cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PC dando tela azul apenas no lol

PC dando tela azul apenas no lol

Boa noite galera, estou tendo um problema com tela azul durante o carregamento da partida, meu sistema é win10 normalmente o jogo roda em 100 FPS, mas isso é quando não da tela azul, ou seja 1 em 4 das partidas.
Peço por gentileza que me ajudem! Eu já não aguento mais isso
Obrigado pela atenção, aguardo desesperadamente por respostas
21 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: PC dando tela azul apenas no lol

Não é o Lol que esta causando essa Tela azul não, vou citar alguns motivos que podem estar fazendo ocorrer essa tela azul:

-Alta temperatura do PC

-Memória RAM

-Erros no disco rígido

Tente baixar um programa que monitore as temperaturas do PC para descartar a primeira possibilidade

Verifique se você possui Dual Channel, se possuir troque as memórias de posição, pode ser que haja alguma imcompatibilidade

Abra a busca do windows e digite GERENCIAMENTO DO COMPUTADOR, logo em seguida abra as setas em sequência

Ferramentas do Sistema>Logs do Windows>Sistema, e verifique se não tem algum error no disco rígido HD.

Basicamente esses são os principais problemas que acontecem, faça uma limpeza de arquivos no PC, depois uma limpeza de poeira no PC, passe um Anti Vírus.

OBS: Faça o teste da temperatura do PC enquanto estiver jogando o LOL.

Highlighted
Arauto

UP.

Eu também andei tendo esses tipos de problemas com o LOL, eu vou fazer isso que o companheiro acima indicou fazer. Chegando em casa vou analisar!

Obrigado

Não adiantou -.-
Aronguejo

@Brigadeirãos2 Verificou as temperaturas? Quantos Graus ficou?

Edit: O Windows poderia estar com alguns arquivos corrompidos também, isso é uma possibilidade, então faça o seguinte:

1. Abria a Central de Ações, clique no botão Iniciar, clique em Painel de Controle e, em Sistema e Segurança, clique em Verificar o status do computador.
  2. Clique em Manutenção.
  3. Clique em Iniciar Manutenção.

Verifique se há erros no disco rígido

1. Para abrir Computador, clique no botão Iniciar 
     e clique em Computador.
  2. Clique com o botão direito do mouse na unidade que você quer verificar e clique em Propriedades.
  3. Clique na guia Ferramentas e, em Verificação de erros, clique em Verificar agora. 
     Se for solicitada uma senha de administrador ou uma confirmação, digite a senha ou confirme.
    • Para reparar automaticamente problemas com arquivos e pastas detectados pela verificação, escolha Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente. Caso contrário, a verificação de disco indicará os problemas, mas não os corrigirá.
    • Para executar uma verificação completa, escolha Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los. Essa verificação tenta localizar e corrigir erros físicos na própria unidade, e pode demorar muito mais para ser concluída.
    • Para verificar erros em arquivos e erros físicos, selecione Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente e Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los.
  4. Clique em Iniciar.

Verifique se há problemas de memória

1. Para abrir a Ferramenta de Diagnóstico de Memória, clique no botão Iniciar 
     e clique em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite Memória e clique em Diagnosticar problemas de memória do computador.
     Se for solicitada uma senha de administrador ou uma confirmação, digite a senha ou confirme.
  2. Escolha quando a ferramenta deve ser executada. Se você optar por reiniciar o computador e executar a ferramenta imediatamente, salve seu trabalho e feche todos os programas em execução. A Ferramenta de Diagnóstico de Memória será executada automaticamente quando você reiniciar o Windows. 

ESPERO QUE CONSIGA RESOLVER SEU PROBLEMA!!

Alguma coisa funcionou pra vcs?

@PinozQk@  escreveu:

@Brigadeirãos2 Verificou as temperaturas? Quantos Graus ficou?

Edit: O Windows poderia estar com alguns arquivos corrompidos também, isso é uma possibilidade, então faça o seguinte:

1. Abria a Central de Ações, clique no botão Iniciar, clique em Painel de Controle e, em Sistema e Segurança, clique em Verificar o status do computador.
  2. Clique em Manutenção.
  3. Clique em Iniciar Manutenção.

Verifique se há erros no disco rígido

1. Para abrir Computador, clique no botão Iniciar 
     e clique em Computador.
  2. Clique com o botão direito do mouse na unidade que você quer verificar e clique em Propriedades.
  3. Clique na guia Ferramentas e, em Verificação de erros, clique em Verificar agora. 
    • Para reparar automaticamente problemas com arquivos e pastas detectados pela verificação, escolha Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente. Caso contrário, a verificação de disco indicará os problemas, mas não os corrigirá.
    • Para executar uma verificação completa, escolha Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los. Essa verificação tenta localizar e corrigir erros físicos na própria unidade, e pode demorar muito mais para ser concluída.
    • Para verificar erros em arquivos e erros físicos, selecione Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente e Procurar setores defeituosos e tentar recuperá-los.
  4. Clique em Iniciar.

Verifique se há problemas de memória

1. Para abrir a Ferramenta de Diagnóstico de Memória, clique no botão Iniciar 
     e clique em Painel de Controle. Na caixa de pesquisa, digite Memória e clique em Diagnosticar problemas de memória do computador.
  2. Escolha quando a ferramenta deve ser executada. Se você optar por reiniciar o computador e executar a ferramenta imediatamente, salve seu trabalho e feche todos os programas em execução. A Ferramenta de Diagnóstico de Memória será executada automaticamente quando você reiniciar o Windows. 

ESPERO QUE CONSIGA RESOLVER SEU PROBLEMA!!

Meu pc é super potente e não tem nenhum problema de aquecimento, porém o lol começou a minimizar na partida. Pensei logo ser a placa.

​Então após atualizar a placa AMD (RadeonGraphics) apareceu o problema: Page_Fault_In_nonPaged_Area (atikmpag.Sys). Nem minimizava mais, fechava tudo na Tela Azul.

Depois eu vi que tinha outra placa: Intel Graphics, aí após atualizar ontem, felicidade! Joguei normalmente, parecia tudo resolvido.

Porém hoje o programa CCleaner fez uma limpeza no notebook (apagou algumas arquivos que segundo dizia tal procedimento traria "melhorias" para o pc) e após minha confirmação da limpeza fui jogar o lol e então o problema de Tela Azul ressurgiu: NTFS_File_System

Por Favor, estou desesperada, não sei o que fazer me ajudem!

Aronguejo

@Brigadeirãos2 posta as specs do seu PC
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Jogador desde 2012. Bacharel em Sistemas pela USP, Técnico em Informatica pela ETESP. Ex: Estag. em Taxcel, Dev em Taxcel, Eng. de Software em Taxcel, Atual: Diretor do Escritório de Tecnologia em Taxcel.
PC: i7 8700, 16 GB 2400Mhz, GTX 1080Ti, Windows 10 Pro 64bit.
Tropa

Conseguiu????
Tropa

o meu ta dando o mesmo problema, só que quando aparece a tela azul aparece um contador em baixo, quando chega a o 100 meu pc reinicia e volta para a areá de logoff. alguén já resolveu esse problema se resolveu me ajude pfv
Tropa

Bom já fiz de tudo citado e mesmo assim tela azul
O pessoal do lol tem quer rever isso pois começou logo após o anúncio remak então por favor veja isso
Tropa

Mesmo problema aqui.... até agora sem solução.
Tropa

Começou a dar isso hoje durante a Atualização do launcher. Fiquei super surpreso pois nao via a Death Screen a muito tempo.

Em seguida quando fui entra em ranked deu de novo, ai ja sabemos que tem problema.

mesma coisa aqui!

Tropa

tambem estou com o mesmo problema. ja troquei a pasta termica do processador limpei memoria e formatei o pc porem nada ainda
Tropa

aqui ta a mesma coisa, só q é durante o game... do nada o jogo da tela azul ai só reiniciando mesmo
Tropa

@Brigadeirãos2  escreveu:
Boa noite galera, estou tendo um problema com tela azul durante o carregamento da partida, meu sistema é win10 normalmente o jogo roda em 100 FPS, mas isso é quando não da tela azul, ou seja 1 em 4 das partidas.
Peço por gentileza que me ajudem! Eu já não aguento mais isso
Obrigado pela atenção, aguardo desesperadamente por respostas

meu problema é o mesmo, e antes dessa patch, nao dava nenhum problema, e a cada 3 partidas esta dando esse problema em uma delas, mas tem hora que acontece a cada 2 partida, ou na unica partida tambem, o monitor fica preto, depois fica piscando e em seguida vem a mensagem que o driver de video parou e se recuperou , mas depois de uns 5 a 6 segundos volta tudo denovo, processo trava e o pc desliga na tela azul, realmente esta ficando dificil jogar isso.

Recorda que si la pantalla es COMUN, deberas limitar los FPS a 60,

revisar el funcionamiento de la temperatura general.

Verificar que la ventilacion del equipo sea correcta y que ningun componente sobrepase los 60C,

ya sea Procesador, Mother, Chipset, Placa de video, fuente de alimentacion o memorias.

Tambien puede saberse ya que "el visor de eventos del windows" registra cual fue el causante de la falla y en que momento, asi podemos aprender que proceso desencadeno la falla y solucionarlo.

Tropa

Eu também acho que é nesse patch, porque o meu LoL roda liso porém depois das últimas Att começou a acontecer isso

Aconteceu recentemente comigo, resolvi restaurando o windows e depois reinstalando a placa de video, pois o drive estava zuado.
As vezes só reinstalando a placa resolva.