cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Verificação em duas estapas no login [Sugestão]

Highlighted

Verificação em duas estapas no login [Sugestão]

Olá Invocadores e Rioters!

Recentemente tive problemas com relação à segurança de minha conta, e isso me levou a pensar em maneiras de protegê-la de forma mais efetiva (isso, claro, além de ter uma senha mais forte. Nunca se esqueçam disso, jovens!). Portanto, seguindo a tendência que muitos jogos já seguem, sugiro que seja implementada uma verificação em duas etapas no login do jogo.

A verificação em duas etapas incluiria:

- O Invocador poder escolher entre ativar ou não este método de proteção.
- Adicionar um computador como confiável, para assim não ser necessário realizar todo o processo de verificação por um dia/uma semana/um mês. Convenhamos, apesar da segurança extra em sua conta ser legal, é difícil esperar pra poder jogar aquela ranqueada. É como diz o ditado: tempo é PDL!
- Com relação a aplicativos que gerariam os códigos para a dupla verificação, sugiro a implementação da funcionalidade no próprio aplicativo do League Friends, assim adicionando mais um ponto de interesse para os Invocadores baixarem e utilizarem o aplicativo (ou também, como alternativa, poderiam ser utilizados aplicativos já conhecidos como o Google Authenticator).

Em suma minha ideia é essa, caros amigos! Deixo o espaço dos comentários aberto para comentários (alô, capitão óbvio) e sugestões!

Até mais, e nos vemos nos Campos da Justiça! Cat Happy

4 RESPOSTAS
Dragão

Re: Verificação em duas estapas no login [Sugestão]

Achei que o meme era "dormir não dá pdl".
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Aronguejo

A melhor parte desse post é:

@Skithblathnir  escreveu:

- O Invocador poder escolher entre ativar ou não este método de proteção.

Para mim, pobre mortal, isso não é necessário, quem é que vai querer minha humilde conta? O problema que eu creio ser real é com os jogadores profissionais que tem contas famosas e com certeza muito visadas. Abraços.

Para mim, pobre mortal, isso não é necessário, quem é que vai querer minha humilde conta? O problema que eu creio ser real é com os jogadores profissionais que tem contas famosas e com certeza muito visadas. Abraços.

De fato, não é uma funcionalidade estritamente necessária para todos, mas é legal saber que sua conta tem uma proteção extra e confiável. Porém, eu também pensava que minha conta não seria de interesse algum pra ninguém, até o dia que a acessaram e jogaram uma partida usando scripts, o que resultou na minha conta sendo banida até eu conseguir recuperá-la via ticket. O mais engraçado é que o mesmo aconteceu com um amigo meu há uns tempos atrás. Creio que mais Invocadores possam ter sofrido com isso e infelizmente talvez outros sofrerão (porém espero sinceramente que ninguém passe por isso). De qualquer forma, investimos tempo e às vezes dinheiro em nossa diversão, e é realmente desesperador ver a telinha de banimento ao logar na sua conta xD. No mais, muito obrigado pelo comentário!

Abraços Smiley Happy

Dragão

Embora seja realmente mais seguro, a verificação de duas etapas já foi quebrada por hackers ano passado,já tá na hr de inventar algo novo, talvez a verificação de 50 etapas k.
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.