cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

A rasa e triste resposta aos problemas de Client

A rasa e triste resposta aos problemas de Client

Bem, eu me chamo DesertRoadf e eu não sou um membro frequente do fórum  no sentido de postar, mas acompanho alguns tópicos de meu interesse e um deles é o “Desbugando o Servidor”.  Os tópicos dessa categoria são bastante interessantes por buscarem uma transparência em relação aos problemas e a solução dos mesmos, contudo, o último desbugando me chamou bastante atenção por tocar no assunto Client e os seus bugs.

Minha experiência como jogador de League começou em meados de 2013, 2014 e de lá pra cá acompanho o jogo e as suas evoluções, mas em todo esse tempo eu nunca passei por tantos problemas com o Client como comecei a ter desde que ele mudou para um novo formato. Após as inúmeras criticas, foi dito no “Desbugando o Servidor” o seguinte:

“Os Clientes brasileiros travam muito mais que qualquer outro no mundo mesmo comparando com servidores muito maiores do que o nosso. Em terceiro lugar temos o Vietnã e dali em diante começam a aparecer as regiões com maior número de jogadores.

E por que logo Brasil e Vietnã se destacam? Performance dos computadores. São dois dos países onde é mais caro ter ou onde há menos acesso à compra de computadores de todos os países onde League é publicado. Uma parcela significativa da base de jogadores brasileira ainda joga em processadores de mais de 10 anos de idade. E bom, League foi lançado há 10 anos atrás e inevitavelmente o jogo evoluiu de lá pra cá, exigindo mais dos PCs que não seguram mais a bronca que seguravam lá no começo.”

Pessoalmente, eu achei essa resposta bastante insignificante. Ou, em outras palavras, não foi uma resposta pois os dados que eles mostram não batem com a realidade. Além do fato de bugs acontecerem até mesmo com criadores de conteúdo, que obviamente possuem computadores mais potentes, o que mais me parece que ocorreu foi que eles puxaram dados a respeito das reclamações de bugs e tentaram associar com algum fator randômico.  Minha experiência pessoal e de amigos mostra que a resposta dada pela Riot a respeito dos bugs do Client é falha. E não sou apenas eu que digo isso, existem tópicos e comentários no Board Brasileiro que ilustram a realidade: um cliente BUGADO.

A finalidade desse textão é, além de expressar a minha raiva com a resposta dada, buscar mais comentários a respeito de outras pessoas que passam por momentos bugantes com o servidor e talvez, com isso chamar a atenção de algum rioter, e também ajudar a buscar possíveis soluções para o problema.

4 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: A rasa e triste resposta aos problemas de Client

Isso mesmo,tão tentando tapar o sol com a peneira falando que é o nosso PC que é bugado(streamers com PC a manivela tambem),e isso só vai fazer mais mal ainda para a imagem da Riot Br
Highlighted

Fiz uma pesquisa rápida por relatos de problemas de Bugs no Client no board NA, e isso me motivou a começar a fazer um tópico no Reddit de LoL a respeito disso. Qualquer dado adquirido ou resposta de lá, eu colocarei aqui.
Arauto

falando como alguem da área de desenvolvimento de softwares....é um verdadeiro inferno fazer otimização deles pra br quando ele é mais pesado e veio de China, Japão, ou EUA. A capacidade computacional média de lá é muito superiora à br, e nem sempre é possível fazer algo a respeito sem ser fazer uma versão lite br com menos recursos ou simplesmente falar que não é aplicável/terá acesso limitado.
Isso é um fato. Qlq pessoa que trabalha com isso em multinacionais vai falar a msm coisa.
obviamente a riot br não vai alterar o código padrão do jogo então eles só assumiram a posição que jogadores br em média terão mais problemas do que nas regiões que desenvolvem o jogo. Uma eventual opção (q duvido que ocorra a qlq momento) seria uma versão lite do client com menos funções, só o básico de criar saguão e uma mínima interface de comunicação, mas tb não seria garantido que amenizaria o problema.
Eu jogo lol há 8 anos já e msm antes da faculdade já tinha feito técnico de informática então sempre soube como configurar o pc, msm quando em condições sub ótimas, para ter o melhor desempenho com o jogo (e não, nem de perto só atualizar ou fazer o hextec vai fazer um pc sub-ótimo rodar bem o lol), então nem eu nem meus amigos (que configuro o pc deles) tem qlq problema como lol como povo vive reclamando.

não to falando que não possam ter eventuais bugs no cliente (e existem crashes eventuais como qlq outro programa pode ter), mas o que esse rioter disse é a realidade. O problema de ao menos 50% dos que reclamam com ctz é resolvido com alguem que entenda fazendo um monitoramento e controle do uso de cpu, busca de conflitos nas portas de conexão,...; tem gente que vai estar com um pc muito aquém do mínimo e que realmente não vai rodar o lol direito; e aí sobram a minoria que vai ter msm os bugs aparecendo

Hey Cezve, obrigado pela resposta.
Paralelamente, eu tenho amigos que cursam ADS e é um consenso entre eles que o Client precisa ser arrumado. Não nego que realmente existam máquinas a baixo da média rodando LoL, mas é também visivel que isso acontece em computadores que são bons e que na teoria deveriam rodar normalmente.
Você falou de monitoramento e controle de uso de cpu, será que pode explicar e dar dicar de como isso funciona, alguma dica ou guia de como analisar o processamento do PC, acho que pode ajudar outros players que passam pelo mesmo problema.