cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Win rate e ganho de PDL

Tropa

Win rate e ganho de PDL

Boa tarde,

Existe alguma relação direta entre mmr, winrate e os pdl que ganho/perco?

Essa season 9 trouxe mudanças que não estão muito claras com relação as Rankeadas. Eu sou um jogador atualmente Gold 1, e Platina em temporadas passadas. Estou com 65% de winrate em média e meu PDL está sendo +18/-18 e as vezes +18/-20 (quanto maior a winrate).

A dúvida é, essa distribuição de PDL está muito zuada na minha opinião, eu nem cheguei no meu elo antigo e estou ganhando pontos como se fosse pra evitar que eu subisse...

Alguém mais passando por situações parecidas?

Oi
2 RESPOSTAS

Re: Win rate e ganho de PDL

Teve algum período de perdas consecutivas? Se seu desempenho nas partidas cair, o MMR vai se ajustando pra que você só suba se superar o desempenho atual (e vença as partidas, obviamente). Uma queda no desempenho faz seu MMR reduzir pra que fique difícil de subir, como se o sistema acreditasse que seu elo é aquele e quisesse te estabilizar ali, te forçando a melhorar consideravelmente pra voltar a subir.

A relação entre seu MMR e ganho/perda de PDL é mais direta, mas o restante é indireto.

Se seu time tem uma média de MMR mais baixo que o time adversário e consegue vencer, mais PDLs serão distribuídos, o contrário também se aplica, ou seja, um MMR médio maior que o time adversário e uma vitória concedem menos PDL.

Assim como ser derrotado por um MMR maior gera menor perda e ser derrotado por um MMR menor gera maior perda de PDL.

Tem mais coisas envolvidas que eles não podem revelar, mas esses fatores tem bastante influência.

Tropa

Re: Win rate e ganho de PDL

E ai..

Na verdade tava o contrário, não perdia mais do que duas seguidas, até hoje, minha taxa de vitória tava flutuando entre 61%~65%, ai dois dias atrás perdi duas, e hoje mais duas. Agora no último jogo, venci, e ganhei diretos 26 PDL, recuperando toda a perda das duas partidas anteriores, e mantendo a taxa em 61% (atualmente estou 25V 16L). Parece quando eu tinha 10+ vitorias doq derrotas, o sistema me segurava.
Oi