cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Toxicidade do Ranger, como sempre.

Aronguejo

Re: Toxicidade do Ranger, como sempre.

@LokaoDaPoppy  escreveu:
O Doppa não foi aquele que acusaram de elo job né??

@LokaoDaPoppy Sim. E é simplesmente o melhor jogador do mundo.

Aronguejo

"Temos um sistema perfeito de report que é capaz de lidar com essa situação. Sabemos o que estamos fazendo. Não se preocupe, estamos sempre pensando em como melhorar o abiente do jogo".

Sim... Estão melhorando o ambiente a quase 10 anos... É difícil de notar, mas eles dizem que estão melhorando...

Cara, eu jogo LoL desde a Season 3

Eu posso AFIRMAR que a toxidade do jogo só aumentou de lá pra cá. E piora a cada ano que se passa.

Sempre foi ruim, desde meus primeiros dias até hoje. Mas a frequência, o número de pessoas que jogam aumenta, e com isso o número de jogadores tóxicos aumenta junto.

Eu hoje jogo TODAS as minhas partidas dando Mute All assim que a partida começa. Eu pulo a parte das estatísticas de fim de jogo pra não ler o chat (mesmo em partidas que ganho, ou que eu fui maravilhosamente bem). Eu me sinto obrigado a jogar hoje como se LoL fosse Single Player.

Tem uns meses e eu criei uma smurf, tava upando ela e perdi a vontade... Nem level 30 eu consegui chegar. A toxidade no Low Level é pior ainda, chegam a rolar CRIMES (racismo extremo, homofobia extrema, ameaças de morte) e sabe o que acontece? Nada.

Teve um de racismo absurdo que aconteceu nessa minha smurf que eu printei tudo e mandei ticket pra Riot. "Vamos averiguar", foi a resposta. Faltou pouco pra resposta ser um "acontece, cara, deixa pra lá, joga seu jogo e lide com isso".

Arauto

@Raw Tomato  escreveu:

@Letícia Coxinhas  escreveu:

Sério, até quando esse cara vai ser assim na SoloQ sem nenhum tipo de punição?

Bom, antes de mais nada, vamos a alguns fatos:

1 - Farpas

Citado por você mesmo, esse é um comportamento não só incentivado como provavelmente exigído aos profissionais pela própria Rito Gomes. Tanto é que existe esse quadro, utilizado para dar aquela enrolada durante a transmissão. Inclusive, no último que eu vi, que era um com Ranger e Tockers falando sobre o tema, os casters defendem abertamente a existência do quadro/comportamento.

Também, não é de se esperar menos de uma empresa que tem um histórico de toxidade até mesmo em seu próprio ambiente de trabalho.

2 - Surrender é uma opção do jogo. Concorda vote sim, não concorda, vote não. Simples.

"Spamar" /ff só acontece por decisão da própria criadora do jogo, pois seria muito simples remover esse tipo de comportamento do jogo.

Dito isso, e antes venham encher o saco falando que eu tô pagando pau para o jogador, devo dizer que não concordo com esse comportamento tóxico, porém é necessário levar em consideração que a própria produtora do jogo incentiva esse cenário.

Aliás, se você abrir um ticket pedindo explicações sobre como isso ainda ocorre na NONA temporada do jogo, a resposta muito provávelmente será algo na linha de:

"Temos um sistema perfeito de report que é capaz de lidar com essa situação. Sabemos o que estamos fazendo. Não se preocupe, estamos sempre pensando em como melhorar o abiente do jogo".

Sim... Estão melhorando o ambiente a quase 10 anos... É difícil de notar, mas eles dizem que estão melhorando...

Agora olhando um pouco o comportamento do próprio yeTz. Ele é novo no jogo? Ele não conhece a funcionalidade de mute?

Não teria sido mais fácil simplesmente mutar o jogador tóxico, mostrando para seus seguidores como lidar com esse tipo de situação?

Até que ponto essa toxidade que tanto o afetou não foi na verdade aproveitada para a criação de um vídeo "polêmico" com chances de angariar um alto número de visualizações? (a cena em tela cheia dele full pistola é bem dramática, não acha?)

Afinal de contas, esse vídeo já superou diversas outras postagem do mesmo canal...

E para finalizar, não é porque um streamer não digita nada ofensivo no chat que ele não é tóxico. Lembre-se que suas atitudes serão vistas e copiadas por boa parte de seus seguidores.

Portanto, tirar sarro, xingar e criticar outros jogadores em vídeo pode ter um efeito tão grande, senão maior, que o mesmo feito via chat.

Assim: fala de mute, mas isso só resolve in game e 1 partida, os caras nao vão se punido se vc começar a partida mutando (mute só resolve vc nao se estressar).

E outra, por mais q exista mute, riot tinha entao q tirar char, se o pessoal nao sabe usar para dar call necessaria (uso mto a ferramenta para avisar coisas q reparei in game (ontem msm tava de karthus e a aery q dei na ult avisou q o jg inimigo tava no blue, avisei o meu e ele mudou a estrategia do jogo)...

Aronguejo

@Jayce Bond  escreveu:
Assim: fala de mute, mas isso só resolve in game e 1 partida, os caras nao vão se punido se vc começar a partida mutando (mute só resolve vc nao se estressar).

E outra, por mais q exista mute, riot tinha entao q tirar char, se o pessoal nao sabe usar para dar call necessaria (uso mto a ferramenta para avisar coisas q reparei in game (ontem msm tava de karthus e a aery q dei na ult avisou q o jg inimigo tava no blue, avisei o meu e ele mudou a estrategia do jogo)...

Como eu disse, a Riot tem um grave problema com o seu "super sistema de report" (e também com o ultra master sistema de detecção de AFK). 

Obviamente o "mute" não vai resolver nada. Mas também não resolve nada um streamer se vender como um coitadinho só por ter sofrido toxidade de um jogador profissional.

Tanto é que basta você ver outros vídeos deste mesmo canal que mostram o próprio streamer sendo tóxico, inclusive via chat...

Logo, na minha opinião seria muito mais produtivo usar esse caso como exemplo de o que fazer in-game (para os seguidores, cuja maioria é altamente influenciavel devido a idade) do que usar simplesmente para gerar conteúdo "click-bait".

Aronguejo

@Kalvin  escreveu:
Eu posso AFIRMAR que a toxidade do jogo só aumentou de lá pra cá. E piora a cada ano que se passa.

[...]

Teve um de racismo absurdo que aconteceu nessa minha smurf que eu printei tudo e mandei ticket pra Riot. "Vamos averiguar", foi a resposta. Faltou pouco pra resposta ser um "acontece, cara, deixa pra lá, joga seu jogo e lide com isso".

Concordo. Tanto é que disse no meu tópico que a ferramenta oficial da Riot tem problemas e eles não reconhecem.

Porém, acho estranho essa última parte da sua resposta, pois todas as vezes que eu tive que abrir ticket com print de algum caso de racismo, homofobia, etc, eu reparei que o jogador em questão parou de jogar por um tempo. Pode ter sido coincidência, mas acho que pelo menos ticket ainda funciona. 

Claro que se o report realmente funcionasse, o ticket seria completamente desnecessário... Mas é Rito Gomes né...

Tropa

Um "Pro Player" que deveria ser exemplo, sendo tóxico e agindo dessa maneira...
Tropa

A Riot estimula o comportamento tóxico. Tanto que se não fosse conivente, baniria permanentemente o cara soh por xingar, como a Blizzard faz. Experimenta pegar o Overwatch ou Starcraft e dar um único xingo em qualquer um pra ver o que acontece. E o fato de a Riot INCENTIVAR as farpas no meio competitivo, atesta isso. Jogadores profissionais deveriam ser exemplos de boa conduta, e não referencias de toxicidade.
Crítico Oficial #1 da Riot, quase um hater. Não. Você nunca me verá elogiando. Se eu não falei mal, então já é um elogio a Riot.
Tropa

Concordo plenamente, deveriam ser referenciais de comportamento na partida e não só de gameplay.
Aronguejo

Uma das coisas também que desmotiva as pessoas a reportarem e a lidar com gente tóxica é o "não-feedback" que recebemos ao reportar alguém tóxico e ele ser punido.

A Riot alega que ela pune, mas só avisa ao último jogador que reportou aquele cara.

Pra mim deveria avisar a todo mundo que o reportou ao menos no último patch. Tu receber um "fulano que jogou com vc no dia X, usando o campeão X e vc reportou por tal motivo, foi punido por 2 semanas (ou qualquer outra punição que seja o caso)."

Se fosse assim, eu creio que as pessoas ficariam mais satisfeitas com o sistema. É frustrante vc reportar alguém e nunca saber se ele foi punido ou não (a não ser q vc fique dias fiscalizando o histórico dele).

Mas uma coisa q eu tenho certeza tbm é que muitos reclamam de "troll" e querem punição, mas o cara não é troll. Eu agora pouco perdi uma partida que tinha um Jax 0/todos no top e o Kled adversário ficou grosseiramente forte, não tinha como jogar. Certeza q deram rage no cara (percebi pelos pings, como disse, jogo com mute all), mas ele era "só ruim", não era questão de troll. Só que as pessoas querem q esse cara seja punido e reclamam...
Aronguejo

@Vezed  escreveu:
Um "Pro Player" que deveria ser exemplo, sendo tóxico e agindo dessa maneira...

Um streamer também.

Streamer nem conta.95% são tóxicos porque se não ninguem assiste.
#PorUmFórumComMaisLiberdadeDeIdéias AVANTE!!!
Aronguejo

@LokaoDaPoppy  escreveu:
Streamer nem conta.95% são tóxicos porque se não ninguem assiste.

Pela sua lógica, toxidade é o que atrai e motiva o público, certo? Então o que importa a toxidade ser de um jogador profissional ou de um streamer? Qual é a diferença entre os dois que justifica esse direito diferenciado?

Se você estiver correto, se é toxidade que o público procura, então porque reclamar? Vamos todos ser tóxicos e parar de mimimi...

Ou vamos todos ser falsos moralistas, reclamar de um jogador profissional e aclamar um streamer por apresentarem EXATAMENTE o mesmo comportamento?

1*Toxicidade é o que atrai o publico das live de stream,porque são raros os streamers(não sei de nenhum mas deve ter) não tóxicos que fazem um sucesso tremendo como Yoda,Jukes,Ranger e cia;

2*TODOS SOMOS TÓXICOS EM ALGUM PONTO,não adianta vim de hipocrisia falar que não é porque todos somos,não conseguimos morrer sem falar alguma provocação NO MINIMO;

3*A Riot nunca vai banir os streamers por serem tóxicos,porque é melhor 1 tóxico e mais de 5 mil reais caindo na conta do que -1 tóxico e um monte de dinheiro perdido(riot logic);

4*Ranger ainda não foi punido porque ta dando grana para a Riot e o time dele(sei lá qual é só me importo com o Flamengo) ta segurando a barra dele;

5*Não falei em momento algum que streamer pode ser tóxico que temos que aclamar,apenas disse que 95% é tóxico porque QUEM FAZ STREAM NUM SUCESSO NIVEL RANGER,YODA,JUKES E ETC TEM QUE SER TOXICO,PESSOAS COMPORTADAS E GENTE BOA SÓ CONSEGUE ESSE NÍVEL DE PUBLICO FAZENDO SORTEIO EM FINAL DE LIVE.

Relaxa que se tudo der certo nesse fim de semana o Ranger fica 0/6 com a KaBuM! no cbloiro.
Arauto

Eu chamei 4 amigos pra jogar, todos desistiram quando viram o tanto que a comunidade é tóxica. Acho que o que demorou mais foi no nível 11, em todas as partidas tinha rage e jogadores com vocabulário ofensivo.

Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
Aronguejo

@LokaoDaPoppy  escreveu:
1*Toxicidade é o que atrai o publico das live de stream,porque são raros os streamers(não sei de nenhum mas deve ter) não tóxicos que fazem um sucesso tremendo como Yoda,Jukes,Ranger e cia;

Sim, você já disse isso no post anterior, e foi exatamente o que eu falei, se é isso que atrai o público, pq reclamar?

@LokaoDaPoppy  escreveu:
2*TODOS SOMOS TÓXICOS EM ALGUM PONTO,não adianta vim de hipocrisia falar que não é porque todos somos,não conseguimos morrer sem falar alguma provocação NO MINIMO;

Em que momento disse que eu (ou qualquer outra pessoa) nunca fui tóxico? Quando foi que eu disse que todos somos anjos?

Foi na parte que eu dei o exemplo de hipocrisia? Se sim, talvez você devesse reler o texto com mais calma.

@LokaoDaPoppy  escreveu:
3*A Riot nunca vai banir os streamers por serem tóxicos,porque é melhor 1 tóxico e mais de 5 mil reais caindo na conta do que -1 tóxico e um monte de dinheiro perdido(riot logic);

Concordo, ela não vai banir mesmo, porque como explicado por você, toxidade gera audiência. E isso provavelmente é verdade. Então, mais uma vez, por que reclamar?

Obs: R$ 5000,00? Sério? Não sei nem de onde tirou esse valor, mas você acha mesmo que essa é uma quantia importante para uma empresa que vale US$ 21 BILHÕES! (note a diferença entre R$ e US$).

@LokaoDaPoppy  escreveu:
4*Ranger ainda não foi punido porque ta dando grana para a Riot e o time dele(sei lá qual é só me importo com o Flamengo) ta segurando a barra dele;

Isso só é mais uma evidência de que a ferramenta de report da Riot não funciona... Ou funciona muito bem... Depende do ponto de vista...

@LokaoDaPoppy  escreveu:
5*Não falei em momento algum que streamer pode ser tóxico que temos que aclamar,apenas disse que 95% é tóxico porque QUEM FAZ STREAM NUM SUCESSO NIVEL RANGER,YODA,JUKES E ETC TEM QUE SER TOXICO,PESSOAS COMPORTADAS E GENTE BOA SÓ CONSEGUE ESSE NÍVEL DE PUBLICO FAZENDO SORTEIO EM FINAL DE LIVE.

"Streamer nem conta.95% são tóxicos porque se não ninguem assiste."

Não só falou como explicou o motivo.

Eu usei o seu próprio motivo para questionar então o por quê de tanta importância para esse assunto. Veja que eu não discordei em nenhum momento sobre a sua afirmação. Também não fiz nenhuma crítica pessoal a você, não precisa ficar nervoso. A única coisa que eu perguntei foi:

Se é toxidade que a comunidade quer, então por quê reclamar? E mais, por quê fazer a diferença entre um jogador profissional e um streamer?

Você não conseguiu responder nenhuma das duas perguntas, então fica difícil debater o tópico.

Porque você falou da comunidade em modo geral,sendo que NÃO É TODA A COMUNIDADE QUE QUER A TOXICIDADE.
Por isso que eu reclamei,você generalizou a comunidade sendo que ainda tem aqueles que são contra os tóxicos(por mais que sejam um pouco tóxicos mais até os políticos honestos são corrompidos imagine nós que simplesmente não recebemos punições por atos ilegais)
Aronguejo

@LokaoDaPoppy  escreveu:
Porque você falou da comunidade em modo geral,sendo que NÃO É TODA A COMUNIDADE QUE QUER A TOXICIDADE.

"Streamer nem conta.95% são tóxicos porque se não ninguem assiste."

95%. Ninguém.

Eu que estou generalizando o tópico né? Ok.

Onde exatamente EU generalizei algo se a única coisa que eu fiz foi debater a premissa da SUA lógica?

Aliás, nem precisa responder... Você não conseguiu debater nem mesmo as 2 questões do tópico anterior...
Deixa pra lá...

Passar bem Smiley Happy

Obs de última hora: George Carlin manda abraços.

Tropa

Isso sem contar os streamers que são extremamente tóxicos no mesmo nível desses caras, e a riot acha tudo bonitinho pq faz com que os players joguem mais com determinados bonecos, mas o comportamento toxico desses caras sempre influenciam no jogo.
Eu raramente uso chat, pq não gosto mesmo, mas é muito irritante jogar com essa galera que fica mandando um monte de coisa no all, ou xingando/spammando pings. Mas é como você disse né, parece que a riot incentiva esse comportamento.
Seu lugar é no museu!

É triste como uma pessoa dessa índole pode afetar uma porrada de gente né velho?

Acho que a gente precisa aumentar o debate na toxicidade de players em geral saca? Botar sempre coisas desse tipo nos hot topics cria mais chances da Rito Gomes ver nossas reclamações, afinal é pra isso que serve os hot topics, mostrar os interesses dos players, se a gente só tem interesse em skins e novos campeões é isso que vão fazer...

Eu criei um tópico abordando o tema mano, vamo upar? Na moral? Acho que vocês vão achar interessante e na melhor das hipóteses a gente melhora esse game.

https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Outros-Assuntos-de-LoL/FALTA-DE-PUNI%C3%87%C3%83O-POR-COMPOR...