cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Problema de Conexão envolvendo LiveTIm

Highlighted

Problema de Conexão envolvendo LiveTIm

Olá, boa noite.

Jogo LoL a 7 anos e meio (comecei no meio da season 2), desde o servidor NA, participei dos testes Beta do servidor brasileiro e mais recentemente do teste antecipado do LoR.

Durante esse tempo (1,124 horas na minha conta principal + 92 horas na minha conta secundária para ser mais exato), gastei quase mil reais nesse jogo, fui em final de CbLoL, tenho produtos da empresa, enfim, estou a muito tempo acompanhando o crescimento do jogo que tanto amava.

Toda essa paixão que eu nutro pelo universo deste jogo foi um dos principais motivos que me levaram a comprar um computador melhor para que parasse as famosas quedas de FPS que eu tinha e a assinar uma internet de fibra ótica.

No inicio do contrato com a LiveTim foi maravihoso, finalmente deixei de ter meus 50 de ping para ter incriveis 13 de ping, entretanto, nos últimos 3 meses aparentemente a Riot Games começou a ter problemas para conectar os clientes da LiveTim ao servidores do jogo, passei alguns dias sem conseguir me conectar ao jogo, quando consegui eram 200 de ping, e após essa instabilidade o jogo nunca mais voltou a rodar com o antigo ping na minha máquina e aleatoriamente o jogo fica com 100 de ping, que me levou a situação de não conseguir jogar com ping estável meu jogo preferido sendo que minha internet estava normal me levando a cada vez mais perder o tesão no jogo.

Hoje, na minha conta secundária Teemo Ap Op, tive novamente esse problema do ping oscilar novamente, ficando em 100 de ping, ouvi reclamações in-game por isso e perdi a partida.  

Nesses ultimos 3 meses eu já fiz TODOS os procedimentos possíveis para resolver meu problema, segui diversos tutoriais sugeridos no fórum, usei as ferramentas da riot, usei ferramenta de recuperação do jogo, reinstalei, formatei computador e troquei sistema operacional, além de outras pequenas soluções que já nem me recordo mais.

Já reclamei na Live Tim, com inúteis visitas técnicas para tentar resolver o problema, mesmo eu informando que o problema não era local, já que a própria Riot já nos informou nos últimos meses que teve seguidos problemas na conexão com este provedor.

Essa série de problemas não acontece só comigo, outros 2 amigos que utilizam LiveTim estão com EXATAMENTE OS MESMOS PROBLEMAS QUE EU de conexão com o jogo.

Posso afirmar que NUNCA tinha visto em toda minha experiência com Games e na minha carreira profissional na area de TI um problema de conexão se estender a tanto tempo.

Gostaria muito de entender, como uma empresa como a Riot Games, uma empresa que tem um dos jogos mais jogados do mundo consegue ter tamanho descaso envolvendo um consumidor ativo.

Entendo que essas sejam palavras pesadas de serem ditas, mas a frustração gerada pela situação me leva a isto. Entendo também que vocês da Riot possam não ser exclusivamente culpados pelo problema, mas acredito que ambas as empresas possuem culpa neste problema que venho enfrentando.

Aguardo alguma posição da empresa para que essa triste situação se resolva, perdão por todos erros de português presentes.

EDIT 1: Para esclarecer, eu tenho fibra da LiveTim de 150mb, e para TODOS OUTROS JOGOS ONLINE meu ping fica excelente, já testei o ping nestes outros jogos e já constatei que não tenho perdas de pacote nestes jogos.
EDIT 2: Chamado foi aberto no suporte da riot, to esperando a resposta deles, segue print do PingPlotter demonstrando que realmente o problema é de rotas, semelhante ao que aconteceu no meio deste ano. http://prntscr.com/pzrwvj

EDIT 3: A primeira resposta do ticket me aconselhou, aleatoriamente a não usar o Blitz.gg, aplicativo de builds, segue print do DONO DA RIOT usando. https://twitter.com/MarcMerrill/status/1074768952025202688

Atenciosamente,
LittleGuava

9 RESPOSTAS
Tropa

Re: Problema de Conexão envolvendo LiveTIm

Cara isso e um problema da própria tim live que na metade do mês colou uma rota horrível para games. Aqui esta oscilando faz mais de 2 meses não só no lol como no cs,apex,etc... por conta da rota. Única maneira e trocar de provedora mesmo, veja no lagreport qual melhor provedora para tua cidade. (Sou de salvador uso a live tim também)

Cara, pior que no meu caso não é a rota da LiveTim para games, é minha rota para o lol, fiz alguns testes para ver a rota que estava sendo usada e descobri que estou com incríveis 91% de packet loss no servidor do game sendo que aparentemente o pacote está chegando até a liveTim perfeitamente e se perde na hora de bater no servidor de jogo do lol
Aronguejo

mano que preguisa de ler isso amigo resume direito por isso so tem 15 like ninguem leu isso kkkkk

Aconteceu comigo.
Quase 65 megas, LIVE TIM.
Fo@#@ no meu lol
Eu só queria jogar lol manooooo

Aqui são 150 megas, com ping variando de 20 a 200ms durante o dia de hoje

é amigo, não é só com você. sou do rj e também sou cliente da LIVE TIM. todos os meus amigos meus que utilizam essa provedora estão com o mesmo problema há MESES! em todos os outros jogos meu ping está normal, apenas no LOL que está essa bosta.

também nunca vi uma empresa como a Riot deixar um problema se prolongar por TANTO tempo. faço de suas palavras as minhas.
Lenda

live tim está com um problema de rota em todo brasil, aqui na região nordeste tbm estamos com problemas de lag e travando não só o lol como outros jogos, absurdo uma empresa do tamanho da tim não resolver isto,.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Tropa

Lag ainda continua, to com 200 de ping  no lol e discord kkkkk eh rapazeada pelo visto não vai ser resolvido, o jeito e trocar de operadora mesmo :/ 

Tropa

Entrei em contato com a operadora, e segundo eles, diversas pessoas estão reclamando e um tecnico entrará em contato comigo com o intuito de mudar minha rota de conexão, isso aconteceu após eu abrir live esses dias.