cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Atualização sobre problemas de conexão após a tela de seleção de campeões / TFT

Atualização sobre problemas de conexão após a tela de seleção de campeões / TFT

Fala galera,

A gente tá ligado que alguns jogadores estão sofrendo com problemas de conexão ao jogo, causando sintomas como aquela tela de firewall , tela preta após a seleção de campeões, etc etc, que causam remakes, perda de PDL, leaverbuster, entre outras coisas. 

Eu sei que isso vai parecer o papo de sempre, mas preciso dar a real; A gente tá sim trabalhando pra resolver esses problemas tem vários dias, mas queria dar um pouco de contexto do que que tá rolando aqui:

Lembram quando a gente lançou o TFT e teve fila de login e aquelas filas pra poder entrar no jogo? Notaram que não teve mais isso tem uns dias, né?

Vendo que a experiência de jogo tava sendo impactada pelo número de pessoas querendo jogar, a gente fez alguns ajustes pra aumentar capacidade e todo mundo poder jogar numa boa. 

Só que com isso, alguns outros problemas podem acontecer (e aconteceram). São máquinas novas, com domínios novos e configurações novas. Isso precisa de ajustes. E eu garanto pra vocês, do nosso lado, a gente fez todos eles, afinal de contas é só replicar o que já tá funcionando nas máquinas atuais e botar nas novas né? Trivial.

Só que não!

Pois em qualquer configuração nova de qualquer coisa, tem uma porrada de variáveis que podem (e vão) impactar.

Vou dar alguns exemplos:

A gente ligou as máquinas novas. Horas depois, teve um rompimento de fibra ótica de um dos nossos parceiros de conectividade, que afetou uma parcela pequena dos nossos jogadores. Mas essa fibra é a que ligava a rota do nosso servidor com a máquina da Tim, e aí quem tinha Tim e conectava nessa máquina nova não conseguia logar. (eu fui um deles, se vcs verem uns dias atrás nuns Aram que eu fiquei AFK, foi por isso)

Aí beleza, algumas horas depois isso foi resolvido. Só que no outro dia, outra fibra foi rompida em um outro lugar, por um time que tava fazendo manutenção na rede elétrica numa parada que não tinha absolutamente nada a ver com o nosso rolê. E impactou uma outra galera, que usava outro provedor.

Aí do nada o IX.br teve problemas(que é uma parada que chamando de Ponto de Troca de Tráfego. Pensem nisso como um "cruzamento" que sua conexão pega pra poder chegar até o destino final). Vocês podem ver os relatórios de saúde do serviço deles lá na página deles mesmo. É um orgão do governo, e por mais que a Riot pressione todo mundo pra fazer o serviço rodar bem, tem muita coisa que foge da nossa vontade.

"Tá cara, mas não importa, isso é responsabilidade de vocês".

Sim, eu concordo. Pra quem tá jogando pouco importa se a fibra estourou, se o IX não tá funcionando, se a Riot dimensionou o servidor corretamente, se tá chovendo, se tá calor, se o Brasil tá em crise. A galera quer jogar! Ponto final.

E é por isso que a gente tava quieto até agora, pois estávamos enfrentando um problema atrás do outro pra conseguir resolver isso o quanto antes e deixar o negócio redondinho de novo pra todo mundo poder jogar numa boa. Esse tempo que eu to investindo aqui pra dar essa visibilidade pra vocês, é o tempo que eu tava correndo atrás de alinhar essas informações todas entre as equipes, pedir log pro time do PS, orientar a galera aqui sobre como proceder e assim por diante.  Mas sabendo que vocês tão sofrendo bastante com isso e que merecem essa atualização, vim aqui pra consolidar tudo isso.

"ah, Riot mercenária, só faz skin e não conserta o servidor, é só botar mais 23094 servidores lá que vai funcionar".

Bom, não é tão simples assim por todos esses motivos que expliquei aí em cima, e tem uma outra coisa né: A gente tem que ser responsável com o dinheiro que recebemos das compras de vocês. Servidor é uma parada MUITO cara, e se a gente dimensiona errado, pesa a mão e poe muito a mais do que precisa, estaríamos jogando o dinheiro de vocês fora né. Dinheiro gasto em uma coisa significa que não estaríamos investindo essa mesma grana em outra coisa, e aí alguma outra melhoria deixaria de ser feita, e todo mundo ia ficar insatisfeito também.

Eu sei que isso aqui não vai ajudar a sanar a frustração de quem tá querendo jogar e não consegue ou que pega uma tela de firewall surpresa quando vai entrar na partida. Mas por mais que isso pareça estar com um impacto imenso: Não está.

É uma parcela pequena de jogadores que é afetada, e ainda assim, é esporádico. As vezes a pessoa é afetada, as vezes não. Mas de novo: eu sei que pra quem é impactado (eu fui!) pouco importa se é 0.0001% ou 95%. É chato pra caramba. 

Mas eu garanto pra vocês: tamo trampando nisso forte com mais de 4 equipes envolvidas em resolver isso. é um esforço internacional entre Rioters aqui do Brasil, dos Estados Unidos e de todos os nossos parceiros de solução de conectividade em vários países também.

Não é por má vontade, não é por incompetência. É "só" um problema super complexo com muitas variáveis afetando o tempo todo.

A gente tem pedido alguns testes de conexão, ping plotter e etc pros jogadores que entram em contato com o Suporte ao Jogador. Isso tá ajudando bastante e a gente já tem informação o suficiente pra ir atrás dessas paradas, então logo em breve teremos notícias boas pra dar pra vocês.

Muito obrigado pela compreensão, pela fidelidade ao lolzinho e por não desistirem da gente. Qualquer nova atualização eu vou colocando por aqui, beleza?

Valeu!

---------------------------------------------------------------------------------------
"Nossas vontades caminham juntas." - Shen
383 RESPOSTAS

[URGENTE] BUG NA TELA DE SELEÇÃO DE CAMPEÃO

Essa é a segunda vez que me acontece ok? Eu n pensei duas vezes antes de publicar esse tópico pq esse bug é extremamente frustrante. O bug é o seguinte: Logo após você "aceitar" pra entrar na tela de seleção de campeões, o "ícone" de "Partida Encontrada", não some, porém você ainda assim vai para a tela de seleção, com o "ícone de aceitar e recusar" ainda na tela, como se você ainda estivesse na "fila", ou seja: nada de bans, nada de seleção de campeão. Nem sequer conversar no chat, justamente pq simplesmente os únicos botões disponíveis nesse bug é o de aceitar e recusar (msm eu já tendo aceitado e entrado na tela de campeões). Pra piorar a situação eu estava numa md5 e tive que sair da tela de campeões, pq simplesmente nada funcionava (ou seja levei a terceira partida perdida e junto a md5 por conta de um BUG!). O jogo possui regras, e eu n infligi nada contra elas, então é muito injusto eu perder a md5 por conta do bug. Eu não apenas estou frustrado mas irritado por não ser a primeira vez que isso me acontece (e esse bug já aconteceu com o meu amigo, mas era em normal game). Espero que vocês não apenas resolvam esse bug, como também devolvam a minha md5, que eu perdi exatamente agora a pouco.

PS: Se puderem ajudar dando um like no tópico eu agradeço, quero o máximo de visibilidade, porque se aconteceu cmg pode acontecer com vcs tbm (e comentem se aconteceu algo parecido - ou o mesmo bug - com vocês).

Aronguejo

Re: Atualização sobre problemas de conexão após a tela de seleção de campeões / TFT

Eu espero mesmo que estejam solucionando esse problema porque em 5 anos e league of legends essa com certeza é a primeira e mais frustrante experiencia com conexão que já tive. :/
"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.

Re: Atualização sobre problemas de conexão após a tela de seleção de campeões / TFT

@Overcurse  escreveu:
Eu espero mesmo que estejam solucionando esse problema porque em 5 anos e league of legends essa com certeza é a primeira e mais frustrante experiencia com conexão que já tive. :/

Estamos sim cara, te prometo. E obrigado por estar com a gente há tanto tempo <3

---------------------------------------------------------------------------------------
"Nossas vontades caminham juntas." - Shen
Tropa

Espero que estejam resolvendo mesmo. Nem um aviso no cliente tem. Apareceu um no site hoje. LeaveBurster segue punindo todos. Campeões ficam parados na rota e PDLs não serão recuperados. Se tem um problema desses que pode acontecer com qualquer jogador a qualquer momento deveria ter um aviso há muito tempo e um melhor sistema de detecção para o LeaveBurster não punir e os campeões voltarem andando para base. Vocês esperaram os jogadores descobrirem sozinhos e a enxurrada de reclamações chegar.
Tropa

Não me banindo por ficar afk já ta bom.

Tem como a gente pedir pra TIM mudar a rota, se ligarmos la pra ver se resolve ou sem chance?
Highlighted
Tropa

E quanto a quem ta tendo que aturar esses milhoes de tempos de baixa prioridade quanto a isso vcs nao fazem nada 

to nem dizendo perder pdl " que ja foi mais do que muitos" mas baixa prioridade ta chato e cansativo ja to tendo que esperar 20min pra comecar a entrar na fila pra esperar dar o bug de novo

Cara eu entendo tudo isso e o ban é muito chato, eu já peguei tantos bans que fiquei com ban de 20 min mas eu nem ligo para o ban, o pior é os PDLs. Não tem como vocês devolverem pelo menos metade do que a gente perdeu de PDL tipo eu perdi uns na casa do 60 eu queria só 20 porque estou quase subindo de elo
Tropa

Bom, espero que resolvam o mais rápido possível, pois é triste entrar na fila com medo de não conseguir conectar e com chance de tomar punição ainda :s
Deveriam ao menos tirar a punição de quem está enfrentando esse problema...

Finalmente um pronunciamento, obrigado!
Espero que este problema se resolva apesar de todas as dificuldades.

Eu entendo mas e quem tomou Leave Buster? Continua com ele? E outra, pq n botam um anuncio no cliente avisando o problema?

Eu liguei na Live Tim (12/7) e eles conseguiram arrumar, mas eu dei sorte, porque o suporte técnico não entende nada, mas o backoffice sim, porém pra falar com eles é por agendamento e eles te ligam mas por sorte ou sei la oq, me transferiram pra lá, o cara conseguiu mudar e ajustar mais umas coisas, ele realmente entendia e viu q tinha algo muito errado, ele arrumou porém voltou a dar o mesmo erro (15/7). Liguei de novo e agora pra falar com o backoffice, só agendando pra eles me ligarem dnv.  Só resta esperar ou ir jogando em smurf ou tft 

Dragão

@Trogdor Senpai obrigado pelo aviso e a transparência , só disto já ajuda muito em saber que a riot sabe do problema e do feedback da comunidade .
espero que seja resolvido, hoje mesmo jogando tft, ai varias vezes , o servidor vive com fila ou lotado, perdendo qualidade de jogo, até no aram.
8 pessoas de times diferentes reclamando e ms/ping , entre outros problemas.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Obrigado pela resposta, era isso que eu estava esperando de vocês, vou aguardar pacientemente pela correção do problema, até ai não vou jogar ranqueada, e torcer para não pegar o leavebuster. Espero que consigam resolver mesmo, esse patch vai ser um dos mais importantes do ano, e vai ser muito frustante não poder jogar ranqueada.

Certo, mas e a fila de baixa prioridade que entrei? (que nunca tinha tomado) como faz? Não vou esperar 20 mim pra jogar uma partida sem ter culpa, prefiro parar de jogar.

nessa atualizaçao nao vai arruma esse bug ne ? cara eu tou muito triste tenho 4 contas e as 4 tomei ban de 20 min agora pouco eu fui tira ban de 20 min ultima partida pra tira e deu o bug e peguei dinovo o ban kkk perdi mais de 70 pdl nas ranked na main
Arauto

Fechem o TFT .
Aronguejo

Ja que vcs admitem esses problemas, o mínimo que deveriam fazer é tirar o leaverbuster para quem ta tendo esse erro de conexão. É ridículo ficar 5 jogos com punição de 20 minutos por um erro de vcs, ainda mais quem trabalha ou faz outras coisas da vida e não tem esse tempo todo para tirar leaverbuster.
E eu como programador sei que não é difícil criar uma função que verifica qual erro deu para tal pessoa não poder logar, e comparar esse resultado com o erro de conexão que estaria em uma"whitelist" até solucionarem ele.

Tira pelo menos o banimento por enquanto até arrumar, pelo menos dá pra jogar uma normal game ou algo do tipo já estamos cansado, jogo isso desde 2011 e nunca passei tanta raiva que nem agora, é muito ruim entrar em uma seleção sem saber se você vai conseguir conectar a partida, temos que ficar torcendo pra mãozinha aparece na hora de carregar é um absurdo !!!!