cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Are we a joke to you Riot? (PFV DA GG NESSE TEXTO PARA SUBIR)

Resolvido
Arauto

Re: Are we a joke to you Riot? (PFV DA GG NESSE TEXTO PARA SUBIR)

@HvCeaser  escreveu:

@Dizzie  escreveu:

@HvCeaser  escreveu:

kkkk a solução para isso é aumentar os requisitos. mas toda vez que falo isso vem a turma do pc da xuxa de 50 anos atras me chamando de playboy e privilegiado sendo que um PC ok ta saindo ai por 1,5k bonoros...
Por isso a Riot não muda, por causa dessa turma ai que iam ficar chorando enchendo o saco.

E é meio contraditório  vc pedindo investimentos e updates sendo que não consegue rodar o game nem do jeito que ta, que é pedindo apenas 2GB ram, e só 512MB de Memoria de video... 

Amigo, tem gente com PC de última geração sofrendo de problema de "desempenho" apenas no League of Legends.

Cara que joga PUBG, GTA V entre outros reclamando de drop de FPS no LoL não faz o menor sentido.

Sim, mas isso é um bug da atualização que teve, a própria Riot ja admitiu e que estao tentando resolver.

O negócio é que o cara não citou o bug, e sim falou de maneira geral, provavel que antes quando tava "normal" o PC dele ainda nem rodava o game direito... E ele pedir mais envestimento de engine é meio wtf dada a situação dele kkk

Não é "só um bug de atualização". Muito menos um problema de engine, mas sim um jeito duvidoso de se criar um sistema online. TUDO no LoL é desconexo, tanto que tem um bug que você compra um item, o gold sai na aba da loja mas no seu inventário não, e nem vem o item, o que só prova que o LoL é tão fragmentado que dificulta o seu funcionamento. Até os rioters comentaram que é tão difícil trabalhar no client por "ele ser um emaranhado entrelaçado", o que dificulta saber o que leva ao que, o que só prova o quão "estranho" é o seu desenvolvimento.

Além da ideia (bem tonta por sinal) de fazer um client separado do jogo, ao contrário de literalmente todos os outros jogos, que tem apenas um launcher. Embora agora isso faça sentido, por estar vindo mais jogo, ainda é um grande empecilho para a melhoria no jogo em si, já que ele roda o client e o jogo ao mesmo tempo, o que seria solucionável mesclando os dois.

Em resumo, a culpa não é dos jogadores, mas sim da lambança de códigos que a Riot ta fazendo, e mudar a engine não vai resolver isso.

Aronguejo

Greegu sim estou usando a versao 1909 do windows mas na 1903 tava tendo esse problema jogo outros jogos e quando atualizei melhoraram o desempenho mais o lol fica a msm merda
Aronguejo

the GOAT presta atençao ninguem ta pedindo para almentar os requisitos, se um jogo em 2019 cheio de conteudo usa uma engine antiga ela vai ser muito mais pesada do q uma engine feita recentemente.
Aronguejo

não estou dizendo do client apesar q isso q eles fazem tbm e um prolbema estou dizendo eles sempre colocando remendo em cima de remendo com essa engine de 2007 ao inves de cria uma nova mais otimizada

Ok, vou estabelecer uns pontos como estudante de Game Designer aqui:

1. Primeiro: Mudar de Engine não é facil. Nem um pouco.

Não é como se você pudesse simplemente dizer: "Poxa, tenho um jogo na Unity, vou converter ele inteiro para Unreal4. Deve ser só passar os arquivos de uma engine pra outra aqui e pronto." É um processo SUPER COMPLICADO, e requer re-escrever praticamente todos codigos do jogo para adapta-lo.

Fora que, você falou algo que não sabe ai. Direct9 NÃO É UMA ENGINE DE JOGO. Direct é uma API para programação de jogos.

Eu não achei em nenhum lugar qual a Game Engine do jogo, portanto, resta dizer que provavelmente deve ser uma Engine autoral deles. Concordo que uma atualização de Engine poderia ser algo super interessante de se fazer, mas o que foi dito se mantem: Mudar de engine, ainda mais para um jogo complexo como LoL, seria uma dor de cabeça enorme.

2. Segundo: Dizer que LoL não é optimizado para computadores mais fracos é simplesmente a besteira mais gigante e absurda que alguem pode dizer.

LoL é um EXEMPLO de jogo optimizado. É um dos jogos mais acessiveis que temos atualmente, senão O MAIS acessivo. Agora, tem gente que acha que só por isso, pode chegar aqui com um PC de 2005 sem nem placa de video e com 1GB e meio de RAM e falar "NOSSA, o jogo não roda a 60 FPS no meu PC, que mal optimizado."

Gente, optimizar o jogo e torna-lo mais leve para rodar em PC's mais simples, não fazer milagre e fazer rodar em uma torradeira (apesar de muita torradeira conseguir rodar LoL). Existe um LIMITE para o quanto tu consegue optimizar o jogo, e tem gente que ta querendo que a empresa faça algo impossivel. Aceitem que a partir de um ponto, vocês quem estão errados, e  VOCÊS quem tem que comprar um PC MINIMAMENTE DECENTE, em vez de por a culpa na empresa.

E quem achar que estou mentindo, aqui está a fonte para provar o quão a sério eles levam a optimização do mapa:

https://euw.leagueoflegends.com/en/news/game-updates/gameplay/dev-blog-optimizing-rift

Então, é o seguinte: Parem de querer jogar a culpa na empresa de algo que eles não tem responsabilidades. Todos os jogos exigem um requisito mínimo para rodar em um PC. LoL também existe e é BEM BAIXO.

Pelo amor de cristo, os Requerimentos MINIMOS é 2 GB de RAM, isso é o que um NAVEGADOR utiliza normalmente. Fora que recomendado é uma placa de video com 500 MB, não pede nem um GB.

LoL é um absurdo de leve e optimizado e isso é um fato.

A empresa tem certos problemas e é justo reclamar, mas temos limites e temos que saber quando o problema é com a gente, não da empresa.

Desculpe, mas como game designer, eu me sinto na OBRIGAÇÃO de esclarescer esse tipo de coisa, e para evitar pessoas falarem e reclamarem de coisas sem bom motivo.

Highlighted
Arauto

Então a culpa de eu está com FPS dropando é do meu i7 da 7ª Gen. alias... só eu não :v

@WOR Bender

Isso não é questão de optimização.
Esse problema de queda de FPS é um BUG que tem acontecido desde o ultimo patch, que estão tentando concertar. Não tem nada a ver com requisitos minimos ou optimização do jogo.
Tropa

"A paciência é uma virtude" - Ferros, Camille.

Tenho um note i7, GTX 1060, 16gb de ram e estou sofrendo com drops de fps, eu jogo path of exile e os desenvolvedores atualizam constantemente a performance e os gráficos do jogo para que o usuário possa ter a melhor jogabilidade e qualidade na jogatina, a riot por outro lado só investe em skin, a riot não quer perder tempo recriando tudo a base de uma nova engine isso custaria muito dinheiro e eles querem  maximizar os lucros, por isso só fazem skins.

a

@HvCeaser  escreveu:

@Dizzie  escreveu:

@HvCeaser  escreveu:

kkkk a solução para isso é aumentar os requisitos. mas toda vez que falo isso vem a turma do pc da xuxa de 50 anos atras me chamando de playboy e privilegiado sendo que um PC ok ta saindo ai por 1,5k bonoros...
Por isso a Riot não muda, por causa dessa turma ai que iam ficar chorando enchendo o saco.

E é meio contraditório  vc pedindo investimentos e updates sendo que não consegue rodar o game nem do jeito que ta, que é pedindo apenas 2GB ram, e só 512MB de Memoria de video... 

Amigo, tem gente com PC de última geração sofrendo de problema de "desempenho" apenas no League of Legends.

Cara que joga PUBG, GTA V entre outros reclamando de drop de FPS no LoL não faz o menor sentido.

Sim, mas isso é um bug da atualização que teve, a própria Riot ja admitiu e que estao tentando resolver.

O negócio é que o cara não citou o bug, e sim falou de maneira geral, provavel que antes quando tava "normal" o PC dele ainda nem rodava o game direito... E ele pedir mais envestimento de engine é meio wtf dada a situação dele kkk

Ô xhupa-bolas da Riot, isso é uma problema que afeta não só os PC's "torradeiras" mas tbm os com ótimas configurações. Tbm não concordo com o argumento de "trocar engine", mas o ponto principal são os bugs e problemas de optimização q acontece tanto no client ruim quanto no jogo.
Aceita os fatos e escova esses dentes cheio de pentelho empresarial da riot.

@Gemada de Taric  escreveu:

Ok, vou estabelecer uns pontos como estudante de Game Designer aqui:

1. Primeiro: Mudar de Engine não é facil. Nem um pouco.

Não é como se você pudesse simplemente dizer: "Poxa, tenho um jogo na Unity, vou converter ele inteiro para Unreal4. Deve ser só passar os arquivos de uma engine pra outra aqui e pronto." É um processo SUPER COMPLICADO, e requer re-escrever praticamente todos codigos do jogo para adapta-lo.

Fora que, você falou algo que não sabe ai. Direct9 NÃO É UMA ENGINE DE JOGO. Direct é uma API para programação de jogos.

Eu não achei em nenhum lugar qual a Game Engine do jogo, portanto, resta dizer que provavelmente deve ser uma Engine autoral deles. Concordo que uma atualização de Engine poderia ser algo super interessante de se fazer, mas o que foi dito se mantem: Mudar de engine, ainda mais para um jogo complexo como LoL, seria uma dor de cabeça enorme.

2. Segundo: Dizer que LoL não é optimizado para computadores mais fracos é simplesmente a besteira mais gigante e absurda que alguem pode dizer.

LoL é um EXEMPLO de jogo optimizado. É um dos jogos mais acessiveis que temos atualmente, senão O MAIS acessivo. Agora, tem gente que acha que só por isso, pode chegar aqui com um PC de 2005 sem nem placa de video e com 1GB e meio de RAM e falar "NOSSA, o jogo não roda a 60 FPS no meu PC, que mal optimizado."

Gente, optimizar o jogo e torna-lo mais leve para rodar em PC's mais simples, não fazer milagre e fazer rodar em uma torradeira (apesar de muita torradeira conseguir rodar LoL). Existe um LIMITE para o quanto tu consegue optimizar o jogo, e tem gente que ta querendo que a empresa faça algo impossivel. Aceitem que a partir de um ponto, vocês quem estão errados, e  VOCÊS quem tem que comprar um PC MINIMAMENTE DECENTE, em vez de por a culpa na empresa.

E quem achar que estou mentindo, aqui está a fonte para provar o quão a sério eles levam a optimização do mapa:

https://euw.leagueoflegends.com/en/news/game-updates/gameplay/dev-blog-optimizing-rift

Então, é o seguinte: Parem de querer jogar a culpa na empresa de algo que eles não tem responsabilidades. Todos os jogos exigem um requisito mínimo para rodar em um PC. LoL também existe e é BEM BAIXO.

Pelo amor de cristo, os Requerimentos MINIMOS é 2 GB de RAM, isso é o que um NAVEGADOR utiliza normalmente. Fora que recomendado é uma placa de video com 500 MB, não pede nem um GB.

LoL é um absurdo de leve e optimizado e isso é um fato.

A empresa tem certos problemas e é justo reclamar, mas temos limites e temos que saber quando o problema é com a gente, não da empresa.

Desculpe, mas como game designer, eu me sinto na OBRIGAÇÃO de esclarescer esse tipo de coisa, e para evitar pessoas falarem e reclamarem de coisas sem bom motivo.

Blz, estudante. Já vi que vc é um daqueles que tbm "estuda" bem o saco da Riot.

Vou ignorar o primeiro ponto por ser absolutamente irrelevante, pois esse não é o ponto principal de toda discussão que rodeia os problemas q a riot sofre com seu client porco e o jogo.

No segundo tu diz sobre a optimização. No começo do texto e mais um pouco depois, é tanta chupação de rola q até vou ignorar. O ponto é q sim, existe um problema de optimização, que se define como algo que "melhorar a execução de determinada tarefa" e o client do lol (aceite ou n, é uma parte fundamental para o funcionamento do jogo in game) é ABSURDAMENTE MAL OPTIMIZADO, isso é fato, não são problemas de PC's "leves", isso acontece com praticamente todos, ou seja, não é um problema isolado. Por conta desse fato, é óbvio que a riot é a única que tem responsabilidade disso e vc apenas tá repetindo a narrativa q eles querem passar para os outros. E como resultado, isenta eles do problema e te torna um verdadeiro "gado empresarial".

Arauto

@Gemada de Taric Você não entendeu a ironia amigo...

@EMPRESA NOJENTA

Eu to falando de optimização de jogo, não do cliente. Antes de me chamar de "chupa-bola" aprenda a ler o texto antes.
O Cliente tem muitos problemas SIM, eu nunca neguei pois até eu ja sofri com uma tela preta na hora de selecionar o champ e ter que quitar da partida, ou não poder escolher minhas skins até reiniciar o cliente.
E meu PC tem 16GB de RAM, um I7 8º Geração e uma GTX 1050 TI.

O cara ta falando, e eu respondi, é o fato de que o JOGO EM SI, é pesado e mal optimizado, o que é mentira.

Não é "chupação de rola", como você diz. Eu estou estabelecendo fatos utilizando uma fonte confiável e meu conhecimento de game designer sobre o assunto. Defender algo que eu ESTUDEI e sei que é certo, não é ser chupa-bolas. Eles reduzem basicamente em metade o polígono de cada objeto, eles até fazer menos rig-bones nas criaturas para optimizar. É literalmente absurdo o nivel de optimização grafica que o jogo tem para ser mais leve. E eu sei que isso é real pois eu tive aulas de modelagem 3D e Animação Digital pra saber o impacto disso.

Eu não estou fazendo um "copiar e colar", eu estou explicando o assunto pra quem é leigo nisso, coisa que você provavelmente deve ser também pra dar uma resposta rude dessas pra mim, fora o típico pensamento de hater de "conspiração empresarial". Pra ti, qualquer um que discordar da sua raiva contra a empresa é "chupa-bolas". Não gosta da empresa e do jogo deles, vai arranjar outra coisa pra fazer em vez de perder tempo com algo que odeia.

Se quiser discutir, discuta. Mas tenha o mínimo de decência para elaborar um texto, em vez de usar sua raiva e frustração com a empresa pra xingar quem tem opinião oposta a sua.

PQP quanta asneira.

"Eu to falando de optimização de jogo, não do cliente."

Aparentemente é vc q n sabe ler o texto, ou é apenas mal intencionado quando ignora a parte q falo q SIM, o client é uma peça FUNDAMENTAL do JOGO EM SI. ISSO É FATO. Tirar ele desse contexto é passar pano pra safadeza da riot sim.

" ..é o fato de que o JOGO EM SI, é pesado e mal optimizado, o que é mentira."

Mentira é oq tu ta falando. Já disse q o ponto não é engine ou se o jogo é pesado ou n, o ponto é a má optimização q há. Problemas de FPS é um deles.

"...Defender algo que eu ESTUDEI e sei que é certo, não é ser chupa-bolas."

Blz, estudante. n duvido q tu tem tal conhecimento, mas até onde sei tu n tá lá na central deles, trabalhando junto deles e vendo oq de fato acontece. Os problemas aki estao sendo levantados, são fatos. "Ain mas eles disseram q tao concertando" ah mano, deixa de ser ingenuo, isso sao problemas q acontece a inumeras att's desde q esse novo client veio.

"Eu não estou fazendo um "copiar e colar", eu estou explicando o assunto pra quem é leigo nisso, coisa que você provavelmente deve ser também pra dar uma resposta rude dessas pra mim, fora o típico pensamento de hater de "conspiração empresarial". Pra ti, qualquer um que discordar da sua raiva contra a empresa é "chupa-bolas". Não gosta da empresa e do jogo deles, vai arranjar outra coisa pra fazer em vez de perder tempo com algo que odeia."

Vai pra pqp com esse papo furado de discursso de ódio. Se utilizam dessa narrativa falha pra tentar descredibilizar os argumentos levantados. Se eu n gosto dessa empresa é pq eu tenho ótimos motivos, e um deles é a falta de respeito q ela tem com os seus players coisa q um puxa-saco (melhorou?) como vc n entende.
Barão

@HvCeaserEu jogo DotA 2 em um notebook e não tenho problema de queda de FPS. Aí no LoL isso acontece e é culpa da minha máquina? rsrs

Barão

@Temmye League of Legends é um jogo mobile requintado.
Aronguejo

você não sabe do que ta falando.
se o lol for convertido para 64 bits vai ficar ainda mais pesado e não mais leve, o fps baixo não tem nada haver com 32 bits e usar directx 9, alem disso o windows não vai ficar mais rápido só porque tem "pro" no nome, é exatamente o contrario.
Arauto

O problema não é exatamente o cliente, tem relação com isso, mas o real motivo é com os "compensations" que existem no sistema de resposta do servidor com os clientes.

Imagina que você tem um pc top de linha, porém tem uma internet ruim, você terá fps bom e Ms ruim, porém o sistema faz compensação se você reduzir o fps máximo, reduzindo os Ms de lag que você teria.

Isso que falei foi na relação única de um jogador, seu pc, sua conexão e o servidor... Agora inclui na conta mais 9 PCs, 9 jogadores 9 internets e O SERVIDOR fazendo COMPENSATION entre tudo isso. SIMPLESMENTE UM CAOS!!

Esse é o real problema deste jogo NO BRASIL.
Não nego a existência de falhas no Client, porém, dentro do jogo mesmo, o problema é bem isso que eu falei.

A única medicação para isso é a mudança de protocolos de compensação entre os clientes e o servidor.
Fora isso, de modo individual, seria melhorarmos nossas conexões e/ou estabilizar as configurações dos pcs em relação isso.

De algum modo, quem tiver uma conexão boa com o servidor, sempre vai poder ter um pc mais lixoso do que quem não tem.
Quanto mais distante de SP, maior a necessidade de uma banda larga BEM LARGA, para que mesmo sem velocidade, haja mais pacotes de dados enviados por ms.

É isso
For what way u go?
Aronguejo

Gemada do Taric facil não e mesmo, nem rapido mas para um jogo popular de 2019 usar sistemas como direct, engine e etc antigos n ajuda tanto no desempenho, agora se alguem possa me responder se o lol fosse 64Bits e direct 12 ia fazer diferença no FPS?