cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Voice Chat e Filas Ranquadas, Como Impacta?

Voice Chat e Filas Ranquadas, Como Impacta?

Voice Chat, Quando fiquei sabendo da ideia fiquei totalmente hypado, LoL é um esporte de estratégia em equipe, o maior nos dias de hoje e a maior parte dos jogos de e-sport como CS:GO, Overwatch tem um sistema de voz em equipe (vários jogos que não são e-esport mas que precisão de cooperação em grupo também tem esses sistemas de comunicação) e achei fantástico que o Liga das Legendas agora teria, sempre achei que não ter o tornava-o um jogo tanto quanto obsoleto que não ajudava em nada a usar o poder cooperativo do time para o trabalho em equipe.

Ai o voice chegou e o hype foi destruído, basicamente o que foi implementado é algo que a gente já tínha com Discord, Team Speaker, DuoSkypeConfia etc. com apenas os jogadores do grupo predefinido que ja conhecemos, achei isso horrível e fui ver a opinião da galera, vi muitos falando que eles estão testando em pequena escala para depois adicionar comunicação com todo o time no futuro (o que parece bem mais logico), revigorante essa ideia, mas este tempo entre voice fechado para times predefinidos e voice para todo o time (se é que a risoto gomes vai adotar isso em um futuro), há tempo para pensar sobre como isto vai impactar com os diferentes tipos de filas ranqueadas (obviamente eles já devem ter pensado nisso ou seria incompetência acima do aceitável). Focando apenas em summoner's rift por agora (mapa principal do jogo #RIPTwistedTreeline). Há 2 modos ranqueados, Solo/Duo e Flex, que em teoria tem objetivos diferentes.

• A Solo/Duo é um modo que tem por objetivo irritar os jogadores com times trolls medir a qualidade de jogo do jogador e de duplas individualmente.
  • A Flex por sua vez tem como objetivo testar campeões medir a qualidade de jogo de times, uma partida muito mais cooperativa com seus 5 companheiros do que a solo/duo em que você só conhece o seu par de duo.

O ponto é, ao adicionar o voice chat (vamos supor que já fosse disponível para todo o time) faz com que a equipe de randoms da solo/duo consiga com muito mais facilidade jogar uma partida mais focada no cooperativo e muito menos decidida na habilidade individual (que ao meu ver sempre foi o objetivo da solo/duo, e olha q eu jogo de suport) tanto quanto uma equipe predefinida na flex conseguiria (até mesmo porque, geralmente, o time na flex não costumam jogar sempre juntos, o que só torna diferente de uma solo/duo o fato deles geralmente estarem em call), tornando assim as filas ranqueadas flex e solo/duo com menos ainda caraterísticas singulares. Por esse motivo estou começando a acreditar que talvez seja melhor privar os jogadores de partidas solo/duo de voice aberto com todo o time, permitindo apenas com seu parceiro predefinido.

Mas esta é a minha opinião (é obvio que a opinião é sua, Michael seu animal quadrúpede), gostaria de saber a opinião do resto dos jogadores, talvez conversar sobre isso, para isso que serve um fórum não é mesmo?

1 RESPOSTA
Highlighted
Tropa

Re: Voice Chat e Filas Ranquadas, Como Impacta?

acho que seria bom estar aberto para todos pois e um jogo copeerativo e mesmo na fila solo duo nem sempre o melhor jogador ganha porque o outro time descide jogar em equip enquanto o seu só ta fazendo merda e eu não consigo digitar enquanto estou me concentrando em desviar de skill e farmar como adc,  além disso melhoraria a velocidade com que conseguiria dar mia ou receber mia do mid lanner.