cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

LoL minimizando sozinho e PC dando tela azul

Resolvido
Highlighted

LoL minimizando sozinho e PC dando tela azul

Olá parças, preciso de uma luz de alguem que manja dos bagulho.

Comprei um Notebook Acer Aspire Intel Core i5 8GB de Ram (GeForce GTX 1050 4 GB). Windows 10.

No primeiro dia, baixei o LoLzin normal e joguei uma custom pra testar FPS e tals. A frequência de quadros estava travada nos 60 FPS (sem a opção estar habilitada nas configurações) mas até aí beleza, se não me engano, é uma configuração pré definida da GeForce Experience pra otimizar o jogo. Aí fechei o Client, e fiquei jogando PUBG o dia inteiro. No dia seguinte, fui tentar jogar LoL, passei pela parte da seleção de campeões normalmente, porém na tela de carrregamento, o jogo ficava minimizando e voltando sozinho, mais ou menos num intervalo de 2 segundos e quando começou a partida, isso persistiu e não consegui fazer nada, conforme o jogo minimizava, o FPS ficava em torno de 10 e 16, até que depois de umas 6 ou 7 minimizadas, o Note desligou e apareceu uma tela azul:

"Ocorreu um problema e seu PC precisa ser reiniciado. Estamos coletando algumas informações sobre o erro e, em seguida, reiniciaremos para você.

Código de parada: VIDEO_TDR_FAILURE
O que falhou: igdkmd64.sys "

Dei uma pesquisada na net pra tentar achar uma solução e os possíveis problemas, e achei uma porrada de coisa relacionada a drivers de placa de video e etc. Reinstalei os drivers, nada. Dei downgrade nas versões da GeForce, nada. Pensei que a placa pudesse ter vindo com algum defeito, mas não faz sentido nenhum, já que o PUBG ta rodando liso e sem **nenhum** problema. Não sei mais o que pode ser, alguém aí já teve o mesmo problema ?

Abraços.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: LoL minimizando sozinho e PC dando tela azul

Guys, descobri a fonte do problema, isso acontece porque a versão dos drivers da placa de video ou do processador, entram em conflito com o Windows 10 ou 8.

Primeiramente, e o mais importante de tudo é identificar de onde veio o erro, que nesse caso de tela azul, existem 3:

• nvlddmkm.sys (Nvidia)
  • atikmpag.sys (ATI Radeon)
  • igdkmd64.sys (Intel Graphic Driver)

O meu foi o igdkmd64.sys.

Então fiz o seguinte, como eu sabia que não era a placa de vídeo pelo PUBG estar funfando normalmente, eu reverti TODAS as atualizações dos drivers do meu processador através do Gerenciador de Dispositivos, no caso INTEL Core i5, e aí iniciei o LoL, funcionou normalmente, o problema, foi que o FPS estava um **cogumelo do teemo**, provavelmente porque os drivers estavam muito ultrapassados.

Descobrindo a fonte do problema ficou muito mais facil, baixei um programa louco lá chamado "Driver Easy" aí ele puxou tudo que estava ultrapassado no meu PC incluindo os Drivers do processador, então eu baixei, o que demorou pra car*lho , já que o programa é daqueles mercenarios que você precisa ter versão full pra baixar em velocidade normal. Por fim, tive que instalar os drivers manualmente porque o programa mercenario também requeria versão PRO pra baixar sozinho, então fui até o Gerenciador de Dispositivos denovo, nas Propriedades do processador coloquei pra atualizar, porém com a opção de escolher de qual pasta no PC continha o Driver que eu baixei, escolhi a a pasta, instalou tudo e GG IZI. LoLzin ta funfando normal denovo.

Caso o problema de vocês não seja de processador, como o meu, provavelmente fazendo o mesmo com a placa de vídeo deve dar certo. Também não é necessário usar o mesmo programa mercenário que eu usei, existem vários que fazem o mesmo, só fiquem espertos, porque alguns não recebem atualizações já faz um tempo, então eles vão puxar drivers ultrapassados pro seu PC, como é o caso do "Slim Drivers".

Bom, espero ter ajudado, essas coisas são realmente muito chatas e frustrantes. Boa sorte aí, é nois.

12 RESPOSTAS
Tropa

Estou com  o mesmo problema. Na verdade o meu começou a da tela azul direto e agora o lol não abre de jeito nenhum.

também estou com o mesmo problema, nao sei dizer o por que está acontecendo isso, de umas semanas pra cá meu lol sempre que eu abria estava desligando meu pc sozinho ou deixando a tela preta, ai com outros programas estava tudo certo

Guys, descobri a fonte do problema, isso acontece porque a versão dos drivers da placa de video ou do processador, entram em conflito com o Windows 10 ou 8.

Primeiramente, e o mais importante de tudo é identificar de onde veio o erro, que nesse caso de tela azul, existem 3:

• nvlddmkm.sys (Nvidia)
  • atikmpag.sys (ATI Radeon)
  • igdkmd64.sys (Intel Graphic Driver)

O meu foi o igdkmd64.sys.

Então fiz o seguinte, como eu sabia que não era a placa de vídeo pelo PUBG estar funfando normalmente, eu reverti TODAS as atualizações dos drivers do meu processador através do Gerenciador de Dispositivos, no caso INTEL Core i5, e aí iniciei o LoL, funcionou normalmente, o problema, foi que o FPS estava um **cogumelo do teemo**, provavelmente porque os drivers estavam muito ultrapassados.

Descobrindo a fonte do problema ficou muito mais facil, baixei um programa louco lá chamado "Driver Easy" aí ele puxou tudo que estava ultrapassado no meu PC incluindo os Drivers do processador, então eu baixei, o que demorou pra car*lho , já que o programa é daqueles mercenarios que você precisa ter versão full pra baixar em velocidade normal. Por fim, tive que instalar os drivers manualmente porque o programa mercenario também requeria versão PRO pra baixar sozinho, então fui até o Gerenciador de Dispositivos denovo, nas Propriedades do processador coloquei pra atualizar, porém com a opção de escolher de qual pasta no PC continha o Driver que eu baixei, escolhi a a pasta, instalou tudo e GG IZI. LoLzin ta funfando normal denovo.

Caso o problema de vocês não seja de processador, como o meu, provavelmente fazendo o mesmo com a placa de vídeo deve dar certo. Também não é necessário usar o mesmo programa mercenário que eu usei, existem vários que fazem o mesmo, só fiquem espertos, porque alguns não recebem atualizações já faz um tempo, então eles vão puxar drivers ultrapassados pro seu PC, como é o caso do "Slim Drivers".

Bom, espero ter ajudado, essas coisas são realmente muito chatas e frustrantes. Boa sorte aí, é nois.

Se todas suas peças estão OK! Então possivelmente o problema pode estar relacionado aos seus drivers de vídeo.
Tente fazer um teste de memória RAM, HD e Placa de vídeo, são possíveis causadores. Caso tudo OK, atualize os drivers da placa de vídeo.
--- Be Happy!

E como eu reverto os drivers no gerenciador de tarefas??Eu entrei la e a opção n da pra ser clicada

Como eh q se reverte??A opção de reverter n eh clicavel

Meu PC e igual o seu e tem o mesmo problema não tô conseguindo resolver tbm

O meu PC e igual o seu e tem o mesmo problema e não consigo resolver tbm

é para entrar em adaptadores de video ou processador(no gerenciador de dispositivos) ? porque o intel graphics ta no adaptador de video

​O meu: Após atualizar a placa AMD apareceu o problema (tala azul): Page Fault In non Paged Area (atikmpag.Sys).

Depois eu vi que tinha outra placa, Intel Graphics, após atualizá-la ontem, joguei normalmente o dia inteiro, parecia resolvido.

Porém hoje (não sei se tem relação) o programa CCleaner fez uma limpeza no notebook (apagou algumas coisas que segundo o programa tal procedimento melhoraria o desempenho do PC) e após isso o problema (tela azul) ressurgiu: NTFS File System.

Desespero! Não sei o que fazer, me ajudem, se puderem me responder por email fico muito agradecido. raulinosan@hotmail.com

pior q eu to com o mesmo problema, ja usei o driver booster atualizei TUDO e nao resolveu.

Eis as coisas que ja tentei:
Passei o ccleaner
Passei o Malwarebytes
Passei o Driver boost 5.0 e atualizei tudo.
Desinstalei e atualizei o driver da minha gtx 750 nvidia
Atualizei o Windows (10)
Desinstalei o jogo e baixei do 0.

NADA RESOLVEU =/

O pior é q comecei a jogar ontem e fica foda não desistir do jogo assim...

A partida se inicia, passam alguns segundos e o jogo começa a travar, primeiro umas piscadas na tela (mas nao o monitor, apenas o lol) fica preto dps volta, ai vai congelando mais ate q fica todo preto, dai em diante acontecem duas coisas, ou fecha sozinho e aparece 1 janela para eu reportar o bug, ou trava o pc por completo e ai eu preciso desligar a maquina pelo botão do power.

Tropa

Então, recentemente o meu jogo começou a minimizar aleatoriamente durante as partidas. Percebi que isso costuma acontecer entre 1 vez e 2 vezes durante a partida. Sempre que isso acontece, tenho que clicar no ícone do LoL na barra de tarefas para voltar a jogar. Tá um saco, às vezes você ta em uma TF e o jogo simplesmente minimiza, aí você volta e ta MORTO. Aqui não tá dando tela azul, mas o problema de mininizar tá acontecendo direto. Envei um tick para a Riot, espero que eles tenham uma solução Smiley Sad

Ah e meu Windows é o 10, está na versão 1803