cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Como melhorar FPS (Se isso não melhorar, só outro PC mesmo)

Como melhorar FPS (Se isso não melhorar, só outro PC mesmo)

Como muitos jogadores desse jogo, eu também sou um deles que não tem um computador descente. Mas ao longo de meses pesquisando e pesquisando formas para melhorar o FPS, encontrei alguns metódos que melhoraram o FPS mesmo que um pouco só. Primeiramente quero deixar claro uma coisa, não sejam enganados com por esses tutorias de youtube de "Como aumentar seu fps em 200". Se vocês prestar bem antenção nos vídeos, vão ver que o computador dessas pessoas são ótimos, com processadores atuais, enfim... Vamos lá

(Imagem do meu processaor e memória RAM) 

Primeiro vou começar com  algo que achei em um tópico do reddit americano, nunca vi ser falado nos tutorias do youtube.

Mas antes de começar vou deixar bem claro uma coisa, abaixem as configurações visuais do jogo, não adianta você querer uma melhora no seu FPS querendo jogar com tudo no ALTO, saiba abrir mão de algumas coisas em troca de outras. O que você prefere jogar com tudo no ALTO a 20 FPS, ou tudo no MUITO BAIXO a 40 FPS ? 

(Primeiro vamos abrir o arquivo game.cfg que esta localizada na sua pasta do jogo)

Pressione a tecla Windows + R no seu teclado (nisso seu executar ira abrir) digite o seguinte comando agora

C:\Riot Games\League of Legends\Config

Após isso, abram o arquivo game.cfg, recomendo que abram no Bloco de Notas.

Após abrir o arquivo, se locomova até o final do arquivo e digite o seguinte código

[UnitRenderStyle]
Inking=0
AdvancedReflection=0
PerPixelPointLighting=0

[MoreTweaks]
DefaultParticleMultithreading=0
EndOfFrameBehavior=0

Feito isso é só salvar (Também podem usar o atalho CTRL + S pra salvar).

Diminuir a resolução do seu jogo

OBS: Não vou colocar imagens nessa parte porque não tem necessidade, é só entrarem no game e alterarem a resolução, não tem segredo.

2°  Não usem a resolução padrão do seu monitor no jogo, tenham em mente que quando maior a resolução, mais coisas o jogo vai exibir e quando mais coisas ele precisar exibir mais isso exige do computador.

Ex: Meu monitor é HD ou seja 1280x720, eu não uso essa resolução, já fiz os teste com resoluções inferiores e realmente da uma diferença no quesito desempenho. Vocês precisam ajustar a resolução por conta própria, porque isso varia de resolução para resolução, e claro, é gosto pessoal. As vezes você pode não se sentir comfortável jogando em uma resolução menor, ai vai de você. A última resolução que recomendo jogarem é 800x600, se você testar as outras e não tiver uma melhora, essa é sua última escolha, se 800x600 não melhorar, nada vai melhorar. Eu por exemplo jogo em 1152x864, consegui sentir uma diferença no desempenho, também poderia ter escolhido 1024x768, mas como disse, é gosto pessoal, essa resolução já sanou meus problemas. Então entrem no game e diminuam a resolução da tela.

Outra coisa, tirem da tela cheia e coloquem no modo janela e sem moldura.

Alterar o desempenho do Windows

Se você já procurou metódos de como melhorar o FPS sabe que sempre batem nessa tecla, e não é atoa, realmente ajuda.

Vamos lá

1. Abra o Meu Computador
  2. Clique com o botão direito do mouse em Este Computador e depois em Propriedades
  3. Do seu lado esquerdo vá até essa opção Configurações avançadas do Sistema
  4. Vá até a guia Avançado e na 1 opção "Desempenho" clique em Configurações
  5. Marque a 3 opção e cliquem em OK para salvar

FPS dentro do jogo

4° Por fim, sei que muitas pessoas falam em tutoriais para deixar o FPS em Ilimitado, para não limitar os frames. Mas como disse logo no começo do post, todas essas pessoas tem computadores ótimos, então para eles não faz diferença se o FPS esta limitado ou não. Mas para eu e você com computadores inferiores isso faz uma grande diferença. Após alguns teste jogando com as duas opções cheguei a conclusão que jogar com FPS travado é melhor. Por que ?

Simplesmente porque com eles limitado isso vai diminuir os drops de frames, falando brevemente e de maneira fácil, caso você esteja com o FPS travado em 30, se ele repentinamente dropar para 20, você vai sentir muito menos do que se estiver jogando com ele a ilimitado a 35 e ele repentinamente dropar para 20, fora que jogar com o FPS travado aumenta a fluídez do game por incrível que pareça. Então trave seu FPS, recomendo travar em 30, mas se você perceber que ele quase nunca chega em 30 FPS então trave em 25.

10 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa

Re: Como melhorar FPS (Se isso não melhorar, só outro PC mesmo)

Obrigado Bro , nao sei se esta vendo isso mas valeu mesmo
Tenho um pc bastante mediano , tipo , consegue rodas umas coisinhas um pouco mais leves
entao eu estava procurando como aumentar meu fps ate que vi seu post aqui no forum
meu teclado nao ta digitando acento , nao sei pq Alguem me ajudah
Highlighted

Mano, eu gosto de mudar a profundidade da cor pra 16
No codigo do jogo está escrito tipo Colors="32" ai eu gosto de mudar pra 16, já dá uma ajuda né

Highlighted
Tropa

MANO EU TE AMO PQP ISSO AJUDO DMS
Highlighted

Muito bom mesmo cara.Ajudou muito.
Highlighted
Tropa

meu pc tem 2gb de ram 1.10 de hrtz, infelizmente n tem nada que eu possa fazer
Highlighted

pode economizar e ver o resultado chegar, foco manoo
Highlighted

valeu mano, me ajudou bastante!
Highlighted

obrigado!
Highlighted
Tropa

caralho men, mt obg bro
Highlighted

o meu pc nao aparece na opçao config o game.cfg