cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

TENHO 2 CRITICAS PARA FAZER SOBRE O MODO URF: uma para os players e outras para a riot

Arauto

TENHO 2 CRITICAS PARA FAZER SOBRE O MODO URF: uma para os players e outras para a riot

SIM, VOU VOLTAR SOBRE O ASSUNTO SOBRE O MODO ARURF DE NOVO, SE N GOSTAR METE O PE PQ NGM TE OBRIGO A VIR AKI

antes de tudo, eu tava jogando urf no PBE, akele famoso "aceita o champion q vir", em nenhuma partida eu tento ganhar, somente me divertir jogando

Em um certo momento, eu tava de trynda AP de boas, farmando uma lane e dps eu vazei, o malzahar do meu time falou "trynda pusha a lane para de ficar so farmando"(obviamente ele falou em ingles, sem falar q eu tava farmando e buscando kill e ficando tranquilo no game). Eu falei "se diverte vei, para de tentar ganhar jogo, se quiser ganhar joga ranked".

Primeira coisa pra falar pros players: velho, eu sei q é modo aleatorio e nem eu gosto disso, mas pra q ficar tentando ganhar o tempo todo, fica pushando q nem louco na partida pra ter uma win q n vai te valer nada, pega oq caiu com vc e joga, faz oq tu quiser da vida, so joga e se diverte, sem falar q ainda tem escolhas pra fazer com os campeoes la de cima qndo alguem roda

Continuando isso, o malzahar falou: "como eu vo me divertir jogando com isso?", eu entao parei pra pensar, n discuti mais e cheguei numa conclusao q ele tinha razao(mas eu n pushei as lanes)

Segunda critica: riot, modo aleatorio nao tem graça, algum time, na maioria das vezes, vai tomar stomp, é mt dificil ter uma partida realmente equilibrada em URF e em ARAM qndo é aleatorio, nos nao temos a liberdade, eu msm n qria usar trynda, so usei jhin uma vez no PBE(qro fazer TheFast :3) e alguns outros champions tbm, sempre vai ter um insatisfeito q n sabe usar o champion ou vai estragar o game pq outro ja ta com o campeao q ele qria so pq n caiu com ele, modo aleatorio NAO TEM GRAÇA, na maioria dos meus jogos teve algum time dando stomp por causa dessa aleatoriedade

Nao estou defendendo ngm nisso, dei minha opiniao e critiquei os 2 lados, nao acho legal qndo alguem fica pushando eternamente uma lane pra tentar levar o jogo mais rapido possivel, ja q o modo foi feito pra se divertir, mas tbm concordo com a pessoa q faz isso pq ele n quer jogar com o campeao q caiu e entendo PERFEITAMENTE o motivo dele(mas tento convence-lo de jogar se divertindo), o significado de "diversao" muda pra cada gosto de campeoes e um jogador NAO se diverte qndo n esta com o campeao desejado

Mais uma vez o modo urf n vai ser tao legal assim pelos mesmos motivos

Sugestao: coloca 10 bans, numa seleçao onde aconteça 3 BANS AZUL - 2 BANS VERMELHOS - 2 BANS AZUL - 3 BANS VERMELHO... vc dessa forma tem 10 bans e, esse caso, nao vai demorar tanto qnto no modo de "cada um bane um por vez", ngm ta aki jogando ranked e montando estrategia, eles so n qrem jogar contra um campeao X e, com 10 bans, muita gente vai ter um jogo mais justo com menos campeoes brokens

40 RESPOSTAS
Aronguejo

Re: TENHO 2 CRITICAS PARA FAZER SOBRE O MODO URF: uma para os players e outras para a riot

Ou coloca as duas filas, URF antigo/AURF, mas a RIot não vai fazer isso, eu não me importo de jogar contra Jax/Zed, só quero ter liberdade para jogar com o que eu quiser, tipo Singed, no URF passado não peguei ele 1 unica vez e o Jax direto, sendo que quando eu pegava Jax era free win....
Arauto

Re: TENHO 2 CRITICAS PARA FAZER SOBRE O MODO URF: uma para os players e outras para a riot

tbm qro essa liberdade, qro mt jogar de jhin The Fast com 1k de mov speed, mas eu peguei uma vez nessas 2 semanas no PBE jogando todos os dias, nao axo isso justo vei sempre cai alguem do time q n quer usar o champ q caiu pra ele e trolla o game

nice
Arauto

Olha o meu objetivo maior no LoL é ganhar os baús semanais, então graças ao PAI e a Riot também todos os modos do jogo da para tirar S (ARAM, Ascensão, ARURF e resto), então para mim se você ganha ou perde tem uma influencia na sua nota no final da partida. Se você vence você tem mais chance de ganhar S e o baú, se você perde você tem menos chance de tirar S, então vencer para mim é um objetivo se eu não vencer com certeza não vou achar divertido e ficarei muito entediado, então para mim vencer é um foco. E acho até bom modos aleatórios as vezes consigo jogar bem com personagens que nunca imaginaria que jogaria ou em modos novos como Ascensão que eu também parece que automaticamente sei jogar com personagens que eu quase nunca toquei na vida então para mim é muito bom.

Sim usei muitos "Então".
"Morrer não é uma salvação" - Diene

>URF
>Balanceado 

Arauto

OMEGALUL
Highlighted
Aronguejo

Isso varia de pessoa, ao mesmo tempo que vocÊ quer se divertir, outra vai querer ganhar, mesmo que seja um modo rotativo.

Lembre que somos pessoas difenretes com pensamentos e estilos diferentes.
No meu caso eu prefiro me divertir, mas eu almejo a vitória.

O  modo aleatoria é e será melhor que o modo comum, por que afirmo isso? Porque quando lançou era tudo liberado e foi uma grande discussão no fórum para tirar isso, o que as pessoas escolhiam.

De tanto os jogadores falar, a Riot aderiu aos conselhos dos jogadores e foi o certo.

Não vou mentir, no inicio foi lindo, todo mundo testando campeões, cada um mais improvavel que o outro mas foi passando o tempo e a galera descobriu quais eram os mais fortes, resultado: o Urf se resumiu a uma média de 20 campeões. 

Sempre aparecia um ou outro diferente, mas como o pessoal pegava o mais forte a derrota para quem arriscou era quase inevitavel.
Eu era um desses da derrota, eu sempre gostei de usar champs diferentes e o URF era perfeito para isso, mas infelizmente isso não estava dando certo e o modo deixou de ser divertido.
Hoje ainda quero testar outros campeões, tipo Zilean, que era o antigo ainda quando lançou URF, mas se voltar o modo normal será a "mesmice" de sempre, talvez seja bom nos primeiros dias, mas a decadência será invevitavel.

POSSIVEL SOLUÇÃO

O modo URF poderia dar 3 opções para cada um dos jogadores, então a pessoa poderia escolher qual seria o melhor para ele, em um universo de mais de 130 campeões, haverá a possibilidade de 30 champs diferentes só naquele jogo em vez de 10, e você está escolhendo.

Se desse, ainda os champs que não foram escolhidos poderão ficar disponiveis para que outros da sua equipe pegue, possibilitando ainda mais opções.
Mas fora isso, colocar o URF  normal é fora de questão, a não ser que o URF seja dois dias, um para AURF e outro para URF.

Arauto

''é mt dificil ter uma partida realmente equilibrada em URF e em ARAM qndo é aleatorio'' sim pow é equilibrado quando não é aleatório e o outro time picka Zed, Evelynn, Talon, Sona, Fizz etc, fora que hoje em dia tem muito champ forte pra ter apenas 5 bans de cada time

Aleatório é chato? Talvez pra alguns seja... mas pra mim é 10x melhor ir aleatório e ter, sei lá, 5/10 chances de pegar um boneco ruim no modo, do que ter 10/10 chances de apanhar todo jogo pros mesmos 10 bonequinhos brokens no modo for fun que a galera entra pra try hardar.
Arauto

lembre-se q eve tomo rework... e tbm dei a sugestao dos 10 bans(sim concordo q 5 bans n da msm para o modo urf, é muito pouco)
Dragão

Não sei de onde a galera tira esse negócio que o urf só tem 20 champions fortes, faço até uma lista aqui se quiser, de champions ops no urf, dá muito mais que 20
Aronguejo

Resume muito bem o que eu acho do ARURF:
https://youtu.be/PJtkI2Xk9y0?t=3m51s
Dragão

Seu tópico seria bom se não viesse de novo com esse velho choro estranho exigindo que os players parem de tentar ganhar pra VOCÊ se divertir, isso mesmo, você quer isso pra VOCÊ se divertir e não pros outros.
Se você quer entrar no modo só pra ficar spammando skill tudo bem, não a nada de errado nisso, mas também não a nada de errado no cara que entra pra ganhar, é ganhando que esse cara se diverte e você não tem direito nenhum de dizer que ele ta errado por isso

E é claro, tenho que continuar com a minha tradição que faço em todo tópico reclamando do ARURF, estou aqui pra lembra-los de que o ARURF não foi ideia da Riot, foi ideia da comunidade, foi a comunidade que ficou spammando tópico nos fóruns e no Reditt pra deixar aleatório porque não aguentavam mais ver os mesmo 10 campeões toda partida, a Riot só deu o que a comunidade queria, bom... Nem sempre o que a gente quer é o melhor né =V

#VoltaBoards!!!
MwK Tropa
Tropa

Se vc jogasse num lugar aonde as pessoas realmente fossem se divertir e testar coisas diferentes, ai a critica ao modo aleatório faria sentido. Porém na vida real, aonde vc esta, as pessoas vão escolher os mesmos 10~15 champs brokens em 99% dos jogos. A maioria joga pq quer ganhar, se divertir sendo estompado é pra um ou outro diferentão.

Pq fariam uma seleção/bans de champs especial pra um modo zuado que aparece 2 vezes por ano? Pode se morder à vontade, só não vê que aleatório é menos pior quem não quer.

@EngShady "Nem sempre o que a gente quer é o melhor né =V"

Você resumiu tudo perfeitamente.

Tropa

urf aleatorio e realmente mt fezes mano, riot devia voltar com o urf tradicional, pelo menos uma vez a riot podia fazer a boa de nos ouvir.
Arauto

ata po pq demora 721501248221986521 jogos pra cair no campeao q eu qro pra partida acabar em 15 minutos e eu ter q esperar mais 721501248221986521 pra cair com o msm campeao, ate la so caindo com o campeao q n gosto de jogar, realmente seu comentario fez todo sentido
Aronguejo

De acordo com a propria riot, seja la por qual motivo, toda vez que o URF(e quando eu digo URF eu digo O URF) volta pro lol eles perdem players. Não me pergunte porque, eu também não sei como, mas eles mostraram os dados e realmente eles perdem players depois que o URF acaba. Dai eles testaram outras variações, e o ARURF faz eles perderem menos players que o URF comum. Basicamente esse é o motivo de eles não voltarem com o URF comum.
Ta ai o link em inglês, não faço a menor ideia se a riot br chegou a postar esse texto traduzido.
https://nexus.leagueoflegends.com/en-us/2017/12/ask-riot-urf/
Aronguejo

O URF aleatório se torna ruim a partir do momento que a aleatoriedade é vir em pelo menos 3 partidas seguidas cerca de 30-40% dos champions das partidas anteriores. Exemplo: Azir, Karma, Olaf, Syndra, Pyke VS Garen, Fizz, Sona, Shaco, TF... Nas próximas partidas, 3 ou 4 desses champions irão aparecer... Isso mostra que existe aleatoriedade, SIM, porém é como se determinados campeões fossem pré-definidos para aparecer seguidamente nas partidas... Depois disso eles somem...
No PBE, de 4 partidas que joguei em sequêcia, 2 eu joguei de Pyke e ele veio nas outras duas no time inimigo... Isso torna a jogabilidade cansativa, já que os mesmos campeões repetem com partidas sequenciais... O mesmo acontece no ARAM...
Se acabassem com isso, os modos aleatórios melhorariam significativamente!