cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

FPS instável

FPS instável

Oi. Mudei de computador recentemente. Adquiri um Dell n4050. Sim, sei que não é um modelo nada novo, mas as configurações dele são razoáveis para rodar um jogo como lol.

Intel i5 2410M 

2.30 ghz

Intel HD Graphics 3000

4gb de RAM

64 bits

Acontece.. que esse notebook tem vezes que mais parece uma torradeira de tanto que esquenta. Está impossível jogar de um tempo para cá pois meu FPS oscila o tempo INTEIRO de 90 para 10. É algo gritante.

Assim, eu nunca me preocupei muito com qualidade gráfica até porque sempre joguei em pc de padaria. (Nunca tive condições de comprar um pc melhor, mas tenho fé de um dia conseguir). Mas, lol é minha única distração e mesmo antes no meu pc antigo que quebrou, eu conseguia jogar com tudo no low com uma taxa de FPS aceitável. Durante a lane phase ficava entre os 60~40 e nas TF AS VEZES caia para 20~17 quando tinha muita coisa acontecendo na tela (ult do ziggs + ult da illaoi + buff do ancient dragon por exemplo).

Só que nesse eu notei que o problema tem sido pior. 

As configurações dele estão longe de ser top de linha, eu sei, mas até mesmo meu primo, ano passado jogava em um celeron sem muito estresse.

Não sei se o novo client tem piorado a cada atualização, confesso que estou desesperado.

Existe algum modo no qual eu possa melhorar a performance? Já tentei de tudo, desde no game.cfg alterando a resolução e taxa de cores (de 32 para 16) a até mesmo tentar fazer um undervolt, só que esse último não deu pois os dois programas que fazem por alguma razão apresentam problemas na minha máquina. Não sei se isso é azar.

Não ligo se perder beleza visual, contanto que eu possa jogar meu lolzinho no final de semana para desestressar.

Ficaria muito agradecido de alguma alma caridosa pudesse me auxiliar.

Já atualizei todos os drivers possíveis e o computador não tem absolutamente nada instalado.

Já li bastante sobre esse modelo na internet e vi que é comum dele esquentar muito. Não sei se eu abrindo ele e trocando a pasta térmica adiantaria alguma coisa. Algum de vocês já fez esse procedimento? Se sim, obtiveram algum resultado?

Caso seja uma possibilidade, eu posso tentar fazer isso.

Estou usando uma daquelas mesinhas que servem como cooler externo. São 2 coolers e ainda assim não tem surtido o efeito que eu queria.

Engraçado é que tanto minha máquina antiga quanto a do meu primo (que nem quad-core era), rodavam de maneira mais estável. E com isso não quero dizer que "sem lag", porque hora ou outra lagavam sim, ams era algo muito mais fluído e jogável, no máximo, como falei, na TF dava uma lagada mas isso eu conseguia relevar porque eram em certas circunstâncias.

2 RESPOSTAS

Re: FPS instável

Lo que te sucede en la PC es muy normal.

Este tipo de procesadores de alto rendimiento median entre los 84 FPS y 150 FPS,

pero para poder lograrlos debe estar por debajo de los 60 C la temperatura del nucleo.

Tenes que llevar la Notebook, al "centro tecnico Oficial de DELL"

Debes informarle que el problema esta en la discipacion de calor del procesador, deberan cambiarle el PAD TERMICO, y limpiar las rejillas de ventilacion de aluminio del cooler, asi como las partes de cobre del mismo, este tipo de servicios son algo caros y suelen tardar 3 a 5 dias.

Luego de esto deberas usar el Limitador a 60 FPS para moderar el calor producido por el equipo asi como activar la sincronizacion vertical.

Saludos. Karthus (mejor tenico de PC de habla hispana del mundo)

Re: FPS instável

desativa todos os sons do jogo e ve se vai parar o bug