cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Desejo excluir minha conta

Re: Desejo excluir minha conta

desejo excluir minha conta do LOL

não quero mais jogar, não quero mais ter conta no LOL
Tropa

Estao tentando roubar a minha conta ele sabe a minha senha, e eu n consigo mudar de senha so isso!!!

@Kreps  escreveu:

Há um tempo atrás fui banido permanentemente em uma conta, o meu intuito aqui não é dizer se sou inocente ou não, afinal é impossível se comunicar com os rioters eles são irredutíveis e dão apenas Ctrl C + Ctrl V em suas respostas padronizadas, mas a questão que eu quero trazer aqui é que:

Eu desejo excluir a minha conta do LOL, não quero ter mais nenhum dos meus dados afiliados a empresa Riot.

Tenho vários motivos. Um deles é por não concordar mais com os termos de uso, afinal busquei em outros jogos termos de uso, e realmente comprovei que a Riot tem o termo de uso mais arbritário e muitas de suas ações não seguem nenhuma lei estabelecida pelo Marco Civil, realmente não tenho nenhum interesse em fazer parte, nem que seja mínima, dessa empresa.

Enfim, enviei a solicitação, o Rioter me respondeu que eu não posso excluir minha conta.

Ou seja, sou obrigado a deixar meus dados com vocês? Qual lei vocês seguem?

Apenas como informação:
O Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) garante ao usuário o direito de pedir a exclusão dos dados.

De acordo com a relatora, desembargadora Ana Paula Theodosio de Carvalho, o Marco Civil da Internet não exige o uso indevido dos dados para ser possível o direito de exclusão.

"Nota-se que a lei apenas ressalva tal direito frente às hipóteses de guarda obrigatória. Não exige o uso indevido para, então, surgir o direito do usuário. Trata-se de verdadeiro direito potestativo, sem qualquer condição para seu exercício", afirmou.

Ou seja, eles não tem a escolha de querer excluir ou não, anteriormente eu já havia dito que eles agem acima da lei, e submetem todos os usuários a isso, e realmente mais uma vez isso fica exposto a todos que infelizmente é verdade.
Meu objetivo não é recuperar minha conta. Eu desejo nunca mais ter nada meu relacionado a esse jogo, e esse direito meu é obrigatoriedade de vocês cumprir.

Deixarei uma matéria sobre o assunto, onde explica uma mesma situação porém aconteceu com a empresa PagSeguro, onde não queriam excluir a conta de um usuário, dizendo que ele havia aceitado os termos de uso. Porém a desembargadora definiu a causa ganha para o usuário citando as palavras abaixo.

A desembargadora diz ainda que o fato de o usuário ter autorizado o armazenamento dos dados ao efetuar o cadastro não significa que esse armazenamento será eterno. "O fato de autorizar o armazenamento não revoga o direito básico de exigir sua exclusão, posteriormente"

E isso criou um precedente a todos os outros serviços de armazenamento de contas, como por exemplo, jogos, emails, forums, redes sociais.
[https://www.conjur.com.br/2018-fev-12/solicitado-usuario-servico-on-line-excluir-dados-pessoais]

Alguém já passou por algo semelhante ao solicitar a exclusão de sua conta?

Alguém tem sido injustiçado em alguma coisa dentro do jogo e a Riot tem simplesmente ignorado as Leis?

Tropa

E então men, mesmo se passando alguns meses dps disso, já conseguiu apagar os dados vinculados a tal conta ou algo do tipo?

Antigamente quando foi criado esse tópico não era possível, eles não aceitavam excluir nossas contas, mas atualmente o Suporte da Riot já tem um ticket de pedido de exclusão.
Abrir ticket para eles >> 1. Gerenciamento de conta, pedido de dados ou exclusão. >> 2. Eu gostaria de excluir minha conta.

Depois de enviar o ticket e eles receberem o pedido de exclusão o dono da conta precisa parar de usar a conta até eles excluirem em 30 dias.
Tropa

Já passei por isso, e me disseram algo parecido. Na verdade, eles colocaram um banca enorme, disseram que eu deveria responder umas 20 perguntas sobre minha conta tipo: 'que data foi realizada primeira compra? Que data foi realizada a primeira compra de campeão? Etc.' CARA QUEM LEMBRA DISSO? Riot come bosta, e tem comido bosta desde a season 4, lol acabou ali. Tecent Games, empresa carniceira e mercenária, acabou com o jogo. Tô solicitando agora a exclusão dessa conta (ihylian), a que eu mencionei acima era outra. Espero que eu consiga dessa vez.

Aronguejo

Não "espere que você consiga" é lei, eles tem que excluir seus dados pessoais. O maximo que podem manter é o login e olhe lá.