cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vocês também se sentem assim jogadores e Rioters? E se eu for mulher?

Resolvido
Highlighted

Vocês também se sentem assim jogadores e Rioters? E se eu for mulher?

Eu não sei se é um sentimento de revolta bobo, ou só tristeza, mas eu me sinto cosmicamente patético diante de certas situações no LoL (e claro, na vida). Mas não é a isso que vou me aprofundar, e sim, nessa comunidade que me dói tentar gostar. Não tenho muitos objetivos com esse post, então ele vai ser bem minimalista assim. Vamos ao que interessa:

Trata-se da frequência de partidas nas quais há jogadores com o famoso sentimento de superioridade, combinado a algum aspecto "tóxico" na personalidade; seus efeitos e seus reflexos na sociedade atual. Falo da heterossexualidade tóxica (antes que me julguem feminista ou algo assim, eu sou hetero e digo que esse texto é imparcial nesse sentido, já que, eu, infelizmente perderia credibilidade (?)). Ainda agora eu tive o estopim, motivo de eu estar tentando ver quantos aqui se sentiriam comovidos ou se identificam com o que digo:

E se eu for mulher?

Me sinto estupidamente envergonhado com os atos que eu praticamente vejo a cada partida, minha tag de clube(T0NT4), por exemplo, é alvejada como motivo de piada na maioria das vezes pelos jogadores do outro time, piadas machistas e sexistas, isso quando não são raciais ou preconceituosas na insinuação de que sou trans. E não, eu não vou mutar /all no começo do jogo, eu não consigo, eu não posso. E depois há o sentimento de IMPUNIDADE que os outros jogadores demonstram quando eu os alerto sobre um provável report. E realmente, não vou mentir, tô começando a sentir a "inutilidade" da ferramenta de report no fim da partida (eu também mando ticket mas... eu não obtenho uma resposta tão convincente), perco a esperança aqui e perco a esperança fora daqui, me frustro, pois não é bobagem. É nossa sociedade, é o tipo de pensamento que não deveria perdurar até a década atual, é vergonhoso que sejamos tão retrógrados uns com os outros, como pensar e provocar mandando uma mulher a cozinha...
Fala sério, cara, sua mãe acharia graça de uma palhaçada assim? Que tipo de educação ou ambiente uma pessoa que pensa assim vive?

Enfim, queria escrever mais mas, prefiro dar a vez aos leitores de comentarem! Eu sereu muito grato a todos que derem um GG! para que mais algumas pessoas possam partilhar sentimentos aqui nessa sessão. É isso, grande abraço e não sejam retrógrados!

Edit. 1: Eu não sei usar bem o fórum depois do rework dele, eu não sabia que resposta em destaque serve como conclusão do assunto. Enfim, eu acho que seria mais útil se eu usar a resposta em destaque como forma de ressaltar o que está em "fogo" atualmente aqui na discussão atual.

Edit. 2: Suponhamos que eu comece a mutar /all (agradeço os conselhos), o que vocês sentem sobre o tema?
Acham o sistema de punição eficiente? (...)

Edit. 3: O tema não se resume sobre mim, pessoal! Estejam cientes da real discussão antes de responderem.

4: Como estou no celular e editei pelo celular, algum bug fez com que o print fosse excluído. Assim que eu entrar no Pc eu upo novamente.

5: "Todo dia um mimimi" ; "essa galera n cansa n" - Galera, vamos ter mais empatia! Sei que alguns de vocês acham chato, mas por outro lado, eu fico até feliz de ler que há diariamente pessoas falando sobre o tema. Mostra que temos uma comunidade expressiva e que se importa, então, se vocês puderem ter uma compreensão maior sobre a causa e apenas ignorarem esse tipo de tema que aparentemente não é de interesse de vocês, ignorem.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Re: Vocês também se sentem assim jogadores e Rioters? E se eu for mulher?

O negocio é o seguinte.
Conforme League foi crescendo, todo o tipo de jogador foi aparecendo. Tanto bons quanto ruins.
É normal achar pessoas tóxicas assim.

A coisa é que, se toda vez que sofrer algo assim ficar só reclamando, ou discutindo com a pessoal, tu vai simplesmente estar dando corda pro individuo poder ser mais tóxico com ele.

Sei que parece algo besta, mas o pessoal ali ta certo. Quem sofre mt com a comunidade, tem mais é que mutar o jogo e pronto. Senão esse estresse só acumula.
76 RESPOSTAS

porque vc simplesmente não muta? ,mute e a melhor ferramenta quando tem alguem esta te incomodando, melhor que report ainda, agora se vc acha que todo mundo vai deixar de dar rage ou fazer esse tipo de piada, esquece, isso nunca vai acontecer, então só mute.

Olha cara,essa parada q tu se recusa a mutar no começo da partida é meio q pedir pra passar raiva...toda partida se vc não der /mute all tu ta pedindo um suicidio mental(até rimou),essa parada q a comunidade brasileira é ''toxica'' ja virou um assunto tão passado..toda comunidade de qualquer jogo é toxica,seja KR ou NA,porem com numeros bem menores de toxidade...

Essa parada de sentimento de superioridade querendo ou não é uma parada que tem que existir...tanto pro masculino quanto para o feminino(Ah como assim?)

Muito simples,irei usar minha historia no lol como exemplo.

Quando comecei a jogar lol(não lembro quando)eu era bem ruim,isso é obvio haha!,mas por causa desse sentimento de querer ser superior aos outros,eu fui melhorando,nunca perdendo a humildade,mas sim sempre melhorando.

Então querendo ou não essa parada tem que fazer parte da nossa vida maninho.

Mas uma dica q deixo pra tu não passar raiva,DA MUTE ALL MEU IRMÃO!!!!!!

Como sempre digo as punições no lol são a mesma coisa de passar a mão na cabeça de crianças.
Lenda

Mano vc está certo, mas tipo eu vou ser bem sincero, nada vai mudar, a Riot não vai começar a punir agora, jogo isso há 4 anos e só vai piorando, então ou vc tem um psicológico forte de não ligar, ou muta logo no inicio do jogo, não sei sinceramente pra q deixar o Chat do lol aberto, por min poderiam até remover, e o pessoal passar a se comunicar só com pings, infelizmente é assim, não tem jeito, pra seu próprio bem e pra sua saúde mental, /mute all. (rimei XD).

Eu não consigo simplesmente mutar! Eu já tentei mas de alguma forma, eu me sinto desconcentrado, numa sala fechada a 4 paredes sem janelas. Tente imaginar, é esquisito mas...

A questão nem é sobre o sentimento de superioridade em si, mas sim quando os jogadores tornam isso uma energia para agirem como babacas. Não vejo problemas em provocações normais para acalentar um sentimento de rivalidade, mas usar elementos como raça, sexo, ou gênero para dizer que é superior ou o que alguém de outro grupo social deve fazer? A política do LoL não parece rígida nesse ponto.
E muito menos vemos exemplos populares nas notícias (como um censo de quantos são banidos/punidos por certos atos, eu tenho certeza que isso acordaria muitos jogadores).

Nada vai mudar justamente por pensarmos assim! Eu não tenho como fazer um grupo enorme que seja notado pela Riot, mas aqui estou me manifestando. Eu costumo não ligar muito por essas e outras e tão difícil que eu mute alguém. Se ao menos tivéssemos mais pronunciamentos da Riot na mídia... Mas lembre-se do título, apenas quero conversar e ver outros pontos de vistas, e quem sabe, de alguma forma eu consiga ver a nossa comunidade de forma positiva.

Em outras palavras "Vai lá filhão, continue agindo como um hétero escroto e cresça sendo assim".

deveria ser igual no japão fazer uma carteira pra jogar lol se for banido perde a conta e não joga mais e se tomar restrição o pai devera pagar uma multa para largar de ser toxico
Arauto

odeio print cortado e textão

ou vc só odeia ter q olhar pra outro lugar q nn seja seu umbigo dentro da sua poça de ignorância?

O negocio é o seguinte.
Conforme League foi crescendo, todo o tipo de jogador foi aparecendo. Tanto bons quanto ruins.
É normal achar pessoas tóxicas assim.

A coisa é que, se toda vez que sofrer algo assim ficar só reclamando, ou discutindo com a pessoal, tu vai simplesmente estar dando corda pro individuo poder ser mais tóxico com ele.

Sei que parece algo besta, mas o pessoal ali ta certo. Quem sofre mt com a comunidade, tem mais é que mutar o jogo e pronto. Senão esse estresse só acumula.
Aronguejo

Não entendo a moral de criar um post e selecionar sua própria resposta como resposta destacada, me soa como se vc levantasse uma questão sem intenção de ouvir outras opiniões.

O fato de vc ser hétero não tem nada haver com vc ser feminista ou não...No LOL o report por sexismo é 1 dos poucos funciona bem, é quase garantido q se o cara praticou sexismo e vc reportou q ele será punido.

Então é muito simples, jogue de boa, qnd alguém encher o saco por achar q vc é mulher, vc muta e reporta no final, feliz da vida sabendo q o cara vai ser punido.

Nos ambientes virtuais em geral é necessário ter um preparo mental bom, é mto fácil ser babaca por trás de uma tela, deixar um cara assim te afetar não é legal.
Aronguejo

@COVEN IVERN  escreveu:
Como sempre digo as punições no lol são a mesma coisa de passar a mão na cabeça de crianças.

A primeira é, reincindiu perde a conta.

Arauto

@saFadaMadrinha  escreveu:
Não entendo a moral de criar um post e selecionar sua própria resposta como resposta destacada, me soa como se vc levantasse uma questão sem intenção de ouvir outras opiniões.

true

Você está perdendo o ponto desse tópico totalmente, o que você diz não faz sentido a partir do momento que o tema é aberto a todos e sobre todos e não sobre mim, se lhe falta empatia aí já não é mais do meu interesse.

Não sei se você leu o que foi escrito, mas a resposta destacada complemento a subtopicos a serem tratados aqui.
E assim, depois de toda experiência que eu passei ou tantos outros passaram, importa sim se sou de algum grupo social. Poucas são as vezes que sou afetado por esse tipo de comportamento, apenas me importo com os meus colegas de time e com todos outros que se frustram com situações assim.
Aliás, para todos, a última frase que você disse é excepcional e seria impactante se mais pessoas pensassem assim.

Literalmente, a intenção do post é reunir opiniões e respostas! Não dá a entender isso no título?

Não há nada que possa ser feito por parte da comunidade e da Riot?
(Eu não tenho intenções de rebater provocações tóxicas in-game)