver os problemas não sei mt de pc gamer mais eu baixei ferramenta de reparo hextec e não sabia mecher nela tenta vcs me ajudar de outra forma pq eu não consigo fazer para com isso esssa msg q para meu jogo tentando reconexão confira a pagiga de suporte e todo momento isso ....

cara seu problema e o msm q o meu com a msg de tentando reconexao sendo que minha net ta super de boa 15 mega nunca subiu meu pingo pra cima de 50 e jogo a tres anos e tipo começou isso a pouco tmpo igual vc falou nao e so em ptd e na tela inicial seleçao de champs em ptd tudo em 10 em 10 min aparece essa msg se vc conseguiu arrumar isso me add no lol pra vc me ajudar tbm pq a riot manda eu fazer algumas coisas q nao consigo 

Tropa

http://prntscr.com/m25q1b eu obtive esse resultados oq vcs acham meu ping oscila fica bom por um tempo e do anda sobe pra 400ms depois desce denovo

Microsoft Windows [versão 6.1.7600]
Copyright (c) 2009 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados.

Disparando a1158.w10.akamai.net [ com 32 bytes de dados:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 10ms, Máximo = 12ms, Média = 10ms

como já dito anteriormente o problema não é minha conexão o seu blitz está totalmente equivocado

Moderador

Hey @Storm of War,

Recomendo que envie estes dados lá para o suporte via ticket, aqui no fórum realmente não vou ter como enteder muito bem o que está acontecendo ):

Tropa

--

--

meu lol travou assim que começou a partida mas ainda joguei um pouco mas quando acabou a partida eu levei um ban de 20 minutos mesmo tenho jogado mas na verdade era pra ser 15 minutos