cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Instabilidade 01/06 (Net Virtua)

Aronguejo

Instabilidade 01/06 (Net Virtua)

Oi Pessoal,

Em primeiro lugar desculpem a demora em aparecer aqui.

Aconteceu uma instabilidade na última hora que atrapalhou muitos jogadores, e estávamos com dificuldade em encontrar a origem do problema. Após muito bater a cabeça, descobrimos que isso estava afetando somente alguns jogadores que utilizam a provedora Net (e isso vale para provedoras menores que também usam a estrutura dela). 

Sinto muito que tenham passado por esse problema, mas como é algo que foge do nosso controle não pudemos fazer muito, além de tentar contato pra agilizar uma correção. Estamos sempre nos esforçando cada vez mais para trazer um serviço estável e de qualidade, mas infelizmente também dependemos da estrutura das provedoras.

Caso continuem com problemas, enviem um ticket para o suporte para que possamos ajudar, ok?

Um abração o/

29 RESPOSTAS
Tropa

Re: Instabilidade 01/06 (Net Virtua)

Olá, minha provedora é vivo (fibra) e também estou sofrendo muito com problema de congelamento e instabilidade
Arauto

@Sabsss@  escreveu:
Olá, minha provedora é vivo (fibra) e também estou sofrendo muito com problema de congelamento e instabilidade

Oii Sabsss o/

Sobre o congelamento na partida já temos um tópico sobre o assunto, dá uma passada lá! -> https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Suporte/Jogo-travando-congelando/m-p/235505

"Se acha o esperto não é mesmo?"

- Ahri
Aronguejo

@Sabsss@  escreveu:
Olá, minha provedora é vivo e também estou sofrendo muito com problema de congelamento e instabilidade

Oi @Sabsss!

Pode ser que seu problema não esteja relacionado a essa instabilidade, já chegou a seguir as dicas na nossa base de conhecimento? Você encontra essas dicas aqui: https://support.riotgames.com/hc/pt-br/articles/201752664

E se as dicas não resolverem, manda um ticket no suporte para que possamos ajudar, ok? E não esquece de anexar os logs da ferramenta de reparo Hextec, assim conseguimos ser mais precisos no diagnóstico!

Um abração!

Lenda

Valeu Geek, ajudou muito a galera aqui...
Mesmo que eu não use essa internet, não pera... Eu uso, GG
Tropa

Fui tentar jogar uma ranqueada com meu amigo, mas na hora de iniciar o jogo ele ficava perdendo a conexão com o servidor a todo momento. Reinicei o lol e a partida desapareceu.

Tropa

Achei que fosse o mesmo problema porque nas minhas partidas os outros jogadores também estavam caindo e reconectando o tempo todo. Vou mandar um ticket. Obrigada pelas respostas!
Aronguejo

Ainda continuo com o problema, de 1 em 1 minutos em média o jogo da uma congelada como se a net tivesse caído. (Jogo com o ping 43 a 48)
Tropa

Eu tbem estou com o mesmo problema, ping 41 a 48 e fica congelando como se eu estivesse ficando lagado. Ja tem uns 5 dias isso, nao sei o que esta acontecendo !
Tropa

Fora quando o cliente fica totalmente bugado, demorando muito para conectar, depois demora uma eternidade pra poder escolher o modo de jogo...
Aronguejo

Pô cara o meu a mesma coisa, e faz uns 5 dias também.

Tropa

Você é de onde ? qual seu provedor de internet ?
Aronguejo

Sou de Pernambuco - Recife, A operadora é (Flash Net Telecomunicacoes Ltda - ME) que também é Net Virtua ;-;

Tropa

Então foi sobre isso que eles postaram, as pessoas que usam a Net Virtua ou os provedores locais que tambem recebem sinal da NET, estão com esse problema, cabe agora ver se a Net vai resolver algo sobre isso ou se vai ser o LoL, se voce poder entra em contato com eles para ver se eles dizem algo e se possivel nos da um retorno.
Aronguejo

Beleza.

Tropa

ak tbm ta assim faz uns 5 dias ja , do nd da umas travada + o ping continua normal , ta osso isso da nem pra ir ranked , Riot tem q resolver isso rapido to sem jogar ranked =( , ak é net virtua tbm
Tropa

Achei que era só eu com o problema. Por incrível que pareça, minha internet que é da Desktop fica no início da partida dando umas osciladas, mais para os 20 minutos, o MS fica insuportável, oscilando bastante de 79 até 1800 de MS. E olha que eu jogo normalmente com 11 - 13 MS

Este problema retornou tem uma semana, porém não é de agora que acontece, as vezes ele vem porém permanece por pouco tempo 1 a 2 dias, agora já se estende a uma semana. Totalmente inviável de jogar.
Sobre dentro do jogo o Ping fica normal o meu, entre 28 a 32 ms, de repente, sem alteração de ping, o jogo trava e volta alguns segundos depois... é idêntico a perda de pacotes.
Arauto

Sou do centro oeste , e minha provedora usa das estruturas dessa rede , embora eles nem saibam ao certo KKK 

separei algumas soluções que podem amenizar o problema enquanto e feito os reparos.

SERVIDORES DNS

Servidores dns nao vão fazer efeito , ja que utilizam rotas , uma vez que a net virtua possa estar incluida no mapa de rede,  podem  diminuir um pouco o  tempo de resposta, mais e trivial.

TROCA DE IP 

Para clientes que usam ip fixo nos roteadores , e possivel solicitar uma troca de ip com a provedora , dependendo da região podem  haver cobranças para esse serviço e são de altissimo preço, isso fara com que sua rede use uma rota alternativa , ja para clientes com ip publico  um simples reset no roteador devem  te fornecer um novo endereço ip mais lembrando a net virtua e um empresa que atende diversas micro empresas de internet,  em outras palavras quase todo brasil faz uso dos seus serviços, a chance de pegar a mesma rota problematica são grandes.

VPN ( VIRTUAL PRIVATE NETWORK)
Ha um serviço no mercado de redes chamado de VPN ( Rede privada virtual) basicamente eles te fornecem um ip ficticio de outra região , que  usa de rotas de alta conectividade e segurança , mais se faz necessario pagar uma mensalidade, existem serviços gratuitos por ai  mais tem um pessimo desempenho.

MODELADORES DE TRAFEGO / OTIMIZADORES DE REDE

Creio ja ouviram falar nesses termos por ai ,  existem de fato algumas ferramentas de rede que aumentam o desempenho da conexão consideravelmente , separei uma lista abaixo dos melhores e mais confiaveis:

• CFOSPEED MODELADOR (gratuito)
  • TCP OPTIMIZER (gratuito)
  • NO PING TUNNEL (pago)
  • SEM LAG (pago)
  • EXIT LAG (pago)

VIRUS NA REDE / ROTEADOR

Sim meu amigo e possivel pegar virus no roteador , pode acontecer pelo simples acesso de um video , link ou musica , podem fazer com que um invasor  instale uma praga no sistema que captura os pacotes da sua rede e redireciona para um dominio de seu alcance muitas vezes fora do pais , aumentando o tempo de resposta geral da rede .

CONTRA MEDIDAS

Procure acessar sempre  dominios que contem o prefixo https significa que o site e criptografado e impede que sniffers capturem pacotes, ha tambem extensões robustas para navegadores como o tradicional adblock plus que podem proteger sua maquina dos famosos anuncios intrusivos ( extensão disponivel para google chrome)

Como remover esse virus do meu pc ? A  resposta e simples verifique se ha alterações no ip , dns , e dhcp do roteador , faça ainda uma limpeza de cache e cookies , o indispensavel anti virus tambem pode te dar uma mãozinha nessa tarefa , procure sempre por anti virus com o recurso nuvem  para te manter sempre protegido contra as ameaças mais recentes.

bom e isso Smiley Very Happy

Tropa

Depois do ano novo, parece que o servidor começou a ficar extremamente lento, o MS começou a súbir muito, o que antes era 11 de MS cravado começou a ficar com oscilações altas, MS alto, foi um milagre eu conseguir jogar com 13 de MS sem começar a subir. O problema é que quando vou em personalizada e treino para testar o ping,  o MS tá estável. Quando inicio uma normal game, o MS começa a subir.

Toda vez que ia jogar de Darius, ficava injogável, o MS estava alto demais. Acho que foi uma nova mecânica para ficar mais difícil, mas bora dar uma nerfada ai Rito.