cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vocês conseguem controlar o "vício" no jogo?

Aronguejo

Vocês conseguem controlar o "vício" no jogo?

Eu me propus a jogar 2 jogos apenas por dia, pra poder me dedicar a outras coisas como ler, academia, até ver séries e filmes, só pra não ver a vida passando consumida pelo Lol. Eu percebi que não consigo me controlar e muitas vezes durmo tarde por causa do jogo e fico cansado no dia seguinte. 

Pra quem está nessa situação, respire e aceite, você está viciado no jogo. 

Ele dá um prazer imediato só de ser jogado, cria dopamina pro seu cérebro, é como se você tivesse cheirado cocaina, efeito imediato.

A questão é, algum viciado consegue controlar ou devo tirar o lol de forma permanente da minha vida?

Esse post é dirigiado aos viciados ou aos que estão com os mesmos sintomas q eu e desconhecem que são viciados. 

23 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: Vocês conseguem controlar o "vício" no jogo?

"Ele dá um prazer imediato só de ser jogado, cria dopamina pro seu cérebro, é como se você tivesse cheirado cocaina"

Aí forçou.
Aronguejo

Mas respondendo sua pergunta, eu jogo porque é divertido. Talvez eu esteja viciado, e daí? Tem gente que é viciado em cigarros, em bebidas, em comprar, em um monte de coisa. Eu gosto de jogar LoL, apesar de passar raiva as vezes. Acho que é danoso as vezes, mas é divertido.

Agora a questão é: até onde o vício te afeta? Até onde que idade você pretende jogar? Como isso prejudica sua vida? Ponha na balança e aceite as consequências. Se você acha que precisa dar uma pausa, ou até mesmo parar de vez, então faça isso, se não, continue jogando até onde der vontade, afinal a vida é sua.
Aronguejo

mas ai que está, o problema não é afetar ou não
o que eu coloco aqui é o controle sobre si mesmo

Sim a vida é minha, por isso eu coloquei a discussao aqui pra saber dos viciados, dos que não conseguem dosar.

@Vlad sucks se você consegue falar, hoje vou jogar 1 jogo e joga só 1 jogo ok, se você consegue falar vou ficar uma semana sem jogar e não joga, está bem. Você tem o controle sobre si mesmo e não é viciado.

Mas se você fica com vontade de jogar e fica pensando no jogo nesse tempo que não deveria, você é viciado.

Abri a discussao não sobre o que fazer da minha vida, é sobre o controle que cada um tem em si sob a influencia do jogo.

"Ele dá um prazer imediato só de ser jogado, cria dopamina pro seu cérebro, é como se você tivesse cheirado cocaina"
Aí forçou. - Cara, chocolate tem o mesmo efeito, você tem que saber o q gera dopamina, qualquer dose de satisfacao gera dopamina, seja jogando lol, seja jogando overwatch, seja vendo netflix
Arauto

Falo é nada para você que acha que uma coisa, que não é química vicia.
Você não está viciado!
O jogo libera uma sensação boa em você, a mesma que tu tem quando joga bola, vai ao cinema, vai á casa da namorada etc, etc etc etc.

NÃO VC NÃO ESTÁ VICIADO!
Aronguejo

@Scanner14 vício não precisa ter química necessariamente

veja por exemplo, gente viciada em sexo, ela não usa droga nenhuma mas mesmo assim é viciada
Arauto

Aí nesse caso já é algum tipo de distúrbio ou problema psicológico, deve se procurar um psiquiatra!

O que vicia é química.

Café, cigarros, drogas, bebidas.

Enfim jogo não vicia isso é coisa de mídia dá ( GLOBO ) principalmente! Não caia nessa não existe vicio nisso!
Arauto

OBS: ESTUDO PSICOLOGIA
Aronguejo

@Scanner14 mas então por exemplo aqueles garotos que quebram tudo pq ficaram sem computador, tem vários casos no youtube, você acha que eles tem problemas psicológicos ou abstinência do jogo?
Tem muitos relatos na internet sobre isso, sobre pessoas falando que entraram em fúria depois que a mãe tirou o notebook, tirou o roteador, por ai vai
Em inglês tem mais posts sobre isso, tanto no reddit quanto no quora
Arauto

Pode levar pais confusos a pensarem que seus filhos têm problemas, quando eles são apenas são 'empolgados' jogadores de videogame.
O comportamento agressivo é um sofrimento psíquico. Os transtornos mentais podem ter início ainda na infância. Como a criança ainda não possui elementos básicos de comunicação, vocabulário e capacidade de encandear ideias, ela enxerga na agressividade uma linguagem para expressar suas necessidades, muitas vezes imperceptíveis pelos adultos. É um pedido de socorro. ( Ou falta de limites imposto pelos Pais da criança) Crianças sem limites ficam desconcertadas ao receberem um não, e recorrem à violência para expressar seu descontentamento. No futuro, as rédeas frouxas na criação terão como resultado adolescentes e adultos arrogantes e inseguros. Outro fator a ser observado é o comportamento de pais e cuidadores. Expor a criança a situações de estresse como ataques de raiva e agressões físicas e verbais transmite a sensação que eles são normais, e que devem ser utilizados sempre que houver necessidade.

Alguns fatores de pais sem limites e crianças mimadas.

1- Aparenta ser desorganizado, porém, sabe o que deveria ter feito e onde estão suas coisas;
2-Fazer promessas e não cumpri-las. Se questionado, foge do assunto ou responde de maneira vaga;
3-Tenta atrapalhar o dia a dia da família;
4-Fica irritado quando alguém se mostra insatisfeito com seu comportamento;
5-Reclama ou coloca em dúvida a autoridade dos pais e/ou cuidadores.

Escala da agressividade infantil
Desobediência: A criança ouve a bronca passivamente, ou então, reage fazendo exatamente o contrário do que foi pedido;
Mentira: Começa após os três anos. A criança mente para reduzir ou suspender a punição. Ela também mente para obter vantagens, simula doenças para não ir à aula e ser paparicada, por exemplo.
Fuga: Crianças de dois ou três anos podem tentar “escapar” de casa para ir a outro lugar. Porém, elas não têm consciência que isso é uma transgressão;
Destruição: A agressividade é transferida para os objetos. Crianças agressivas tendem a quebrar o que veem pela frente;
Crueldade: Movida pelo prazer do sofrimento alheio (pessoa ou animal). Quanto mais nova for a criança, mais graves serão as consequências dessa atitude.

Enfim, é melhor você ser ''VICIADO'' em jogo do que ficar na rua, onde vai encontrar muitas outras coisa que realmente vicia, enfim embora o vicio no jogo não seja ''prejudicial' tudo tem limite, e tudo que se usa em excesso e prejudicial.
Ex: Beber muita água por mais que água seja fundamental para o seres humanos, até ela mesma se exagerar vai lhe causar uma barriga de água.

Enfim tudo demais é ruim para saúde, agora se for corta um video-game de uma criança por achar que isso é prejudicial, acho extremamente errado. Por que na rua, você vai realmente achar algo que prejudica.
Aronguejo

Obrigado pela resposta completa, bom que você deixa aqui anexado pro google, pq com certeza algum pai um dia vai procurar no google sobre o assunto e poderá chegar a esse post.
Mas realmente de certa forma é bom a criança ficar dentro de casa mesmo que apegada ao jogo, eu só isso que isso pode trazer consequencias futuras como ela se tornar introvertida. Supondo eu que as pessoas VIREM introvertidas / extrovertidas conforme os estímulos durante a formação e não que seja alto pré determinado pela genética

Agora então deixa eu ser mais direto, sobre o assunto do tópico
Se eu fosse seu paciente e relatasse o problema: "doutor, eu não consigo dormir cedo porque eu fico jogando até tarde, no trabalho eu fico querendo jogar, pra recuperar os pdls que eu perdi"
Como vc diagnosticaria isso? não da pra falar que é um distúrbio porque sou normal, mas tem uma correlação gigante entre meu estado físico (cansado por dormir por causa do lol) com produtividade no trabalho baixa. Então eu simplesmente não consigo dormir cedo pq quero jogar por mais tempo, mesmo sabendo disso eu repito no dia seguinte e trabalho mais cansado no dia subsequente.
Talvez não seja algo ligado diretamente ao lol, mas sempre tive hábito de dormir tarde, só que entre dormir cedo e jogar mais 2 partidas de lol, algo faz eu ficar jogando. Eu considero isso um vício pois sei que é prejudicial. Mas agora que vc desmistificou dizendo que não é vício, eu não sei mais o que é
Arauto

bem, eu me sinto imune a vicio, pq normalmente acontece duas coisas quando eu vicio, uma hora eu so paro e manero, e ate estranho, ou eu so decido por mim mesmo parar.

mas anos atras durante o vicio em lol, oque me fez perder o vicio e o medo de jogar raked por exemplo, foi quando fiquei sem dinheiro e pc, entao passei meses sem jogar, eu fui forçado a desapegar entao o jogo quando voltei a jogar se tornou beem mais dvertido, posso ate dizer que melhorei

"Conquanto o mar possa ser o nosso lar, o Céu é o nosso destino"

Acadêmico de Piltover

Cara, eu até faço uns dois a três jogos por dia, mas é pelo fato que não posso fazer mais!

Trabalho, familia e etc, impedem.

Acadêmico de Piltover

@Hiyota cara, você bem que podia me  ajudar com a minha assinatura né?

Estou penando pra acertar ela =D

Arauto

@Arqueiro DKT claro, kkkk eu sou o rei do paint e,e ( se vc abrir a minha em uma janela separada vai ter uma suspresa 

vc quer oque nela? posSo tentar.

"Conquanto o mar possa ser o nosso lar, o Céu é o nosso destino"

Acadêmico de Piltover

@Hiyota Tive uma supresa! 

nem acreditei que foi feito por esse editor maravilindo!

Enfim kkkkkkkkkkk

Eu só queria algo parecido com que eu fiz, mas que desse para ser legivel, bem como, preenchesse todos os espaços da postagem!

Ficou muito feio o que eu fiz kkkkk

Highlighted
Arauto

Para mim diagnosticar isso eu teria que saber sua rotina, o que tu come antes de dormi etc, etc.

Para algo mais breve sem saber muito a você e sobre sua rotina, eu indicaria um remédio para insonia ou um chá de erva doce. Mas creio que seu ''problema'' seria ansiedade ou insônia mesmo. Caso durma a tarde recomendo que pare com esse hábito. Caso queira um diagnostico melhor, teriamos que ter uma conversa mais detalhada.

Não conseguir upar a imagem aqui segue o link de algumas dicas. : https://imgur.com/a/PePucQt

Eu era viciado e to sem jogar vai completar 1 mês,foi bem simples apenas esperei a riot cagar no jogo ai a vontade passou e eu parei.
Aronguejo

@Scanner14 blz amigao, muito obrigado, essa imagem ajudou bastante e fez eu perceber alguns erros

@Bani Yasuo Plz KKKKKKK acho que não é só vc não hein
Arauto

@Arqueiro DKTta mec, vou fazer isso Smiley Happy

desculpa a demora

"Conquanto o mar possa ser o nosso lar, o Céu é o nosso sentido"