cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vicio

Re: Vicio

@Lionet Sim, sim! Disse tudo, é difícil quando a pessoa está dentro de um vício, é complicado sair seja lá qual for, eu entendi mais ou menos o que quiz disser apenas não soube se expressar em palavras, quando alguém está num vício, o cérebro vai continuar incentivando a gente a fazer, mas queremos sair, é um pouco difícil, não é de uma hora pra outra que dá para fazer um cronôgrama e simplesmente o seguir.

 

Um problema é que às vezes pessoas ao nosso redor infelizmente interpretam o vício como alguma loucura ou falta do que fazer. 

 

Highlighted
Dragão

Re: Vicio


@Lionet@  escreveu:

@ShZi@  escreveu:

Inicie uma Terapia que consiste em dosar as horas que você joga, depois disso se negue a jogar quando a hora chegar e vai reduzindo ela aos poucos, substitua essas horas que você se negou por alguma tarefa e aos poucos você vai parando. 


Gostei, fazer uma planilha ou algo do tipo, ou simplesmente um cronôgrama, tarefas diárias e limites pra jogar, ou até mesmo pausas periódicas, não é? Smiley Happy

 

Eu só não faria isso antigamente porque eu não faria mesmo (soa estranho, eu sei). Tipo, eu ia querer fazer mas no fim ia desistir sem nem perceber, isso é o foda do vicio

 

EDIT: ah e eu sou preguiçoso de forma geral também


Por isso tem que ser gradativamente ... primeiros passo você tira da sua área de trabalho, do seu navegador e tudo da sua frente relacionado ao jogo, um papel de parede na sua area de trabalho, no celular, uma moldura em cima da cômoda, depois você começa fazer isso... sim tipo isso, uma planília, se você precisar estudar você marca o tempo de estudo, se for em um livro você marca o tanto de página que você vai ler por dia em um mínimo de 20. Quando você nem perceber tá desapegando do game! 

Re: Vicio

@ShZi Exatamente! É o que estava querendo dizer, acabar com isso de uma vez é uma das formas mais eficientes de acabar com o vício, tomara que quem fez o Post tenha lido as discussões nos comentários.

Dragão

Re: Vicio

Você pode quando chegar a hora de parar na planilia ir assistir um filme, uma série, cozinhar que é a melhor terapia faz manualmente você pega uma receita de uma torta, uma lasanha e substitui, ir para uma academia etc. Se negue a jogar o game quando chegar essa hora, substitua por uma outra rotina que você gosta de fazer 

Tropa

Re: Vicio

Bom, eu jogava muito e freneticamente igual você, quando percebi que estava viciado. Daí eu comecei a procurar outros Hobbies. E encontrei alguns. E o que me ajudou a começar esses novos hábitos foi a necessidade de aprender cada vez mais. Tipo meu inglês era muito fraco, então comecei a fazer aulas online. Comecei a aprender programação então uma coisa puxou outra e hoje eu jogo apenas final de semana, as vezes quando estou muito estressado jogo uma partida ou outra, mas logo volto aos afazeres.
Aronguejo

Re: Vicio

Desinstala ue
Aronguejo

Re: Vicio

@Vítin
E aí colega, eu também tinha problema para sair, até que me estressei muito com o jogo!

Spoiler
Sério odeio esse grupo de 3, 4 que vem só para zoar o jogo e exclui tudo e todos, só as regras deles importam.
Parece antigos amigos que eu tinha. Fiquei um bom tempo fora do jogo. Também me estressava muito, inclusive com outros amigos que jogavam.

Você pode:
1) Excluir o LoL do computador.
2) Levar o PC para outro lugar, tirando-o do seu quarto

3) Desmontar o PC e passar o tempo em um outro computador mais restrito. Como Tablet, celular. Como o PC permite muito, podemos ficar muito tempo aqui, equipamentos mais restritos ajudam a não desviar para outros caminhos.

 

# Retomar o auto-controle.

1) Pergunte-se porque você joga.

2) Admita o que é bom, e o que te faz jogar

3) Pergunte-se para onde isso está levando

4) Algum objetivo em mente? O LoL lhe atrapalha a alcançar o objetivo?

5) Assuma seus erros, para si mesmo. Começe a perceber-se melhor. Quando dá vontade de jogar? Porque? Qual a sua rotina? 

6) Escreva sua rotina para ver quanto tempo você passa

7) É melhor ir gradualmente deixando o jogo de lado. Um pouco a cada semana. Para mim, semana é uma boa medida (leva meses para criar um hábito)

8) Se conseguir algum resultado, o ponto final é marcar metas. Esse é o ponto que eu estou tentando fazer. Marcar um dia, para eu ter que fazer a tarefa naquele dia. 

 

Spoiler
O Meu objetivo é fazer fazenda Vertical. Já estou meio atrasado, e tem muitos na minha frente, mas quem sabe um dia você não escuta falar de mim. Só falta eu parar de ficar no youtube vendo vídeo e fazer. (Troquei o lol por vídeo no youtube, aprendo bem mais... Mas ainda é um vício)
E você, o que quer contribuir para o mundo ser menos pior?

Talvez você também precise:
Acompanhamento Profissional, com um pscicólogo.

Ler o Livro: "O Poder do Hábito" de Charles Duhigg.

 


@How to Insec  escreveu:
 A dica que eu dou é você arranjar outra atividade pra ser sua prioridade, mesmo que você não goste tanto, é melhor substituir um pouco o tempo que você passa jogando e buscar fazer algo mais produtivo do que ficar jogando LOL. Se você quer se livrar do vício, você tem que se esforçar, pois não é fácil e nem será.
Boa sorte!

Vamos lá!  A palavra chave é Tenacidade! Smiley Wink


Só você pode se ajudar dessa situação! 

Aronguejo

Re: Vicio


@AliceJogaLoL@  escreveu:

A forma mais eficiente de desapegar às coisas geralmente é destruindo-as.

 

Vou dar um exemplo, imagine alguém muito apegado a algum joguinho portátil

 


Aí o @Vítin pega e dá uma marretada no computador 
Problema resolvido. E o jogo ainda fala:

 

"Você eliminou um inimigo!" 

- Voz do Summoners Rift


Aronguejo

Re: Vicio

Tenta se desafiar. Fazer algo diferente entre as partidas... agachamentos, ler um blog sobre o que você gostas, ler umas páginas daquele livro que você comprou pela capa, aprender a cozinhar alguma coisinha... xP


''What starts with 't', ends with 't' and has 't' in it?''
Tropa

Re: Vicio

Quer uma solução fácil e ineficaz? compre outros jogos.
Quer uma solução definitiva e eficiente?
1. Coloque no papel os seus planos de vida, carreira, pessoal, etc.
2. Desinstale todos os jogos do seu PC. Transforme-o em um desktop de escritório. Se der vontade de reinstalar, venda o PC.
3. Arrume um desafio na vida real: um emprego melhor, um curso técnico, aprender uma nova língua, melhorar suas notas ( se estiver na escola), tentar um relacionamento, praticar um esporte, etc.
Quando você perceber o seu potencial fora dos games, vai naturalmente criar uma moderação na sua vida.

Re: Vicio


@Sup q pega kill@  escreveu:
Parei de jogar lol faz meses só entro no fórum para rir de feminista e lgbt discutindo sobre os visuais das personagens,não fui banido nem nada do tipo apenas percebi que tanto o jogo quanto a comunidade chorona não vale mais apena.

@pelo jeito ainda não superou, faz o seguinte, igual os apoiadores do @ dizem: ''chora menos'' Smiley Very Happy


Re: Vicio

Olha, o que eu recomendo é não substitui um vício pelo outro, o rapaz ai disse para você comprar outros jogos, mas quem te garante que você não vai viciar neles também?
Procure cursos na sua cidade, pode ser do que for, inglês, informática, artes etc...isso vai ocupar sua cabeça, seu tempo, vai te ajudar a conhecer e fazer amizades com novas pessoas, e isso vai ocupar ainda mais o seu tempo
logo você não vai ter tempo para alimentar seu vicio, e vai fazer algo que realmente vai acrescentar algo de útil na sua vida
boa sorte e você consegue sim

Re: Vicio


@AliceJogaLoL@  escreveu:

É muito simples, só ficar digitando um monte de palavrão e ofendendo todo mundo no Chat e CABUM! Você toma um ban permanente, desse jeito, sempre que entrar no LoLzinho estará escrito que você foi banido até 3018, nesse tempo todo você vai desapegar do LoLzinho.

 

Vantagens: Você verá o Sol pela primeira vez, eu nunca vi mas você pode ser o primeiro LoLzero a ver, vai lá guerreiro!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ta sabendo bem como funciona o negocio você ja tomou um desses ?kkkkkkkk
Resultado de imagem para smart gif


 

Barão

Re: Vicio

Do nada aparecem vários "life coaches" aqui no Forum para dar conselhos de coisas que eles nunca tentaram ou que nunca deram certo na vida deles.
Aronguejo

Re: Vicio


@Dizzie@  escreveu:
Do nada aparecem vários "life coaches" aqui no Forum para dar conselhos de coisas que eles nunca tentaram ou que nunca deram certo na vida deles.

Não fazer algo não significa necessariamente não saber fazer. Bom, eu só falei de mim por experiência própria de qualquer forma.

 

Mas meio que todo mundo no fundo sabe o que tem que fazer

Arauto

Re: Vicio

Eu acho que tu deu poucas informações no tópico pra galera te ajudar... tu tem uma vida social ativa ? ( se não tiver, tá ai o motivo ) .
é estranho seu caso pois normalmente o vicio passa conforme o tempo vai passando ... , League é um jogo muito Linear e bem enjoativo , hoje em dia não tenho nem 10% da empolgação e vontade de jogar esse jogo como eu tinha há 3 anos atrás .

Re: Vicio

@Dizzie Não querendo atacar você, mas se ele pediu sujestões do que fazer o melhor é ajudar, não necessariamente preicisamos ser especialistas, e como sabe se isso já ou não aconteceu na vida de alguém nos comentários? Como sabe se deu certo ou não? Acho que seu comentário está com uma pitadinha de sal, achei um pouco desrespeitoso, é como ignorar todos as tentativas de ajuda e dizer que nenhuma delas foram válidas.

 

E desculpa se tiver sal no meu comentário também.

bjos 

Dragão

Re: Vicio


@Dizzie@  escreveu:
Do nada aparecem vários "life coaches" aqui no Forum para dar conselhos de coisas que eles nunca tentaram ou que nunca deram certo na vida deles.

Temos aqui um Deus, ele sabe o que todos pensam e sobre a vida de todo mundo. 

Amigo, nunca tente falar algo que você não sabe, fica feio. Você não sabe nada da vida do próximo que está ao seu lado sem perguntar, a não ser que você tenha aprendido a ser Deus de alguma forma. 

Barão

Re: Vicio


@Lionet@  escreveu:

@Dizzie@  escreveu:
Do nada aparecem vários "life coaches" aqui no Forum para dar conselhos de coisas que eles nunca tentaram ou que nunca deram certo na vida deles.

Não fazer algo não significa necessariamente não saber fazer. Bom, eu só falei de mim por experiência própria de qualquer forma.

 

Mas meio que todo mundo no fundo sabe o que tem que fazer


Claro, você é livre para falar sobre coisas das quais não possui conhecimento ou vivência. 

Só tenha em mente que poderá estar prejudicando as pessoas ao fazer isso.

Eu não mencionei ninguém em específico no meu outro comentário.

Barão

Re: Vicio

Galera, não estou falando de ninguém em específico.
Só estou criticando o mantra que muitos leram em livros de autoajuda e querem repassar sem a menor consciência de caso.

Vamos refletir um pouco, né? Um problema desses é coisa séria.