cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

o VITIMISMO FEMININO nos JOGOS, todos os jogadores sofrem preconceito não e so vocês mulheres!

Resolvido

Re: o VITIMISMO FEMININO nos JOGOS, todos os jogadores sofrem preconceito não e so vocês mulheres!

@ErzaScarletDoll@  escreveu:
Pensei muito antes de vir aqui me manifestar pq eu não conseguia acreditar no que meus olhos estavam lendo.
Tenho 33 anos, comecei a jogar desde os 12, lá na época do super Nintendo (bom e velho super Mario xD). Sou da época em q a gente tinha q digitar um comando pro Windows acessar área de trabalho e recém tinham criado uma interface colorida e bonita pro maldito DoS. Jogava paciência Spider no Pc.
Falava sim com meus amigos sobre jogos, existia competição e sabe o q eu mais ouvia?
Ah esse jogo é só pra menino!
Vc só ganhou essa partida por sorte!
Meu primeiro jogo online foi Ragnarok, comecei a jogar com um ex-namorado. Ele foi convidado para guildas, era incluído em grupos. Eu não, sabe pq? Ah, meninas a gente só aceita se for pra jogar de suporte. Sabe o q eu queria ser? Monja. O char mais porradeiro do jogo! E ouvi muitas vezes q eu n teria habilidade para jogar de monge. Que n era char de menina.
Aproveitando o assunto de Rag, as meninas geralmente recusavam presentes e outras coisas sabe pq? Eles vinham acompanhados de pedidos de conversa no Skype e/ou nudes. VC JÁ PASSOU POR ISSO?
As contas femininas que recebiam presentes eram, PASME, de HOMENS que criavam contas femininas para enganar os próprios homens!!! Ha ha ha.
Aqui no LoL, já denunciei uma infinidade de babacas que, não sei como, descobrem que eu sou menina e dizem "só podia ser MULHER pra estar feedando" ou "VC É UM **cogumelo do teemo** vai lavar prato" ou melhor ainda "sua **cogumelo do teemo** n sabe dar suporte pq pega a role?" Quero q vc me diga sinceramente se vc, como homem, já foi xingado, execrado ou duvidaram da sua habilidade apenas por vc ser HOMEM????
Não é vitimismo. Não é mimimi. Não é choradeira.
Falta respeito e existe preconceito por causa do gênero.
Nós n somos incapazes ou piores nos jogos, seja qual for, apenas por sermos mulheres.

Não misture os problemas afetivos que vc ou seus amigos tiveram in ou off games com as coisas ruins que nós mulheres passamos todos os dias por machismo.

minha namorada esses tempos queria que eu ensinasse ela a jogar lol, mostrei 15 minutos de uma partida, e os proplayers no cblol fora esse forum e a vontade passou Smiley Happy

PS: pala > monk

Re: o VITIMISMO FEMININO nos JOGOS, todos os jogadores sofrem preconceito não e so vocês mulheres!

@Boobabyy@  escreveu:

@Ríke@  escreveu:

Eu não quero causar discussão negativa no tópico, mas cara... não acredito no que eu estou lendo...

Vitimismo sempre existiu independente de genero, já o lance de mulher ser beneficiada, é justamente porque um monte de caras querem oferecer algo em troca da atenção delas, praticamente isso (vide o caso do cara que cria contas femininas)... Então vocês mesmo criam isso... Daí as vezes vocês culpam as mulheres por serem manipuladoras no game, mas vai ver é um cara barbudo que ta logado na conta, só querendo se beneficiar mesmo...

Agora o fato das mulheres estarem migrando para games, isso é muito bom velho! Games eram uma coisa que a alguns anos atras era visto como apenas de meninos... e hoje existem possibilidades maiores para diversos públicos... então podem ir se acostumando, elas estão chegando para dominar tudo mesmo... E com todo respeito, não me incomodo nem um pouco com isso.

1° nao fomos nos q criamos isso, foram elas q criaram isso quando a muitos anos atras ela criaram uma visao de q jogos eram coisa de criança e nerd, eu sofri pra krl na epoca da escola (tenho 27 anos) por causa desse tipo de mulher.

2° as mulheres nao estao migrando, o numero de mulheres nos jogos sao bem baixos e a maioria ainda nao curte, nao fique se baseando em pesquisas completamente sensacionalistas e duvidosas. muitas jogam pq realmente gostam, nao estou generalizando, mas a esmagadora maioria so faz isso pq hoje em dia a mulher q joga games é vista como algo "elogiavel", simples assim, e eu nao acho q isso deveria ser estimulado, a mulher deve fazer oq quiser e se algo precisa ser estimulado para q elas gostem, entao, é pq elas nao gostam, so foram induzidas.

3° "elas estao chegando pra dominar tudo" isso nao soa um pouco ameaçador ?
me parece uma ameaça, eu acho q essa parte foi infeliz, nao acho q ninguem deva dominar nada, tem espaço pra todo mundo e vcs deveriam parar de levar isso como uma guerra, tanto quem defende quanto quem ataca sao ridiculos, essa guerrinha de sexos é tao infantil...

Eu concordo em partes, mas de maneira geral, acho importante apontar que o tempo todo, todo mundo é induzido a algo, desde o nascimento. Por isso, na minha opinião, não é como se as mulheres por natureza biológica não tivessem interesse em jogos online, esportes, filmes de ação, etc. E sim, que desde o nascimento, elas recebem brinquedos associados à beleza e a afazeres domésticos, como estojinhos de maquiagem, casinhas, panelinhas, bebês com mamadeiras, etc., que são heranças daquela sociedade antiga na qual o objetivo de vida das mulheres era ser bonita pra conseguir casar com um bom partido, e dominar os afazeres domésticos pra cuidar da casa e das crianças.

Ao passo que nós, homens, recebemos carrinhos, soldados, armas de brinquedo, bola, dragões, cavaleiros medievais, etc. No fim das contas, eu acho que a maioria das mulheres têm pouco interesse nos jogos porque nada do que elas têm contato na infância e adolescência as induz a isso.

@Akarodes
Uma pena.
Vc deveria ter baixado o jogo e colocado ela pra fazer o tutorial.
Deixasse ela descobrir as coisas boas e ruins por ela mesma.
Vc teria uma ótima companhia para duos e passaria mais tempo ainda com ela.

Jogo com meu noivo, no começo assistia stream de lol por causa dele e odiava o jogo, até q resolvi jogar e hj em dia jogo mto mais vezes q ele.
Dragão

Boobabyy

Entendo o seu ponto de vista, acho super válido debater sobre o assunto. Mas irei apenas argumentar que a minha frase que elas estão dominando tudo, foi apenas uma expressão, pelo fato delas terem sido oprimidas por muito tempo e atualmente elas estão conquistando lugares e posições que elas já deveriam ter há muito tempo. Ai entra questões históricas, e acredito que eu não precise citar dados aqui né? Você deve manjar.

Resumindo, a frase não foi uma ameça xD... a menos que você tenha se sentido ameaçado... a interpretação é pessoal.

Mas em fim, só acho que não devemos tratar elas de tal forma, por conta de uma minoria que faz jus ao tópico. Pessoas más e aproveitadoras, vão existir independente do genero. É complicado, mas é a verdade.

Só para deixar um ultimo pensamento, que é na verdade trabalhar a empatia... tenta inverter os papeis para um outro assunto, em que elas dominam e os homens estão "roubando a cena".

1 - Todos, homens e mulheres, são responsaveis por esse (esses ?) grande problema.

2 - Homem tb sofre preconceito sim, esse post foi uma tentativa fail de expressar isso, exatamente pq se expressou mal.

3 - As mulheres na busca de conseguir justiça e igualdade fizeram uma merda, não todas, mas acredito que a maioria ta nessa onda.

Tão se aproveitando e usando o "Vitimismo" como arma contra os homens, fazem coisas absurdas para "incriminar" homens, dai já sabe né, só as mulheres que estão certas e bla bla bla.

4 - Eu nunca crucifiquei uma garota pq jogar,  bem ou mal, mas uma vez estava jogando LoL, não me lembro de que e em qual rota, mas tava jogando mal e me chamaram de mulher por conta do meu nick :V

O fato é que tão querendo proteção contra tudo agora, não importa o que digam, tem umas que vc só diz assim:

- man joga safe pls

(dai vc lê)

- o que disse machista ?!

Dai o cara no outro dia vai logar a conta e "suprise": Sua conta foi suspensa permanentemente, What ?

Não sei como explicar uma coisa dessas, mas acho que o que um cara falou ai já diz tudo, "O sistema está corrupto" e a maior vitima da vez são os homens.

Gostaria que esse tipo de coisa não ocorrece, mas é foda, ninguem quer respeito, ninguem quer justiça ou igualdade. Querem mesmo é serem superiores.

VOLTO A REPETIR, NÃO TO GENERALIZANDO

Dragão

@Anírosh NightCara, confessa. Tu é fake e isso daqui é algum tipo de pegadinha do Silvio Santos e a tua opinião não é tão deturpada assim em relação a esse assunto. Por favor, cara.

Rioter

@Viciado na Zyra@  escreveu:

1 - Todos, homens e mulheres, são responsaveis por esse (esses ?) grande problema.

2 - Homem tb sofre preconceito sim, esse post foi uma tentativa fail de expressar isso, exatamente pq se expressou mal.

3 - As mulheres na busca de conseguir justiça e igualdade fizeram uma merda, não todas, mas acredito que a maioria ta nessa onda.

Tão se aproveitando e usando o "Vitimismo" como arma contra os homens, fazem coisas absurdas para "incriminar" homens, dai já sabe né, só as mulheres que estão certas e bla bla bla.

4 - Eu nunca crucifiquei uma garota pq jogar,  bem ou mal, mas uma vez estava jogando LoL, não me lembro de que e em qual rota, mas tava jogando mal e me chamaram de mulher por conta do meu nick :V

O fato é que tão querendo proteção contra tudo agora, não importa o que digam, tem umas que vc só diz assim:

- man joga safe pls

(dai vc lê)

- o que disse machista ?!

Dai o cara no outro dia vai logar a conta e "suprise": Sua conta foi suspensa permanentemente, What ?

Não sei como explicar uma coisa dessas, mas acho que o que um cara falou ai já diz tudo, "O sistema está corrupto" e a maior vitima da vez são os homens.

Gostaria que esse tipo de coisa não ocorrece, mas é foda, ninguem quer respeito, ninguem quer justiça ou igualdade. Querem mesmo é serem superiores.

VOLTO A REPETIR, NÃO TO GENERALIZANDO

Olá.

Eu editei seu post porque você terminou ele utilizando um palavrão para ofender as pessoas.

Estamos deixando esse tópico rolar para as pessoas debaterem sobre o assunto de maneira construtiva, por favor, não perca a linha novamente. Não aceitarei que você seja agressivo, ok?

Leia as Regras do Fórum

Tropa

Tu tá triste porque uma menina ganhou um presente de algum iludido? **cogumelo do teemo** merda em, que bunda doída da **cogumelo do teemo**.

@AylinnBlz

Aronguejo

tadinho do macho oprimido

perdão, n podia deixar de usar o meme, mas sim, tem gente babaca de todo grupo, tem gente querendo ser superior que deturpa assim os movimentos a favor de alguma minoria e isso estraga tudo, mas é aquele ditado, uma laranja podre estraga toda uma caixa...

"Porque eu sou um dragão estelar, só por isso". - SOL, Aurelion.
Dragão

Deixo logo claro que sou mulher e não tenho problema para jogar LoL ou outro jogo.

E novamente digo:

Eu acho que jogos foram feitos para unir as pessoas também, para se distrair. Não quero receber privilégios de ninguém. Não tenho distinção, só quero jogar com o pessoal, e tirar boas risadas, podendo compartilhar uma ótima experiência que eu posso espalhar para as pessoas, como eu já joguei com homens, mulheres, pessoas com variadas opções sexuais, gente de low elo e high elo, rioters (a Aylinn no caso), etc. Todos estamos juntos com o mesmo propósito, mas, o orgulho, maldade e prepotência fizeram com que isso não aconteça 100%.

Aproveito o espaço pra dizer que deveríamos ter mais experiências de "jogar junto", já que a @Aylinn está aqui, eu resolvi falar isso, como feedback. Devemos lembrar que todos nós amamos o jogo, e seria muito melhor se houvesse uma união para todos nós nos divertimos. Somos todos jogadores.

PRONTO. FALEI.

Aronguejo

Cara,você tem uma visão extremamente esteriotipada das mulheres que jogam videogame.

As meninas que xingam os garotos que jogam não se interessam por games.  As que jogam lol são justamente o contrário, ELAS AMAM O JOGO TANTO QUANTO VOCÊS.

Eu nem sou feminista, mas vem cá, já viu algum homem sendo xingado e perseguido no jogo POR SER HOMEM?

O rage é com todo mundo sim, mas o rage com as mulheres se torna algo pessoal.

Entendam a diferença de discurso:

- Homens: rage que nós já conhecemos,não preciso comentar

- Mulheres: além do rage que já existe com os homens, ainda há xingamentos como "'dama da noite'" (editando pela censura),"volta pra cozinha","tá jogando mal,tinha que ser mulher",além da perseguição quando veem um nick feminino.

PS: Homens que estão dizendo que "elas estão vindo pro nosso mundo", vocês não estão mais em 1990.

PS2: Esqueçam essa ideia de que mulher jogando é uma pessoa vulgar e oportunista que só quer saber de ganhar skin e elo boost de alguém. Provavelmente nessa ocasião vocês estão lidando é com homens. Smiley Wink

Isso me parece muito com um assunto que veio à público esses dias, os famosos INCEL, procurem sobre e vejam se não faz uma correlação(pra mim bem clara)
Aronguejo

Esse post não é sério, não é possível

Tropa

Ninguém gosta de ser xingado, imagina ser xingado pelo gênero ainda?, não acho certo você falar de algo que ocorreu contigo querendo excluir o que ocorre com as mulheres em jogos que é algo bem sério SIM, eu jogo desde que me conheço por gente não "entrei nesse mundo agora", sempre gostei de jogos e sempre entrei nas rodinhas pra falar de jogos, que em sua grande maioria tinham meninos, mas todos sempre me respeitaram e eu nunca tive nenhum tipo de vantagem como você mesmo diz no post, as skins que ganhei no jogo foram de amigos de longa data minha que em sua maioria já eram compromissados e eu também, se isso existe é porque tem homens que fazem isso e querem usar dinheiro pra conquistar mulher ( e tu nunca que vai ter o amor de alguém usando o dinheiro pode ter certeza e ainda tem grandes chances de não ser uma mulher ), não quero ser protegida ou ter vantagens, só quero ser respeitada como todo ser humano merece e sinto muito por você ter passado pelo que passou mas eu concerteza não fui uma das mulheres que falou esse tipo de coisa e concretiza não mereço todos os xingamentos que já levei nesse jogo por ser mulher, sim, por ser mulher não por jogar mal os típicos "desinstala lol **cogumelo do teemo**".
Aronguejo

O problema é que na maioria das vezes, a pessoas que cometem atitudes machistas (sim, você pode cometer atitudes machistas sem querer, apenas por força do hábito), não reconhecem que aquilo que fez/disse era machista.

E não, não é o homem que vai definir o que é e o que não é machista. Do mesmo modo que não são os brancos que definem o que é ou o que não é racismo.

Se uma mina ou as minas se incomodam com alguma atitude sua, reflita: provavelmente é machismo SIM e voce nem percebeu.

(ou percebeu e não tá preocupado em melhorar, mas aí é outra história)

Ai meu senhor Jesus... Isso parece um texto do incel onde vocês tem raiva das mulheres por não te darem nada. Isso aqui é um jogo, eu não obrigada a te dar nada se você fez algo por mim PORQUE QUIS. Durante a minha juventude eu conversava de jogos com o meu primo, e eu não era nenhuma garota gamer rara não, EXISTEM MILHARES como eu. Ninguém sai pedindo itens em rpg's por exemplo, vocês que chegam com os hormônios parecendo cachorro no cio dando as coisas. A culpa do preconceito não é da mulher, e não só nos campos da justiça quanto na rua. Se a culpa da misoginia fosse da mulher, não existiria a lei do feminicídio. Os revoltados que estão xingando são aqueles que não deviam estar na comunidade, se ele sofre e é reprimido porque não pega mulher, é problema dele. Eu aposto que você não tem namorada, e vai demorar muito pra ter uma falando assim.
Tropa

Tem que ser muito trouxa pra se orgulhar de ser xingado in game e ainda querer que os outros sofram o mesmo, veio aqui pra reclamar de vitimismo mas ta fazendo o mesmo, engraçado.
Tropa

Se tem homem que só pensa com a cabeça do c4ralho dele e vê toda e qualquer mulher ingame como presa em potencial pra comer, só se aproxima e oferece view na stream, skin, presentes, RP e "ajuda" pra subir de elo (famoso duoboost/elojob) na esperança de enfiar o pão no forno dela, então ele tem mais é que ser usado mesmo. Se tem mulher que se beneficia disso se aproveitando de moleque idiota assim que não sabe ver garotas como, antes de tudo, seres humanos iguais dignos de respeito, elas estão é certas. =) Seja legal com as pessoas porque elas merecem respeito, não esperando comer o ku delas em troca.

Sobre o dono do post: é só um homem chorão que tá com trauma porque tomou toco junto com o comparsa migo dele e pegou ranço das garotas, achando que porque ele foi legal com uma mina, ela tem obrigação de dar o bucetã0 pra ele. Tem mais é que sofrer na mão de mulher mesmo e é isso.

Tropa

Eu sou uma das meninas gamers que sempre se interessou por jogos de diversos tipos, desde criança. Nunca tive nenhuma atitude que você citou no texto em relação aos meninos, muito pelo contrário, muitas vezes eles mesmos me excluíam do jogo apenas por eu ser menina e me acharem menos capaz por isso. O mesmo acontece muitas vezes no lol, não é à toa que tem uma quantidade enorme de mulheres que sequer usa o nick que quer, apenas para não serem identificadas - caso contrário, partida ou outra somos vítimas sim de sexismo e machismo vindo de homens.

Já recebi esse comentário: "menina sempre joga mal, quando joga bem é o namorado jogando por ela".

Ou: "vou te adicionar depois do jogo, aí você me manda uma nude".

Nota que há uma diferença gritante entre xingar alguém por xingar e ser machista? O problema não é o xingamento comum que vez ou outra acontece, por mais que também seja errado. É a forma como nos objetificam e julgam apenas pelo fato de sermos mulheres, como se fôssemos apenas corpos feitos para a submissão aos homens. Não, não somos.

De fato, muitas mulheres se aproveitam da situação, o que acontece com o seu texto é que você generalizou toda a luta que temos pra sermos aceitas no mundo gamer e geek em favor de uma minoria que age de má fé. Ou há alguma luta no mundo em que não há exceções? Além disso, a quantidade de homens que cria contas com nomes femininos para o mesmo fim é absurda. Os mesmos que tanto reclamam dessa atitude, o fazem.

Enfim, um pouco de empatia faz bem às vezes. Talvez você devesse se colocar um pouco no lugar das mulheres que tentam tanto adentrar em meios que são predominantemente masculinos não por falta de interesse nosso, mas por falta de empatia e abertura masculina, coisa tão simples. Talvez agora você entenda o porquê de clicarmos tanto nessa tecla ao invés de achar que estamos nos vitimizando.