cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Teoria de league, as escolas, qual a sua??

Teoria de league, as escolas, qual a sua??

Boa noite a todos.

Me lembro vividamente que há algum tempo fiz um post falando sobre escolas/estilos de players.

Pra quem não sabe o que eh uma escola, pense no Japão feudal onde haviam escolas de artes marciais...eh mais ou menos por aí e pense no lol como se fosse uma ciência.

O que uma ciência faz? Estuda um ramo do conhecimento. Então vamos falar sobre as escolas nesse post, não eh um conteúdo muito debatido nem normatizado no servidor mas vou dar minha opinião sobre a situação delas e dar nomes que eu acho de acordo não são todos nomes oficiais mas os quais eu denomino pessoalmente para identificar.

1- Agressão Total/ Total Agression

Temos membros dessa escola em vários elos, as características desse jogador eh ser agressivo em toda e qualquer hipótese sem pensar muito. Rápidos, frios e calculistas, adeptos dessa escola costumam ser os jogadores mais brilhantes mecanicamente de todo o server mas no começo os adeptos dessa escola que erram seus combos e acabam feedando são mal interpretados e ofendidos de feeders e trolls.

2- leitura de mapa/map lord

Eh aquele jogador que joga um jogo cerebral, gosta de ter vantagens nas lutas e acaba sempre optando pela melhor jogada dentre as situações possíveis. Eh um crânio nas tomadas de decisão e tem um sexto sentido incrível podendo dizer com precisão a posição exata de cada jogador no mapa sem ter uma unica ward ali. O problema dos adeptos dessa escola eh quando não desenvolvem muito bem suas competências e acabam errando as posições dos inimigos sofrem jogadas de resposta e são penalizados ou acabam perdendo para táticas de split push, 1-3-1 ou quando seu time eh muito desorganizado.

3 - criador / playmaker

Jogadores dessa escola são jogadores criativos, voltados para a Vitória sem nenhum pudor com relação a kill ou death
Contanto que a jogada bote o time dele a frente ele faz. Bem comum falarem assim acertou o q do lee sin tem que ir...mandou tornado do yasuo e pegou tem que ultar. Isso eh playmaker.

O playmaker calcula mentalmente cada jogada e se ele conseguir ver algum benefício para ele Ou para o time ele com certeza em um piscar de olhos executará a jogada mesmo morrendo isso não eh preocupação para ele. Eh muito comum playmaker terminar o jogo com 30 assistências ou mais. São jogadores de alto nível de criação. Essa escola abriga muito top laner e suportes que tem a função de iniciadores mas podem incluir assassinos e lutadores também. Temos menos playmaker jogando de mago e adc pela característica dos champions.

4- pressionador parcial/splitpusher

Esse eh bem conhecido de todos, o splitter visa apenas objetivos, torre no chão eh o que ele gosta, ele tem um conhecimento fantástico de split e com o executar um bem feito, usa campeão adequados com a função e itens que os auxiliam além de muito controle de visão.

5- ajudador (roaming player)/helper/omniplayer

Originário dos suportes de heal, a presença do roaming player foi criando corpo a partir do momento em que alguns jogadores perceberam que poderiam estender a proteção e a força que eles tem para outras lanes criando vantagem e ganhando um percentual maior de jogos. Daí, esse conceito só foi crescendo com o tempo e criação de outros campeões com muita mobilidade e voltados para essa função. Com destaque aos suportes como bardo, sona, soraka etc e os mid laners com grande mobilidade. O roaming player quer estar em todos os lugares do mapa ao mesmo tempo criando vantagem e pressão e usa itens de mobilidade também. Como desvantagem temos a perda pontual do farm que pode ser compensada com Kills.

6- creeper/powerfarm

Bom o termo já eh muito difundido na comunidade e muitos já conhecem essa escola. O Power farm busca farmar o máximo de creeps por minuto afim de ganhar ujma vantagem itemizacao e ficar mais forte snowbalando essa vantagem toda. Eh muito importante que os adeptos tenham noção de jogo apurada e boa mecânica para aproveitar corretamente da estratégia.
Como desvantagem temos a perda de mobilidade do player que fica bastante preso aos campos de farm.

7- imposicao/ imposition

Sim, essa escola nova realmente merece que se fale sobre ela e eh a mais interessante.

Eh uma escola nova que busca trazer novos conceitos e funções aos campeoes dentro do jogo.
Ex: leona jungler.
Ziggss adc
Mf suporte

Essa escola traz uma quantidade de estratégias enormes ao jogo, sempre inovando, experimentando novas coisas como a estratégia taric-yi.

O nome imposicao se deve ao fato de impor novos metas e novos comportamentos no jogo em que os outros jogadores devem reagir rápido.
Eh comum súbitos aumentos bruscos de elo em jogador imposition que sempre estão ligados no meta e criando seu próprio meta.

Um exemplo de jogado imposition eh quando um laner está perdendo a lane e feedando o jungler aliado fica na lane junto com ele cortando o snowball do cara feedado forcando o jg inimjgo a vir pra lane tbm impondo a ele esse ritmo e ajudando o time a ficar forte em outras rotas segurando o feeder pra ele nao destruir o jogo.

AGORA FICA A PERGUNTA, COM QUAL ESCOLA VCS SE IDENTIFICAM MAIS??

A minha eh playmaker e a de vcs?
1 RESPOSTA

Re: Teoria de league, as escolas, qual a sua??

A minha é a 1 não eh a toa que me xingam de troll todo jogo.
sad