cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Servidores no Nordeste

Servidores no Nordeste

Quando vocês da riot vão investir em um servidor para a região norte e nordeste? Ou vocês não possuem planos para melhorar o problema de ping nessas regiões? Se possuirem planos, quais as maiores dificuldades que vocês enfrentam? afinal já fazem 4 anos que chegaram servidores no brasil.

Um amigo foi passar as férias em SP e teve a oportunidade de jogar com 9 de ping, quando voltou pra casa, me contou que deu desgosto iniciar uma partida e se acostumar com 90 de ping novamente.

Caso alguém dá comunidade tenha ideia do motivo de não investirem em um servidor por aqui, por favor compartilhe. Mas, gostaria de respostas de rioters/adms do forum.  XD

25 RESPOSTAS
Barão

Re: Servidores no Nordeste

Pow man, seu amigo exagerou pacas nesse 90 de ping aí viu... Ou a net dele é horrível (joga no wifi e ainda compartilha com mais gente). Eu jogo no PBE com 110 de ping.

Jogo a 49~61 e moro em Natal, lugar mais extremo do Nordeste. E esse ping é mais do que sufiente para ter uma boa gameplay.

No dia que realmente trouxerem um servidor de VERDADE para o Brasil vamos poder jogar com esse ping. SP e aquela região tem o ping melhor pq a "central" da "gambiarra" que a Riot fez, puxando uma ROTA de um servidor nos EUA, fica lá. Ou seja, não temos servidor nem no Brasil, quem dirá ter no nordeste...

Sem chances!

Moro na Bahia, minha net é terrivelmente horrível, mesmo assim jogo à 43 - 50 de ping. Não Há nescessidade nenhuma de um servidor no nordeste, e mesmo se houvesse, isso não iria acontecer. Nunca que a Riot iria gastar tanto com a região que provavelmente gera menos lucro pra ela Smiley Wink 

Mundo capitalista, bro!  

giphy-247f0fec8c89e4fd7.gif
Highlighted
Aronguejo

Uma pena ter 50mb de internet e jogar sempre com 77 de ping :/

>
Aronguejo

Ai onde o bixo pega men.. Eu moro em Pernambuco.. vivo viajando pra salvador etc, o Ping é a mesma coisa 70, 40, Mas quando fui pra São paulo pude desfrutar desses 9Ms ai rsrs muito melhor que 40 (Obviamente) a Gameplay ficou bem mais suave tudo com resposta bem mais rapida.. Enfim... é apenas um sonho que não se torna realidade aqui nessas regiões, Todo Rp que botamos pra tentar ajudar em algo ou etc.. acaba que não fazendo diferença pra esse tipo de coisa.  Essa mizéra

@Messier 22 escreveu:

Pow man, seu amigo exagerou pacas nesse 90 de ping aí viu... Ou a net dele é horrível (joga no wifi e ainda compartilha com mais gente). Eu jogo no PBE com 110 de ping.

Jogo a 49~61 e moro em Natal, lugar mais extremo do Nordeste. E esse ping é mais do que sufiente para ter uma boa gameplay.

No dia que realmente trouxerem um servidor de VERDADE para o Brasil vamos poder jogar com esse ping. SP e aquela região tem o ping melhor pq a "central" da "gambiarra" que a Riot fez, puxando uma ROTA de um servidor nos EUA, fica lá. Ou seja, não temos servidor nem no Brasil, quem dirá ter no nordeste...

Ele mora em Abreu e Lima-PE, cidade ao lado da minha, e usa 10mb da vivo (antiga GVT). E realmente é verdade ele joga com 90 de ping, o menor foi 80, depois da vivo comprar a GVT.
No meu caso eu tenho 15mb moro em Recife-PE e também uso vivo (antiga GVT) e jogo com 80 de ping.

Interessante isso da rota, eu não sabia.

@Hunter Abiuser escreveu:

Ai onde o bixo pega men.. Eu moro em Pernambuco.. vivo viajando pra salvador etc, o Ping é a mesma coisa 70, 40, Mas quando fui pra São paulo pude desfrutar desses 9Ms ai rsrs muito melhor que 40 (Obviamente) a Gameplay ficou bem mais suave tudo com resposta bem mais rapida.. Enfim... é apenas um sonho que não se torna realidade aqui nessas regiões, Todo Rp que botamos pra tentar ajudar em algo ou etc.. acaba que não fazendo diferença pra esse tipo de coisa.  Essa mizéra

Qual sua internet pra jogar com 70-40 ?
Sou de PE também e jogo com 80, infelizmente.

@O Guardião escreveu:

Sem chances!

Moro na Bahia, minha net é terrivelmente horrível, mesmo assim jogo à 43 - 50 de ping. Não Há nescessidade nenhuma de um servidor no nordeste, e mesmo se houvesse, isso não iria acontecer. Nunca que a Riot iria gastar tanto com a região que provavelmente gera menos lucro pra ela Smiley Wink 

Mundo capitalista, bro!  

Seu discurso justificando que é por culpa da falta de lucro é bem ignorante, não entendo muito bem sobre o tamanho da demanda de jogos online com serviços de streaming (youtube, twitch), mas suponhamos que sejam iguais, não faria sentido esses serviços de streaming travar ou oferecer uma conexão ruim só porque a região norte e nordeste não dá tanto lucro quanto a região sul e sudeste. Ambos dão lucro e ponto final.

O diferencial de uma empresa é saber atender de forma coerente ao feedback dos players, sejam eles minorias ou não.
Imagine a quantidade de pessoas que não jogam ou deixaram de jogar league of legends porque a conexão com os servidores é feita de maneira medíocre? seja ela pela distância do servidor ou pela qualidade da internet oferecida na região dele.

Por conta disso, eu acho que é necessário sim um servidor ou uma rota melhor com o nordeste. Além de evitar estresses, como quando você cai com fulaninho de ping alto no meio da partida na md3 estando 1/1, vai melhorar o gameplay de alguns jogadores.
Além do mais, é muito mais fácil a empresa riot conversar sobre melhorias de rota com a empresa de internet, do que um cliente "random" ir reclamar, óbvio que a reclamação é indispensável.

OBS: não to entrando no mérito que o serviço de internet no brasil é um **cogumelo do teemo**, isso já é bem óbvio, e ratificando que é indispensável a cobrança de melhorias no serviço oferecido.

Eu gostaria de pelo menos voltar a jogar com 60 de ping, jogar com 80 tá um saco. zz

Sou De Fortaleza-Ce e nas melhores horas consigo jogar com 70 de ping , no resto é 100 +

Não... Não disse que é culpa da falta de lucro, e sim da falta de necessidade.

Esquece, nada no mundo faria com que a Riot gastasse milhões colocando o servidor no nordeste. E depois, o que viria, um servidor no polo norte e outro no Haiti?

Vamos ser realistas Smiley Wink

Aronguejo

Mas cara... nesse exato momento entre 12:34 até 13:34 a riot fatura uns 30mil(Uma Estimativa) só do brasil.. se não for mais! Então mano.. falta de grana não é

Sim, e 90% disso vem da região Sul e Sudeste!

Pago 10 megas na Net

ping fica 80-90 Smiley Sad

Quer viver para ser lembrado , ou então morrer sumiu (8)

Tropa

opa meu bom, em que parte de recife? tbm sou daqui XD 

Tropa

Sou de Teresina - PI, jogo com 65 de ping aqui e 95 de ping no LAS. Há uns 2 anos atrás fui pra SP a trabalho e joguei várias partidas com 15 de ping, passei 1 mês pra me reacostumar a jogar com 65 de ping kk

A Z8GAMES  foi a unica empresa  a bota um serv exclusivamente para o nordeste e não conseguiram por falta de infraestutura das provedores no local, alegando que a maioria dos players tinham ping altos e menoria pings extremamente baixos, só que não deu certo. Logo como não foi como ela  queria ela retirou o servidor. Pq com a riot isso  daria certo?

Concordo plenamente, pelo menos a rota eles poderiam melhorar, pois eu jogava com 60 de ping cravado, era ótimo, mas de 2 meses pra cá, o ping subiu, e o mais baixo que consigo jogar é com 75, mas mesmo assim as vezes parece que to com 500 pois o jogo pára, e agora depois de uma att do windows 10, a minha tela de jogo ficou piscando, aí é foda, a unica coisa que me falaram pra fazer foi alinhar verticalmente não sei o que, e com isso perdi fps, jogando apenas com 60 cravado, horrível! E esse cara ai falando que a Riot teria prejuízo colocando um servidor aqui, ou que o lucro é 90% do sul e sudeste, só tá falando merda, se fosse assim a final do cblol não teria sido aqui em Recife, ou você acha que eles iriam fazer uma final pra no maximo 5 mil pessoas ? Isso no máximo msm... Então antes de falar merda do Nordeste ou algo do tipo, pesquisa antes as coisas! A riot tem dever sim de atender melhor os seus clientes, sejam eles do acre, de Roraima, Rondônia ou os estados do Nordeste! 

andando prRe: Servidores no Nordeste

Parceiro, eles tão cagando e andando pra nós do nordeste. Tenho 10 mega de internet e jogo com 80 de ping, não feliz com esse ping super alto, essa semana aumentou fica 90-100. Vou desistir desse jogo, já deu.

IVAR THE BONELESS , Sou de PB , Campina Grande , 25 megas de internet , 79-100 de ping , e sou diamante 2 , ou era ja q resetou a season

Tropa

Tipo, eu moro na Paraíba e jogava com 61 ms de boas, mas de uns meses pra cá o mínimo que fica é 77~78ms e normalmente fica acima disso, sendo que minha internet é de 50 mb