cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Transtornos mentais

Resolvido
Highlighted
Aronguejo

Transtornos mentais

Olá, pessoal! Eu jogo LoL há quase 4 anos, e foi, definitivamente uma das melhores coisas que eu resolvi fazer na minha vida.
A respeito do título: meus transtornos mentais incluem, mas não se limitam a: Transtorno de Depressão Maior, Transtorno de Ansiedade Generalizada e Transtorno de Personalidade Borderline. Já me cortei e tentei suicídio por quatro vezes.
Mas em meio a todas essas coisas, eu encontrei no LoL um mundo no qual eu pude mergulhar. Pra me inspirar,  pra me entreter, pra me acalmar(apesar de algumas partidas estressantes. Mas aí é só deixar um pouco pra lá e jogar no dia seguinte), mas, principalmente, pra me identificar e me encontrar como ser humano. Parece besta, mas eu já aprendi lições com os Campeões do LoL. Frases de Campeões como os  ,  entre muitos outros, me fazem refletir, me identificar, e me sentir realmente imerso dentro do jogo. A maior parte dos Campeões com os quais eu jogo, representa uma faceta da minha personalidade, e eu jogo com eles justamente por isso, apesar de não ser bom com todos. Passo horas vasculhando o Universo, e fico cada vez mais fascinado com Runeterra em toda a sua diversidade.
Fiz amizades que se estenderam além de simples duos, para amigos com os quais eu sei que posso contar, apesar da distância.
Fiz esse tópico simplesmente para poder agradecer à Riot por ter criado um mundo tão fantástico, que me fez sair dos meus jogos single-player para me expandir e fazer parte de algo maior, no qual eu estou lá, E SOU IMPORTANTE. Apesar de muitas vezes eu desanimar ou acabar feedando, eu ainda tenho relevância no jogo, e isso faz eu me sentir muito bem.
Sou Main Suporte, e apesar desse papel ser constantemente ofuscado pelos Carregadores, eu sinto uma gratificação imensa quando vejo meu Atirador buffado por mim, indo pegar as kills dele, ou quando eu dou aquela Ult que dá a brecha para o meu time engajar em uma luta decisiva e, mesmo geralmente eu não recebendo muitas honras, recebo a maior delas, que é ver o placar do meu time e as minhas assistências, ver o quanto eu fiz diferença no placar deles. Isso é muito bom pra mim, que ainda estou sofrendo para encontrar a mim mesmo e o meu lugar no mundo, mas no LoL eu tenho o meu lugar, do qual eu me orgulho e tenho, por alguns momentos, a sensação de que eu sou alguém relevante. 

Isso foi escrito para vocês, Riot, Rioters e Invocadores: obrigado por estarem no LoL, tanto como aliados, quanto como adversários. Vocês me proporcionam momentos incríveis, nos quais eu lamento minhas plays ruins, troco broncas, elogios e dicas com o meu time, mas também solto as gargalhadas mais sinceras.

Vocês fizeram e fazem a diferença na minha vida. Mais uma vez: MUITO OBRIGADO! 

Edit: Foi no LoL que eu conheci o meu namorado, e estamos há 4 anos juntos. Coincidência?! 

Edit2: Aproveitando o espaço, queria deixar aqui a Fanart que fiz da minha main: Lulu

Perdoar é difícil, mas vale muito a pena.
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Tropa

Re: Transtornos mentais

O jogo foi feito exatamente para entreter e tem sido utilizado por pessoas com depressão para aliviar a mente. A questão de ter mais depressivos jogando pode ser porque o LOL hoje é o jogo mais jogado no Mundo. Não faz sentido dizer que o jogo é culpado por isso, até porque a depressão veio antes do jogo.
71 RESPOSTAS
Dragão

up

Sinceramente espero que você esteja bem e que fique melhor a cada dia, Pepo Laia. 

Ótimos, texto e desenho. Continua detonando! hehe Man Very Happy

Arauto

Vem x1 .-. 

Arauto

ME ENSINA OQUE E BORDLINE

Arauto

Em meio a tantos Posts sobre "Desisto desse jogo" ou " Desabafo sobre Rage ", ta ai uma pessoa que encontrou uma forma de se divertir e esquecer os problemas da vida, como todos deveriam fazer em se tratando de um jogo.
parabéns !

"4"  

Aronguejo

Up, parabens ^^

To muito feliz por vc cara <3 Parabens e boa sorte ae nessa vida que apesar de dificil tem muitas coisas lindas <3

Jinx? É de Jhinx? Dã!

@PAGOTTI É que as pessoas(tanto na internet quanto na vida real) tem o péssimo habito de focar em pontos negativos e só isso. Elas buscam por defeitos e os encontram, reclamam, e isso na cabeça deles os faz se sentirem melhor. No fim das contas elas só estão culpando um jogo aleatorio pela sua infelicidade(e as vezes culpam até pessoas).

Isso de certa forma se aplica aos rages que rolam no jogo também, ficam tentando achar um culpado pra tudo.

Tropa

Parabéns mano, por expor seus problemas mostrando que existe solução. Também uso LOL e outros jogos pra me entreter e distrair dos problemas da vida. Por isso fico muito chateado quando pego alguns trolls e ragers nas partidas. Queria muito que o pessoal entendesse que o sentido dos jogos online é integrar pessoas, fazer o povo interagir e se divertir em conjunto. Pena que a grande maioria só pensa em vencer a partida e xingar companheiros e adversários quando não consegue o resultado.
Espero mesmo que um dia isso mude e todos passem a curtir o LOL como eu e você.
Abraço!

que nice história o universo de LoL é realmente maravilhoso eu tambem jogo de umjeito parecido com o seu, mas no caso é só champ que eu gosto... mas as vezes **cogumelo do teemo** muita identificação como o Jhin ser artista ^^  
"Todos os artistas são loucos" Ah que acalento pra alma saber que não sou o unico kk.  
Acho que a maior parte das pessoas mais  fantasticas da comunidade está entre os Mainsup  hehe;

Dragão

acho q atualmente todo mundo tem depressao, mas quer um conselho de alguem q ja passou por isso ?
saia, viva, faça exercicios, "ah mas eu nao sou bom em exercicios" isso nao é uma competiçao, vc nao precisa ser melhor do q ninguem, apenas se mantenha ativo, o exercicio acaba gerando convivio social e por isso ele faz bem pro corpo e tbm pra mente.
eu percebi q so depois q comecei a sair da inercia foi q eu parei de pensar merd4s, arrumei uma mina q parece gostar de mim, fiz amigos, reanimei amizades antigas, vou começar a trabalhar com meu pai daqui um tempinho, e to melhor do q nunca !
entao a conclusao q eu tirei disso tudo é aquele velho ditado "mente vazia é oficina do capiroto" kkk
é engraçado mas é a vdd, quanto mais estaveis ficamos mais merd4 a gente pensa e faz, afinal, ficar parado no tempo tbm é "fazer merd4"...

Mas ja parou pra pensar em todos os grandes exemplos de pessoas q ja tivemos e a quantidade delas q acreditam q a inercia é o motivo de coisas ruins ?
vou deixar abaixo um pouco das frases de algumas pessoas relacionadas a isso q eu falei.

"Seja como a agua q por mais maleavel q seja ela vence a mais dura das pedras"
por mais dura q sejam as suas condiçoes com força de vontade vc pode vencer a mais dura e alta das barreiras.

"Energia é o que tensiona o arco; decisão é o que solta a flecha."
- Sun Tzu: Arte da guerra

https://www.facebook.com/kalfyrlucasmonsores/videos/1967404206846401/  <=========<<<

OBS: EU ESTOU A 1 HORA EDITANDO ESSE VIDEO SO PRA VC, ESPERO Q VC ASSISTA E TBM ESPERO Q TE MOTIVE E  Q TBM MOTIVE OUTRAS PESSOAS.

@Boobabyy
Não! O que todo mundo tem é FRESCURA em achar que só pq em algum momento da vida anda super pra baixo está com depressão. Depressão é uma doença séria e a tristeza/falta de ânimo pra fazer algo não é o único sintoma.
Dizer para alguém que tá com depressão pra "sair, viver, fazer exercícios" é o mesmo que falar pra alguém que tá com dor de cabeça "bate uma..., vai liberar endorfina no seu cérebro e aí a dor de cabeça vai passar".
Aronguejo

Fico feliz em saber que esse jogo ajudou e ajuda pessoas. Laia, eu desejo tudo de melhor para você. Que você consiga vencer a cada dia e que você sempre esteja cercada de boas pessoas, para que os dias ruins sejam amansados. Tudo de melhor!
Dragão

@Haunted Camilleescreveu:
@Boobabyy
Não! O que todo mundo tem é FRESCURA em achar que só pq em algum momento da vida anda super pra baixo está com depressão. Depressão é uma doença séria e a tristeza/falta de ânimo pra fazer algo não é o único sintoma.
Dizer para alguém que tá com depressão pra "sair, viver, fazer exercícios" é o mesmo que falar pra alguém que tá com dor de cabeça "bate uma..., vai liberar endorfina no seu cérebro e aí a dor de cabeça vai passar".

pois é, eu concordo com essa sua colocaçao, mas nao posso pre supor algo sem provas ne, eu mesmo ja tive depressao diagnosticada, mas ate hoje as vezes penso q era so frescura minha, sei la, enfim, de qualquer jeito independete dele ter realmente depressao ou nao o meu comentario ali em cima ficara ai por anos e pode vir a ajudar alguem
e o video q eu editei tbm, pq ate postei no face Smiley Tongue

Lindo texto!
Me lembrou o motivo de eu tentar ser um jogador positivo: tornar a experiência das pessoas com o League tão boa quanto é pra mim.
Eu não me sinto tão triste quando perco, porque o que me diverte mesmo é estar clicando, é tentar o meu melhor, e principalmente, os eventuais encontros com invocadores únicos como tenho certeza de que você é.
Lindo desenho!
Uma pergunta, posso te adicionar?

Aronguejo

Um dos melhores textos que já li na minha vida!!
Aronguejo

Parabéns, podia ensinar o segredo pra gente.

Arauto

Parabéns por compartilhar sua história, porém uma dica minha: não sinta, reflita e se identifique só com historinhas de um jogo. O mundo é uma melancia no verão cheia de conhecimento e vc pode ser uma magali aesthetic ou kawaii, não importa.