cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Quedas de FPS e Travamentos em PC's fracos

Highlighted

Quedas de FPS e Travamentos em PC's fracos

Vou passar algumas possíveis soluções pra queda constate de fps ou até travamentos em Pc's fracos:

Windows: Se você estiver utilizando o Windows 10 eu recomendo que formate o computador e instale o Windows 7, pois o Windows 10 tem diversos processos em segundo plano, o que acaba ocasionando em ociosidades de quadros e travamentos em geral.

Desfragmentar Disco: Recomendo Desfragmentar o Disco, problemas como demora na tela de carregamento e travamentos na mesma geralmente é ocasionado pela fragmentação de disco. link de um programa mt bom para desfragmentar: Disk Defrag

Discord : Se você usa e não desabilitou a aceleração do hardware é bem possível que isso seja uma das causas do problema. Segue o vídeo de como desabilitar:

*Créditos do vídeo para o dono do canal

Drivers Gráficos: Atualizar drivers gráficos: Sempre procure estar com os drivers de sua placa de vídeo instalado para manter instabilidade e melhorias de desempenho.
Intel: Aqui
Nvidia: Aqui
Amd: Aqui

Config do jogo: Gráficos: Deixe tudo no: Muito baixo.

Resolução: Deixe de acordo com a resolução do seu monitor ou em 1366x768 .

Modo de janela: Coloque em: Tela cheia.

Varredura: Faça uma varredura em seu computador com o CCleaner. Link: Aqui

Coloque o windows em modo desempenho: Clique em “Iniciar” e digite “Ajustar a aparência e o desempenho do Windows”. Deixe marcadas apenas as opções mostradas como marcadas na imagem abaixo

Clique em "Iniciar" e pesquise "Opções de energia" e marque a opção: Alto desempenho:

Aperte a tecla WINDOWS+R na janela que aparecer digite "MSCONFIG", vá para inicialização de sistema -> oções avançadas  e deixe marcado a caixinha: Número de processadores e deixe selecionado a quantidade maxíma de processadores que aparecer.

E pronto.

2 RESPOSTAS
Dragão

Re: Quedas de FPS e Travamentos em PC's fracos

Mesmas dicas, só que eu não recomendo o windows 7, ele ta pior que o 10... eu tenho o 7 atualmente, só perdi perfomece, da muita queda que antes no 10 não dava, isso q eu entendo dessas coisas...

Re: Quedas de FPS e Travamentos em PC's fracos

O problema do windows 10 é que ele possui diversos processos em segundo plano que acaba resultando na perda de performance. Computadores com 4gb de memoria ram acabam ficando lento. Falo isso pois já fiz um teste com todos os windows. É certo que hoje o windows 10 é o mais estável mas também é o mais pesado. E sem falar que as pessoas que usam HD sofrem com o "100% de disco" do windows.