cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Transtornos mentais

Resolvido
Dragão

Re: Transtornos mentais

Nice bro!

Arauto

um super up! Parabéns pelos desafios que encarou (E VENCEU)!

Tropa

É bom saber que você pode compartilhar um pouco de você mesmo. E estou muito feliz por terem outros invocadores recebendo o que você quis transmitir. A comunidade de League of Legends não precisa ser conhecida só pelos trolls e ragers.
Aqui nós vimos o exemplo do que o LoLzinho tem de melhor. Players que sabem ver o humano do outro lado da tela, e se divertir com ele na vitória ou na derrota.
Parabéns aos que são os melhores desta comunidade.

fico nice a fan art
Arauto

mds que texto lindo, espero que cada vez mais vc supere esses desafios na sua vida, fica bem! ps: amei o desenho, nem te conheço, mas ja te venero Pepo!
Acadêmico de Piltover

Eu não tenho palavras pra falar do quanto esse jogo é importante pra mim. Ele já salvou a minha vida tantas vezes que eu acredito que consigo ver de uma ótica parecida com a sua. Parabéns pela força e achei incrível seu desenho. Tenho Maestria 5 de Lulu do tempo que dava pra fazer ela mid! Hahaha

_
Clique em nosso banner e se inscreva em nosso canal! É muito importante pra gente!
Aronguejo

Tenho problemas tanto com Depressão e Ansiedade, e o LoL sempre ajuda como um escape disso tudo, não diria que melhora mas ajuda a aliviar a mente focando no jogo e não nos pensamentos ruins.
Mas a sim campeões que me fazem refletir com tudo e me divertir também principalmente os 

ou até mesmo a  com sua fatídica frase:

GRAAAHGAHGAHAHGHARGAHG

essa frase sempre me marcou.

"Abraçar a vida significa aceitar a morte"

Ovelha - Kindred

Aronguejo

Por mais que eu não tenha passado pelos mesmos problemas que você, eu encontrei personagem que mudaram meu conceito sobre as coisa, um exemplo disso é o Ivern que no meu caso me fez perceber que a vida nunca vai ser doce se você sempre olha os pontos negativos de cada coisa ^^
Aronguejo

Me identifico e o LoL sempre me da uma boa ajuda, já tem 1 ano, que eu acordo só para jogar lol, ou ir nos meus medicos, vou dar meu GG pra vc e eu melhorarmos
Aronguejo

Camille Instinct man é simplesmente pq a maioria não sabe as "diferentes classificações da bad" , tipo, até recentemente pensei q depressão era simplesmente um sentimento de grande tristeza e desistencia que perdura por muito tempo, mas descobri que é bem pior que isso, e as verdadeiras depressões são tipo, quase impossíveis de se curar, há alguns que teem e foram diagnosticados com isso e simplesmente falam que a diferença com outros estados passageiros é que ela não passa e é uma doença incurável, voce consegue se divertir em alguns momentos, mas ficar contente de verdade nunca, e a tristeza sempre está voltando.

Ce conhece o não muito noob? Um youtuber foda, eu não tinha reparado, mas faz um tempo que alguns inscritos dele repararam que ele estava diferente e tals, dai ele fez um video explicando que ele estava na depressão faz uns tempos, pra gravar os videos dele e fazer qq coisa depois que ele acorda ele se embebeda, tanto que agora ele não aguenta bebidas puras ou muito fortes, sempre mistura com alguma coisa, e tipo vei, o que ele falou no video..

Mas enfim, eu não acho que é frescura não cara, só acho que a maioria não sentiu algo mais forte do que melancolia e tals.
Highlighted

Sério o texto mais bonito que já li aqui no fórum! Espero de coração que tudo dê certo tanto pra você quanto pro seu namorado e continue se divertindo e nos agraciando com seus posts, educação e companhia.

"Hoje, lutamos um contra o outro. Amanhã, podemos lutar juntos!" 

"Eu serei o seu escudo."
Aronguejo

Uau! Eu não esperava que meu tópico fosse causar tanta repercussão, mas fico feliz que a mesma tenha sido positiva. Agradeço à todas as mensagens de apoio, e também espero que todos que passam por algo ruim, e conseguem se desvencilhar disso no LoLzinho, consigam forças pra continuar firme e seguir em frente!

@PAGOTTI, pois é. Apesar de eu entender que às vezes a frustração pode ser forte, fico um pouco triste por saber que por vezes ela fala mais alto aos Invocadores, do que o fato de que partidas(e dias) melhores virão. Espero que isso mude, um dia...

@Rhaast In Peace, o  é completamente apaixonado pela "arte" que faz, assim como eu. Apesar de eu e ele produzirmos artes TOTALMENTE diferentes. Haha'

@H3RM4N0, compartilho do mesmo sonho. E estou confiante de que um dia isso há de mudar.

@iago hedgehog, haha' sim, somos bem loucos! E a melhor forma de trazer a beleza da nossa loucura à tona é nos expressando pela arte! Por isso gosto tanto do !

@Boobabyy, obrigado. Muito obrigado MESMO. Entendi sua intenção, e assisti ao seu vídeo. Eu sei de todas essas coisas. Além dos transtornos que eu citei, também tenho diagnóstico de Agorafobia, o que faz com que sair de casa seja praticamente impossível pra mim. Já fiz muita besteira comigo mesmo, mas estou passando por tratamento psicoterápico e medicamentoso, e estou conseguindo progredir pouco a pouco. Eu consegui estabelecer uma certa disciplina e comecei a me exercitar em casa e, de fato, ajuda bastante, por conta da Endorfina liberada. Mas, por outro lado, meus transtornos dificultam a absorção de outras substâncias, como a Serotonina. Então, mesmo que eu sinta satisfação em ter me exercitado, é difícil pra mim, realmente obter ALEGRIA nas coisas. E é justamente isso que minha psicóloga e meu psiquiatra estão me ajudando a resgatar: a minha alegria de viver. Ainda tenho ideações suicidas ou automutilatórias esporadicamente, mas consigo não mais levar as mesmas à frente. No fim, eu estou dando um passo de cada vez, e agradeço de coração, por tentar me ajudar!

@Rocket Jamess, nunca devemos esquecer o motivo da nossa positividade! A gente faz a diferença! Obrigado. Obrigado mesmo!
E pode me adicionar sim!

@Im aLn, o segredo está em se permitir absorver os bons sentimentos que os bons Invocadores tentam nos passar!

@SanGrent, sim, eu sei. Mas pra quem não conseguia se encontrar em nada, foi bom poder começar a ver um pouquinho de mim em muitos personagens. Faz eu me sentir realmente existente. E não se preocupe: um dia essa melancia vai ser toda minha! Haha'

@Sagrado, sim. Esse é e sempre será o meu objetivo: humanizar a humanidade! E aqui tivemos grandes exemplos de grandes HUMANOS que estão espalhados pelo (se me permite a piada e.e).

@Envy Ada, pode deixar, que eu vou ficar! E a gente pode se conhecer, é só me adicionar!

@Kira, sim. O LoLzinho realmente tem o poder de nos ajudar muito, em momentos difíceis. Obrigado pelo elogio! A  foi o primeiro Suporte que eu comprei. Tenho Maestria 7 e 171k de pontos com ela. Ela, definitivamente é a Campeã que eu melhor jogo e pela qual eu sou mais apaixonado!

@Shiny Chariot, exatamente, digamos que o LoL é uma saída saudável que substitui pernas inquietas, arranque de cabelos e roeção de unhas.

Rapaz, os  são, definitivamente, o Campeão mais profundo do LoL. Pena que eles são Caçadores, e eu sou uma ameba na Selva. Mas os amo de paixão!

"GRAAAHGAHGAHAHGHARGAHG" - , 11 de Dezembro de 2014

CHEGA ARREPIA A ESPINHA!

@KaynJhin por Tu, rapaz, NÃO TEM CAMPEÃO MAIS AMORZINHO DO QUE O ! Ele é o tio legal que todo mundo queria ter!

@HungerPredator, de fato, a Depressão é totalmente diferente de tristeza. Na verdade, a tristeza vem quase como efeito colateral por conta da frustração de fazer tudo arrastado, sem vontade nenhuma, até chegarmos a um ponto em que as coisas não fazem mais diferença alguma pra nós. Nós só conseguimos ficar na cama, querendo dormir o máximo possível, para não termos que viver a agonia que é não ter vontade de viver(note que não ter vontade de viver não significa exatamente que a pessoa tem ideias suicidas.). A Depressão está longe de ser frescura ou apenas uma tristeza profunda, mas o debate é válido, pois com a informação, podemos ajudar pessoas ao nosso redor que podem estar passando por algo do gênero.

@BlackerKurokami, obrigado, rapaz. Obrigado de verdade! Deixar o LoL ou o Fórum de lado está totalmente fora da minha lista. Pode crer que eu vou marcar presença sempre que possível!

Ufa, deu trabalho escrever essa respostona, mas valeu muito a pena. A interação com a Comunidade e o zelo pela agradabilidade são essenciais para mim. Agradeço a todos os que comentaram. Me sinto honrado por fazer parte da Comunidade! GG <3

Perdoar é difícil, mas vale muito a pena.
Barão

Por quê no LoL tem tanta gente que diz ser depressiva ou ter "transtornos mentais"?

Não vejo tanto isso nas comunidades de outros mobas.
De duas, uma: Ou a pessoa está mentindo, ou tem algo de errado com o jogo.
Aronguejo

Não acho que o problema seja o jogo. Meus transtornos não vieram com a minha entrada no LoL. A maioria tenho desde a mais tenra infância.

Perdoar é difícil, mas vale muito a pena.
Barão

@R Stylles O que isso tem a ver com habilidade em jogo ? Vai dormir que é melhor. O sono deve estar afetando seus pensamentos.
Aronguejo

Quem diz que depressão é frescura, ou é inocente, ou é burro, porque quanto mais o ser pensa, mais ele percebe que o mundo não é um mar de rosas, e que justiça é apenas uma utopia. Ou você vive nesse mundo coexistindo com o mal, ou você enlouquece.

E ae, jogo desde a season 3 e também tenho problema parecido, sou Bipolar. As vezes tenho que fazer uma força imensa para não dar rage e xingar quem me xinga no chat ou quem faz coisas estúpidas na partida (acho que consigo me controlar visto que nunca tomei nem mesmo restrição de chat). As vezes uso o jogo para desestressar e acalmar. Eu sei como é borderline, é difícil mas com ajuda nada é impossível. Força ae, Pepo.

gg tixinha !

Up!

Parabéns por encontrar no jogo que tantos dizem ser a causa de tanta discórdia algo benéfico e saudável para sua vida! Saber que uma pessoa num estado muito ruim saiu daquela fase encontrando algo que a deixe realmente feliz e ver ela crescendo em todos os sentidos da evolução pessoal me faz esboçar um sorriso.

Quanto ao Jhin, uma das coisas que eu mais gosto dele e que me fez me identificar profundamente com o mesmo é que.. Embora ele seja um louco, assassino etc a compreensão dele do mundo e da sociedade de modo geral é muito interessante.

Eu acho que algo que aprendi com ele é : Seja quem você quiser ser.

Todos nós temos dentro de nós um pouco de caos e aprender a lidar com ele é extremamente importante. Muitas vezes não nos entendemos e entramos em profundo conflito com a nossa vida e nosso Eu. Jhin vive em conflito com seu Eu tentando se encontrar em algo e achar esse algo é a busca da felicidade que todos querem achar de alguma forma ( Mesmo matando compulsivamente para aliviar seus traumas e seu desejo de se sentir vivo isso não faz ele feliz. Ele busca encontrar uma salvação para seus vícios mórbidos e realmente voltar a sentir algo ).

Negar a existência dos nossos " demônios" e não lidar com eles só nos torna uma farsa. Para Jhin a sociedade é assim, todos usam máscaras mas qual máscara VOCÊ vai querer usar ?

Boa sorte com seus objetivos e bom jogo! - Ah e lindo desenho esse da Lulu!

Obs : Caso tenha interesse, tenho um compilado neste fórum cheio de curiosidades do Jhin.

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Arte-Música-História/PARTE-1-Tudo-que-você-queria-saber-sobr...