cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

FPS baixo, não entendo o motivo

FPS baixo, não entendo o motivo

O FPS do jogo no meu computador está muito baixo, na casa dos ~20.

Tentei brincar com as configurações de vídeo: no alto cai para 15, no super low não passa de 25.

Tentei quase todos os workarouds encontrados por aqui, e até agora nada adiantou.

Mais informações:

O PC é um laptop HP com CPU intel core i3, com uma placa de vídeo dedicada ATI Radeon que não está funcionando e uma placa de vídeo onboard que é a que estou utilizando. Com 4GB de RAM, ele nunca me deu problemas ao rodar jogos mais pesados que league of legends (embora eu os jogasse com a placa de vídeo dedicada).

Cheguei a considerar que o problema fosse a placa de vídeo onboard que não é potente o suficiente, mas nesse mesmo PC eu consigo jogar The Sims 4 sem nenhum problema, na suavidade.

Supondo que o problema então não sejam as configurações do jogo ou sobrecarga de apps no background (já tentei tudo isso), o que posso fazer para tentar resolver esse problema de FPS?

Outra coisa: dentro do jogo o placar, o tempo e o meu ouro sao exibidos com uma qualidade muito baixa, quase impossível de ler. Estou deixando prints que possam ser interessantes.

Informações do Sistema 

Spoiler

Spoiler
Propriedades Graficas

Uso de CPU e memória durante o jogo

Spoiler

Imagem do jogo com FPS quase ilegível

Spoiler

3 RESPOSTAS
IOI Tropa
Tropa

Re: FPS baixo, não entendo o motivo

Primeiro, vc n tem placa (isso n é uma placa é só pra fingir que tem algo ali)

Segundo, 2,4Ghz é mto pouco pra um processador, 3,7Ghz seria o ideal, a geração do processador tbm é meio antiga.

Mesmo com tudo isso era pra ter uns 45~60 fps no mínimo, formata completamente o pc, baixa só os programas pra rodar o jogo e o jogo que o FPS vai voltar ao normal

Aronguejo

Olá Necr0wizard !

1 - Os FPS estão baixos para uma maquina com esse rendimento .
Você pode formatar a maquina inteira para aumentar FPS , porém isso leva muito tempo então você pode baixar este APP que atualizara seus drivers e dara um SCAN rapido na maquina para remover dados guardados que não são necesarios.
Apos o processo é bom reiniciar a maquina .

2 - Seria muito melhor ainda depois de esperar a maquina ligar você passar uma desfragmentação de disco .

Links : 
https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php
https://www.iobit.com/pt/iobitsmartdefrag.php 

Agradeceria o LIKE se eu consegui te ajudar !

Tenho esse tipo de notebook ( com 2 placas)
Indica-se vc usar a Radeon porém, para o note, vc tem que ver também o fator aquecimento. Estou trocando minha máquina por conta do aquecimento, e o processador que não é tão potente, atualmente ( mesma potencia do teu).