cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Latência Exímia | Personagem Trava | Spikes sem raíz

Resolvido
Aronguejo

Re: Latência Exímia | Personagem Trava | Spikes sem raíz

Estou com o mesmo problema, em uma partida meu personagem trava do nada (mesmo com 30ms), em outra meu ping do nada sobe pra 500 e não desce de 200. Isso está ocorrendo há uns 3 dias. Provedor de internet: VIVO/GVT

Up Totalmente certo eu mesmo ja fiz varios topicos e Tikets isso ja ta mais de mes asim e ngm faz nada (só skins isso eles fazem) Ridiculo terque chegar ao ponto de fazer um baixo assinado no forum pra resolverem e aposto q nenhum rioter vai vir aki se pronunciar

Ta acontecendo aqui também e a maioria pode ser da NET, mas também tem muita gente da VIVO como eu que também ta tendo esse problema, tá horrível de jogar assim infelizmente.
Aronguejo

@Ender Tron escreveu:
Ta acontecendo aqui também e a maioria pode ser da NET, mas também tem muita gente da VIVO como eu que também ta tendo esse problema, tá horrível de jogar assim infelizmente.

@Ender Tron Presumo que a hipótese de o problema ser exclusivo da provedora NET possa ser descartada , de acordo com os relatos , parece que este transtorno vem inflingindo grande parte das provedoras ..
Nos resta aturar o mesmo sem rumo algum até o pronunciamento de um "Rioter" , já estamos com mais de 400 visualizações neste tópico , creio que logo teremos uma posição.

Tropa

Aqui também está bem ruim.

Sempre joguei com 20 ms, sendo 23ms alto e 17ms baixo, quando muito chegava a 27ms. Agora toda hora vejo ping de 60-100, totalmente estável esse ping, o que descartaria ser oscilação da minha internet.

Faço testes da internet e sempre perfeita, dá 8ms pro servidor de testes e 170 mega de velocidade (plano de 120 mega NET). E moro há menos de 80km de Cotia (até onde sei, onde fica o servidor).

Esse mês está bem ruim.

Ae Glr qm viu o post q o cara tomo ban ?

Tao vendo ele posto xingando eos cara viu na hora e fez algo mas pro lag ta mais de 2 meses e nenhum deles se pronuncia pra nos ajudar !!!!

Aronguejo

Boa noite meus nobres !

Gostaria de lembra-los de deixar o tópico em alta para ele não se perder até que recepcionemos uma posição, já temos número suficiente pra mesma!

Não adianta criar tópicos de um assunto já questionado, exercendo tal ato ocasiona no acúmulo de tópicos vazios e sem soluções, além de ocultar a visibilidade deste tópico, que por sinal já tem um ótimo número referente a probabildade de um parecer.

Nos resta aturar esse transtorno por enquanto, espernear não vai fazer da situação melhor mas mantendo a visibilidade do tópico, teremos algo, garanto a vocês.

Forte abraço!
"A paciência é nossa aliada, a ansiedade não."

Arauto

/on_desabafo: Mesma coisa aqui desde o começo de dezembro, relatei o erro e recebi um copia-e-cola de que o problema é minha provedora (como sempre fazem). Nesse interim de mes de férias joguei online: Overwatch, Diablo 3, Heroes of The Storm, PUBG (mais testando), Total War: Warhammer (1 e 2), Smite, Final Fantasy 14 (trial version); e fiquei pondo em dia minhas séries e animes no Netflix/ Crunchyroll.

NENHUM deles apresentou perda de desempenho, oscilação, perda de pacote,  ou o que quer que seja; fiquei suave 100% do tempo sem estresse com internet durante horas e horas seguidas. O engraçado que minha conta no PBE tem latencia alta pela distancia, mas estavel, ou seja, o problema é SIM no servidor da Riot daqui.

Ano vai, ano vem, e do meu grupo de amigo que começou a jogar em 2014, sou um dos 4 que restam de quase 20, e destes restantes, todos nós já estamos pensando seriamente em deixar o LoL permantemente por conta desse problema cronico de instabilidade (toxico e rage existe em todo lugar afinal)./ off_desabafo

Olá! Então, eu tinha isso também e no meu caso era um problema por jogar com o FPS solto. Meu Fps solto ficava por volta de 300 e poucos e isso bugava o jogo. Travando o FPS em 120 ou 60 resolveu e o personagem parou de " teleportar " na tela. Não sei se será o seu caso e de outros mas estou informando o que funcionou comigo.

Boa Sorte!
Aronguejo

@H O U J H Ï N INão é o caso , jogo com o FPS cravado em 80, mas obrigado pela tentativa.
Esse transtorno difere de periféricos , é algo relacionado à conexão dos servidores da Riot.

Tropa

alo riot
Aronguejo

Meus ilustres invocadores, trago notícias!

Devido a esse transtorno incômodo , a ausência de solução/caracterização do problema por parte da Suporte via ticket e o absentismo da mesma por aqui no fórum me fez relutar na procura de algum vestígio de informação que possa nos acrescentar!

Gostaria de compartilhar o que encontrei com vocês , creio que pelo menos nos dê uma fresta de olhar para com o que estamos lidando.

Clicando aqui você será redirecionado para um artigo, da própria suporte da Riot, que lhe instrui a coletar os Logs de desempenho da sua internet in-game , os quais cada um representa os dados de uma única partida (São gerados automaticamente após suas partidas) para serem analisados por uma ferramenta(Leitor de Registros) , já inclusa no artigo, a qual pontua e exibe os valores dos dados extraídos.

PS: O próprio artigo lhe instrui a interpretar os dados , para usar a ferramenta basta clicar em "ENVIANDO RELATÓRIOS" e selecionar um Log no endereço mencionado de acordo com seu sistema operacional.

Ainda mais a fundo em minha busca, no mesmo meio, encontrei outra utilidade neste artigo da Riot , um recurso, orientado por região, que compara e exibe dados de como anda a pontuação de conectividade da sua provedora e de outras para com os servidores do jogo, incluindo sua própria. Caso a pontuação esteja abaixo de 90 (Presença do transtorno) ele te passa instruções de como lidar com o mesmo.

Clique aqui para abrir a guia referente ao recurso citado acima.

As instruções apresentadas creio que soam genéricas para quem já tentou de tudo independente da complicação da rede (Ping/Perda de pacote/Variação).

Segue abaixo as possíveis soluções apresentadas para quem tem perda de pacotes (Meu caso):

• Reinicie seu roteador: Não tive êxito, mas para quem ainda não tentou por ser clichê demais , não custa nada não ?!
  • Habilite a QdS no seu roteador: Não usufruo de conexão via Wi-Fi, logo, para mim, desnecessário. Recomendo tentarem aqueles quem partilham ou usufruem da Internet por meio desta mesma conectividade.
  • Contate a provedora: Não tentei de instante pois este procedimento resulta em um grande desgaste e requer um enorme tempo e paciência para se solucionar ... Tive de apelar à essa medida um tempo atrás mas o critério apontado difere, na época era o "Ping" orientado a determinados períodos do dia com a presença da alta latência, sendo que a referência pontuada de momento é a "Perda de Pacotes". Para este método, vou esperar um pronunciamento da Riot dando o veredito de que o mesmo seja o último recurso e que não há nada que possam fazer, pois este é de extremo desgaste, como já dito, tendo, no pior dos casos, de contatar a ANATEL para algo ser feito.

Edit: Segue imagens que evidenciam nossa hipótese de tal transtorno estar ocorrendo logo após a virada do ano:

Spoiler
Spoiler

Percebam que a provedora mantém sua pontuação, logo percebemos que estamos sendo afetados em minoria referente ao número de clientes das grandes provedoras que estão isentos de problemas, necessitamos ainda mais visibilidade para consiguirmos atenção.

O jogo possui uma enorme quantidade de usuários, somos formiguinhas aqui, os invocadores que estão entusiasmados com o parecer de algum "Rioter" e cansados desse "Lag" tem de se manifestar orientando autores de novos tópicos, referentes a esse problema, a se direcionarem para este que estamos utilizando como mediador/receptor de alguma posição.

Essas "Freezadas", "Lags" e "Spikes" atingem nós, a minoria, se nos acomodarmos em relutar em uma solução elas vão permancer, lembrem-se, prioridade é maioria, ficar no ar a reflexão!

No mais, espero que estas informações agreguem em algo!
Abraços.

Aronguejo

É esperar terça/quarta pra ver se na atualizaçao arrumam.
Aronguejo

A resposta destacada traz informações que possam servir de utilidade/esclarecimentos prévios até o parecer de uma posição digna.

Agora e so espera a nova atulizaçao?
Aronguejo

@MIZOOH2YTB escreveu:
Agora e so espera a nova atulizaçao?

@MIZOOH2YTB Provável que não, creio que o mais próximo da solução seria alertar a presença desta discussão do problema, neste mesmo tópico, a todos conhecidos que vem o enfrentando e pedir para que indaguem, via comentário, o parecer de algum membro da suporte da Riot.

Aronguejo

Acho que você empregou a palavra exímia de modo equivocado,xD

mas,ótimo tópico!

GG!

É, minha namorada passando o mesmo sufoco só que dessa vez usando a Oi como provedora, será que não é possível a RiotBR comunicar as operadoras padrão para verificar as rotas?

É denitivamente um outro caso de packet loss!

Aronguejo

@SoranN A palavra "exímia" é sinônimo de palavras como "excepcional" e "excelente" que é o caso do problema relatado no tópico o qual é referente ao critério de rede "Perda de Pacotes",ou seja, a palavra emprega a real situação da minha latência(Ping/Ms)
que está em um número ótimo e sem tremulações, as travadas que ocorrem não alteram o mesmo, elas ocorrem devido à perda de pacotes segundo os dados apontados pelos recursos da Riot.

Logo, de maneira ainda mais clara, o famoso "Meu Ping não sobe e mesmo assim o jogo trava, sendo que meu FPS permance 144 cravado".

Espero ter lhe ajudado a interpretar o motivo do emprego de tal palavra.

Tropa

Boa noite a todos. Relatando aqui que eu me encontro na mesma sitiuação: ping extremamente alto, com vários desconects sendo que a minha conexão está ótima para acessar qualquer outro site ou jogo. Está inviável, impossível jogar isso.