cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Volta do Acampamento Yordle

Resolvido
Arauto

Re: Volta do Acampamento Yordle

deveriam desistir logo desse evento e esse tópico é o melhor exemplo do motivo

a noção de br não é refletir sobre como ele joga, ver se é toxico ou não e melhorar. Só pensa em como tirar proveito da situação.
"2º - ter um incentivo melhor para ajudar o time , vejo mais gente tentando atrapalha e prejudicar o time ou reporte falsos no time adversário"
é só um jeitinho brasileiro de prejudicar o outro para ele não ganhar, msm que não seja uma competição
"3º - premiação , por favor riot, por favor, os eventos dos outros servidores são bons, e as premiações ótimas , só o do BR é usado, ninguém quer ganha EA, ninguém ligar para EA, se forem fazer algo assim deêm 500 de EL, chave e baú e sem emblema para pegar icone , dá no final do evento para todos que participarem, um com o emblema do time e outro do acampamento como lembraça do evento, já que é uma competição amigavél."
ou seja....a riot tem q subornar player br com premios bons ou eles não são capazes de jogar 1 dia sem xingar alguem

se a comunidade só chora pq não ganha um skin pra jogar como gente e não tá nem aí pro que motiva esse evento ocorrer SÓ no server br.....tem msm que não ter mais evento nenhum e afundar na toxicidade do próprio servidor
Tropa

Re: Volta do Acampamento Yordle

Seria um sonho, eu jogo desde 2014 mas só agr q to dentro do forum e mais participativo, antes só lia as lore e os contos dos champ e saia daqui kkkkk

Re: Volta do Acampamento Yordle

O meu deus

olha como eu penso nos outros

que não possuem todos os campeões

 

com "ninguém quer ganha EA, ninguém ligar para EA, "

vc tem total certeza que tá errado né?

vc tem o minimo de noção né?

tu acha q compra champ é facil né?

 

Re: Volta do Acampamento Yordle

Continue jogando sem dar muita bola, só entra na partida e digita /mute all, muita gente não tem paciência com novatos, mesmo já tendo sido um algum dia.
E sim, o Acampamento Yordle, até então, é um evento exclusivo do Brasil que insentiva a redução de toxidade do servidor e que funcionou bem até!

Re: Volta do Acampamento Yordle

todo mundo sabe q o acampamento n funfa
pq os troll não vão parar d ser troll
e vão prejudicar os que querem as recompensa e vc sabe o efeito q isso dá?

"troll não se importa e ferra os que não trollam > os que não trollam começam a trollar > ferram ainda mais com tudo > troll não se importa e ferra os que não trollam "

é assim q funfa o acampamento pessoal.
Aronguejo

Re: Volta do Acampamento Yordle

Isso é a mais pura realidade!!!
Rioter

Re: Volta do Acampamento Yordle

Fala Durnnon, tudo bem?

 

Valeu pelo post!

 

Você tem toda razão em dizer que a gente não comunicou bem como foram as últimas edições do Acampamento Yordle e sobre futuro do evento, falha nossa. Vou dar um pouco de detalhe aqui.

 

O que é o Acampamento Yordle?

 

  • Quando o assunto é toxicidade, a gente sempre lida com dois aspectos: 1) o comportamento ruim (rage, xingamentos no chat, etc) — e 2) a percepção sobre o comportamento. E ambos são muito importantes, principalmente em comunidades como a nossa que acaba se achando mais tóxica do que realmente é. É um efeito comum que acontece também na sociedade. Por exemplo, alguém pode dizer que a humanidade está muito violenta, o que é verdade, mas se compararmos as taxas de homicídio dos dias atuais com a idade média a verdade é que o mundo está muito melhor, a diferença é que a mídia (TV/internet) faz com que a gente saiba de tudo e molde uma percepção bastante ruim.

  • Pois bem, o Acampamento Yordle é um evento que tem a proposta de melhorar o comportamento em si, e de uma maneira muito simples: fazendo os jogadores policiarem uns aos outros. A proposta é que se você vê alguém do seu grupo se comportando mal, você vai tentar acalmar os ânimos da pessoa, já que o comportamento dela influencia diretamente nas suas recompensas. E sim, a proposta é que seja um esforço em grupo.

 

O que funcionou?

 

  • O comportamento de jogadores tóxicos melhorou. Sim, sobre este aspecto os eventos foram um sucesso. Principalmente para a parcela mais tóxica dos jogadores, nós vimos uma melhora significativa de comportamento. Isso significa que a galera deu menos rage, xingou menos, e segurou a onda para receber as recompensas. Nós temos sistemas que conseguem medir o grau de toxicidade de um jogador na partida, o mesmo usado para aplicar as punições, e os números foram bons.

  • Muita gente participou. A adesão foi massiva, e a absoluta maior parte do servidor participou dos eventos. Vimos até uma atividade (horas jogadas) maior do que o normal durante os eventos.

  • A galera curtiu. Como sempre, pós eventos nós fazemos pesquisas qualitativas e quantitativas com os jogadores para saber o que a galera gostou e não gostou. Normalmente fazemos a pesquisa com uma parcela estatisticamente significativa da base, então é ok se você não tiver recebido e respondido a pesquisa. No geral a galera curtiu a experiência, as recompensas, e as dinâmicas de time.

 

O que não funcionou?

 

  • O efeito acaba depois do evento. Parece óbvio, mas a nossa intenção era desenhar um evento que tivesse um efeito de cauda com recompensas intermitentes. Ou seja, a gente gostaria de ter visto um resultado prolongado, e que a melhora no comportamento continuasse por algum tempo depois que o evento terminasse. Para exemplificar esta mecânica, pense quando você está jogando Mario e pula em uma caixinha com uma interrogação: às vezes pode vir uma recompensa legal (moeda, cogumelo), às vezes pode não vir nada. É o que a gente gostaria de fazer: comporte-se sempre, e às vezes você pode ganhar recompensas. Assim foi a mecânica as mochilas e chaves do último evento.

  • Os times competiram entre si, quando não era este o propósito. A ideia sempre foi que cada time olhasse para o próprio umbigo, pra garantir que a barra de vida não ia zerar e todos ganhariam a recompensa. Estar na frente do outro time tem absolutamente zero impacto nas suas recompensas. Infelizmente vimos um comportamento de pessoas querendo atrapalhar o outro time, como se fosse uma competição. No segundo evento removemos as barras dos times da tela inicial, de forma que cada time visse só a sua barra de vida. E isso resolveu o problema parcialmente.
  • A percepção atrapalhou. Algumas pessoas pensaram que o fato de um determinado jogador/streamer tóxico fazer parte de um grupo, significa que a aquele grupo era mais tóxico do que o outro. O que absolutamente não é verdade. Em meio há milhões de jogadores, um, ou mesmo uma centena de jogadores tóxicos, não vão fazer a diferença sozinhos. Só o grupo todo pode ganahr ou vencer. No segundo evento embaralhamos todos os jogadores de novo. Isso também resolveu o problema parcialmente.

 

Qual é o futuro do evento?

 

  • Não temos a perspectiva de fazer outro evento em breve. Isso principalmente porque, apesar de alguns bons resultados, o evento não foi tão bom quanto esperávamos. Gostaríamos de ter visto uma melhora maior no comportamento, e que durasse mais tempo. Obviamente isso não significa que não vamos abandonar o assunto toxicidade, mas que vamos investir a nossa energia e tempo em outras coisas/programas/eventos.
  • Toxicidade não é um problema só do Brasil. Todos os servidores têm jogadores tóxicos e sofrem com o mesmo problema. Portanto, o time especialistas em comportamento da Riot fica em Los Angeles e cria soluções para o mundo todo. A gente é claro tem todo o espaço para fazer coisas por aqui, como fizemos com o Acampamento Yordle, mas no geral o nosso desejo é que o time de produto de lá seja responsável por estas ações. O que muitas vezes acontece é a gente rodar um evento/programa numa região, ver potencial e decidir fazer em escala global — infelizmente este não é o caso do Acampamento Yordle, pelo menos no curto prazo.

  • Continuamos dedicados em resolver a toxicidade. Seria muito fácil a gente jogar o problema para o colo dos jogadores, afinal de contas quem faz o servidor são vocês. Mas a gente sabe como a toxicidade é um problema e continua super investido em resolver. Seja com programas/eventos locais ou globais, a gente não desistiu e continua trabalhando pra ter um servidor legal.

 

Me diz por favor se algo não ficou claro, ou se deixei de responder algiuma pergunta.

 

Valeu!

Rioter

Re: Volta do Acampamento Yordle

Não acho que o evento todo foi uma falha por isso, mas você tem razão, isso infelizmente aconteceu.

 


@Ryze Vei do Saco  escreveu:
cara esse evento foi realmente uma falha, os jogadores reportavam uns aos outros só para a equipe adversária perder, foi contra tudo que o evento queria na comunidade.
Rioter

Re: Volta do Acampamento Yordle

Valeu pelo incentivo!

 


@a great duelist  escreveu:
Particularmente gostei pra caramba desse evento, seria maneiro se voltasse.
Highlighted
Rioter

Re: Volta do Acampamento Yordle

Isso não é verdade. A competitividade justamente atrapalhava o propósito do evento, que eram os jogadores do grupo se policiarem. O resultado do outro grupo em nada afetava a recompensa do seu grupo.

 


@Boobabyy  escreveu:
acampamento yordle so prestou na primeira versao pq quando tiraram a competitividade removendo a exibiçao das barrinhas pros dois grupos o acampamento deixou de ser efetivo contra a toxidade.
Aronguejo

Re: Volta do Acampamento Yordle


@Noharris  escreveu:
  • Muita gente participou. A adesão foi massiva, e a absoluta maior parte do servidor participou dos eventos. Vimos até uma atividade (horas jogadas) maior do que o normal durante os eventos.

''Muita gente participou.'' Pelo que eu me lembre todo mundo foi obrigado a participar daquele troço. 

 

Aronguejo

Re: Volta do Acampamento Yordle


@LokaoDaPoppy  escreveu:
Esse evento pra mim morreu em,duvido que vão voltar com ele.

Deus te ouça!

Aronguejo

Re: Volta do Acampamento Yordle

sinto MUITA falta, era uma competição gostosa, eu cai no time Crystal duas vezes :v eu gostaria muito que voltasse e com novidades
Dragão

Re: Volta do Acampamento Yordle


@Noharris  escreveu:

Fala Durnnon, tudo bem?

 

Valeu pelo post!

 

Você tem toda razão em dizer que a gente não comunicou bem como foram as últimas edições do Acampamento Yordle e sobre futuro do evento, falha nossa. Vou dar um pouco de detalhe aqui.

 

O que é o Acampamento Yordle?

 

  • Quando o assunto é toxicidade, a gente sempre lida com dois aspectos: 1) o comportamento ruim (rage, xingamentos no chat, etc) — e 2) a percepção sobre o comportamento. E ambos são muito importantes, principalmente em comunidades como a nossa que acaba se achando mais tóxica do que realmente é. É um efeito comum que acontece também na sociedade. Por exemplo, alguém pode dizer que a humanidade está muito violenta, o que é verdade, mas se compararmos as taxas de homicídio dos dias atuais com a idade média a verdade é que o mundo está muito melhor, a diferença é que a mídia (TV/internet) faz com que a gente saiba de tudo e molde uma percepção bastante ruim.

  • Pois bem, o Acampamento Yordle é um evento que tem a proposta de melhorar o comportamento em si, e de uma maneira muito simples: fazendo os jogadores policiarem uns aos outros. A proposta é que se você vê alguém do seu grupo se comportando mal, você vai tentar acalmar os ânimos da pessoa, já que o comportamento dela influencia diretamente nas suas recompensas. E sim, a proposta é que seja um esforço em grupo.

 

O que funcionou?

 

  • O comportamento de jogadores tóxicos melhorou. Sim, sobre este aspecto os eventos foram um sucesso. Principalmente para a parcela mais tóxica dos jogadores, nós vimos uma melhora significativa de comportamento. Isso significa que a galera deu menos rage, xingou menos, e segurou a onda para receber as recompensas. Nós temos sistemas que conseguem medir o grau de toxicidade de um jogador na partida, o mesmo usado para aplicar as punições, e os números foram bons.

  • Muita gente participou. A adesão foi massiva, e a absoluta maior parte do servidor participou dos eventos. Vimos até uma atividade (horas jogadas) maior do que o normal durante os eventos.

  • A galera curtiu. Como sempre, pós eventos nós fazemos pesquisas qualitativas e quantitativas com os jogadores para saber o que a galera gostou e não gostou. Normalmente fazemos a pesquisa com uma parcela estatisticamente significativa da base, então é ok se você não tiver recebido e respondido a pesquisa. No geral a galera curtiu a experiência, as recompensas, e as dinâmicas de time.

 

O que não funcionou?

 

  • O efeito acaba depois do evento. Parece óbvio, mas a nossa intenção era desenhar um evento que tivesse um efeito de cauda com recompensas intermitentes. Ou seja, a gente gostaria de ter visto um resultado prolongado, e que a melhora no comportamento continuasse por algum tempo depois que o evento terminasse. Para exemplificar esta mecânica, pense quando você está jogando Mario e pula em uma caixinha com uma interrogação: às vezes pode vir uma recompensa legal (moeda, cogumelo), às vezes pode não vir nada. É o que a gente gostaria de fazer: comporte-se sempre, e às vezes você pode ganhar recompensas. Assim foi a mecânica as mochilas e chaves do último evento.

  • Os times competiram entre si, quando não era este o propósito. A ideia sempre foi que cada time olhasse para o próprio umbigo, pra garantir que a barra de vida não ia zerar e todos ganhariam a recompensa. Estar na frente do outro time tem absolutamente zero impacto nas suas recompensas. Infelizmente vimos um comportamento de pessoas querendo atrapalhar o outro time, como se fosse uma competição. No segundo evento removemos as barras dos times da tela inicial, de forma que cada time visse só a sua barra de vida. E isso resolveu o problema parcialmente.
  • A percepção atrapalhou. Algumas pessoas pensaram que o fato de um determinado jogador/streamer tóxico fazer parte de um grupo, significa que a aquele grupo era mais tóxico do que o outro. O que absolutamente não é verdade. Em meio há milhões de jogadores, um, ou mesmo uma centena de jogadores tóxicos, não vão fazer a diferença sozinhos. Só o grupo todo pode ganahr ou vencer. No segundo evento embaralhamos todos os jogadores de novo. Isso também resolveu o problema parcialmente.

 

Qual é o futuro do evento?

 

  • Não temos a perspectiva de fazer outro evento em breve. Isso principalmente porque, apesar de alguns bons resultados, o evento não foi tão bom quanto esperávamos. Gostaríamos de ter visto uma melhora maior no comportamento, e que durasse mais tempo. Obviamente isso não significa que não vamos abandonar o assunto toxicidade, mas que vamos investir a nossa energia e tempo em outras coisas/programas/eventos.
  • Toxicidade não é um problema só do Brasil. Todos os servidores têm jogadores tóxicos e sofrem com o mesmo problema. Portanto, o time especialistas em comportamento da Riot fica em Los Angeles e cria soluções para o mundo todo. A gente é claro tem todo o espaço para fazer coisas por aqui, como fizemos com o Acampamento Yordle, mas no geral o nosso desejo é que o time de produto de lá seja responsável por estas ações. O que muitas vezes acontece é a gente rodar um evento/programa numa região, ver potencial e decidir fazer em escala global — infelizmente este não é o caso do Acampamento Yordle, pelo menos no curto prazo.

  • Continuamos dedicados em resolver a toxicidade. Seria muito fácil a gente jogar o problema para o colo dos jogadores, afinal de contas quem faz o servidor são vocês. Mas a gente sabe como a toxicidade é um problema e continua super investido em resolver. Seja com programas/eventos locais ou globais, a gente não desistiu e continua trabalhando pra ter um servidor legal.

 

Me diz por favor se algo não ficou claro, ou se deixei de responder algiuma pergunta.

 

Valeu!


obrigado por suas resposta, só fico triste em saber que o servidor Br , não terá mais um eventop excluivo como os demais servidores.

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Tropa

Re: Volta do Acampamento Yordle

Dizer que quem faz o servidor somos nós é como dizer que uma mãe não pode fazer nada em relação à um filho com mal comportamento..empresas como blizzard tem um nivel super inferior em relação a toxidade..A diferença é que lá eles trabalham enquanto a riot continua sendo incompetente em relação ao assunto. Pior empresa de games em qualquer pesquisa realizada. Nunca vi tanta gente adorar um jogo e odiar a empresa responsável como acontece com a riot. Politicas de punição ineficazes e um sistema totalmente falho..não precisa muita inteligencia pra resolver essas questões, falta é boa vontade pra fazer oque se deve.

Re: Volta do Acampamento Yordle

que sdds desse evento... na vdd tenho sdds de todos os eventos(principalmente do evento projeto, aquele sim é um evento lgl)

Tropa

Re: Volta do Acampamento Yordle

vai haver o evento yordle esse ano 2019 ? seria otimo ter outro evento como esse