cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

FPS oscilando bastante no patch 9.1, só comigo?

Arauto

FPS oscilando bastante no patch 9.1, só comigo?

Ontem à noite decidi jogar algumas partidas, e verifiquei que o meu FPS oscilava como nunca tinha acontecido antes.

Picos de 120 (antes jogando a 200), caindo para 40, 60, 120, dentro e fora das TFs

Resultado de imagem para lol emote png

Minha configurção:

i5 2500k 3.3GHz

12GB RAM DDR3

GTX 1050 2GB OC

SSD 128GB + HD 1TB

Utilizo o Linux Mint para jogar o LoL, mas o problema continuou também no Windows 10 que tenho dual boot

17 RESPOSTAS
Tropa

Re: FPS oscilando bastante no patch 9.1, só comigo?

Pser man, no meio da partida começa a dropar muito hard.

O meu fica acontecendo a mesma coisa, do nada o FPS cai brutalmente, causando travamentos

o meu tbm tá zoadasssso

Qual versão do Mint você está usando?

Estou usando o 19.1 com o kernel 4.20 e o Mesa Driver atualizado e o meu cursor fica laranja e chapado em 2D.

O cursor legacy também fica bugado, só que fica verde.

Aconteceu isso com você ... você sabe como resolver ...?

黒い日本人
Iu1 Tropa
Tropa

O meu também está oscilando bastante, costumo jogar a 120 fps. e ta caindo pra 30-40

Arauto

@KuroiNihonjin eu tô no Mint 19.1 com o XFCE, quando usava o Cinnamon tinha muitos problemas com o driver de video e o lightdm que ficava trocando a DPI e por algum motivo habilitando o driver nouveau (aquele open source básico) do nada e sem motivo aparente. Já tentou algum outro DE?

Sobre o mouse,acho que ele tá carregando o driver de video open source, joga um lsmod | grep nouveau no teu terminal e vê se sai alguma coisa, se sim, pode ser que o driver tá instalado mas usando ainda o open source

@Blito Gomes Segue ai o erro ... A saída do comando foi vazia

Instalai o LoL anteriormente no Mint 19, também com Cinnamon, e não deu nenhum erro.

Vou continuar tentando aqui e qualquer coisa troco de DE e vojo se funciona.

Agradeço pela disposição

TerminalErro Mouse

Notei depois que tirei este print que também meu fps está oscilando, estava entre 25 e 45, sendo que antes ficava em +/- 100 FPS, então sou mais um nesta lista

黒い日本人
Arauto

@KuroiNihonjin ah, entendi que o cursor fora do LoL tava bugado, desculpa. Muda pro cursor legado que provavelmente resolve, difícil mesmo é descobrir o que pode ter causado isso. Uma coisinha aqui ou ali no wine e eu prefiro não ficar configurando muito senão fico estressado e desinstalo pra reinstalar tudo

Aqui também **cogumelo do teemo** isso, meu pc tem a config semelhante a sua, mas tem 8 GB de RAM e é um i7, Fps normal é ótimo, do nada no meio da partida sem muito motivo cai pra 10, fica uns 8 segundos e volta ao normal.
Highlighted

Você não é o único com esse problema, 10-15 min queda absurda de fps, tela de carregamento travando aos 100% e fora que ás vezes dá um erro durante o game e fica com tela preta.

@Blito Gomes O cursor legado também não funciona, ele fica com o mesmo erro, porém fica verde.

Aproveitei que tive um problema com o Nemo e reinstalei o Mint com xfce também, vou reinstalar o LoL e volto postando o resultado.

Agradeço novamente por toda a ajuda

Obs: Instalei o jogo pelo Lutris 0.5 beta, pode ter sido isso também, vou isntalar agora pelo 0.4.23, que é o que está no site e vejo se corige o erro.

黒い日本人
Arauto

@KuroiNihonjin Mano, instala o pacote snap que já vem tudo configurado. É o que eu tô usando recentemente e não tive nenhum problema, parece até que foi um instalador nativo. Pra te falar a verdade nunca consegui fazer rodar instalando com o Lutris nem o PlayOnLinux

Usa isso aqui pra instalar e configurar ele, demora um pouco:

sudo snap install leagueoflegends --edge --devmode

Se não tiver snap na tua distro instala com

sudo apt-get install snap

@Blito Gomes Valeu mano ... não conhecia esse modo via snap, só pelo winepak (que eu nunca consegui fazer funcionar, mesmo seguindo a risca o passo a passo). Eu só consegui fazer funcionar pelo Lutris, pelo PoL eu também nunca consegui.

Vou instalar via snap e ver se o erro some...

黒い日本人
Arauto

@KuroiNihonjin qualquer coisa dá um pulo lá no reddit que tem uma subreddit só pra suportarem o LoL pra Linux, tô nessa luta de ter um nativo desde 2012. Boa sorte o/

https://www.reddit.com/r/leagueoflinux/

@Blito Gomes Vou entrar lá ...

Agora, com o fim do suporte ao XP acho que o pessoal do Pinguin pode cair em cima da Riot pra pedir o nativo.

Já que a Riot alega que fazer manutenções para versão antiga é mais difícil e trabalhoso, poderiam transferir parte deste trabalho no Linux.

黒い日本人

Mano, tá funcionando no Linux? Como?

@JohnCoffey Depois do 9.2 está funcionando tanto via Lutris (opção que eu uso), quanto via snap (como usa o @Blito Gomes).

Não sei se foi uma "correção" no novo patch por parte da Riot, ou se foi pela atualização do kernel linux para o 4.20 (acredito mais na segunda).

Se você ainda estiver com problema, atualiza o kernel. (se for o ubuntu ou alguma distro baseada nele)

https://www.diolinux.com.br/2016/09/conheca-o-ukuu-ubuntu-kernel-update.html

黒い日本人