cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

PC BOM e fps Baixo

Tropa

PC BOM e fps Baixo

Boa noite galera, estou com um problema no fps do lol. É o seguinte, as configs do meu pc são muito boas (GTX 1050 Ti, FX-8300, 8GB RAM DDR3) e roda vários jogos da atualidade tudo no ultra em 1080p, mas no lol o meu fps fica entre 65/90 (o que não é ruim já que meu monitor é 60hz) mas devido as minhas configs meu fps deveria ser muito maior, em torno de 200fps, e ainda mais em momentos de tf o fps chega a baixar para 50/55. E por exemplo, se eu quiser fazer stream ou comprar um monitor com mais heatz não vai rolar pois o fps é mt baixo. Com stream ele ja chegou a ficar com 45 fps. Essas configs são mt boa pra esse fps num jogo tão leve. Eu consigo jogar PUBG tranquilo. Então eu fiz um teste com um programa pra ver como ta funcionando a CPU/GPU na hora do jogo, e enquanto jogo lol a GPU usa apenas 10% em média e a CPU não passa de 20%. Já no PUBG a CPU/GPU varia entre 80%-90%. Já mandei ticket pra riot e eles estão tentando me ajudar mas até agora não deu em nada, já vi várias pessoa reclamando com problemas iguais ou similares mas até agora nenhuma solução.

Alguém ai saberia como me ajudar ??

67 RESPOSTAS
Tropa

Mesmo Erro aki

Eu to odiando isso meu lol rodava a 60-70 e agr roda a 20-25 achei bizarro...

Aronguejo

Re: PC BOM e fps Baixo

Tem certeza q enquanto joga a CPU não passa de 20% e a GPU de 10%? Porque se for isso mesmo tem algo muito errado. Agr, infelizmente não se pode dizer mais q lol seja um jogo "tao leve", seja por falta de otimização ou sei la pq, principalmente em um tf é normal o fps cair essa faixa. Tenho um FX8350 e uma R9 380 e apesar de rodar o jogo numa media de 110 fps as vezes cai pra 60-70.
Tropa

Sim cara, tenho certeza eu até tinha uma print aq mas acabei excluindo sem querer. No começo do jogo o fps até que fica alto, lá pelos 150fps mas é só chegar na lane que cai pra 75,80. Mas mesmo que não seja mais um jogo tão leve, era pra rodar fps bem mais alto. E eu mostrei essa imagem do uso da CPU/GPU pro cara que está me atendendo no ticket e ele disse que os gráficos do jogo são mt baixos mesmo e é natural a GPU não usar muito...

Em outro jogo tipo pubg roda quase 100% normal, e csgo fica na na média de 50%/60% e o fps fica mt bom.

Tropa

Sem falar que em tf o fps muitas vezes cai para 50,45... pow, com essas configs esse fps é ridículo

vc ja fez o básico? defrag, chkdsk, reparar o client, fazer scan com antivirus...?

Tropa

reparei o cliente e já fiz scan com antivirus. Defrag e chkdsk vou fazer essa semana, mas quase certeza que não é isso pois o computador não tem nem 4 meses de uso. Já fiz várias coisas que a riot pediu por ticket mas até agora nada.

posivelmente eh pc seu pc tem muito pessado com o HD dele ent faz com q ele rode com pouco  FPS, por exemplo uma mente cheia de imformaçao desnecessariamente

Se for desistir desista de ser fraco.

Kuuhakukun777 SEJES
Tropa

Impossível cara, não tem nem 6 meses de uso, já fiz desfragmentação e muitas outras coisas e ainda nada. O ticket que fiz ainda não me mandaram nada que resolveu também.

Então men, eu posso estar errado mas acredito que é normal o fps cair durante uma tf pois aquele enorme número de efeitos exigem muito do processador e convenhamos que o fx8300 não é lá essas coisas.

Quanto ao fps fora da tf, verifica se a opção "Sincronização vertical" está ativa dentro do game, se estiver desative-a pois ela limita o numero de frames de acordo com a frequencia de atualização do seu monitor (lembrando que o ideal é deixa-la ativa para evitar o tão famoso Screen Tearing). E não adianta você ter 500 fps no jogo se seu monitor suportar só 60hz, você vai exergar só 60 frames desses 500.

Lembrando que eu não sou um expert no assunto, se algo estiver errado por favor me corrijam. ^^

Estou com mesmo problema minah net boa e meu pc sempre  rodou lol de boa  formatei  fiz tudo e nada fica dando aquelas travadas do fps

Cara estou com o mesmo problema, e  já digo a voce, não acredite nesses caras do forum dizendo que o problema é com seu Computador, o PROBLEMA É ESSE SERVIDOR que está ridiculo há 3 pacths, meu LOL sempre, (SEMPRE) rodou com 120 fps pra cima e nunca saia disso, nem mesmo em TF, agora nesses ultimos Patchs começaram a acontecer diversos problemas no jogo, como queda de Fps e aumento do PING, como voce mesmo disse, quando vou pra lane o Fps cai pra 80 70, quando começa uma luta cai pra 60 50 e por incrivel que pareça quando eu abro a loja o Fps cai pra 20  30 não tem sentido algum nisso, isso nunca aconteceu antes, já verifiquei meu computador  está ta tudo normal, seria muita ignorancia minha começar a chingar a empresa do jogo antes de me certificar que meu propio pc está bom, porem não é meu PC, eu jogo Ranked flex 5x5 e Ranked solo duo com amigos , todos estão com problemas parecidos com o Fps e Ping nesses ultimos meses, cheguei a conclusão é esse jogo, e sem falar de diversos outros problemas com o Cliente na seleção de campeãoes, A pra avisar 8.6 ta chegando com Chat de Voz, será que vai melhorar ou Piorar a condição desse jogo ????? eis a questão......

Tropa

fx 8300 não é nenhum processador **cogumelo do teemo**, mas roda no pubg um fps melhor do que no lol cara. Qual o sentido ??

E se tu botar no youtube "FX-8300, 1050 Ti League of legends 1080p" o cara testa lol nessas configs e roda a 200fps+ a 1080p!! eu jogo em 768p. E o negócio das heartz, de fato se estiver acima de 60 não tem problema, mas ele abaixa de 60 fps em vários momentos. E se eu quisesse comprar um monitor 144hz ?? no lol que era pra rodar liso não daria..

Lembrando que minha cpu fica em no máximo 20% no lol e em outros jogos ela fica no mínimos 60%

Tropa

eu sofro com mesmo problema no meu pc eu sempre joguei com  o fps de 70 80 e agora é só eu chegar perto de um champ inimigo que meu fps muitas vezes zera, em tf eu só vejo o nicio depois disso só vejo a tudo travado com a vida dos champs descendo e só volta ao normal no meu quando eu morro

n posso dizeer nada pq meu mlaximo de fps foi 40 jogo comk 30 e as vezes chega a cair para 5 e um tristeza e as vezes e mt chato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

@Ed Juniorescreveu:

Boa noite galera, estou com um problema no fps do lol. É o seguinte, as configs do meu pc são muito boas (GTX 1050 Ti, FX-8300, 8GB RAM DDR3) e roda vários jogos da atualidade tudo no ultra em 1080p, mas no lol o meu fps fica entre 65/90 (o que não é ruim já que meu monitor é 60hz) mas devido as minhas configs meu fps deveria ser muito maior, em torno de 200fps, e ainda mais em momentos de tf o fps chega a baixar para 50/55. E por exemplo, se eu quiser fazer stream ou comprar um monitor com mais heatz não vai rolar pois o fps é mt baixo. Com stream ele ja chegou a ficar com 45 fps. Essas configs são mt boa pra esse fps num jogo tão leve. Eu consigo jogar PUBG tranquilo. Então eu fiz um teste com um programa pra ver como ta funcionando a CPU/GPU na hora do jogo, e enquanto jogo lol a GPU usa apenas 10% em média e a CPU não passa de 20%. Já no PUBG a CPU/GPU varia entre 80%-90%. Já mandei ticket pra riot e eles estão tentando me ajudar mas até agora não deu em nada, já vi várias pessoa reclamando com problemas iguais ou similares mas até agora nenhuma solução.

Alguém ai saberia como me ajudar ??

estou com um problema parecido. tenho um not processador i5 7200 8gb ram, placa de video 920mx. sempre joguei com o fps limitado a 60, e de uns dias pra ca ele caia no meio da partida até ficar 20-25 até que agora nem abre mais o jogo trava tudo. testei minha maquina jogando jogos mais pesados e rodou de boa (gta v) só trava no lol mesmo não consigo nem logar 

Olha eu desliguei o som do jogo e FPS voltou ao normal

Vê as configuração do lol e vê vídeo no YouTube

Re: Mesmo Erro aki

O meu rodava com 60 agr tá rodando com 5 ;-;

Passo o mesmo problema, possuo o mesmo processador porém uma GTX 1050ti com 4gb, o fps não está baixo, baixo, fica uns 90 com ele destravado, porém em TF está dropando para uns 50, sendo que poderia rodar com muitos mais FPS, assim como outros jogos faz. Alguém até então já conseguiu solucionar o problema?