cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ping Alto? (A culpa não é SUA)

Resolvido
Highlighted
Tropa

Ping Alto? (A culpa não é SUA)

Quero entender, por que a Riot nao se pronuncia a respeito dos problemas de ping nos ultimos dias, e não só isso, as quedas de no meio da partida, de você cair e continuar vendo todo mundo jogar normalmente, por um tempo até pensei que fosse minha internet(TIM LIVE 70DOWN 30UP) mesmo sabendo que nunca havia tido problema com ela, mas o problema persisti há tantos dias já, que fui fazer uns testes, e para minha surpresa(IRONIA), a conexão com minha internet estava ok, sem perdas e ping baixo.

Teste

Como podem ver na linha do endereço as6507.saopaulo.sp.ix.br começa o problema gritante na PERDA DE PACOTES mais de 30% de perda de pacotes, ai eu pensei ah isso não é culpa da Riot, mas sim é.

Durante uma pesquisa sobre do que se tratava esse IP descobri de que é de uma empresa que cria meio que rotas para facilitar a comunicação entre serviços de internet no BRASIL, e pelo que entendi(POSSO ESTAR ENGANADO) as empresas fazem parcerias com elas para DIMINUIR custos em questão de infraestrutura, sim DIMINUIR e sinceramente, acho isso um absurdo da parte da Riot, não sei a quanto tempo eles tem um contrato ou parceria, nao sei como funciona, mas se nao esta mais funcionando corretamente, esta na hora de mudar, pois do jeito que esta NÃO DÁ, acredito eu que a Riot ganhe bastante dinheiro no nosso País, pois o preço do RP só sobe e nas partidas quase todo mundo ta usando aquela skin marota, então Riot por favor, nos ajude a continuar se divertindo no game, e pare de culpar a internet de todos dizendo que é problema na nossa conexão pois dessa vez NÃO É.

Ah e antes que alguém diga que eles nao tem nada a ver com isso, está de forma pública no site da http://ix.br/particip/sp a dona do IP que esta com a alta PERDA DE PACOTES o nome da Riot como participante do serviço.

ID da Riot ali 6507 Riot Games

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Aronguejo

Re: Ping Alto? (A culpa não é SUA)

Oi StriferJr,

Antes de mais nada peço desculpas pela demora em vir aqui dar uma resposta para ti, vocë tem razão em puxar nossa orelha... E cara, fico chateado que você esteja com esse problema de conexão. Vou te ajudar com a leitura desses logs que mandou:

Teste

Nesse relatório acima, realmente aparece uma perda de pacotes nos saltos 10,11,13 e 14. Inclusive nesses 2 últimos a informação é que a perda de pacotes foi de 100% correto? No entanto você notou que no último salto a perda foi de 0%? Isso significa que não há um problema em sua conexão, apenas alguma configuração incorreta naquele servidor/equipamento de rede. Caso contrário nenhum pacote seu teria chegado em nossos servidores e portanto você nem conseguiria jogar nenhuma partida.

Pra ficar mais fácil de entender, imagina que você quer dar um Poro de presente para o Amumu, e para isso precisa pedir a ajuda de outros campeões: 

1. Você entrega o Poro para o Rumble (0% de perda)
  2. Rumble repassa o poro para o Twitch (0% de perda)
  3. Twitch repassa o poro sem a língua para o Ziggs (20% de perda)
  4. Ziggs diz que não repassou o Poro para o Amumu (100% de perda)
  5. Amumu te avisa que ficou feliz ao receber o poro completo (0% de perda) ?!?!

Como é possível que o Poro tenha chegado inteiro no fim do caminho, se o Twitch disse que ele foi sem a língua e o Ziggs falou que nem entregou?!? Muito provavelmente esses 2 malucos não fizeram um relatório muito "confiável", mas o poro que você enviou para o Amumu chegou inteiro, pode ficar tranquilo o/

O mesmo acontece nesse segundo relatório que enviou, inclusive com o ping! Notou que no salto 11 seu ping vai para 244ms, mas depois retorna para os padrões normais? Isso acontece pois novamente algum servidor/equipamento de rede no meio do caminho enviou uma resposta ruim, mas o pacote foi entregue no destino final em aprox 25ms (última linha da coluna Average).

Recomendo dar uma olhada no post que fiz AQUI, explicando e dando algumas dicas de como ler o relatório, assim você mesmo já consegue matar essa e outras dúvidas sobre o WinMTR.

Ah e quanto ao ix.br, na verdade ela  não é uma empresa "contratada pela Riot". Ix.br é  o nome dado ao projeto do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGIbr) que promove e cria a infra-estrutura necessária (Ponto de Intercambio de Internet - IXP) para a interconexão direta entre as redes ("Autonomous Systems" - ASs) que compõem a Internet Brasileira. Investimos nesse projeto para ampliar as opções de conectivdade que as operadoras têm conosco, buscando melhorar a conexão dos jogadores com nossos servidores.

Espero ter conseguido explicar um pouco melhor como ler os relatórios do WinMTR. De qualquer forma, por favor entre em contato com nosso SUPORTE através do ticket ou chat, para que possamos analisar todos os logs e então te ajudar da melhor maneira, ok?

Um abraço,

158 RESPOSTAS

Mas a Riot é da irlanda poc.
Tropa

Na realidade a Riot agora é da Tencent que é uma empresa Chinesa.

Atá não sabia, chineses desgraçados só se preocupam com dinheiro!!!!!!!!!!!!!!! 

Tropa

eles sempre dizer isso
Aronguejo

Caralho mano, ai sim expoz a Riot, vou até mandar pro Dark!

Aronguejo

Sim, eu fui jogar uma ARAM e achei 2 players que também estavam lagados. Quando nos relogamos, o lag parou. Passou um tempo, voltou pra todos. Além disso eu tomo direto o famoso DC, já perdi a conta das vezes que cliquei no range da torre, travei e perdi vida atoa

Sim tenho ctz que a culpa não é minha kk, eu uso uma net de 60down e 6upl com fibra optica no cabo e mesmo assim da leg hdauhduahu jogo csgo e até a droga do pubg que é feito com a bunda e nunca deu leg mas, no lol o ping fica 60 70 todo dia isso quando não tem perda de pacotes ai tenho que fica reiniciando o lol pra vê se o ping volta a o normal ( as vezes nem volta). 

Eu nem vou perde tempo pedindo ajuda para o suporte falando que eu tô com leg pq eles quase sempre botam a culpa na internet, e raramente no servidor deles kkk, eu só uso pra report msm.

Aronguejo

Realmente um dos problemas está sendo essa empresa que direciona as Rotas. Mas este IP de baixo o 104.160.152.44 é o IP da Riot no Brasil, mas o grande problema é que este IP da Riot não está localizado no Brasil.

https://imgur.com/FLlvE58

Este IP está localizado nos Estados Unidos, mais precisamente em Missouri e quem administra este IP é a empresa Level3, que ironicamente também está situada nos Estados Unidos. O responsável por encaminhar o tráfego da Riot para os servidores da Level 3 é o NIC.br, através dos Pixes do IX.br.

O link de comunicação que conecta o IX.br a Level 3 está saturado, o ping ultrapassa os 20k. Os servidores da Level 3 estão apresentando perda de pacotes no Net Virtua, e possivelmente outros provedores, a mais de 1 ano (condição que também afeta o Twitch).

Ou seja mulecada, lag nem sempre é CULPA SUA. 

Tropa

Mas como que fica a situação dos jogadores que sofrem com isso? Será que não tem ninguém da empresa ciente disso? Cadê a correção desses problemas? Smiley Mad

ta uma porcaria os jogos que eu jogo sempre eram 9ms dai começou a ficar 55ms cravados... fica horrivel de jogar...

r que a RIOT nao se pronuncia MDSRe: Ping Alto? (A culpa não é SUA)

Por que a RIOT não se pronuncia MEU DEUS !!!!!!!!!!!!????????

TA TODO MUNDO LAGADO, TA BROXANTE JOGAR JA .

Aronguejo

@StriferJr Cada vez mais tenho certeza de que a culpa não é minha! Depois de ler este tópico então ... 

A cada partida, tenho oscilações de MS e meus colegas de time também mostram que estão na mesma situação. Ao fim de quase TODAS as partidas (ganhando ou perdendo), reporto o bug, as oscilações. Não me canso de fazer isso!

Eu ja desistir desse server e dessa empresa, todos sabem que a riot é mercenaria, só se preocupam com ela mesma e nunca com os clientes, triste realidade. 

Tá complicado vou parar de jogar por um tempo até eu vir aqui e não ver reclamações desde o inicio do ano ping alto, variações de ping no meio do jogo atrapalhando muito e o pior é não ver um unico posicionamento dos caras, pelo menos uma mensagem de "estamos averiguando" parecem que ignoram parte do servidor que está com esses problemas.
Tropa

@Rattazzana infelizmente amigo só podemos torcer para que a Riot faça algo, pq se o problema não é na nossa internet nem reclamar adianta.

Tropa

bom topico , level3 a meses que ta assim , ja tive proteção dela na eveo, e so vivia levando pancada na maquina...

Aronguejo

FINALMENTE uma publicação com vários GGs nela, parece que os jogadores (as) que sofrem desse problema não se unem para o resolvê-lo, se não nos unirmos e começarmos a reclamar seriamente a Riot não fará nada pois a desculpa é sempre a mesma * O PROBLEMA ESTA NA SUA INTERNET *Só que não !!! Várias vezes a minha partida cai e não é culpa da minha internet, já mudei os cabos, fiz os testes de conexão e nada mudou, já até cansei de enviar tickets pra Riot pois o problema virá e mexe sempre volta para me assombrar nas partidas, o pior de tudo é que eu me sinto injustiçado pelos reportes que levo depois ( como se eu fosse algum troll ) Ou pelas punições por ter ficado AFK ( mesmo com a minha internet aqui funcionando de boas, só que no jogo não, fica aparecendo aquele * tentando reconexão * a toda hora ) Espero que a Riot resolva isso pois nem estou jogando mais rankeadas por causa desse problema !

Pois e, ja se tornou meio que "NORMAL" Riot ter esses problemas de ping alto, espero que eles consigam arrumar logo.... 

comigo tá tipo 50/50, tem partida que jogo normal, outra lagado, outra normal, outra lagado, e assim vai indo