cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Solucionando problemas de MS alto somente dentro do LoL

Solucionando problemas de MS alto somente dentro do LoL

Surpreso em me ver?

Bom dia/boa tarde/boa noite pessoal. 

Ao verificar os pedidos de ajuda aqui no fórum, notei que havia uma quantidade um tanto quanto alta em pessoas reclamando de instabilidade no MS, porém apenas dentro do LoL. Quero compartilhar com vocês um método eficiente e prático para resolver 90% dos problemas de instabilidade no MS.

Antes te começar o tópico, devo informar que conexões a cabo são recomendadas para as partidas, conexões via Wi-Fi sempre serão inferiores a este aspecto

O que é MS?

MS é a quantidade de milissegundos em que o pacote de informações de seu League demora para chegar à sua operadora => servidores da Riot => sua operadora [novamente] => seu PC. MS ideais variam entre 10 a 60 (dependendo de sua região). 

Problemas de MS alto nem sempre podem ser resolvidos, porque as vezes esses problemas são afetados diretamente de dentro dos servidores da Riot, ou na sua operadora (não conte com o Suporte ao Jogador ou com esse tutorial para resolver os problemas de MS de sua operadora). NET Virtua se encontra com problemas com pacotes de informações do LoL (eu uso NET Virtua, pra mim roda de boa, mas as vezes dá uma ocilada).

Resolvendo problemas com DNS no Windows

DNS fornece os endereços para que seu computador se conecte aos jogos. É comum usar as configurações de DNS de seu provedor de internet, e algumas dessas informações podem não estar sendo atualizadas corretamente, otimizadas; esses problemas podem causar problemas de patch update, lag, etc. Vou te ajudar a resolver os problemas de conexão de DNS do Windows, segue:

1. Pressione o botão iniciar (botão Win) e procure por Painel de Controle;
  2. Selecione Rede e Internet;
  3. Acesse o Centro de Rede e Compartilhamento;
  4. Depois, clique em Alterar as Configurações do Computador;
  5. Clique com o botão direito em Enthernet e selecione Propriedades;
  6. Selecione Protocolo IPV4, e clique em Propriedades;
  7. Clique em  Usar Seguintes Endereços de Servidor DNS (não deixa de anotar suas configurações atuais, pois você pode acabar precisando delas);
  8. Depois, insira na primeira linha 4 números: 8 . 8 . 8 . 8 e na segunda linha 8 . 8 . 4 . 4;
  9. Pressione OK.

Até aqui, a base já foi feita, mas ainda precisamos reiniciar as configurações antigas. 

1. Volte ao menu Iniciar (botão Win);
  2. Clique em Todos os Programas => Acessórios;
  3. Clique com o botão direito em Prompt de Comando e selecione Executar como Administrador;
  4. Digite ipconfig /flushdns e pressione Enter.
  5. Reinicie o computador, e verifique se o problema permanece.

Solucionando problemas de conexão com Firewall com a Ferramenta de Reparo Hextec

Primeiro de tudo, baixe a Ferramenta de Reparo Hextec.

O firewall do Windows pode causar alguns problemas com o League of Legends. Se adicionar o jogo às exceções do firewall não resolver o seu problema, você pode tentar desativá-lo totalmente. É possível fazer isso através da Ferramenta de Reparo, basta marcar a opção "Desativar Firewall" antes de executá-lo. Isso não fará com que outros possíveis firewalls instalados sejam desativados também. Ao executar a ferramenta de reparo, mantenha-na nessas configurações: 

Antes de clicar em iniciar, lembre-se de fechar o cliente. Fechou? Ótimo, agora clique em iniciar. Quando tudo terminar, reinicie o computador e inicie o Cliente.

Extra: reparação completa no Cliente de League

As vezes, grande parte dos problemas de MS e até mesmo de FPS é devido à problemas no cliente. Para repará-lo é simples, basta clicar em Configurações (pequena engrenagem do lado do botão de fechar o cliente [X])

...e permanecer na aba em que abriu, clique em Iniciar Reparação Completa.

Dependendo do estado do cliente, essa ação pode demorar, mas quando o jogo reabrir e for reparado, feche o cliente e reinicie o computador, depois teste para ver se funcionou.

Se o problema de MS alto prevalecer, me marque aqui ou contate o Suporte ao Jogador de League of Legends.

9 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Solucionando problemas de MS alto somente dentro do LoL

Upzasso gigantasso do merecimento pq esse tópico ficou incrível.
Obrigado!
Lenda

UP, infelizmente eu já tentei de tudo, moro no nordeste, mais precisamente em Fortaleza, meu ping aki era 60ms com minha provedora antiga a Multiplay Telecom, exclusiva aki de Fortaleza, 60 de ping pode parecer muito, mas era muito bom pra onde eu moro, longe do servidor oficial.

Mas infelizmente, nem tudo q é bom dura para sempre, comecei a ter diversos problemas latência alta, chegando sempre a passar dos 100ms, tentei todo tipo de solução junto com a Riot no suporte, no final de contas eles culparam minha provedora pela Rota ruim, então mais de 3 meses com esse problema eu mudei de provedora para a Net Virtua.

Inicialmente a Net virtua ficava com 66-70ms, mais alto doq o padrão da minha antiga provedora, porém estava estável e não me incomodava, portanto tinha sido uma decisão acertada, até então. Porém de 1 mês pra cá, o Ping subiu absurdamente, ficando sempre cravado entre 80-85ms, eu novamente entrei em contato com a Riot e fiz todos os testes para solucionar isso, e novamente ela culpou a Rota da minha provedora de Internet.

Bem não sei mais oq fazer, só sei q desanimei de lol normal, jogo apenas TFT q não importa ping. Eu já entrei em contato com a provedora e ela diz q não pode alterar a Rota e nem fazer nada, já q minha Internet está normal, velocidade, upload tudo normal.
Barão

Muito bom o post, certamente vai ajudar muita gente

@Draicker  escreveu:
UP, infelizmente eu já tentei de tudo, moro no nordeste, mais precisamente em Fortaleza, meu ping aki era 60ms com minha provedora antiga a Multiplay Telecom, exclusiva aki de Fortaleza, 60 de ping pode parecer muito, mas era muito bom pra onde eu moro, longe do servidor oficial.

Mas infelizmente, nem tudo q é bom dura para sempre, comecei a ter diversos problemas latência alta, chegando sempre a passar dos 100ms, tentei todo tipo de solução junto com a Riot no suporte, no final de contas eles culparam minha provedora pela Rota ruim, então mais de 3 meses com esse problema eu mudei de provedora para a Net Virtua.

Inicialmente a Net virtua ficava com 66-70ms, mais alto doq o padrão da minha antiga provedora, porém estava estável e não me incomodava, portanto tinha sido uma decisão acertada, até então. Porém de 1 mês pra cá, o Ping subiu absurdamente, ficando sempre cravado entre 80-85ms, eu novamente entrei em contato com a Riot e fiz todos os testes para solucionar isso, e novamente ela culpou a Rota da minha provedora de Internet.

Bem não sei mais oq fazer, só sei q desanimei de lol normal, jogo apenas TFT q não importa ping. Eu já entrei em contato com a provedora e ela diz q não pode alterar a Rota e nem fazer nada, já q minha Internet está normal, velocidade, upload tudo normal.

Oooi Draick!

Ai é complicado meu amigo. Sou do Sul (Porto Depre Alegre) e aqui oi MS fica ruim também por causa da rota, fica entre o 40 MS e dá umas osciladas frequentes (eu jogo a cabo, então pra mim é mais de boa, mas quando eu jogava por Wi-Fi, sem zoeira, era 100MS+). Você é do nordeste, a rota pra lá é horrível, assim como pra cá, so que pior, e acho que o que você pode fazer é usar aqueles sites de redirecionamento de frequência sabe? Tipo WTFast e esses outros, mas vai ter de pagar Smiley Surprised

Buenas, eu usei uma vez (inclusive acho que foi conselho seu) esse tipo de site e melhorou pra caramba, acho que dá uma amenizada boa no problema. Tenta, não custa nada Smiley Very Happy

não sei como vcs podem gostar de tft, eu odiei esse modo, twisted treline>>>>>>>

Highlighted
Lenda

@LeBalanced  escreveu:

@Draicker  escreveu:

Oooi Draick!

Ai é complicado meu amigo. Sou do Sul (Porto Depre Alegre) e aqui oi MS fica ruim também por causa da rota, fica entre o 40 MS e dá umas osciladas frequentes (eu jogo a cabo, então pra mim é mais de boa, mas quando eu jogava por Wi-Fi, sem zoeira, era 100MS+). Você é do nordeste, a rota pra lá é horrível, assim como pra cá, so que pior, e acho que o que você pode fazer é usar aqueles sites de redirecionamento de frequência sabe? Tipo WTFast e esses outros, mas vai ter de pagar Smiley Surprised

Buenas, eu usei uma vez (inclusive acho que foi conselho seu) esse tipo de site e melhorou pra caramba, acho que dá uma amenizada boa no problema. Tenta, não custa nada Smiley Very Happy

não sei como vcs podem gostar de tft, eu odiei esse modo, twisted treline>>>>>>>

Já utilizei o Exit Lag, não reduziu muita coisa, então n vale a pena pagar. O WTFast é em dólar, sai 40 reais mensais, inviável. 

@Draicker  escreveu:

Já utilizei o Exit Lag, não reduziu muita coisa, então n vale a pena pagar. O WTFast é em dólar, sai 40 reais mensais, inviável. 

Mas se você parar para pensar, se você for jogar bastante pagar 40 mensais [o que eu sei que é muito] vale a pena, mas se for pra jogar pouco, não vale...

Lenda

@LeBalanced  escreveu:

@Draicker  escreveu:

Mas se você parar para pensar, se você for jogar bastante pagar 40 mensais [o que eu sei que é muito] vale a pena, mas se for pra jogar pouco, não vale...

Problema é q eu n sei de fato se vai resolver meu problema, visto q n tenho mais como fazer o teste gratuito.

Fiz isso e o Pc ta fumaçando(Dnv) como proceder?
Sim nao esperava que VOCE fizesse um post desse :V

''Me mostre á sua força, lute pela sua vida ao contrário ápenas morra..."

@O Ultimo Samurai  escreveu:
Sim nao esperava que VOCE fizesse um post desse :V

Ué pq não?