cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

RIOTPÉDIA, MELHORANDO FPS E LAG REPORT.

Moderador

RIOTPÉDIA, MELHORANDO FPS E LAG REPORT.

E aí, galerê! Turobom com vocês?

Muitos ainda não conhecem, então resolvi fazer um post apresentando a RiotPédia! Essa é uma ferramenta para tirar dúvidas relacionadas a diversas coisas no lolzinho e também abrir aquele ticket quando se acha necessário. Vários artigos estão disponíveis nessa ferramenta, de formas de pagamento até como funciona as filas ranqueadas, então reuni alguns pontos.

Vou anexar aqui pra ficar mais de boas pra vocês. Os tópicos abaixo, são artigos mais procurados pelos players e isso ajuda muitoooo pra quem tá querendo uma resolução rápida.

VAMOS FALAR DE FPS?

Pelo que tô lendo nos últimos dias, muitas pessoas estão sofrendo com quedas de FPS. Existem algumas formas para aliviar essas quedas bruscas de FPS que rolam in game. Vamos para os links?

- Melhorando o FPS: Redução gráficas e atualização de drives da sua placa de vídeo.

Travamento de FPS em PCs de Última Geração: Esse tem até vídeo =)!

- Melhorando o FPS (Desempenho visual em partida): Algumas dicas para melhorar desempenho.

SOLUÇÕES PARA ALGUNS BUGS.

Existem algumas situações que podem tirar do sério, MAS não se preocupa. Tem alguns artigos aqui que podem te ajudar (=!

Solução de problemas de jogo - Leitor de registros: Sobre relatórios (famoso log) e como enviar para ajudar.

- Jogo fechando ou travando (Bugsplat).

Bug splat ou fechamento inesperado de jogo.

Solucionando problemas de conexão e Firewal: Perdendo pacote? Detectou algum problema de firewall? Esse aqui é o artigo que você precisa.

LAG REPORT!

E encerrando esse tópico, vos apresento o LAG REPORT. Ele é um site na área de suporte ao jogador feito para explicar e solucionar o famigerado LAG. É um site bem didático e com bastantes informações.

Lembrando que caso você não consiga solucionar com a ajuda da RiotPédia, você pode abrir um ticket no suporte ao jogador, GG?

EU PROMETO QUE É A ÚLTIMA COISA: Eu estava pensando em algo. Seria bem bacana pra comunidade se vocês falassem um pouco do problema que vocês estão enfrentando e qual artigo te ajudou com esse problema. Assim ajudamos os amigos que estão passando pelo mesmo. O que acham?

54 RESPOSTAS
Moderador

Re: RIOTPÉDIA, MELHORANDO FPS E LAG REPORT.

Excelente tópico @Tammiee! Maravilhoso, 10! Nota 10!

a solução para os problemas de fps é simples: OTIMIZEM O JOGO, se o todo mundo perde fps depois da atualização é pq a culpa não é dos pcs né?
Mas pra Riot fica mais facil colocar culpa nos pcs da galera do que tentarem otimizar o jogo a cada atualização

Fiz todos os procedimentos e não obtive nenhuma melhora. Infelizmente serei obrigado a parar de jogar após esta última atualização que reduziu drasticamente o fps acredito que não só meu, como de outros jogadores.
Tropa

e o jogo mesmo

Tropa

Tenho um pc que roda jogos atuais em configuração máxima, mas meu fps no lol cai pra 20... vou pedir ajuda no suporte e falam pra atualizar minha placa de video... com certeza é bug no jogo, isso sim...

Aronguejo

O lol e otimizado, o seu pc que é cansado e todo desorganizado. Duvido nada de ter varias merda instalada e insistir em querer jogar com outras coisas aberta igual streamer.
Montagem criada Bloggif
Aronguejo

LOL é otimizado? WTF, acho que tu está confundindo com GTA V, LOL ta longe de ser otimizado...

To jogando overwatch no máximo com 60 FPS, ai vou no lol que é inferior graficamente e FPS ta a 15,, arrumem logo esse jogo se não vão perder mais jogadores
Tropa

Negócio é ir pro Dota 2 mesmo e pronto lol ta se matando sozinho da té dó de ver, mas tva na hora mesmo de morrer.

Meu computador tem 10x mais do que o jogo pede, lags no movimento dos personagens, a loja não abre de jeito nenhum, sem contar o lag que aparece do nada tenho 150megas de internet fibra da copel 150/150 direto fibra dento da minha casa

Boa noite amigos rioters!
Venho com um problema de queda de fps absurda desde a ultima atualização meu fps anteriormente ficava em uma média de 160 e caiu para 15, com sorte.
Ja alterei v-sync tanto da placa quanto do jogo "apesar de não ter esse problema antes do patch, tentei msm assim"
drivers absolutamente recentes, jogo reinstalado, este PC tem 2 semanas de montado, não há motivos para uma queda tão absurda.
No patch anterior o fps também caiu para 10-15, após modificar um pouco as configurações da placa de vídeo voltou a funcionar com fps de 70 mais ou menos, o que era baixo mas dava para jogar, a atualização de hoje/ontem fez com que o fps tornasse a cair.
especificações:
ryzen 3 2200 8g ram 2444mhz gtx 1050ti.

Ñ adianta mandar tópico sobre sugestões de melhoras, sendo que a maioria dos players tem mais que o requisito para jogar este jogo, mesmo assim trava; isso é problema de otimização da parte da empresa sobre o jogo mesmo, mas como sempre a culpa é dos players.

Tropa

Antes eu tinha problemas com, lag, bem absurdo (chegava até 33000) Na época só tinha esse problema, quando jogava lol. Ainda bem, que melhorou com um tempo. Agora fica tenso, o fps fica abaixando a cada atualização, mesmo tendo o dobro dos requisitos mínimos.
Aronguejo

Otimo topico , estava procurando como melhorar meu FPS espero conseguir com seu tutorial..

Me Ajudem Por Favor!!!

O meu pc fica travando, o mouse e o teclado param de funcionar. isso resulta em punições injustas, pois eu não tenho culpa, por favor me ajudem!!!!Woman Mad

Sabe, gastei cerca de 1 hora lendo esse post, pois eu e minha namorada estamos com serios problemas no lol, eu ainda consigo entrar e jogar de vez em quando, mas meu fps de 200 cai para 10. meu ms de 20 sobe pra 600.

Quando termina a partida tento honrar alguem, mas nem mesmo a tela final aparece, simplesmente trava na aba "vitoria" ou "derrota" in game, quando carrega a partida, logico, pois muitas vezes nem abrir a tela para ver seu campeao e os campeoes do seu time abre, trava logo apos você aceitar a partida.

Bem, 1 hora da minha vida jogada fora, tentei tudo que voce colocou ai, e adivinha, não resolveu absolutamente nada, na verdade o da minha namorada piorou que agora nem o laucher quer abrir mais. Fica tentando conectar (isso com a net funcionando maravilhosamente, 15 megas cortando na alta batendo 18 mb de download e 4 de upload), hoje instalamos uma placa de video nova para ela, e quer saber, o lol nem carrega a partida. O meu fica uma eternidade carregando, e mais tempo ainda para entrar na partida (tanto aram quanto modo COOP vs BOOT). 

Sabe o que vai resolver nosso problema?  Que para deixar claro não é da operadora de internet, não é sinal ruim pois é fibra, e não é baixa velocidade. 

O nosso problema vai ser resolvido quando vocês tomarem vergonha na cara, e ler os posts do forum e ver que o problema é a pessima otimização do jogo de vocês Riot, que a cada atualização piora mais ainda. Vamos fazer um esforço ae e resolver isso pra nós, já esta impossivel jogar lol.

Boa Tarde a Todos.

Tropa

Ta dificil jogar mesmo, eu tenho 50mb da vivo, somente um pc em minha casa, wifi só usado em um mísero celular, fps tranquilo pois uso configurações no médio, fps 150 a 90 quando em combate, ms 33 a 35, e na hora da partida fica um elay absurdo, a skill não sai, clico para o campeão andar ele anda e trava várias vezes, tipo parece que ele ta com 100 kilos de chumbo no lombo, somente a primeira partida da pra jogar, a partir da segunda, fica horroroso, heroes of storm, starcraft, tibia, cs, nada da esse delay ridiculo, somente o lol, já faz 1 mês com esse problema ridiculo, e ai riot, arruma esse cliente, esse jogo, pelo amor.
Highlighted

Obrigada pela publicação, ajudou bastante.
Tenho um pc com uma configuração boa e estava tendo queda de FPS, isso aconteceu pós ultima atualização que teve no W10.
Após fazer uma restauração do sistema para versão anterior, desfragmentação de disco e um checagem com o CCleaner, meu lolzinho voltou ao FPS normal, sem queda e/ou perca de pacotes.

Jogo lol faz tempo nunca precisei entrar no forum pra reclamar de nada nem pra reclamar de trols pois eles não do a minima pra eles, mas ja faz um tempo q tenho problema com o client do lol o problema e LAG trava o client e muitas vezes acabo kitando, na partida jogo e de boa 120fps tudo max menos a sombra que eu sempre tiro, ja formatei o pc não adiantou! alguns amigos pararam de jogar pelo mesmo motivo. Alem deles se estressarem jogando q isso sempre acontecia hj não jogam mais pelo motivo do client travar. nem o fortnite não da lag e o lol da gosto de jogar lol pra me divertir mas client travando não da. não recomendo mais o lol pra ngm!!!

FAZ TANTA GRAÇA QUE O JOGO NEM ENCONTRAR A PARTIDA FUNCIONA.
FAVOR, RESPONDER MINHAS MSGS, QUERO JOGAR LOLZIN
PFV RIOT!