cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Resposta da RIOT e como resolver o problema de FPS, travamento e bugs - guia

Resolvido
Highlighted
Lenda

Resposta da RIOT e como resolver o problema de FPS, travamento e bugs - guia

Bom dia pessoal !
está semana tenho recebido vários convites de amizade e o pessoal do discord e reddit , sobre os bugs de travamento e perda de fps, entre outro.
como alguns de vc sabem a arquitetura do lol em geral mudou de uns 2 á 4 patch , o que faz processadores e pcs mais antigos realmente terem seu desempenho reduzido, é algo natural para várias empresas de tecnologia.

o que pode ser feito ?

o que pode ser feito é vc usar o lol no modo leve e diminui o tamanho da janela, fecha o cliente durante as partidas.

se o cliente travar tente reparar ele por completo e reinicie o pc.

na parte de video video coloque ocultar belezas visuais, qualidade efeitos, personagem , ambiente e sombras podem colocar tudo no médio ou qualidade de efeitos no baixo e sombras desativadas.
isto ajuda no desempenho em troca de qualidade gráficas.

tenho uma gtx 1080 e não coloco tudo no máximo. a qualidade da internet br é pessima para isto mesmo com 30mb, perdemos muito em desempenho, aconselho a sempre verificar as configurações do modem tbm.

mantenha seu pc atualizado, veja se o windons está atualizado e seu drives de pc, faça um ponto de restauração e um programa bom que que faz isto automaticamente é o driver booster
baixe ele aqui: driver booster 
como usar driver booster 
 tentem sempre reiniciar o modem caso tenha alguma conexão baixa com o lol, o lol vai pelas rotas existentes , nem sempre a que vc usava no dia anterior é a de hoje , então reinicie e teste contra bots ou no modo treino antes de ir ranqueadas.

se mesmo assim continuar use a ferramneta hextec: ferramenta hextec 

se vc levou alguma penalidade como leaver booster , entre em contato com a riot por ticket: suporte 
sempre deixe sinalizado o que aconteceu, por que o sistema pode lhe dar um ban de 14 dias por conta de um erro do sistema.

no twitter alguns rioters, pronunciaram sobre o ocorrido e virá um mega patch para resolver alguns bugs como o do mouse, cliente minimizado , entre outro no 9.23 que sai no dia 20 de novembro, mas em caso de dúvida abram ticket no suporte, infelizmente é o que pode ser feito por agora.

twitter 1 
twitter 2 
https://twitter.com/RiotSupport 

@Tammiee       também fez um post explicando um pouco dos problema e prazos de resolução aqui 

Alguns bugs significativos nos quais estamos trabalhando

Normalmente, não abordo bugs individuais por aqui, mas acho que esses três têm um impacto bem relevante, então falar sobre eles me pareceu importante:

• A câmera acaba ficando fixa, mesmo que você esteja jogando com a câmera livre

Já temos uma solução para o problema, e ela já entrará na 9.23 na semana que vem.

• O cliente minimiza durante a partida, quando alguns botões extras do mouse são pressionados

Já estamos trabalhando nisso, mas ainda não temos uma solução.

• O cliente congela/trava na tela de carregamento

Está sendo difícil encontrar a causa desse problema. Já identificamos uma possível causa e vamos começar a desenvolver uma solução para tentar entender qual parte do processo essa solução envolveria.

OBS: SE NADA RESOLVER, VAI JOGAR OUTRA COISA E VOLTA DIA 20/11/19

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Lenda

Re: Travamentos durante a tela de carregamento.

só dia 20-11, mas de 15 dias para a riot resolver algo assim , aff
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Ver Resposta em Destaque no post original

198 RESPOSTAS

Re: Como resolver o problema de travamento e bugs - guia

espero que resolvam no próximo patch
Dragão

É um bom guia, trás o de sempre mas sempre é bom frisar, pena que para alguns não resolve apenas isso, ams a RIOT já está trabalhando para resolver.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

tomara que o fix deles seja permanente, pois ja concertaram o msm bug de fps uma vez e olha ele ae de novo
KOMM, SÜSSER TOD
Aronguejo

Re: Resposta da RIOT e como resolver o problema de FPS, travamento e bugs - guia

Não entendi o que que a gtx 1080 tem haver com a velocidade de internet, mas beleza. Na real mesmo o problema é que o povo quer por fps ilimitado sendo que o olho humano não consegue perceber diferença depois de 60 frames por segundo. Se querem resolver o problema é só por sincronização vertical.
OBS.: Também tenho uma gtx1080 e rodo com tudo no máximo, o fps não cai e a ventoinha nem liga.
Arauto

Re: Resposta da RIOT e como resolver o problema de FPS, travamento e bugs - guia

@Cefer  escreveu:
Não entendi o que que a gtx 1080 tem haver com a velocidade de internet, mas beleza. Na real mesmo o problema é que o povo quer por fps ilimitado sendo que o olho humano não consegue perceber diferença depois de 60 frames por segundo. Se querem resolver o problema é só por sincronização vertical.
OBS.: Também tenho uma gtx1080 e rodo com tudo no máximo, o fps não cai e a ventoinha nem liga.

impossivel roda lol no máximo com a internet br, teve uns riot e até o rakin já falou que a net br tem uma qualidade pessima memso na fibra otica, tu perde pacote de dados no jogo, até pro player colocam tudo no médio para ganha performace em vez de qualidade gráfica.
dragon age, monster hunter , entre outros são rodados em 120pfs para cima, não tem essa de op olho humano vê só 60 fram, até no cinema se usa 200+ no imax e o olho humano vê de boas, tenho uma 1050 e nem rodo lol no máximo, 130 fps são o suficeinte.
tira print ai do teus fps do lol para vê quanto fica no meio.

" Se está no jogo, é para usar! "
Tropa

O que a GPU tem haver com a internet msm ?

Pense comigo se há texturas e polígonos melhores sua internet tem que aguentar baixar, visto que o lol funciona no server da riot
Tropa

Eu faço isso,porem nao adiantou nada,nada foi resolvido,estou extremamente decepcionado com riot, por causa dessa situacao devido aos travamento,queda de fps q congelmento de la tive que reinicia meu pc pra volta ao normal,mas depois disso a riot foi e meu deu como AFK me colocando na fila de espera por 20min,estou extremamento fuiroso com que estou passando.

Arauto

@Vorakz  escreveu:

tudo passa pelo processador, desde skin, mapa, etc, quanto maior o gráfico mais vai custa do teu processador , memoria , etc e isto vai ser transferido do teu pc para o servidor da riot e para o pc dos teus companheiros de partida, quanto maior forma os gráficos maior serão o pacote de internet gasto dos pcs para o servidor da riot, o tempo de responsata pode chega há 0,5 segundos por pixels e habilidade so que é muito.
isto é informação básica para quem usa internet ou tu acha que não gasta nenhuma banda jogando lol, uma partida de 30 minutos pode chegar há 1gb de transmição.

" Se está no jogo, é para usar! "
Tropa

O problema é: Eu já faço todo isso, e mesmo assim meu FPS n sai dos 20 .__. (Talvez seja meu PC, mas atingamente ele cravava em 40 pelo menos)
Tropa

Desde quando o jogo envia os seus gráficos para o banco de dados? Cara é por esse motivo que existe uma tela de loading, ps arquivos da partida são carregados, para o servidor da riot é enviado seus movimentos, ações. Não seu gráfico como vídeo, viaja não

@Cefer  escreveu:

Cadê a pesquisa ciêntifica publicada dizendo que o olho humano não percebe mais de 60 FPS?

https://twitter.com/wahregesicht

Eu tomei no rabo por causa desse congelamento na tela de carregamento. Fiquei na fila de baixa prioridades por duas vezes em menos de um mês. E sempre a primeira partida após uma atualização acontece isso.

Pora rito, ajuda a gente

@Sullio  escreveu:

@Vorakz  escreveu:

tudo passa pelo processador, desde skin, mapa, etc, quanto maior o gráfico mais vai custa do teu processador , memoria , etc e isto vai ser transferido do teu pc para o servidor da riot e para o pc dos teus companheiros de partida, quanto maior forma os gráficos maior serão o pacote de internet gasto dos pcs para o servidor da riot, o tempo de responsata pode chega há 0,5 segundos por pixels e habilidade so que é muito.
isto é informação básica para quem usa internet ou tu acha que não gasta nenhuma banda jogando lol, uma partida de 30 minutos pode chegar há 1gb de transmição.

Assim cara, sem querer pagar de sabichão, mas não tem qualquer relação carregamento de gráfico com internet, não é como se a internet do sujeito baixasse a todo momento um "png" com gráficos top's e por isso da queda de fps se a net for ruim, toda comunicação é feita por pacotes binários, independente do tamanho e não tem relação nenhuma.
Por que você acha que o jogo tem vários Gb's de arquivos? Justamente para SUA maquina carrega-los durante o loading partida com o processamento, a comunicação entre HD<>MotherBoard<>Processador<>Memória<>Placa de video, é um ciclo (não exatamente dessa forma, apenas para exemplificar).

[ Todo o resto e feito pelos servidores da partida, todo movimento, ação e enviado ao servidor ele apenas "replica" isso para os jogadores vejam a mesma coisa, se o jogador tem problemas de Ping ele consequentemente terá problemas para ver no mesmo tempo que outros jogadores="LAG", não é "queda de fps"]

Você falar que ele carrega pela net e quase que dizer que estamos usando o serviço do "google Stadia", que aí sim a net influência na QUALIDADE, não DESEMPENHO(pois lá são os servidores que fazem esse papel, não a sua máquina), pois quanto maior a velocidade, maior taxa de Download/Upload irá ter.

Claramente o jogo por ter uma certa idade, e por receber constantes atualizações, muitos códigos podem estar influenciando no processamento dos dados do jogo(que precisa ser rápido e dinâmico), para não ter esse "gargalo" durante a partida. Sei lá na minha visão deveriam fazer uma "limpeza" nos códigos do jogo, tentar deixa-lo mais dinâmico e mais fluido possível, retirando linhas desnecessárias optimizando-as.

Falar que a internet do Brasil é ruim em muitos lugares ainda é válido, mas você está ignorando toda o processo comunicação, infraestrutura e dinâmica da rede, para um pais continental, o que torna todo o processo muito mais dificil e complexo, além do fato de ser um país atrasado, mesmo assim, não tem QUALQUER RELAÇÃO com os travamentos.

E as skins e emote do JAX KD???? Vai ter mais nd do chanp n?
Tropa

MEU DEUS NAO CREIO, gente a uma semana comprei uma RTX 2060 na kabum e ela veio quinta feira, de quinta a sábado eu estava tentado instalar os drive da placa e não estava conseguindo. Toda hora eu ia jogar e ficava com 40 de fps. Formatei o PC 4x e nd até que desistir e mandei a placa de volta pra kabum alegando que não estava funcionando. Talvez a placa estava 100% porém era a merda da riot fazendo seus gomes
Tropa

Abri o fórum com esperança de achar uma solução mas nada, meu PC e Internet são ótimos e eu tenho que jogar em MODO JANELA pelo simples fato de que se eu jogar em Full screen o jogo simplesmente trava e congela, me obrigando a reiniciar o PC, infelizmente oi felizmente fico contente de saber que não é apenas eu com o mesmo problema, porém jogando com modo janela não tive mais problema de congelar a tela
Tropa

O travamento na tela de carregamento é o que mais incomoda... Pois sou obrigado a reiniciar o PC, e geralmente volto com a partida já nos 3 ou 4 minutos de jogo.

O travamento ocorre nos 100%, quando está prestes a mudar a tela de carregamento para o jogo. Talvez se houvesse alguma suavização, não travasse.

Kkkkk Farm automático foi ótima kkkkk