cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Direito do consumidor a riot vai contra as leis brasileiras

Highlighted

Direito do consumidor a riot vai contra as leis brasileiras

https://imgur.com/a/rwsvFe3

Segue as imagens da resposta do procon junto a minha questão, procurem a defensoria pública da sua cidade para reaver suas contas, pois a riot vai contra as leis brasileiras e contra o código de defesa do consumidor ART 51

18 RESPOSTAS
Arauto

Re: Direito do consumidor a riot vai contra as leis brasileiras

Finalmente tirou seus dados, achei que o MOD ia ter que remover de novo, toma mais cuidado man, se fez 2 topicos seguidos divulgando seus dados pra todo mundo, muita gente pode ter visto, inclusive eu, primeira coisa que eu vi quando abri as imagens foi seu CPF, eu obviamente não vou fazer nada, mas toma cuidado com isso ai meu, se poderia ser prejudicado d+
''Muitas vezes tentei fugir de mim mesmo, mas aonde eu ia, eu tava lá..''

não dá para fazer nada com meu cpf, ainda mais que ele estava incompleto, e se tentar fazer não vai consguir muita coisa kkk pois está no serasa e spc

Dragão

A dúvida é, o que tu vai fazer agora? Só reclamar ou realmente entrar com uma ação judicial?

já entrei hoje pela manhã mesmo, o advogado já foi ajuizar a ação judicial! Após reaver minha conta, será ajuizado mais um processo por danos morais.

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que: Ver tópico (731043 documentos)

I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos. Nas relações de consumo entre o fornecedor e o consumidor pessoa jurídica, a indenização poderá ser limitada, em situações justificáveis; Ver tópico (25038 documentos)

II - subtraiam ao consumidor a opção de reembolso da quantia já paga, nos casos previstos neste código; Ver tópico (12431 documentos)

III - transfiram responsabilidades a terceiros; Ver tópico (5123 documentos)

IV - estabeleçam obrigações consideradas iníquas, abusivas, que coloquem o consumidor em desvantagem exagerada, ou sejam incompatíveis com a boa-fé ou a eqüidade
Dragão

Entendi, nos atualize por aqui depois de ter conclusões sobre o caso. Sempre é bom ter consciência sobre os assuntos legais que envolvem o nosso cotidiano.
Dragão

Só cuidado porque no final você pode acabar tendo que pagar os custos processuais da Riot
http://www.espn.com.br/esports/artigo/_/id/3968107/jogador-tenta-reverter-banimento-de-conta-no-leag...
#VoltaBoards!!!

sim com certeza irei esclarecer tudo o que é de direito para as pessoas inclusive os jogadores de um jogo eletrônico, para que as pessoas possam ver e saber que nesse país temos leis e direitos e não será nenhuma empresa seja ela a microsoft, apple ou qualquer outra empresa "gigante" que irá pisar em nossos direitos e leis brasileiras, aliás uma pequena busca no google vc encontrará processos onde a riot perdeu e teve que reaver a conta do jogador com danos morais, o problema no nosso país é que ninguém vai atrás do seu direito e aceita contratos abusivos de outras empresas, mesmo você aceitando o contrato que ela passa, caso aconteceça algo você ainda irá ganhar na justiça o seu direito. Lembrando que esse processo não é demorado, é muito rápido pois é na vara cível de pequenas causas, terei a minha conta muito rápido, já o processo por danos morais pode demorar um pouco, mas não terei pressa, afinal o dinheiro da indenização irá vir de qualquer jeito mesmo!

bom o caso dele é bem diferente do meu!

Aronguejo

Cara, tu tá ligado que quando tu perder esse processo que diz que vai mover quem vai pagar os honorários dos advogados da Riot é você, né? Tem muita gente por aí que, por uma deturpação brasileira do conceito do direito, acha que sempre está correta quando reclama de algum serviço e/ou empresa. Quando você criou sua conta você concordou com os termos de uso do serviço fornecido pela Riot, você estava mais do que ciente do que poderia te levar a ser banido do jogo. Seu advogado, caso exista, não tem nenhum poder para "reaver" uma conta banida se a riot comprovar que o banimento foi correto de acordo com o código de conduta DELA. Não existe em nenhum artigo do código de defesa do consumidor qualquer base júridica para contestar uma ação da empresa nesses casos porque os termos do acordo entre o usuário e o fornecedor dão respaudo a ela.

Um exemplo bem claro é de um cara da minha cidade que vivia de elojob e, por cair na lábia de um sr causas perdidas, processou a riot e teve que desembolsar mais de r$2,000 após perder a causa [https://www.blogdobg.com.br/conta-de-jogo-virtual-league-of-legends-tem-cancelamento-confirmado-por-...].

não irei perder, primeiro, porque me informei no procon fornecendo todas as informações do ocorrido, segundo consultei o advogado que nocaso é meu amigo e não mentiria para mim para ganhar dinheiro (até porque ele não precisa mais de tanto dinheiro na vida) e terceiro não fiz elojob, quarto as clausulas do contrato são abusivas independente de vc concordar ou não, de acordo com o PROCON, se você for advogado por favor me mostre aonde perderei??? Porque é engraçado só mostraram uma única causa onde a Riot ganhou, pesquise as que ela perdeu!

Dragão

O PROCON é o órgão de defesa ao consumidor, ele sempre vai dizer que ta do seu lado, o mesmo vale pro seu amigo advogado, se o juiz vai concordar ai já e outra história que não da pra gente prever, ninguém aqui é profeta pra dizer se você vai ganhar ou perde mas já que você posta um tópico mostrando pras pessoas que elas podem ganhar eu acho válido fazer um post mostrando que elas também podem perder.
Faz o seguinte amigo, continua com teu processo, e a cada atualização dele abre um post aqui no fórum pra gente ir acompanhando, vai ser divertido assistir

#VoltaBoards!!!

bem irresponsável a forma com q a pessoa respondeu o e-mail, pq da a entender q realmente a Riot não pode banir ngm, e não é bem assim não... isso nem faz sentido, imagina depois d 12 anos o jogo decide fechar e tem q devolver todo o valor gasto por todos os jogadores, isso é bem sem noção

o q a pessoa falou no e-mail é q a Riot diz q pode t bloquear por qqr coisa, a qqr momento e sem justificativa... obviamente q ela não pode e nem faz isso, esse é o tipo d clausula colocada em contrato para cobrir o máximo d brechas possível mas q não tem nenhum valor legal

mas a lei brasileira reconhece sim o direito do desenvolvedor/distribuidor do software d bloquear a sua conta se vc não seguir as regras, claro, desde q as regras sejam claras e vc tenha feito algo errado

a maior parte dos processos q a Riot perde tem a vr com a interpretação do juiz d q o q o jogador fez não foi grave o suficiente para ser banido, mas isso depende muito d cada caso e d cada juiz

mas não ache q só pq vc foi banido é garantido q vc vai ganhar o processo, as chances não estão a seu favor, a Riot tem registro d tudo q vc fez no jogo e tem advogados acostumados a mexer com essas coisas

Aronguejo

Olha amigo... Você, ao criar sua conta, atesta que está de acordo com os termos de uso da empresa... Não sei não viu, não confie cegamente no PROCON, já que ele sempre defenderá o consumidor, pode ser que não seja mesmo o correto
Aronguejo

Cara, o PROCON realmente é um orgão de defesa do consumidor, mas uma informação passada por eles sem audiência e sem representação da parte da riot é totalmente irrelevante, sem falar que é bem irresponsável da parte deles falarem pra alguém que determinada ação é abusiva sem saber o motivo da mesma. Não se trata de elojob, se trata de comportamento. A Riot não é abusiva ao determinar que você OBRIGATORIAMENTE tem que seguir o código de conduta DELES caso queira utilizar o serviço forenecido por ELES. Segue a lógica: Se você foi banido, há uma razão para a ação. Se há uma razão para a ação, a Riot pode comprovar e, judicialmente, não há nada a se fazer sobre isso porque ela não te impediu de utilizar o serviço, você, por não seguir o código de conduta, não fez sua parte no acordo e cessou o "contrato" (acesso ao jogo).

Só um artigozinho dos termos de uso do LOL, pra você entender:

E. Suspensão/Encerramento.

(1) Pela Riot Games: A RIOT GAMES SE RESERVA O DIREITO DE SUSPENDER, ENCERRAR, MODIFICAR OU EXCLUIR SUA CONTA A QUALQUER MOMENTO E POR QUALQUER MOTIVO, INDEPENDENTE DE QUALQUER ENVIO DE NOTIFICAÇÃO A VOCÊ E SEM QUALQUER RESPONSABILIDADE DE QUALQUER TIPO PERANTE VOCÊ, ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO PELA LEI APLICÁVEL. Além disso, a Riot Games pode cessar o oferecimento e/ou suporte do Jogo a qualquer momento. Para fins de esclarecimento mas sem qualquer limitação, a maioria das suspensões, encerramentos e exclusões de Contas são resultados da violação do presente Termo, do EULA, da Política de Privacidade ou do Código do Invocador (definido abaixo). As Contas encerradas pela Riot Games não poderão ser reativadas sob nenhuma condição.

Entendeu? A Riot não é abusiva ao te banir, ela está completamente dentro da lei, você que foi punido por não seguir as normas comportamentais da empresa. E quer uma dica sobre advogados? Só contrate alguém quando a pessoa já tiver experiência na área, caso contrário seu prejuízo pode ser muito grande.
Arauto

Depois que a água bate na bunda que se percebe o tamanho da merda.

"Essa fé cegou você, não há nenhum escolhido, só quem pode nos salvar, somos nós." - Illidan Tempesfúria
Tropa

Mero dissabor da vida cotidiana que você deve suportar por viver em sociedade.
Anote isso, será a fundamentação que o Magistrado usará em sua sentença...
Tropa

@EngShady@  escreveu:
Só cuidado porque no final você pode acabar tendo que pagar os custos processuais da Riot
http://www.espn.com.br/esports/artigo/_/id/3968107/jogador-tenta-reverter-banimento-de-conta-no-leag...

Existe uma extrema diferença entre elojob e "discussão no chat", não? 

Tropa

GANHO ESSA MERDA DE PROCESSO ?