cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Me ajudem com um novo notebook, por favor.

Me ajudem com um novo notebook, por favor.

Oi pessoal, tudo bem? 

Pretendo comprar um novo notebook na blackfriday, mas não entendo muito disso. Meu orçamento é de R$2200,00. Andei pesquisando e me interessei pelo Ideapad 320 da Lenovo, as configurações dele é: 

Processador: Intel Core i5 7200U 7a geração 
Velocidade do processador: 2,5 GHz

Memória Cache: 3 MB
Placa de vídeo dedicada: GeForce 940MX

Tipo de placa de vídeo: Dedicada (offboard)

Memória de vídeo (VRAM): 2GB 

Memória ram: 8GB 

Com essas configurações vou conseguir jogar LoL tranquilamente? E outros jogos, como daylight? 

Se tiverem sugestão de notebook que tenha um melhor custo benecificio, por favor, me enviem. 

Abraços! 

4 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Me ajudem com um novo notebook, por favor.

Uma dica de alguém que comprou um Avell Titanium B153 no valor de R$ 2880,00.

Configurações:

• i5-3230M 2.6GHz
  • GeForce GT 640M
  • 8GB RAM

É um notebook bom, mas deixa muito a desejar com o tempo, hoje eu não consigo jogar deixar o LoL a 60 fps gravados (acho q descobri o problema, meu processador esta aquecendo demais, tenho que trocar meu cooler e comprei um exaustor para notebook).

No início rodava LoL no full a 110fps tranquilo, hoje em dia esta complicado em manter 60 fps estaveis Man Sad

O maior problema em um notebook é o tempo e como o tempo lasca com tudo, é quase impossivel fazer algum upgrade que melhore o desempenho.

Não da para trocar a placa de video(no meu caso e no seu não é bem uma placa de vídeo e sim um chip GPU dedicado) e muito menos o processador, porque pagar 700 reais no i7 e perder desempenho ao ter um gargalo na GPU é sem futuro.

Se é sua única opção, então não tem jeito, mas eu juntaria 600 a mais e compraria um melhor.

Da uma olhada nesses benchmark:

GeForce 940MX
NVIDIA Geforce 940MX Gaming Performance!
GTA 5 (30 FPS)

Fortnite (25-40)

Edit: Esqueci de mencionar que o processador do Ideapad 320 ele tem um 'U' na nomenclatura "i5 7200U" que significa que o processador é de baixo consumo de energia, ou seja, você irá perder clock e por consequencia desempenho.

Aronguejo

Essa config é muito boa, muito pelo fato do processador que é bastante bom e por ter uma placa de video dedicada, eu jogo lol com 60 fps cravado com uma config mais fraca que essa, e jogo outros jogos também, não sei os requisitos do daylight mas creio que rode também! Agora pelo fato de ser notebook, ele vai esquentar bastante

Aronguejo

só com esses 2200 reais tu ja consegue um pc pra rodar vários jogos , procure uma loja especializada que tu vai ver
"A morte também é o começo"

Lol até roda, mas Daylight não.

Esse i7 é aquelas versão economica que de i7 só no nome mesmo, deve apanhar até pra um pentium de desktop, e essa GT940mx não é placa pra jogo, tem versão com ddr3 e ddr5 e as duas são horriveis.

Processador de notebook pra prestar tem que ter a nomenclatura HQ ou um Ryzen, o que vai jogar o preço pra 3k+.