cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

machismo?sexismo? reflita sobre a verdade.

machismo?sexismo? reflita sobre a verdade.

Galera, eu ate agora fiquei quieto e não dei muita atenção para esses assuntos de sexismo e preconceito com mulheres no LoL e outros jogos, eu sinceramente não ligo de ter mulher jogando, para min. não faz diferença se e homem ou mulher eu odeio todos por igual.

Mas isso já passou dos limites, aposto que vocês homens se lembram, quando vocês eram pequenos e estavam sempre jogando joguinhos novos por ai de variados gêneros, e enquanto isso suas irmãs ou amigas ficavam falando de "garotos" ou sempre fazendo outras coisas, a cultura da mulher não e de jogos PORQUE ELAS NÃO QUISERAM ISSO.

Pode ter uma minoria que e "garota gamer raiz" mas a maioria não é, Vocês tem que entender que não da para simplesmente incluir elas na nossa sociedade depois de todo o bullyng que elas fizeram durante nossas infâncias e adolescências, nos rotulando como "nerds".

POSSO SER BANIDO E JULGADO, MAS QUERO QUE VOCÊS REFLITAM SOBRE ISSO. E REALMENTE CULPA DOS HOMENS?

OU VOCÊS VÃO LEMBRAR DE QUEM COMEÇOU O BULLYING PRIMEIRO?

--elas estão simplesmente vindo jogar por modinha, e querem ser aceitas assim de graça? quem ai lembra de quando uma menina vinha jogar algum mmorpg ou algo do genero, ficava sendo favoritada e ganhando um monte de items, AS MESMA QUE RECLAMAM HOJE SÃO QUE ONTEM DISSERAM, "mas eles me dão os items porque querem, não posso fazer nada".

13 RESPOSTAS

Re: machismo?sexismo? reflita sobre a verdade.

realmente concordo com você, durante a minha infância eu inclusive chamava elas para jogarem ou tentava mostrar o que era um cenário competitivo de jogo. mas elas além de não compreenderem ainda me julgavam.
agora elas querem simplesmente entrar no meu mundo sem mais nem menos?

calma gente, também não precisa generalizar tem alguma boas sim, mas eu admito que eu acho que essas que reclamam são as que virou gamer por "modinha".

fazer o que, mulher e assim mesmo elas querem direitos iguais mas, só se favorecer elas. pra min direitos iguais tem que ser igual não deveria existir nem lei especial só para violência contra mulher, ja fui ate preso só porque uma ficou com raiva de min e falou um monte de coisa e fiquei preso por vários dias ate provar minha inocência. eu tenho muito ódio disso pois a violência que sofri na cadeia não foi perdoada.

to contigo meu mano, so espero não ser banido tão rapido.............
Aronguejo

Força Campeão, sofreu muito nessa vida...

por min eu ficava de boa cara, mas ja cansei disso!
elas criaram essa cultura de anti-gamer pra elas, e agora querem tomar o nosso lugar com as mesmas desculpas que usam no mundo real.

por isso que os homens não se pronunciam, o cara ta expondo a verdade e você ainda zoando ele.
Tropa

O mudo está um saco. Tudo é mimimi. Tudo é vitimismo e coitadismo. A moda é ser oprimidinho por qualquer coisa. Mal posso esperar para essa fase passar.

Tropa

O mundo está um saco e é isso aí.

Mano... sério... vocês têm uns pensamentos muito retrógrados.

"A cultura das mulheres não é de jogos porque elas não quiseram isso". Não é tão simples assim. Isso é uma bagagem de séculos atrás, quando o objetivo de vida da mulher era casar com um "bom partido", ser sustentada por ele, e cuidar da casa. E pra isso, só o que elas tinham que fazer era ser bonita e aprender os afazeres domésticos. Por isso a vaidade está muito mais arraigada nas garotas do que nos homens. Elas se maquiam, tratam do cabelo, depilam o corpo todo, etc., porque a antiga cultura que ainda é muito presente na sociedade de hoje é a de que a mulher tem que ser bonita e saber cuidar da casa, e nada mais.

A garota nasce e recebe de brinquedo um estojinho de maquiagem, uma boneca Barbie estereotipada ao máximo (magérrima, cabelão loiro sedoso, rostinho delicado e maquiado) com uma casinha de brinquedo, panelinhas, bebês, mamadeiras, etc. A menina cresce vendo a mãe dela cozinhando, lavando **cogumelo do teemo**, estendendo roupa, passando camisas, etc. Ela vê todos os dias a mãe dela ficar meia hora se arrumando, se maquiando, escovando o cabelo, cada vez que vai sair de casa... quando vai na casa dos primos, vê as tias dela fazendo as mesmas coisas. Se uma delas está desarrumada ou não escovou o cabelo, as outras ficam comentando e criticando. Até os pais entram no coro às vezes. Ela vai na escolinha e vê as professoras, as mães dos amigos delas, todas seguindo esse padrão, porque todas elas também herdaram isso das mães delas.

Ao passo que os garotos ganham carrinhos de brinquedo, cavaleiros, dragões, dinossauros, aviões, soldados, armas, bola, etc. Enquanto a mãe deles cozinha, eles vêem o pai deles sentado no sofá, tomando cerveja e assistindo um filme de ação.

Então não. Não é tão simples como "elas não quiseram". Elas foram induzidas, condicionadas a isso, da mesma forma que nós fomos induzidos a gostar de histórias medievais, filmes de ação, esportes, etc. E tudo isso nos leva a ter mais interesse por jogos de tiro, com personagens medievais, magia, e coisa e tal. Isso tudo tem mudado de uns tempos pra cá. Tem sido cada vez mais comum as mulheres trabalharem fora de casa, os homens ajudarem nos afazeres domésticos, as garotas serem mais incentivadas a praticar esportes, etc. Mesmo assim, ainda existem fortes resquícios dessa cultura antiga na nossa sociedade.

E por fim... "quem começou o bullying primeiro"? Sério? Esse argumento aí é válido até a quinta série no máximo. E só pra ressaltar novamente um ponto que eu coloquei em outro post semelhante hoje: as mulheres preconceituosas com os gamers e nerds normalmente nem são as mesmas mulheres que jogam. O fato de uma mulher ser preconceituosa com alguém não faz todas elas serem preconceituosas, nem merecedoras de atitudes preconceituosas.

EDIT: Sério que L-O-U-Ç-A é um termo bloqueado no fórum? Meu Deus...

Highlighted

Mano em que ano vc vive? 1800? Pensamento muito retrógrado... não tem nada a ver..... sério msm...

ResidentSleeper