cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Melhorias anti-trapaça (anti-cheat) sendo ativadas no cliente

Melhorias anti-trapaça (anti-cheat) sendo ativadas no cliente

Edit: 20/06/2018 - 00:11

Aparentemente diversas soluções de segurança de internet banking dos bancos brasileiros podem causar incompatibilidades. Fizemos alguns testes aqui e os softwares mais atuais não trazem problemas, mas muitas vezes os bancos fazem atualizações de seus sistemas e os softwares antigos continuam instalados. 

(um bom exemplo disso é o G-Buster Browser defense, que em alguns bancos não é mais utilizado mas ainda continua instalado no computador dos clientes).

mais informações aqui: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Novidades-e-Avisos/Solu%C3%A7%C3%A3o-Paliativa-Telas-Preta-e...

TL;DR: Melhorias anti-trapaça (anti-cheat) estarão ativas em breve. Se você tiver qualquer problema ao rodar o League, tente os passos listados abaixo e temporariamente desative qualquer software adicional / de terceiros. Responda aqui nesse tópico ou entre em contato com o Suporte ao jogador e nos conta o que funcionou ou o que não funcionou.

Fala galere,

Essa semana estamos lançando uma série de melhorias anti-trapaça para o cliente do jogo de League of Legends aqui no Brasil. Essas mudanças foram criadas para ajudar a proteger vocês, jogadores, dos trapaceiros, e estamos bastante engajados em prover um espaço seguro que promova a experiência competitiva que todos gostamos.

Trabalhamos juntos com fornecedores de software e criadores de conteúdo para assegurar compatibilidade para todos os produtos que conseguimos, mas infelizmente a nossa atualização pode ainda assim causar algum impacto em softwares de terceiros que consideramos legítimos (permitidos).

Existem muitas aplicações legítimas que sabemos que vocês adoram, e não conseguimos testar todas elas. Por isso precisamos da sua ajuda para identificar softwares que sejam incompatíveis. Se você encontrar uma mensagem de erro crítico durante o jogo, tente desabilitar temporariamente / desinstalar esse software, e deixe um comentário aqui pra gente sobre o que você desabilitou / desinstalou, e se isso resolveu o problema com o LoL.

Já temos uma lista de problemas conhecidos que estamos monitorando, e também compilamos uma lista de resoluções comuns que podem remediar esses problemas que estão encontrando, baseado nos relatórios que já revisamos até agora. Continuaremos a atualizar esse tópico à medida em que formos encontrando mais soluções / problemas.

**Problemas conhecidos**

- [Xunyou](http://www.xunyou.com), Um acelerador de túnel chinês - não é compatível com as mudanças em League of Legends. Você pode resolver o problema temporariamente removendo esse software, seguindo esses passos:

1. Desinstale o Xunyou.
  2. Verifique se ele foi completamente removido: é só checar se o arquivo xunyount.dll foi deletado da pasta _C:\Windows\System32_ e da pasta  _C:\Windows\SysWow64_.
  3. Rode um prompt de comando com permissões de administrador (se for no Windows XP, um prompt de comando comum já resolve). É só clicar com o botão direito no ícone do promt de comando e clicar no rodar como administrador.
  4. Digite esse comando: _netsh winsock reset_
  5. Aperta Enter e depois que rodar tudo, reinicia o computador.
  • Jogadores com processadores AMD FX/Opteron (família Bulldozer) podem passar por telas de carregamento muito, muito demoradas, seguidas de problemas de FPS que tornam o jogo impossível. Pode parecer também uma tela preta ou que pra alguns jogadores ficou totalmente travado. Assegure-se de ter os firmwares mais recentes do seu fabricante (atualize sua BIOS para a última versão disponível) - já confirmamos que isso resolve o problema.
  • O programa “Backup Now EZ“, desenvolvida e distribuída pela Toshiba para os HDs externos, pode causar problemas de performance pra alguns jogadores. Tente desabilitar ou desinstalar esse programa temporariamente e isso deve permitir que você jogue sem problemas.
  • [Huorong Security](https://www.huorong.cn/), uma suite de segurança chinesa, pode impedir o jogo de iniciar. Desabilitar esse produto enquanto você joga o League pode temporariamente resolver a situação.
  • O contador de FPS que é instalado como parte do pacote OEM do Razer SwitchBlade pode causar travamentos ou problemas na execução do jogo. Isso não acontece com o último software Cortex overlay, também da Razer. Desinstalando os softwares que vêm com o SwitchBlade ou desabilitando o contador de FPS resolve o problema.
  • Alguns jogadores, embora não saibam, tem o modo de debug de Kernel habilitado, que causa o jogo a travar ou fechar. Para desabilitá-lo, siga os seguintes passos:
  1. Rode um Prompt de Comando como administrador (Clique com o botão direito sobre o ícone do prompt de comando e escolha rodar como administrador)
  2. Digite esse comando: _bcdedit /debug off_
  3. Aperte enter, aguarde a execução e depois reinicie o computador.

**Resoluções comuns**

• Assegure-se de que seu software anti-virus ou outros softwares de segurança estejam atualizados. Vimos muitos relatórios com versões muito antigas de anti-virus que não são mais suportadas pelos fabricantes ou que tem versões novas, que são compatíveis.
  • Para rodar o jogo através de uma máquian virtual, você deve ter o modo de GPU Pass-through habilitado.
  • Não rode o jogo com o debug de Kernel / Kernel Debugger habilitado. O jogo vai travar ou vai ter um loop de reconexão.

**Como criar um arquivo de despejo (Dump File)**

Pra que a gente dianostique esses problemas mais rápido, vocês podem nos ajudar enviando os “dump files”, ou arquivos de despejo , que nos dão muitas informações sobre o que está causando o problema pra você. Se vocês puderem nos enviar esses arquivos sempre que passarem por problemas, ajuda bastante! É só seguir esses passos:

• Se você receber uma mensagem de erro crítico que pergunta se você quer gerar esse arquivo:
  1. Selecione _Yes_  / _Sim_ para gerar o arquivo;
  2. Selecione _Yes_ / _Sim_ novamente para gerar um arquivo de despejo completo. Esse é o cenário ideal, mas se você preferir gerar uma versão reduzida, é só clicar em _Não_ , mas saiba que desse jeito pode ser que a gente não consiga todas as informações necessárias pra fazer um diagnóstico preciso.
  3. Use o Zip ou Rar pra compactar o arquivo.
  4. Suba o arquivo (upload) que foi gerado em um serviço de hospedagem de arquivos tipo  [Dropbox](http://www.dropbox.com) ou [Google Drive](http://drive.google.com).
  5. Confira se as permissões de acesso para o arquivo estão como _Public_ / _Público_, pra que a gente possa ver o arquivo.
  6. Poste o link desse arquivo de despejo / dump aqui nesse tópico, e tente descrever o problema com o máximo de detalhes possível.

- Se você não recebeu a mensagem de erro crítico mas quer gerar o arquivo pra nos ajudar:

1. Abra o gerenciador de taregas:
  2. Clique com o botão direito no processo _League of Legends.exe_ (Não é no processo de UX), e selecione _Criar arquivo de despejo_ / _Create Dump File_. Este é o cliente de "League of Legends (TM)" ;.
  1. Use o Zip ou Rar pra compactar o arquivo.
  2. Suba o arquivo (upload) que foi gerado em um serviço de hospedagem de arquivos tipo  [Dropbox](http://www.dropbox.com) ou [Google Drive](http://drive.google.com).
  3. Confira se as permissões de acesso para o arquivo estão como _Public_ / _Público_, pra que a gente possa ver o arquivo.
  4. Poste o link desse arquivo de despejo / dump aqui nesse tópico, e tente descrever o problema com o máximo de detalhes possível.
---------------------------------------------------------------------------------------
"Nossas vontades caminham juntas." - Shen
113 RESPOSTAS

Re: Melhorias anti-trapaça (anti-cheat) sendo ativadas no cliente

Obrigado pela informação, essas melhorias serão lançadas e aplicadas integralmente ou parcialmente?
Dragão

E o que acontece com a conta de quem aparecer esse erro?

não vai afetar antivirus e modo 'gamer' do pc vai ? Ja olharam se afeta os programas que gravam as partidas?

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

@SUSPENDED USER@  escreveu:
Obrigado pela informação, essas melhorias serão lançadas e aplicadas integralmente ou parcialmente?

é meio que de forma progressiva. alguns testes haviam rolado no servidor NA alguns dias atrás, agora começamos aqui no BR já com os aprendizados de lá também. à medida em que formos testando e colhendo informações, a ferramenta vai sendo melhorada.

---------------------------------------------------------------------------------------

olhamos, mas como disse no tópico, tem uma infinidade de programas utilizados , que podem sim impactar na estabilidade do jogo. por isso se por acaso tiverem problemas, precisamos das informações que listei aqui pra que a gente consiga ajustar o quanto antes ou descobrir como contornar a situacao

@1LICH1@  escreveu:

E o que acontece com a conta de quem aparecer esse erro?

não vai afetar antivirus e modo 'gamer' do pc vai ? Ja olharam se afeta os programas que gravam as partidas?

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

https://drive.google.com/open?id=1JKpH95md29Ia7LxNoCo1paU6Uoan-r5I
Esperei a manutenção e ainda acontece a mesma coisa, foi do nada que aconteceu isso, eu tava jogando e no mesmo dia fui jogar de novo e deu esse "APPCRASH", não uso anti-vírus, nem os plugin's citados no outro post.. só quero jogar LOL..
Tropa

eu tb... não uso antivirus, fui começar uma partida agora pela manhã e me deparo com appcrash... e no meu outro pc ta rodando de boa...
Kammers

@Riot Yamauti

Existe algum risco de que com essa ferramenta o jogo fioique mais PESADO?

Tropa

Tropa

Tropa

@Riot Yamauti me ajuda, segue link abaixo do drive como pediu

https://drive.google.com/open?id=1W1RYUkLKs_d972mfQ_7P6spE9onJvmXg

Me ajuda urgente precisooo

Diz que fui desconectado e que nao estou conectado com a internet.

https://drive.google.com/file/d/1pa-y5Hk4R1WkiQ0wuzZkA6SQbR8TIImS/view?usp=sharing

não uso anti-vírus, nem os plugin's citados no outro post errr
Só está dando "Falha ao conectar" ... 

Tropa

Riot pelo amor de DEUS, eu não consigo remover esse plugin do meu pc e eu tomei leaver, me ajuda por favor...
Tropa

também não consigo, e aqui da acesso negado ao criar o arquivo de despejo. HEELLP
Tropa

pra mim tbm mano
Tropa

bug ocorre nada acontece feijoada

ja tentei de tudo isso que voces falaram e nada aconteceu

https://drive.google.com/file/d/1NdcxC7jsJcPZaCxB_klaUlergZhyMwl2/view
Me ajuda Riot, antes que inicie a tela de carregamento aprece a mensagem reconectar e não conecta a partida

https://drive.google.com/open?id=1yO9Al58AGCoMkPa3mEDouwWfI-ewist9
Meu lol não conecta na tela de carregamento, sempre fica uma mensagem " reconectar " mas quando clico não conecta na partida.