cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Patch 9.10 quebrou o WINE (Linux)

Highlighted
Tropa

Patch 9.10 quebrou o WINE (Linux)

Sei que vão falar sobre "joga no Windows, MacOS, pois Linux não tem suporte oficial". Mas poxa, custa pensar um pouco no Pinguin? Tava tudo funcionando corretamente por aqui (Debian Buster), e de ontem pra hoje com este patch 9.10 quebrou o game.

Você escolhe o champ e tudo mais (o cliente tá ok), mas na hora que vai lançar a tela de carregamento o game crasha!

Posso postar logs aqui se necessário, mas acredito que somente os Rioters americanos realmente façam algo a respeito. Publico no fórum NA? Qual a dica? Minha opinião é que seja algo sobre o novo sistema anticheat do game que conflita com o WINE.

É triste, hoje não dependo mais do Windows pra nada, inclusive nem faço mais dual boot, e me vejo sendo obrigado a instalar um sistema que não preciso pq alguns desprovidos de empatia estão pouco se lixando para a minoria. Pois é isto que acontece, além de não termos suporte oficial ainda cagam na codificação do game, o que dificulta ainda mais a configuração para Linux.

22 RESPOSTAS
Tropa

Re: Patch 9.10 quebrou o WINE (Linux)

OBS: Lembrando que já jogávamos (acredito que pelo menos a maioria) com compatibilidade "Windows 7", ou seja, o problema não é relacionado ao suporte finalizado para Windows XP e Vista.
Aronguejo

Olha tipo na minha opinião se n tem suporte oficial pra linux a empresa n tem que pensar em quem usa linux, vc usa por que quer, a empresa n tem que arrumar só pq vc quer
Tropa

Moutak, olha, na minha opinião vc não acrescentou absolutamente nada, simplesmente isso. Ainda escrevi lá em cima que este tipo de resposta era desnecessária, enfim.

De qualquer forma, o objetivo da empresa é o lucro, e acredito que eu e demais usuários Linux já demos algum lucro a Riot, é no mínimo burrice não olhar com atenção este fato. Bem diferente de um bando de nego que jogam no Windows pirata com PC torradeira e não pagam nem a trakinas que consomem.

Não é um problema somente do Linux, é má programação. Se fosse feito corretamente para Windows pode ter certeza que nós já teríamos no mínimo uma solução de antemão. É praticamente a mesma coisa do cliente que vcs vivem reclamando que trava no Windows em diversas situações, falta de capricho no software.

eu fui seco responder isso mas vi que aqui tbm tava rondando como w7 ._.

triste

a issue foi criada: https://bugs.winehq.org/show_bug.cgi?id=47198

infelizmente só resta a gente esperar por um patch Smiley Sad

Tropa

Eu fico P da vida com isso. Olhem só, eles fazem um game que é compatível com OpenGL e DirectX, para que usuários MacOs possam jogar. Qual a dificuldade de fazer isto compatível nativamente para Linux, que usa OpenGL?!
MacOS não terá mais suporte a programas 32bits no fim do ano, o que eles me fazem? Cancelam o suporte para WindowsXP mas o game continua sendo x86!!! Porquê isso, me respondam?! São estes programadores amadores, freelancers, não remunerados, "sobrinhos que formatam computador"?! Em um game e-sports que lucra tanto ou se não mais que o Counter Strike?!

Poxa vida, é uma vergonha tudo isso. Já já quem tem MacOS tmb não vai poder rodar este game pq fazem tudo nas coxas.
E agora me quebram novamente o jogo para WINE, isto já havia acontecido em um patch do ano passado.

Pra vcs terem uma ideia o game aqui rodava mais liso no Linux do que no Windows, não tinha problemas de travadas no cliente, não por causa dos desenvolvedores, mas sim por patchs e scripts liberados pela comunidade GNU. Ou seja, a gente consertava a cagada da Riot, e agora eles ferram novamente conosco, parece até proposital!

Fazendo pesquisas vi que usuários Mac tmb estão enfrentando tal problema, e alguns usuários de Windows 7 pra cima tmb, mesmos sintomas.
Pra que serve o PBE senão para constatar e consertar possíveis bugs antes do lançamento?! Quando mudaram o cliente tinha um programa beta tester para ajudá-los a encontrar bugs (inclusive fiz parte), pq não implementam isso como default no PBE quando há uma grande mudança?!
Tropa

Lembrando que DOTA2 e CS:GO são compatíveis e oferecem suporte a Linux, pois eles querem abranger a todos. Imaginem se a Riot tratasse o seu público da mesma forma, sem bugs e mais bugs, quanto iriam lucrar.

Já encontraram uma solução pra esse patch?

@Willie Izidio  escreveu:
Já encontraram uma solução pra esse patch?

nada até agora

saiu ontem um fix de um membro da comunidade do Wine.
https://bugs.winehq.org/show_bug.cgi?id=47198

mas eu passei a noite tentando compilar e nao consegui, então desisti por hora.
e o próprio dev ainda aponta instabilidade...

vou ter que esperar um pouco pra feedar de soraka mid e karthus jg @.@@

@pomada hipoglos  escreveu:
saiu ontem um fix de um membro da comunidade do Wine.
https://bugs.winehq.org/show_bug.cgi?id=47198

mas eu passei a noite tentando compilar e nao consegui, então desisti por hora.
e o próprio dev ainda aponta instabilidade...

vou ter que esperar um pouco pra feedar de soraka mid e karthus jg @.@@

hahhaha, eu sextei assim também, sem sucesso. qual é sua distro?

huu Tropa
Tropa

problema resolvido pra quem usar arch linux ou manjaro: https://www.reddit.com/r/leagueoflinux/comments/bq22ib/aur_patches_do_work_winelol_winelolglibc/
instale o aur wine-lol-glibc e wine-lol
certifique-se de usar a versao do sistema do wine

Tropa

Não tá resolvido não, ainda existem falhas esporádicas.

huu Tropa
Tropa

aqui ta funfando de boa ja tem horas q to jogando 120FPS sem erro
IMAGENS: https://imgur.com/a/qpjJSb4

Agora falta pra as distros baseadas em Debian. Esperando um novo patch do lutris q resolva isso.

huu Tropa
Tropa

aqui a solução pra quem usa ubuntu e derivados
https://www.reddit.com/r/leagueoflinux/comments/bqkmme/ubuntu_build_script/
GLHF! ^^

deu boa no meu ubuntu! valeu

voces sao todos uns lindos, merecem skin

se eu nao fosse um fudido eu mandava pra vcs rs

add la depois pra feedarmos juntos =)

Consegue por favorm me dar uma força eu uso o manjaro e não estou conseguindo, meu e-mail anderson_junior_5@yahoo.com.br ou me manda no skype por favor me ajudaaaaa kkkkk, skype anderson_junior_5@yahoo.com.br

@huu  escreveu:

problema resolvido pra quem usar arch linux ou manjaro: https://www.reddit.com/r/leagueoflinux/comments/bq22ib/aur_patches_do_work_winelol_winelolglibc/
instale o aur wine-lol-glibc e wine-lol
certifique-se de usar a versao do sistema do wine

Tropa

Valeu man, na minha distro linux mint Funcionou, mas demorou horrores o script kkkkkkj