cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Problema com rota no Nordeste

Tropa

Problema com rota no Nordeste

Eu vi varios post desse tipo, eu também estou com o mesmo problema, de um dia para outro (creio que foi depois da atualização (não sei bem qual foi) meu ping ficou 120+ fixo, sendo que antigamente era 60-80 fixo, o meu provedor é JR Telecom de Petrolina-Pernambuco (Nordeste). Eu contatei via whatsapp com eles e eles me disseram isso:

EU: Boa tarde, sou  cliente da JR telecom no bairro ****, venho tendo problema com a internet, creio que seja a rota, está muito ruim meu ping está na casa dos 120+ sendo que antigamente ficava em 60-80, meu contrato é de 20MB e eu queria saber o que vocês podem fazer por mim, isso já vem acontecendo a 3 mesês.

PROVEDOR: Boa tarde, como está sendo realizado os testes ?

EU: Pelo speedtest, como eu disse o aumento de ping ocorreu de um dia para o outro. Não só eu mais um amigo que possui o contrato de internet com vocês está tendo o mesmo problema.

PROVEDOR: De acordo com a resolução 574/2011 art. 19 informa que latência deve ser mantida no máximo 50 milissegundos, porém com relação o tempo de resposta do nosso servidor ao seu equipamento (Roteador), e não sobre a latència do nosso servidor à servidores externos, pois essa questão depende das rotas, fazendo o teste com a nossa conexão direto ao nosso servidor o sr. pode perceber o atraso de 1-10 millissegundos (PS: sim eu fiz o teste no Speedtest e percebi que o ping n passava de 10 milissegundos ficou com 4 milisegundos) no máximo fazendo com que a empresa JR Telecom esteja dentro dos parâmetros estabelecidos pela Anatel.

PS: como sou muito Leigo nesse assunto eu falei isso.

EU: Vocês mudaram a rota? Ou podem mudar? Porque antes estava melhor.

PROVEDOR: Também não mudamos rota, não garantimos ping para servidores externos, não depende da JR Telecom

Eu: Vocês não podem fazer nada para melhorar minha situação ?

PROVEDOR: Vamos passar a informação para direção da empresa, porém a latência para servidores externos não depende da JR Telecom.

Toda essa conversa foi feita via whatsapp no dia 30/04/2018

Quem puder ajudar ficarei grato.

Desculpe-me se o post está colocado no lugar lugar errado ou está desorganizado, é minha primeira vez que posto algo em um forum.

3 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Problema com rota no Nordeste

Cara to na mesma, sou da bahia e aqui durante o dia é uma mizéra de internet.. 120ms por ae.
 E na noite fica entre 60 80,. Creio que seja pq o nordeste não tem umas nets super mega blaster suprema, fibra igual no sul... Oque resta é eu chorar.  Esses comedor de tapioca indústrial !!! um dia o nordeste prevalecerá.

Provedora indo cobrar o boleto.

Tropa

Realmente o nordeste ta esquecido pela Rito, de dia o ping fica 120-250+ de noite 120 fixo mas com alguns leves aumentos.

Highlighted
Aronguejo

@SKT Hunter@  escreveu:

Cara to na mesma, sou da bahia e aqui durante o dia é uma mizéra de internet.. 120ms por ae.
 E na noite fica entre 60 80,. Creio que seja pq o nordeste não tem umas nets super mega blaster suprema, fibra igual no sul... Oque resta é eu chorar.  Esses comedor de tapioca indústrial !!! um dia o nordeste prevalecerá.

Provedora indo cobrar o boleto.

Baiano se identifica logo pelo primeiro "mizéra" adoro essa minha terra maravilhosa