cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

[SOLUÇÃO] Problema de queda de FPS durante as partidas

Highlighted
Tropa

[SOLUÇÃO] Problema de queda de FPS durante as partidas

Bom galera, já não é de hoje que vemos pessoas reclamando que o lol ta caindo fps, que nas tfs há uma queda brusca de FPS entre outros tantos motivos.

Não vim aqui pra criticar o client da riot por que el não tem nada a ver com as partidas ( mas ele continua sendo horrivel, sdds cliente legado).

Acontece que durante uma partida de lol pra quem joga principalmente em notebooks fracos/ médios, a CPU é usada ao máximo e acaba aquecendo, no meu caso isso aconteceu. Usei o programa Piriform Speccy pra verificar a temperatura do notebook durante uma partida de lol onde meu fps estava 30. Verifiquei que a CPU estava a 95°C, então eu fui ver o meu notebook ( CCE Ultra Thin t345) e ele não tem saída de ar no cooler que dispersa o calor da CPU, então eu tirei a tampa e fiz diversos cortes com uma faca quente na direção desse cooler, troquei a pasta térmica e coloquei +1 cooler externo em baixo e pronto. O problema deu uma amenizada, não está resolvido completamente por que o cooler externo é bem fraco (de 15 reais e só tem uma ventoinha) mas a temperatura da CPU diminui pra 70° e o lol ja ta rodando a 80-110 FPS (no Low).

Operating System
Windows 7 Ultimate 64-bit SP1
CPU
Intel Core i3 3217U @ 1.80GHz 67 °C
Tecnologia Ivy Bridge 22nm
RAM
4,00GB Single-Channel DDR3 @ 798 Mhz (11-11-11-28)
Placa mãe
Intel Corp. Emerald Lake 2 (CPU Socket - U3E1)
Gráficos
Monitor Genérico PnP (1360x768@59Hz)
SyncMaster (1360x768@59Hz)
Intel HD Graphics 4000 (Intel)
Storage
465GB Western Digital WDC WD5000LPVX-00V0T SCSI Disk Device (SATA) 37 °C
Drives óticos
MAT**bleep**A DVD-RAM UJ8C2 SCSI CdRom Device
Áudio
Realtek High Definition Audio

Esses sãos os dados que tirei no meio de uma partida hoje após eu morrer na tf.
Espero que funcione pra vocês.

3 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: [SOLUÇÃO] Problema de queda de FPS durante as partidas

qual a placa de video ?

FALLAS:

Intel Core i3 3217U @ 1.80GHz 67 °C

1- La temperatura normal de este procesador esta por debajo de 40C.

4,00GB Single-Channel DDR3 @ 798 Mhz (11-11-11-28)

2- El Dual Channel aumenta considerablemente los FPS hasta 35% para este equipo.

Intel HD Graphics 4000 (Intel)

3- Las capacidades de el GPU son 150-221 FPS (en dual channel)

Windows 7 Ultimate 64-bit SP1

4- Ningun equipo de esta denominacion viene con este windows deberia usarse el Windows 7 Home 64 Premium para mayor performance.

De no lograr la temperatura adecuada, debe reemplazarse el PAD TERMICO por uno de alta performance "no por pasta termica" esa no rinde y mantiene los problemas de temperatura, lo que oblica a complementar con bases de refrigeracion o estractores que solo disfrazan el problema de la mala calidad de la pasta termica y su mala aplicacion.

Todo tipo de reparacion de este tipo debe hacerse por mano de obra calificada, repare mucho equipos de estos que fueron previamente reparados por AMATEURS que intentaban hacer algo, que no les salio bien.

Tropa

ta la nos dados. Intel Graphics 4000. ja veio no meu not