cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Vamos falar sobre a comunidade do LoL e seus preconceitos!!

Highlighted
Tropa

Vamos falar sobre a comunidade do LoL e seus preconceitos!!

Recentemente estou observando o quão toxica esta sendo a comunidade do LoL, vejo muito preconceito dentro e fora de Samuel's drift e sinceramente isso esta me deixando com nojo de jogar esse jogo, fui vitima e amigos meus tambem já foi vitima de Homofobia, machismo e racismo dentro das partidas e o que mais nos desmotiva a jogar é q a Riot em si parece estar nem ai para insultos como esse, não adianta reportar pq os retardados ainda vão continuar jogando, frases como "Você joga pior do que uma mulher"; "Joga que nem homem Cara***, larga de ser viado"; " Tinha que ser viado ou mulher pra afundar meu game assim"; "Vai tomar no c*, seu macaco desgraçado"; "Deve ser mulher, só pode, pra estar jogando de Suporte";  frases assim me chateiam muito e eu tenho toda certeza que n é só eu q sofre isso, tenho certeza como deve ser dificil pra outras pessoas também, inclusive as mulheres que são muito rebaixadas pelos proprios jogadores do LoL, isso aqui é só um desabafo de cansaço, pq eu n aguento mais isso dentro do League e a Riot n fazer nada quanto a isso, eu só espero que um dia a Riot se toque e acorde e veja que homofobia e racismo no Brasil é crime e que quem comete isso dentro do League deve ser penalizados, espero tambem que um dia a comunidade do LoL evolua mentalmente e saiba respeitar as pessoas idependente do q ela seja, seja algm da comunidade LGBTQIA+ ou seja uma mulher, na real, seja quem for, só aprenda a respeitar o proximo, eles também tem sentimentos!

Desde já peço desculpas pelo meu desabafo e agradeço a quem me apoiar :3

45 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo

Re: Vamos falar sobre a comunidade do LoL e seus preconceitos!!

complicado
Highlighted

Falou tudo, A comunidade do LoL (Óbvio que não são todos) é muito tóxica e preconceituosa, ontem mesmo só porque meu time todo estava ruim, o único jogador que não estava no grupo, se revoltou e ainda depois disse ''não quero andar com viados'' (mais ou menos isso, tenho péssima memória), além de ele também estar jogando mal.
PS: Acredito que ele falou aquilo por falar, sem nem saber com quem ele estava falando, independente do Gênero/Orientação Sexual, Achando que chamar de ''viado'' é uma ofensa, Mas pra mim Veado é um animal magnífico!
Highlighted
Aronguejo

Sinto muito por sofrer essas coisas, eu sei que é complicado só ter que mutar a pessoa e ignorar tudo isso que está acontecendo, mas espero que todas as pessoas que fazem isso sejam punidas um dia. Smiley Sad

Pra onde agora livro? Pruuuh
- Yuumi
Highlighted

Geralmente as pessoas têm preconceito porque identificam nos diferentes a segurança que elas mesmas não têm. Mulheres fazem tudo muito melhor do que homens, negros têm condição genética muito mais favorável do que brancos, e, em geral, os homossexuais são bastante mais felizes do que os heterossexuais.

Preconceito, machismo e racismo, pra mim, são os elementos que distinguem as pessoas entre seguros e inseguros. Quem tem preconceito, tem por insegurança, falta de autoconfiança. Não existe mais nada que justifique esse tipo de atitude nefasta.
Highlighted
Lenda

Por isso na minha opinião, ou vc joga lol pra se divertir com o chat desligado, ou passa raiva.
Highlighted
Arauto

É bem isso aí mesmo...

Eu acho que a Rito aplica punições sim, mas acredito que deviam se tornar casos mais graves e muito mais punitivos, senão, tem gente que não tem medo ou não tá nem aí em atacar o coleguinha.

Eu sou daqueles que acha que devia ser tudo com mão-de-ferro.
Punições severas de 3 semanas, 1 mês etc isso só de começo.

E penas muito maiores pra famosos/streamers que se acham as subcelebridades do cenário e são tóxicos, postam bosta ou destilam preconceito velado nos vídeos.

BANHAMMER.

Highlighted

Concordo com o amigo acima, estou jogando LoL aproximadamente 1 mês e como não conheço os personagens escolho qualquer um para ver se gosto. Na primeira semana escolhi um e me chamaram de vi@do, não entendi nada não respondi porque não sabia como escrever, esse jogador ficou na minha cola me aborrecendo, ignorei e continuei jogando e bem, pois venho de outros tipos de jogos. sou Noob no LoL, mas era jogador de MMORPG, nem gostava de RPG, mas hoje percebo que tem seu valor.
Highlighted
Dragão

Insulto só vale a pena dizer quando dói no outro, entenda e aprenda com que acabei de dizer, e não pense que quero o mal de alguém, é só o que observei com o pouco que vi.
Highlighted
Arauto

Racismo tá chato mesmo, sempre tá rolando.... o pior é que antes quando você abria um ticket pra isso, se você tivesse reportado antes de sair do saguão, e o jogador tivesse sido punido através do ticket, você recebia o feedback de denuncia, mas agora nem com ticket eu recebo mais....
Highlighted
Tropa

Esse sistema de report da Riot não funciona! São milhares de report por dia e não tem efetivo para analisar, com isso, as crianças tomam conta do jogo.

Não adiante aquele sistema no final do jogo. Quem analisa ? Um boot ?

Highlighted
Aronguejo

Isso ai é Mau-caráter da pessoa, até porque educação vem de berço... quando cai ''pessoas'' assim em minha partida é mute na hora!
Highlighted

É verdade, também acho que, pelo menos, o sistema de punições deveria ser muito mais severo.

Mas cara, só muta mano. Se você acha que situações de rage são frequentes em suas partidas, entra na partida e já muta todos.
Joga de boas seu game mano.
Highlighted
Aronguejo

Ficou ofendidinho?
Highlighted
Aronguejo

Mute é report no final da partida.
Não vale apena ficar quebrando a cabeça com gente do tipo, porque esses tipos de pessoas são os que pararam de crescer mentalmente nos 12 anos de idade é com seu ego alto acha que pode fazer tudo que quiser e que ele sempre vai estar certo.
Confesso que esse sistema de report poderia ser refeito, as vezes ele funciona sim, mas tem que ter 5+ pessoas reportando para ter alguma punição.
Highlighted

Ôh amigão, tem 7 bilhões de pessoas no mundo, se tu for se importar com opinião de cada uma, tu vai ficar louco. Tenha certeza daquilo que você é. Se você for negro, e um aleatório te chamar de preto, tu vai ficar magoado? Muta o cara velho... Acredito que punição em games, ou melhor nenhuma punição, pode alguém deixar de ser preconceituoso.

"Ah mas remove o preconceituoso do jogo, tornando um ambiente agradável e colorido ^-^".

Aí tu sai de casa, BAM. Encara a realidade. Vai mandar todos os preconceituosos pra fora do planeta também?

Pô, assume o que tu é, e quem te ofender, ignora, muta, manda tomar naquele lugar, dependendo da sua personalidade. Se quiser reportar, reporta; mas isso não vai mudar em absolutamente nada na vida de ninguém.

Como dizia Sócrates: "Conhece-te a ti mesmo".

Aronguejo

@Odeio otimistas  escreveu:

Ôh amigão, tem 7 bilhões de pessoas no mundo, se tu for se importar com opinião de cada uma, tu vai ficar louco. Tenha certeza daquilo que você é. Se você for negro, e um aleatório te chamar de preto, tu vai ficar magoado? Muta o cara velho... Acredito que punição em games, ou melhor nenhuma punição, pode alguém deixar de ser preconceituoso.

"Ah mas remove o preconceituoso do jogo, tornando um ambiente agradável e colorido ^-^".

Aí tu sai de casa, BAM. Encara a realidade. Vai mandar todos os preconceituosos pra fora do planeta também?

Pô, assume o que tu é, e quem te ofender, ignora, muta, manda tomar naquele lugar, dependendo da sua personalidade. Se quiser reportar, reporta; mas isso não vai mudar em absolutamente nada na vida de ninguém.

Como dizia Sócrates: "Conhece-te a ti mesmo".

Não adianta nada para você. A propósito, seu nick é bem significativo para o contexto final deste tópico. 

Eu sou do tipo de pessoa que não se cala diante de um desaforo. Pode não mudar nada na vida de um agressor uma punição pouco ou muito severa em um jogo virtual famoso.

Entretanto, o sofrimento é universal. A dor que ele incute transforma. Ele pode começar nascendo dentro ou fora do jogo.

ISSO é o meu combustível quando o assunto é injustiça. Você pode ter sucesso numa carreira acometida de injustiças por exemplo, mas todo império que já houve na terra, caiu por algum motivo muito bobo um dia. Alguns por arrogância. Outros por decadência.

Eu me recuso a ser um escravo. Principalmente de situações e pessoas.

Highlighted
Aronguejo

É vdd mesmo, aqui no fórum a glr é bem tóxica. Tem gente que n se contenta em ficar calado e n xingar sobre um assunto que é do contra. Um monte de gente vem comentar nos meus posts me xingando se n concordam comigo, são poucos que tem educação e discordam conversando e dando seu ponto de vista sem ferir a liberdade de expressão do outro. Enquanto ao preconceito, não vejo muito no jogo, mas sei que é presente.
Highlighted
Tropa

Concordo eu sou gay e jogo lol faz muito tempo se n me engano 2017-2018 primeira conta. 

mas jogo de sup ou mid  é raro mas as vezes sofro homofobia etc dentro do game eu  tiro print e muto dps faço um ticket mas e foda quando se repete toda hora mas não da bola so da /mute all quando começa partida se quiser obviamente mas isso tinha que ser resolvido 100% a riot tinha que fazer algo contra homofobia,racismo etc.

Highlighted
Arauto

O pior que o sistema de report não adianta em quase nada.
A Riot deveria nos mostrar os números, pois assim a gente teria mais confiança que o sistema funciona.