cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Recente FPS Stuttering (Engasgadas)

Resolvido
Gsm Aronguejo
Aronguejo

Re: Recente FPS Stuttering (Engasgadas)

Vamos esperar ele especificar a atualização, creio que poderá nos ajudar. Não estou confiante que o problema se solucione no patch 8.17.

Aronguejo

Eu também não estou, vai passar despercebido pela riot neste patch.
Gsm Aronguejo
Aronguejo

@Uzí Crack O engraçado é que no fórum EUW o tópico, o qual eu divulguei em minha postagem, também está com o mesmo número de visualizações, mesmo número de páginas e as mesmas indignações/questionamentos relativos a como a Riot não se pronuncia de forma alguma sobre o problema, sem sequer citar algo no patch 8.17.

Segue o link redirecionando à postagem mais recente do tópico citado:

https://boards.euw.leagueoflegends.com/en/c/help-support-en/MBdjuvJE-any-reaction-riot-massive-fps-d...

Aronguejo

Vou ler.
Em relação aos updates, busquei histórico aqui. No dia 14 pro 15 foi quando aconteceu o update patch v8.16. Eu no dia 17 atualizei o windows (Atualização de Segurança para Microsoft Windows (KB4338819) ) e após reiniciar o PC e ir jogar, o FPS do LOL começou dropar frenéticamente, foi absurdo, e dali em diante não parou mais os lags e gargalos. Foi ai então que comecei a jornada de tentar descobrir qual era o problema, o engraçado é que eu já fiz os testes de desinstalar, não atualizar e jogar, e o problema continuou. Seria talvez uma coincidência? estranho.
Gsm Aronguejo
Aronguejo

Vamos esperar o @Abuj nos informar qual atualização em específico que orientaram ele a remover. Quanto a data do patch 8.16 as engasgadas começaram logo após o dia 21 para mim, ao tardar do patch. Isso pode estar relacionado a uma atualização do Windows ocorrida neste mesmo dia, mas outros invocadores informaram problemas a partir desta mesma data e desfrutam de outro SO, motivo que faz eu acabar descartando esta idéia, que seria a mais plausível.

Tropa

vou mandar pra vcs oq o rioter me disse, eu tentei fazer isso mas também não funcionou

Parece ser isso:

https://tecnoblog.net/257557/microsoft-atualizacao-kb4100347-spectre-bug-boot-intel-amd/

Por isso que eu pedi pra você voltar pra uma versão anterior pra testar ):
E bate exatamente com a data de quando você abriu o ticket e eu também comecei a ter o problema.

O ideal seria você desfazer o update do KB4100347. Acredito que esse guia do Tecmundo possa te ajudar:

https://www.tecmundo.com.br/windows-10/92736-windows-10-desinstalar-atualizacao.htm
Tropa

Eu não acredito que tenha algo haver com update de windows , pq eu comecei a ter o problema no mesmo dia que o @Gsm , e eu não fiz atualização nenhuma no meu computador que é windows 7 .
Tropa

Vamos ver se amanhã com o update se resolve esse problema , pq se não resolver velho ... já vou desinstalar , jogo LOL desde 2013 e até 2015 foram os tempos de ouro do game , depois que lançaram esse cliente e colocaram essas runas , meu amigo o jogo só piorou em questão de perfomance .

acrédito que n seja o windows 10 jogo jogos bem mais pesados tipo bf1 com minha 1060 e no lol ela passa fome 

Tropa

Ta reclamando pq tu jkga a 90 fps? Plmrds para de chorar, eu jogo a 15 e não fico chorando

Discordo, win 10 funciona melhor que o win 7, só é preciso um pouco mais de de conhecimento para configuralo no mais ta otimo ele tem otima sinergia entre xbox, android e desktop-win, contrario dos demais.

Gsm Aronguejo
Aronguejo

@Abuj Muito obrigado, vou fazer os procedimentos e atualizo aqui dizendo se houve resultado.

Gsm Aronguejo
Aronguejo

ATUALIZANDO

Não solucionou o problema, continuemos a espreita de possíveis soluções conjunto ao aguardo da atualização de amanhã, que entrará em vigor cedo.

Tropa

Boa noite @Gsm tranquilo? Espero que sim!
Também estive enfrentando essas mesmas quedas de fps no lol esses tempos, porém pra mim, que possuo um computador menos potente e cada unidade de fps me ajuda, a queda tem perdurado por muito tempo antes da atualização 8.15, sendo que em maio eu já percebia leves quedas no desempenho do jogo.
Para se ter uma noção, minhas configurações são: NVidia GeForce GT 540M, 8GM RAM, Processador Intel Core i5-2450M 2.50GHz, Windows 10. É um notebook do ano de 2014, com resolução 1366x768, porém tenho um monitor com resolução 1980x1080.
Antes de maio, meu jogo rodava na resolução 1980x1080 tranquilamente a pelo menos 60 fps, caindo para 50~40 fps em TFs ou outros eventos com muitos efeitos/personagens na tela. Hoje já não consigo mais ter a mesma performance mesmo se minha reolução do jogo estiver em 1366x768, o que me leva a acreditar que esse problema surgiu há algum tempo, porém só sentindo mais fortemente agora.
Espero que o tópico seja visto pelos Rioters!
Aronguejo

Sim @Scandroid. Você deve ter tido o problema iniciado a partir de um conflito de atualização do windows com o LOL, veja neste post comentando sobre a atualização de Maio que trouxe problemas.
https://tecnoblog.net/257557/microsoft-atualizacao-kb4100347-spectre-bug-boot-intel-amd/
Dai em diante foi só piorando, mas nestes dois últimos patch's foi terrível. A Riot está ignorando todos dos foruns referente a este problema, pasmo.

nao, aqui e AMD e ta zuado tbm
Tropa

Achei que o problema era só aqui kk, formatei o pc 3 vezes achando que era o pc ou ssd com problema, testei por windows 7 e windows 8.1 mas tbm está a mesma coisa, eu percebi uma melhora quando eu Desabilitei a previsão de movimentos e desinstalei a atualização KB4100347

Gsm Aronguejo
Aronguejo

Meus ilustres eu vou ser bem sincero com vocês, torcemos pra hoje essa atualização fixar o problema, o que eu infelizmente duvido, caso contrário estamos amargamente perdidos até alguém da comunidade encontrar a solução.

Este tópico já tem mais de mil visualizações e não apareceu nem mesmo um Moderador para dizer que estão cientes do problema sendo que esta situação também se repete nos fóruns de outras regiões.

Em suma, já tentei quaisquer tipo de procedimento de todos os gêneros e nenhum soluciona a raiz do problema, creio que estamos em maus lençóis.

Segue uma imagem que comprova a clara ignorância em relação ao problema:

Aronguejo

Se o problema não for resolvido nesta atualização, eu acredito que o problema possa ser bem sério ao ponto de trazer grandes prejuízos pra Riot com geral parando de jogar, menos fluxo etc... Vai dar o que falar.
>.<
Tropa