cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Minha conta foi hackeada e recebi ban permanente

Resolvido

Minha conta foi hackeada e recebi ban permanente

Boa noite. Sou um jogador casual de league of Legends e ao logar na minha conta, dia 31/01/2019 (último login ocorreu em 04/12/2018), me deparei com a mensagem que informava que eu havia tomado ban permanente por uso de programas de terceiros (Scripts). Vale ressaltar que nunca compartilhei minha senha e muito menos usei script. Não jogo pra sem o melhor, e sim pra me divertir. Enviei um ticket pra Riot comunicando o pedido, junto com prints de histórico de partidas em q mostrar a atuação do hacker nos dias 15/01/2019 e 16/01/2019 em partidas rankeadas, modo esse que não jogo faz anos, pois apenas jogos ARAM desde q esse modo foi lançado.
Porém, o descaso da Riot foi absurdo, pois parece ter respondido com resposta automática. Segue abaixo o conteúdo do ticket e a reposta:

"Hello .. Good night. When I tried to log in today (01/30/2019) in the game, I came across the warning that my account had been permanently banned for use of third-party programs. First of all I would like to state that I have never used any program to play with league of legends. When looking for an answer to this case I came across two emails of password recovery made on 01/16/2019 and 01/25/2019, and I did not ask for any change of password, in fact, for weeks or months I had not played the game. When looking at my history of matches (attached) it is possible to state that my account was actually hacked, because my last game was held on 12/04/2018, in which I played with champion Jayce. If you analyze the game itself you will see that I play with a friend (ALWAYS), named AnBs Palier, and even part of my clan. All the previous games he will be in the match in my team, because I only play with this my friend. But in matches after that day he will not be there. Another thing, if you notice, I just play ARAM with this friend. If you pay attention, the hacker was able to log into my account on 01/15/2019, the day before I received the password change announcement and from the games of 01/15/2019, the hacker only played ranked , something I have not done in years !!!!!!!!

I ask you to re-analyze the account, along with the proofs I am sending, so that I can recover my account again. I play league of legends just to get me out of my day-to-day life so I never play ranker, only ARAM with a friend (AnBS Palier). I would like to recover my account for investing in it over the years, since I played before the Brazilian server existed and I never had to use tricks like third party programs to do well in the game, since competing was never my focus, I repeat, only played for fun.
I await an answer and very much hope to get my account back.

Abaixo a resposta da Riot:

THE BEST WAY TO UNDERSTAND YOUR SUSPENSION IS THROUGH YOUR IN-CLIENT REFORM CARD. WE ONLY REVERSE BANS THAT ARE CLEARLY ERRORS MADE BY THE SYSTEM. WE DON'T GIVE "SECOND CHANCES" ON ACCOUNTS, OR TAKE INTO ACCOUNT WHO STARTED IT.

Ou seja, eu tenho minha conta hackeada, o hacker usa script, eu tomo ban e perco a conta!? Não deveria haver um sistema de detecção de conta hackeada? Como por exemplo o trackeamento do IP do jogador? Se eu jogo sempre na mesma localidade com IP fixo, deverá apresentar IP diferente nos dias 15 e 16, dos outros dias, não? É Lamentável e me deixa indignado perder uma conta que foi criada antes de existir o servidor south América, e que investi dinheiro. Sinceramente, eu esperava mais da Riot, e até entendo essa política de não dar segundas chances, mas em caso de conta hackeada deveria ser diferente.
Desculpa o desabafo, mas LoL é (era) mais q um jogo pra mim, era uma válvula de escape. É frustrante perder tanto investimento dessa forma.
Se alguém souber de alguma forma pra fazerem o suporte analisar de forma decente os acontecimentos, sou todo ouvidos e grato.
Bom jogo a todos!
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Minha conta foi hackeada e recebi ban permanente

32 RESPOSTAS
Dragão

Existe o sistema de track de IP, mas ele é usado como prova de elojob, então nem adianta tentar usar isso.
Mas por que tá tudo em inglês? Manda um ticket pra Riot Br, ou faz melhor, usa o chat ao vivo, que aí n tem como ter mensagem automática.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.

Dragão

É muito estranho alguém ter todo um trabalho de hackear a conta de uma pessoa aleatória e entrar numa partida ranked pra usar script.

Pelo que eu vi, tua conta é nível 36, obviamente você é alguém que joga bem pouco. Quem joga pouco normalmente tem poucas skins, pq não faz sentido gastar dinheiro num jogo que vc mal joga. Mas vc disse que sua conta é antiga, então talvez tenha skin pra caramba (ter muitas skins, ao meu ver, seria o único motivo de alguém se dar ao trabalho de hackear uma conta de lol), mas dai pro cara ficar com tua conta teria que hackear teu email tbm...

Olhando o histórico, a primeira coisa que se percebe é o Flash, que no aram é no D e na Ranked é no F. Isso apoia teu argumento de que alguém entrou na tua conta, porem, tem 1 partida Ranked em que o Flash está no D (igual é nas partidas de aram). Uma sequência de partidas em que a 1º o flash está no F a partida seguinte no D e depois retorna para o F no mesmo dia. A primeira partida Ranked jogada tbm tem o flash D. Isso deixa as coisas muito estranhas, talvez duas pessoas tenham logado na tua conta ao invés de uma?

HAckear da um trabalho do carajo, não é uma coisa simples. E hackear alguém aleatoriamente só acontece quando a pessoa dá muita brecha, e quando digo muita, é muita mesmo. Brecha do nível de instalar aplicativo que promete te dar skin de graça, basta colocar login e senha. E teria que, obrigatoriamente, ser algo relacionado a lol, pq é a única coisa que explicaria o cara hackear tua conta de lol e não a bancária. E seria única coisa que explicaria alguém aleatório te hackear pra jogar ranked COM script.

Enfim, alguma coisa vc fez. Pq não faz sentido alguém te hackear do nada pra jogar ranked de script.
Eu realmente acredito que alguém além de você logou na sua conta, o flash no D e no F não deixa duvidas. Mas está faltando fatos na sua história, pq muita coisa não faz sentido.

E quanto a Riot, não vejo descaso nenhum da parte deles, por que os fatos estão todos contra você. O ban de script é automático, o sistema detecta e puff, ban sem choro. Então antes de mais nada, tu teria que provar que teu computador foi invadido e que foi dessa forma que tua senha e login foram hackeadas. Por que o argumento de IP diferente não prova nada. Ainda mais no teu caso onde a distância de datas de um login para o outro é grande( por exemplo, dia 04\12 vc estava em casa no Rio grande do Sul, no outro dia viajou e dia 15\01 logou da casa de um amigo ou lan house em Tocantins).

Sei lá, tem fumaça ai. E onde tem fumaça há fogo.

https://banjomanbold.files.wordpress.com/2012/12/pato_aviao.jpg?w=640
Tropa

Aconteceu comigo também essa semana, descobri agora e já mandei o ticket e estou esperando o retorno
Em mais de 6 anos jogando isso nunca tinha acontecido comigo.
Por acaso eu mudei a senha e continuaram jogando com programas maliciosos

http://br.op.gg/summoner/userName=rafacava

Meu último jogo é de ww a mais de 1 mês
Dragão

é uma onde de hackeamento de contas? kkkkk

é como eu disse....

"Hackear alguém aleatoriamente só acontece quando a pessoa dá muita brecha, e quando digo muita, é muita mesmo. Brecha do nível de instalar aplicativo que promete te dar skin de graça, basta colocar login e senha. E teria que, obrigatoriamente, ser algo relacionado a lol, pq é a única coisa que explicaria o cara hackear tua conta de lol e não a bancária. "
Tropa

Parece que o sistema tá com uma brecha ou alguma coisa
Isso nunca aconteceu comigo e tipo dá pra ver que não sou eu jogando pq não tenho o histórico com esses Champs além do F em outra posição
Dragão

A brecha ta no teu pc e não no sistema. Se você trocou de senha e mesmo assim continuam logando é obvio que no minimo tem uma KeyLogger instalada no teu PC. O ideal é tu fazer uma limpa no teu PC. Trocar a senha e email (em outro computador ou pelo celular).
Tropa

Tô achando que é Keylogger mesmo
Tropa

Complicado é tomar um perma, pq tô sem PC e nem sei o quanto vai durar esse ban
Só vi o e-mail

Eu escrevi em português primeiramente, mas como a resposta veio em inglês, acabei enviando novamente tudo em inglês mesmo.

Então, meu Pc está seguro. Formatei e troquei a senha. Infelizmente não dá pra postar as evidências, mas nós prints q enviei é possível ver q o hacker entrou entrou apenas dia 15/01/2019 (jogou uma partida) e entrou dia 16/01/2019 (jogou 9 partidas) e acredito que tenha tomado ban nesse último dia. É possível ver q ele jogou rankeadas, modo q não jogo faz anos (só jogo ARAM) e com personagem que embora eu tenha (comprado), não curto jogar. Além disso, sempre jogo com um amigo, que aparece em todas as partidas no meu time, e justamente nesses 2 dias (15 e 16) esse meu amigo não tá na partida. Eu sei que algumas das evidências são especulativas, mas realmente se eles tivessem como fazer um trackeamento de IP, acusaria acesso em local diferente (nunca liguei no lol fora do meu Pc). Ainda tenho provas (print) q recebi 2 e-mails mudança de senha justo no dia 15/01/2019 (como uso um e-mail secundário pra jogo, acabei não vendo no dia).
Enfim, creio que dá pra constatar que foi hack, mas tô nas mão da Riot que ao meu ver, estão cagando pra isso. Meu caso não é o único e certamente não será o último.

Muito bom teu argumento. Realmente não tenho tantas provas. Mas eu realmente jogo pouco, embora tenha a conta faz tempo. Faz anos que só jogo ARAM ou algum modo que aparece apenas por alguns dias. Deve fazer mais de 5 anos que não jogo rankeadas, nunca curti. LoL nunca foi meu main game, mas é um jogo que uso pra jogar com amigos eventualmente (por isso o ARAM). Nunca loguei na minha conta fora do meu Pc, infelizmente não há como provar isso. Nunca usei nenhum programa de terceiros, mas TB não há como provar isso. Nunca compartilhei minha senha, mas TB não há como comprovar isso. Oq eu quero dizer é que a grande maioria das evidências acabam sendo as palavras do jogador. Vc fez uma análise muito boa do meu histórico e ficaria feliz de ter recebido uma msg igual a sua do suporte. Infelizmente não foi o caso, o que me dá a impressão que nem se deram o trabalho de analisar. Eu realmente jogo muito pouco e realmente eu uso a mesma senha em alguns jogos (tipo senha pra jogo, mas mesmo assim deveria existir uma confirmação de login, como por exemplo tem na steam e em outros jogos, no qual eu recebo um e-mail e preciso confirmar um "cadastro" pra habilitar o jogo naquela máquina. Estou falando isso pq um amigo já teve a battlenet hackeada e a resolução foi simples de ser confirmada. Creio que a Riot tenha como analisar dados internos e constatar que realmente houve hack.
A pergunta mais óbvia é pq diabos eu usaria script numa conta que tenho investido em anos, sendo que nem rankeadas eu jogo!? Não faz sentido, pois se fosse o caso eu usaria numa conta nova, entende?
Conversando com um amigo, chegamos a conclusão de que a pessoa teve acesso a minha senha de alguma forma e usou minha conta para testar o uso de script (pois ele não conseguiu mudar a senha).

Nunca baixei aplicativos ou qualquer programa pra jogo online. Tenho o maior cuidado com isso justamente pra não ser hackeado.. que ironia..

Sim, a mesma coisa aconteceu CMG. Faz anos que só jogo ARAM, e do nada por 2 dias, só partida rankeada.

Eu só troquei a senha após tentar logar e ver q tinha sido banido. Ou seja, após trocar a senha não tem como eu saber se ainda tem acesso a minha conta (provavelmente não). Mas aí já tinha sido banido.

Já fiz isso, mas me responderam assim:

THE BEST WAY TO UNDERSTAND YOUR SUSPENSION IS THROUGH YOUR IN-CLIENT REFORM CARD. WE ONLY REVERSE BANS THAT ARE CLEARLY ERRORS MADE BY THE SYSTEM. WE DON'T GIVE "SECOND CHANCES" ON ACCOUNTS, OR TAKE INTO ACCOUNT WHO STARTED IT.

Cara, se você jogar no Google, em inglês mesmo, você vai ver um monte de casos de hack de contas de lol. Eu considero o cara acessar minha conta, sem minha autorização como hack, pois não sei se ele fez uso de programa ou se teve acesso a minha senha por alguma "brecha" do próprio lol ou outro jogo, já que é normal eu usar a mesma senha pra jogos diferentes. O problema é que esses jogos apresentam um sistema de confirmação duplo (seja por e-mail ou token), coisa que LoL não tem.
Highlighted

Mas o track de IP deveria ser feito pela Riot. Se eu estou alegando que não sou eu quem jogou nos últimos 2 dias e que minha conta foi hackeada, creio que se eles analisarem o IP e verem um padrão consistente no qual a mais de 5 anos eu só logo no mesmo IP e do nada nos últimos 2 dias jogados aparecem um IP diferente, ao meu ver é prova suficiente de hack.

Mas o track de IP deveria ser feito pela Riot. Se eu estou alegando que não sou eu quem jogou nos últimos 2 dias e que minha conta foi hackeada, creio que se eles analisarem o IP e verem um padrão consistente no qual a mais de 5 anos eu só logo no mesmo IP e do nada nos últimos 2 dias jogados aparecem um IP diferente, ao meu ver é prova suficiente de hack.