cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Congelamentos contínuos

Congelamentos contínuos

Queria pedir ajuda do suporte ou de alguém que entenda de PC. Tenho um notebook razoavelmente antigo, uns 3 anos, ele tem um i5 de 2 geração, 6 gb de ram, e placa de vídeo é a do próprio i5. Com os gráficos no mínimo ele roda bem tranquilo, casa dos 100 fps, mas ele da umas congeladas, como se fosse de 100 a 0 fps por, congela por uns 3s e volta, isso normalmente é mais frequente na primeira partida após ligar ele, depois até acontece mas chega a ser raro. E tenho muito lag também no client, por exemplo não posso arriscar fazer runa no draft porque o risco de travar e demorar e eu acabar iniciando com runa errada é grande. Apesar do pc ser antigo, imagino que um i5 não deixa de ser suficiente ainda mais com 6gb de ram, considerando que ele pega 100fps sem problemas, imagino que as quedas sejam relacionadas a outro problema, alguém pode opinar e me ajudar?
2 RESPOSTAS

Re: Congelamentos contínuos

https://support.riotgames.com/hc/pt-br
tem que ir no suporte técnico mano abre um ticket la

Re: Congelamentos contínuos

Pode ser um problema de refrigeração! O notebook pode estar esquentando e automaticamente o sistema tende a reduzir o desempenho como uma forma de "proteger" o processador de um superaquecimento. Faz o seguinte, baixa um programinha pra ver a temperatura, quando travar, tu dá uma olhada na temperatura que ele está. Normalmente os notebooks com superaquecimento dão umas travadas quando passa de 90°. Eu costumava usar o HWMonitor.
A pasta térmica (sim, notebooks também usam pasta térmica) pode estar velhinha e perdeu a eficiência, o que complica bastante a vida do processador. Vale mandar trocar, aqui pelo menos é baratinho pra trocar e limpar, coisa de 40 reais.

Caso a temperatura esteja ok, tente reinstalar os drivers da placa de vídeo do processador, só jogar no google o modelo da placa integrada, deve ser a Intel HD 3000 ou HD 4000.
Espero que ajude, boa sorte! Smiley Very Happy