cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ação da Riot sobre Banimentos

Tropa

Ação da Riot sobre Banimentos

Olá Equipe e toda comunidade!

Recentemente, um amigo de longa data recebeu um banimento em sua conta principal, devido a suspeita de uso de programas (cheats), e eu como próximo, com toda certeza achei que não viesse por parte dele tal conduta. Pois então, indaguei ele sobre o banimento, e ele me disse que não ocorreu por parte de sua conduta, e me lembrou que "alguém" tentou entrar em sua conta recentemente, assim como na do irmão dele (o irmão não teve o mesmo problema de banimento). Antes disso, eu já tinha presenciado a tentativa, quando ele teve que relogar devido ao bug do client (enquanto estavamos no discord conversando), e recebeu o problema para logar.

Então, é muito breve. Ele, eu e o pessoal que joga conosco, já somos Invocadores desde que não existia servidor Brasileiro. Quando não havia esses metas. Nunca, nenhum de nós tivemos essa personalidade de trapacear, acima de tudo é questão de caráter, e também o reconhecimento da falta de necessidade para o uso de programas, pois na maioria das vezes estamos jogando normal game para nos divertir, e a evolução pessoal é muito mais satisfatória.  Por que um invocador arriscaria tamanho caminho percorrido dentro de jogo, por 2 partidas (motivação do ban) ? Óbvio que há a chance, mas ela deveria se minimizar com o tempo de uso, não é mesmo? Eu penso que sim. Visto que o posicionamento de jogadores do mesmo perfil, é/seria o mesmo. Ok.

Enfim, a Conta de todos os invocadores, é pertencente a Riot Games, como diz nos Termos de Uso, em "IV. Propriedades" "A. Propriedade Intelectual", e apesar de concordarmos com o "EULA", quando iniciamos nossa jornada (onde a Riot que se desresponsabiliza por assuntos como estes, praticamente TODOS), eu, na minha visão, acho que se um jogador alega que fora crackeado, hackeado, tapeado, ou qualquer outro termo usado, e isto envolva meu jogo e o ambiente saudável que eu sou obrigado a proporcionar à minha comunidade, presaria em buscar o máximo de informações corretas para meu usuário, e também para poder estar me isentando. Como é dito nos Termos de Uso, a conta do usuário, seria minha Propriedade (ué), no mínimo eu teria que ter interesse do porquê/como a tal (mesmo que seja intelectual) tenha sido invadida/violada (isto é conjugado com o banimento). 

Estou citando isto pelo fato de que, o meu amigo entrou em contato com o Suporte diversas vezes, com os Tickets, e ele praticamente só recebeu um tapinha nas costas e um tchau por parte da empresa, pois a maioria das mensagens foram por Bots (ou aparentam ser), não apresentando NENHUM interesse em resolver o problema da melhor forma possível. Mandando ele engolir seu banimento. Sabendo que ele está alegando que houve uma invasão. Não tem cabimento o tamanho do descaso, onde um invocador de tamanha bagagem in/out-game, participando de pesquisas, que se envolvia em conjunto com a empresa para o melhor desempenho do jogo num cenário geral. 

Se vocês alegaram no banimento dele, que houve o compartilhamento de contas, vocês têm o Log desse acesso. Geralmente tem data, hora, localização. Não custa nada fazer uma análise mais fundamentada, para tentar ajudar mais fielmente o usuário, e fornecer tais provas contundentes e se ausentarem (mais do que já se ausentam). A Empresa está correta em seguir a risca os critérios para banimento, mas flexibilizar, neste caso, não é fraquejar as regras de conduta, mas e sim fortalecê-las. Não flexibilizar é alegar a perfeição da regra/lei, e não existe isso.

Finalizando, se tiverem o mínimo interesse em resolver tal problema, me informem aqui como eu poderia estar repassando isto para o meu amigo, ou pra mim por favor. 

Muito obrigado.

3 RESPOSTAS
Dragão

Re: Ação da Riot sobre Banimentos

Não se tem notícia de alguém ter conseguido hackear uma conta do lol, pelo menos nao dentro dos últimos 5 anos, mas digamos que alguém tenha conseguido, você(vou escrever você mesmo sendo os seus amigos que perderam a conta) poderia tanto trocar o login/senha quanto o e-mail vinculado a conta e mandar um ticket ANTES de ser banido dizendo que suspeitava que alguém "não voce" estava tentando acessa-la.
Por que motivo você trocaria o e-mail? Por que apesar de nunca ter ouvido falar de alguém hackear uma conta do lol, é RELATIVAMENTE fácil hackear um e-mail, podendo ter ocorrido por downloads de vírus ou o uso de sites mal intencionados.
Ou talvez, menos provável, seus amigos tenham compartilhado algum dado deles onde não deviam ou deixaram e-mail abertos em locais públicos, como uma Lan house por exemplo.
Embora isso não descarte a chance de um gênio hacker conseguir roubar contas de lol, embora eu acho isso extremamente inútil.

O certo seria checar o e-mail e enviar tickets na primeira suspeita de alguém estar usando a sua conta sem o seu consentimento. Não tem como eles fazerem nada, por que isso pode ser usado como desculpa para elo boost por exemplo.
Quer experimentar café de verdade? Conheça o Café Chokkus, o café que vai te manter acordado a noite inteira e vai te levar a uma galáxia de sabedorias e descobertas.
Conheça Café Chokkus o café das estrelas. (Disponível em:https://discord.gg/HjNYEAD)

Manda ele abrir um ticket, aqui dificilmente podem ajudar nesse caso.
Tropa

recentemente, à cerca de 1 ano atrás, minha conta foi supostamente hackeada, pois quando eu entrei no launcher tinham varias mensagens que ''eu'' enviei pra outras pessoas da minha lista de amigos, aqueles anuncios tipo ''clique aqui e ganhe muito RP'', aí tive que trocar a senha, uma boa dica alias. Ou seja, não é tão impossivel te hackearem, e até onde eu saiba eu não disponibilizei informações pra ninguem.