cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

TOXICIDADE, HOMOFOBIA E ABUSO VERBAL FORA DE CONTROLE NO SERVER BR

TOXICIDADE, HOMOFOBIA E ABUSO VERBAL FORA DE CONTROLE NO SERVER BR

Tenho filha de 14 anos que joga, minha mulher tb joga, tenho amigos pais de família que jogam e que seus filhos tb jogam... em 90% das partidas que são jogadas o mesmo problema, sempre tem alguem pra xingar, abusar verbalmente e até fazer ataques homofóbicos no chat por conta de um jogo. A toxicidade nesse server BR tá muito fora de controle, e por que isso? por que n tem punição, a ferramenta de report pós jogo todos sabem que é inútil, pois com a quantidade de jogador que ja reportei e quando vejo o perfil deles estão jogando normalmente, como se nada tivesse acontecido chega a ser revoltante. LoL que é um jogo de faixa etaria de 12 anos, isso significa que tem crianças que estão simplesmente se divertindo no jogo ter que ver resultado de falta de educação e noção básica da vida de pessoas que deveriam ser banidas do jogo. Lamentável essa situação, mas todos sabem que o server BR  é o mias tóxico do mundo, e vai continuar sendo se punições n forem aplicadas! Já tive a chance de jogar no server NA e além da educação dos players de lá ser totalmente diferente, acaba que até nível de habilidade e trabalho em equipe é ridículamente superior ao BR. Eu tinha feito outro post com os prints que tirei p/ fazer as denúcias via ticket, mas a RIOT n permitiu os prints e excluiu o post, então to postando novamente p/ compartilhar com vcs do fórum minha indgnação! Vc que é tóxico e está lendo esse post, saiba que vc é um reflexo da decadência da educação brasileira! Pense que um dia vc pode ter uma filha, vc vai gostar que ela veja pessoas como vc falando o que vc fala em chat pra ela? ou pra sua mulher? ou pra sua própria mãe? acho que não né !? Então comecem a refletir mais sobre o que vcs são dentro de um simples jogo, passem a ter mais educação e mais bom senso. Isso é só um jogo, vc não vai perder sua vida ou ser menos macho por que tá perdendo uma partida, vai assistir o replay das derrotas e ver o que vc poderia ter feito de CERTO p/ ganhar, ao invés de apontar culpados, assuma sua culpa. SEJA HOMEM!

145 RESPOSTAS
Highlighted

Re: TOXICIDADE, HOMOFOBIA E ABUSO VERBAL FORA DE CONTROLE NO SERVER BR

e foda mesmo sempre reporto ragers em casos mais erxtremos mando ticket como rage demais quit proposital ou porque o cara ta trolando ai mando o ticket os rioters respondem uma punição será aplicada fico vendo o perfil dos denunciados eles continuam jogando todo dia de boas me sinto lesado pela riot gasto meu tempo para mandar um ticket e parece que eles so leem e passa pro proximo lamentavel

É triste mesmo :/ mas acho que não deve mudar isso por tão cedo.

ta uma merda o sistema de reports mesmo ninguem é banido nessa joça

Só sabem vir com aquelas respostas automáticas que nada servem, duvido até que vejam os prints p/ analisar as situações, pois é só vc observar os perfis, as contas continuam sendo usadas normalmente. É revoltante isso, pois daí vem o reflexo que mostra a decadência da educação do BR. Lamentável!
Dragão

É lamentável, mas isso faz parte das pessoas atualmente. Só juntar ódio, competitividade e ego e "frutas podres aparecem".

E eu senti na pele pq já me falaram que "eu sofri na vida", "não mereço nada na vida" e me chamaram de "câncer" por causa de pick. E eu já falei várias vezes aqui. E os responsáveis por essas ofensas provavelmente jogam até hoje, pois, a Riot preza muito pela "reabilitação" das "frutas podres".

E você tem uma filha. Nós, mulheres, às vezes passamos por cada coisa no jogo... Eu muto e reporto logo, vai que tome BAN.

Tropa

Eu como gay, sei exatamente do que você está falando. LoL veio para fazer a diferença, para incluir, unir pessoas. É um jogo incrível, a equipe e todos os envolvidos vivem criando maneiras de incluir personagens e lores para  TODOS. Acredito que sempre houve toxidade, sempre vai ter um coleguinha que esquenta a cabeça por se gankado toda hora. Acho que isso tem a ver com dois fatores: Popularidade do jogo e idade dos jogadores. O jogo é extremamente popular, o que acaba acarretando a uma grande quantidade de novos jogadores. Sei que idade não define caráter, mas aposto que 99,99% de toda essa toxidade vem do pessoal que saiu das fraldas ontem, e acha que sabe de alguma coisa, quando na verdade não tem a mínima responsabilidade em casa. Deve vir do pessoalzinho de 13 anos que nem ajuda a pagar a internet que usa para jogar. Por isso não dou bola, faço meu jogo, dou meu melhor e não respondo a criticas. O silêncio é a maior prova de maturidade que podemos dar dentro deste jogo. 

Dragão

Olha cara... isso é algo bem preocupante viu, pq o jogo até pode deixar a pessoa fora do sério, ter muitas crianças que não sabem bem o que falam... mas tem mta coisa pesada e que indep da idade não pode ser aceita e tolerada viu.

Eu outro dia tava jogando, Normal Game msm, q mesmo sendo um jogo que n é tão levado a sério por muito, eu gosto e levo a sério, afinal se estou aqui "gastando" meu tempo pra jogar o minimo que tenho q fazer é não trollar e levar a sério, mas daí perder o controle e sair falando o q vejo as vezes não né. Nessa e outra vez que estava jogando... numa o cara tava tão irritado com o companheiro dele que ficou falando no final da partida que o outro tinha Down... meu... isso é algo MUITO PESADO E OFENSIVO!!! Em outra foi no Aram e o cara ficou falando que ele tinha que morrer junto com toda a familia dele, que Deus matasse ele e atendesse o pedido dele pq o outro não merecia viver.

Nitidamente os dois casos só poderiam ser crianças jogando e falando oq eles não sabem, mas fiz minha parte, REPORTEI APÓS A PARTIDA e ABRI TICKET pra ajudar ainda mais... pq n dá pra manter jogadores desse nivel indep da idade...

Mto triste e preocupante, mas o que podemos fazer e mtos n fazem ou acham q n ajuda é REPORTAR e REPORTAR, pq até pode ser que no meu report ele vá ser punido, mas no de outro com CTZ, uma hora esse cara vai pagar! E nós temos que tentar manter a calma e no minimo a coinsciencia que é um jogo e não podemos ser tão escrotos com os outros assim!

Tropa

Já cansei de reportar, eles só tomam uma atitude quando é algo realmente grave, como racismo. São os únicos reports que recebo mensagem de que providências foram tomadas. Como cansei de esperar a RIOT tomar uma atitude em relação a toxidade do servidor, é mute all no inicio de toda partida. Senão fica impossível de jogar. Não só não gosto de rage em cima de mim como detesto ver outros jogadores darem rage em cima de outro player.

Aronguejo

Eu concordo plenamente com voce, eu fico muito chateada quando vejo esse tipo de coisa acontecer, e as pessoas sempre me falam simplesmente para mutar e esquecer, mas na minha opinião ter que ser obrigado a mutar para ter uma partida decente é revoltante e vergonhoso
Aronguejo

Só para constar, todos os servidores de LoL são assim e vários outros jogos também passam por isso, então não precisa generalizar dizendo que o brasileiro é pior.
Também acho que a Riot realmente pega leve, já vi uma dezena de subcelebridades que ganham em cima de comportamento tóxico e há não muito tempo atrás postaram clips de Hastad incentivando abandono de partidas; muito raramente recebo a notificação de que um jogador recebeu punição, quando entro em partida ranqueada para perder devido a pessoas que abandonaram (e algumas vezes já vi mais de um abandono no histórico!) fico imaginando até onde a empresa realmente se importa com a qualidade e a experiência geral de LoL...

Em minha opinião,gente frustrada com um joguinho ou por ser ruim mesmo vai sempre existir,ninguem pode mudar o pensamento dos outros,mas o que é desapontante mesmo não é só os xingamentos e os rages e sim o fato deles não serem punidos por isso enquanto espalham mais ódio.

Aronguejo

Fiz 2 reports via ferramento/ticket, a que fiz pelo ticket tinha até o print, sendo uma por ofensa e a outra por racismo explicíto. O que mais me deixou sem enteneder a situação foi o fato de ser respondido no ticket, mas os jogadores até hoje continuam jogando sem qualquer punição.

Sendo que um deles tinha o nick que já demostrava o tipo de player que era(não posso dizer o nick pois as regras do forum não deixa),  e dias depois quando fui ver seu perfil, tinha uma partida que o mesmo estava 1/14 com a build toda repetida de ''Cintilação Etérea'', ou seja ele estava fazendo tudo aquilo de raiva novamente, e ainda sim continua por ai sem nenhuma punição.

Aronguejo

A poucos meses também reportei um player por racismo em game, com prints e tudo mais. Mandei ticket e o mesmo foi respondido [(foi resolvido) Será?]. Mas ao acompanhar o nick do player o mesmo continuo jogando normalmente como se dana tivesse acontecido ( e de fato parece que nada ocorreu). Daí parei de enviar tickets e tento reportar in game(mesmo sabendo que raramente se resolve). Enfim. é fod4 tentar jogar certo e ao mesmo tempo ter gente pra atrapalhar, e mais frustrante ainda é os mesmos players quem Trollam em game não ter nenhuma punição
Aronguejo

mas são essas msms crianças dos 12 aos 15/16 anos q xingam..

Tropa

está cada vez mais dificil jogar

Ahhh.... meu amigo... isto daí nao tem solucao. O problema é a educacao deles mesmo e já vi que a sociedade está lascada - e nao é só no Brasil, pois jogando em outros servers por anos, percebi que e acontece a mesma coisa lá fora. A solucao seria colocar na mente destes sujeitos que eles estao errados e que discriminacao por genero e etc nao faz o menor sentido, mas eles tem mente pequena e sao super ignorantes. Vivem em outro século / mundo.

Infelizmente acontece todo dia no LOL, eu sofro ofensas por ser mulher todos os dias no jogo, reporto todos, raramente recebo feedback de denúncia e já reclamei sobre isto com a Riot tbm vaaaaaárias inúmeras vezes - nao só eu como todas as mulheres que jogam (e homens que usam nick com nome de mulher / femininos no jogo - conheco alguns, que já me disseram que sabem que isto é verdade pois eles sao atacados da mesma forma apenas pelo nick que usam.. kkkkkkk). É realmente triste quando nao recebemos o feedback. :/ E lendo seus comentários eu te digo que já senti na pele tudo q vc falou aí. E eu sempre quando leio as barbaridades que os caras escrevem nesse jogo no chat eu penso nisso: "nossa se fosse uma crianca lendo essas coisas q esses caras falam pra mim, meu deus". Tem coisa que é sinceramente coisa de criminoso e psicopata, sem brincadeira, tem coisa que nao tem condicao, tem uns caras que nao sao normais e sao muito doentes por sinal. Alguns deveriam estar presos pelos abusos que cometem através do chat dos jogos online. Voce como pai / irmao / primo / amigo, etc deveria se preocupar com isto e abrir os olhos de suas amigas / irmas / primas / filhas sobre os abusos na internet e principalmente estes que acontecem através de chat de jogos - e dizer a elas que denunciem e bloqueiem estes usuários.
Tem uns que usam ofensas e cometem abusos verbais considerados mais "leves", mas tem uns que pegam pesado, muito pesado, se fosse outra pessoa no meu lugar eu nao sei, mas poderiam machucar muita gente falando as coisas que falam ou senao uma garota mais nova poderia se deixar levar pelo papo deles e cair nas merdas que eles tentam fazer com elas. E nao falando só sobre ofensas direcionadas a mulheres no jogo, mas sobre racismo, homofobia, seixsmo, etc - esses comentários poderiam afetar principalmente pessoas com casos de depressao, criancas e etc que podem sofrer muito por coisas que outras pessoas consideram "pouca coisa". Aqui no fórum mesmo já li um caso de uma pessoa q tentou cometer suicídio de tanto receber bullying na vida real e daí foi jogar e recebeu mais bullying ainda no jogo. Sobre ofender no jogo, acho que quem fala essas coisas tem certos problemas na vida real que estao mal resolvidos e descontam nas mulheres / pessoas do jogo, rs.

E o pior, se a mulher nega algo a eles através do jogo ou se nao corresponde o que eles querem e ignora, aí que eles comecam a ofender mais ainda - sao tao doentes que acham que a mulher tem q tratar eles bem mesmo quando eles ficam falando asneira pra elas nos jogos (e no LOL, os que tem elo alto sao os piores, digo por experiencia própria, pois se acham seres superiores e tentam usar disto pra conseguir algo das garotas). Vários que me add aqui, me pediram whatsapp / facebook / nudes e quando eu neguei e falei que nao ia passar meu contato nem enviar nada a eles e digo q vou denunciar por me encher o saco e me adicionar em várias outras contas deles e ficar me perseguindo, eles me xingam de todos os nomes possíveis, como se eu que estivesse errada por negar a eles as coisas q eles queriam... Rs. É absurdo.

Concordo com tudo que voce disse, mas já vi jogos onde os chat sao ainda piores que os chats do lol, acredite, poucos homens respeitam mulheres em jogos online, raríssimos. Infelizmente.

E sobre comentários homofóbicos sim, eu vejo todo dia também, racistas eu vejo também - e tem uns que ainda tem coragem de falar depois da partida que nao sao racistas e que estavam apenas "zuando". É de dar nojo. Se vitimizam no final da partida e pedem "nao me reporta, era brincadeira". Meu deus.

Alguns ainda tem cara de pau de pedir desculpa depois do jogo, quando percebem q passaram dos limites e que podem tomar perma ban, agem como se nada tivesse acontecido, outros continuam ofendendo mesmo após a partida e ficam de bla bla bla falando mal da gente pro outro time se vitimizando e falando que estamos mentindo que fomos ofendida/os ou coisas assim. Tem uns, que ainda sao piores, mais nojentos, que te ofendem a aprtida toda e adicionam depois da partida querendo pedido de amizade fingindo de santo e que nada nunca aconteceu.

É realmente repugnante a maioria dos homens em jogos online, o jeito é reportar e bloquear / ignorar.

Infelizmente eles nao aprendem e temos q conviver com esses homens com mentalidade de séculos passados que acham que jogo é coisa de homem e outros que acham que mulher é objeto sexual e nao sabem como tratar uma mulher como um ser humano. Nao respeitam mesmo, é incrivel. Rs.

Toma cuidado com quem sua filha / amiga / irma / prima está se relacionando através de jogos e etc na internet. Fique de olho!!!!! Eu como mulher te falo, a coisa tá feia!!!!! todo dia denuncio vários homens aqui.

kaillarkz, como eu disse no post, eu já tive a chance de jogar no server NA por um tempo quando estava passeando na casa da minha tia nos EUA, velho o nível de educação da glr de lá é totalmente diferente, quando uma pessoa erra ou toma pressão em uma lane vem sempre alguém p/ ajudar dando dicas no chat, ou dando call, muitas vezes até mais de uma lane vai ajudar quem tá errando. Lá eles usam o chat pra algo útil, ao contrário do BR que quando o cara erra um ou dois do time começa a xingar e ofender de forma pesada... a equipe do cara que errou não quer ajudar ele virar o jogo, pelo contrário parece que quer é que o cara perca de vez!
O que me deixa mias irritado é que TODO MUNDO ERRA, até pró player, basta ver streams. Agr grande parte dos player BR são "perfeitos" a ponto de outro jogador errar achar que tem o direito de falar o que quer. Já disse e repito, isso é reflexo da decadência da educação do nosso país, pq o país de forma geral não melhora? pq grande parte das pessoas não começam a se melhorar. O que mais se vê é criança que para de estudar pra jogar, daí vindo tanta falta de educação com outras pessoas. E daí tb vem onde eu digo que o BR é assim, pois se vc pesquisar ou até mesmo jogar em qualquer server de qualquer outra nação mais desenvolvida que o BR vai ver que muito raramente vc vê sinais de toxicidade, pelo contrário, como eu disse quando eu joguei no server NA o nível de educação da glr de lá é totalmente diferente, e acaba refletindo dentro do jogo, sendo a glr de lá a maior parte players diamante pra cima, enquanto no BR? prata e bronze. É pura constatação irmão, n digo que no BR n tenha jogadores educados, mas são 10 em cada 1000.

Garota Noturna, então, minha mulher tb sofre muito com isso, tanto que ela ensinou nossa filha a dar mute all no início da partida e sempre monitora enquanto ela está jogando pra ver se ela realmente mutou o chat. Eu e ela jogando todos os dias ficamos de cara com essa situação. É lamentável ver o nível de imaturidade e desrespeito das pessoas, o que deveria ser um jogo para unir, quebrar desigualdade e espalhar mais a paz entre as pessoas acaba virando um jogo de ego onde um quer ser sempre melhor que o outro... muitas vezes comentem reais crimes, como vc disse, pois sabe que está escondido no anonimato da internet e acha que pode falar o que quer pra outra pessoa, pois pensa que já não é punido nem dentro do game, muito menos será punido judicialmente como merecido (não digo prisão, pois a maioria das vezes essas peças são menores de idade, mas no mínimo uma boa multa p/ os responsáveis seria legal e no caso de ser maior, por estar dentro de um ambiente onde existe crianças e falar as barbaridades que vemos nos chats, correr o risco de ser penalizado com prisão dependendo do nível de toxicidade). Imagina um "machão" desse na cadeia como seria lindo? viraria um donzela na mão de bandido de verdade, e no mínimo sairia da cadeia pensando duas vezes antes de falar o que bem entende na internet. Maaaasss... como diz o Toretto, AQUI É O BRASIL ... terra sem lei, sem educação e sem noção!

Olha mano algumas coisas eu tenho que concordar mas a ferramenta de report não é Inútil , Inútil é a quantidade de reports que a pessoa recebe , certamente se um tóxico toma 5 reports em 3 partidas ele é punido quase instantaneamente passado 5 minutos , mas se não houver participação de pelo menos 3 pessoas para reporta-lo o Sistema entende que o jogador não foi tão tóxico a ponto de merecer um banimento e tende a ignora-lo , A comunidade do LoL é somente o reflexo do povo , não dá pra tentar ser perfeito e educado num servidor cujo o país mal investe em Educação e parte de suas crianças e adolescente vivem pelas ruas ou em Presas com o Olho vermelho numa Lan house invés de estudar e tentar algo na vida , Mas estamos longe de sermos os mais tóxicos do mundo , meu trajeto no League of Legends começou em 2015 , eu joguei em 2016 no Servidor LAS e NA e sinceramente não acho que o Brasil seja tão ruim pois nesses servers de cada 10 games 9 tinha Tóxicos e pessoas que amam a tal da segregação racial/cultural , joguei no EUW e também me surpreendi com a quantidade de Franceses e Portugueses mal educados naquele servidor (Isso porque são países de primeiro mundo.) mas eu acho que os servers mais tóxicos do mundo estão lá pro Lado de Singapura e India , BTW , quem geralmente causa esse furduncio nas partidas são as crianças pois a Faixa Etária de 12 anos pra um jogo tão competitivo como LOL é ridiculo.